Menos Lula e mais tango em 2019

21.12.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. O que faz um tango ser um tango é a tragédia anunciada e o alívio do epílugo lancinante e arrebatador.Foi o que aconteceu, primeiro o Squid was to be free (junto com uma corja de malfeitores) e depois o alívio pelo canetaço obrigado por um sopro militar (como dizem as mas línguas).

  2. Linda poesia que me fez relembrar a música a tocar, os amantes a dançar e entre o filet mignon do meu jantar entre comer e fotografar, sua poesia me fez constatar que o show argentino que vi, perdeu sua finalidade, a poesia.

  3. Um guia turístico de Buenos Aires me disse que o tango, antes de ser uma dança, era uma luta. Creio que no Brasil de 2019, devamos dançar o tango na forma de luta, juntamente com aqueles que lutam por um país melhor. Minhas expectativas são boas para o próximo ano. Feliz 2019 para os integrantes da Crusoé, especialmente para Mário Sabino, que tem me estimulado a leitura desde a assinatura da revista.

  4. Não sei aonde está o ‘medíocre escritor’. Seus artigos, contos e tudo que escreve nos remete a puro romantismo literário. Não seja modesto meu caro escritor e jornalista. Gosto de modéstia, mas no seu caso qualquer poema, fato jornalístico, tem se tornado obra literária. Um abraço e bom ano é o que esperamos.

  5. Gostei muito da analogia, do nosso ‘STF” ao Tango . Sem comparações pois o Tango é puro, transparente, vivo, tem alma nas suas origens fiéis, e o seu todo é preservado, e com um final feliz para os que o acompanhão. Já o nosso STF, terminou o ano de forma melancólica, como nunca antes tínhamos ouvido falar.

  6. Mario Sabino, que linda a sua poesia! E que poesia…Entrou na minha alma como um feixe de luz, a me iluminar e apreciar os meus caminhos e descaminhos. Faça isso sempre por favor.👏👏👏👏👏👏

  7. Bela crônica… como você falou, Mário, passa-se pelas vicissitudes e alegrias … todas as fases do tango e da vida … mas os amantes, os amorosos, os queridos e queridas sempre vivem, no final, juntos…!

    1. Iglu, das geleiras do ártico, do gélido sangue que lhe corre nas veias estreitas, que mal lhe alimentam células cerebrais, se as tens, deite-se no frigorífico e feche a porta, pf!

  8. Perfeito e oportuno! O Brasil ultimamente está muito mais para a intensidade dos encontros e desencontros (esses mais que os primeiros) do tango do que para a alegria e descontração do samba. Que o(s) próximo(s) anos possam nos trazer de volta pelo menos parte da alegria e da leveza perdidas. “Adios Muchacho” !Feliz Navidad! Hasta la vista!

  9. Quanta inspiração Mário. Existe a máxima de que sempre devemos tirar proveito das coisas ruins. Que são aprendizados para nos tornar melhores. Quem sabe depois de tudo que passamos com está corja petista, e ainda estamos passando, e vamos continuar ainda por um bom tempo, possamos ser seres humanos mais lúcidos e determinados a lutar por um Brasil melhor.

  10. Parabéns. Lindo poema. Muito obrigado Mario Sabino por nós presentear nesse ano de 2018 com tudo o que vc e sua equipe fizeram pelo Brasil. Feliz Natal, bom ano novo. Sucesso e prosperidade para vocês.

  11. Mário Sabino, perfeito e brilhante o seu texto. Descreveu bem nos dois primeiros parágrafos a sensação do povo brasileiro antenado e não dominado, com relação à “liminar indecorosa”, vivendo num “Brasil interminável”. Parece que nós brasileiros estamos sempre pisando num campo minado, um horror. Aí, amenizou-nos com a melhor descrição de um tango jamais vista e sua simbologia do que vivenciamos. Vamos, então, curtir um bom final de ano com esperança de tempos melhores.

  12. Espero q em 2019 vcs deixem de falar tanto e dar importância a esse verme. Concentrem-se em escarnecer o stf q a cada semana faz um papelão lendo votos de habeas corpus pra essa pustula. Q o stf nada faz de util é verdade, mas ai podem fazer campeonato de cuspe a distancia com aquelas bochechas gordas q pagamos. Vai ser mais util do q ver os quatro porcos e o decano lendo 200 folhas pra mostrar qto sao inuteis q sequer conseguem resumir o q pensam

  13. Terminei de ler meio atordoado. Impossível ler o poema sem imaginar-se indo, voltando, puxando, soltando, jogo de pernas, rosto colado… mais idas e vindas, mais jogo de pernas, mais atração, mais repulsa, .. sensualidade escancarada e ao mesmo tempo contida … Bonito, Sabino! Boas Festas! E… Marlon Brando no Presidiário… sem manteiga.

  14. Mario, será que o Lula não é apenas a cortina de fumaça para encobrir o real motivo de meritíssimos como GM e MAM – evitar delações de condenados ou candidatos a condenados em 2o Grau? O medo da Lava Toga não pode ser o real motivo?

  15. Caramba, genial cara!!!… Só teria sido sido melhor, perfeito, se você tivesse se lembrado também do inesquecível Marlon Brando n’O último Tango em Paris’, né pô?!… Qua, mas foi sim hiper jóia, e tá perdoado, pronto. TAMU JUNTO!

  16. Mário Sabino
    Você está apaixonado ? Nunca escreveu nada tão lindo quanto hoje! UM POEMA,UMA DECLARAÇÃO DE AMOR! Adorei e acho que realmente está na hora de escrever seu romance. Vai ser um SUCESSO pode ter certeza. PARABÉNS !!!
    maria elisa alves Lima

  17. Mário, sua letra de tango, embora interessante, não cola, não tem ritmo de tango, não dá para ser cantada, falta compasso, se estende em demasia, vira prosa. Menos, quem sabe um décimo do que você escreveu possa formar um tango, se ficar mais sutil, menos óbvio. Volte a escrever seus comentários e esqueça o tango.

  18. Ótimo Mario e vou mais além – se me permite: “… O que faz de um tango um tango” – É o amor que se apresenta além e acima das idiotices impostas pelo ser enquanto humano. Pois o ser enquanto humano tem a enorme possibilidade de corrigir as coisas mas não está espontaneamente propenso a fazê-lo!

    Um abraço Mario, um ótimo Natal e um – se possível – razoável 2019 à todos nós. Navegantes errantes – que somos!

  19. Mario nao precisa,só bater no assessor do Flavio. Vamos bater duro também no Tofolli para que se explique sobre a mesada dos,$100 mil. Estamos na expectativa nao só de uma nova música,mas o desfecho dessa novela

  20. Volte com vontade de responder: quem paga os advogados de Adélio Bispo? Quem banca o Zanin? Quando TSE vai julgar 1,4 Bi da campanha da Dilma de 2014? E do Hadad de 2018? Ao invés de ficar repetindo o caso do ex-assessor até não aguentar mais. Vc não é burro e sabe que a esquerdalha rouba bilhões e queremos esse dinheiro de volta.

Mais notícias
TOPO