DiogoMainardina ilha do desespero

O Haiti é aqui. O Congo é aqui

30.11.18

Nunca pensei em dizer isso, mas Caetano Veloso está certo: o Haiti é aqui. Cinco componentes da equipe de Jair Bolsonaro participaram da missão brasileira no Haiti. O general Santos Cruz, Secretário de Governo, foi ainda mais longe e participou também da missão brasileira no Congo. O Congo é aqui.

Nunca pensei em dizer isso, mas Jair Bolsonaro está certo em militarizar seu governo e se cercar de veteranos do Haiti e do Congo: treinados para enfrentar e abater bandoleiros sanguinários, que saqueiam e escravizam seus povos, os generais estão preparados para fazer o mesmo no Congresso Nacional. E não só ali: outro veterano do Haiti foi posto de sentinela pelo Comandante do Exército no gabinete do presidente do STF, Dias Toffoli.

A propósito de STF, o julgamento do indulto natalino de Michel Temer mostrou por que Jair Bolsonaro e sua junta têm tudo para governar o Brasil pelos próximos vinte anos. Eles montaram um sistema de vigilância intensivo para impedir que a gatunagem tome conta do governo. O sistema de vigilância é formado pelos militares que combateram criminosos no Haiti e no Congo, assim como pelos policiais de Sergio Moro, que prenderam Lula e seus comparsas durante a Lava Jato. Eles terão a missão de perseguir os bandidos dentro e fora do governo, policiando seus atos num país devastado por um terremoto ético. Vai dar certo? Claro que sim.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Verdade Diogo... você é o terremoto abatedor primeiro do Lula e do lulopetismo, que faltava ao Brasil para se assemelhar mais ainda ao Haiti... parabéns

  2. Prezado Diogo, devo admitir que no passado não gostava de você como profissional, mas como dizia Raul em "Metamorfose Ambulante", "eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Agora suas posições são as minhas também e "estou contigo e não abro". Parabéns, tamo junto....

    1. Mas.... o colega do Diogo Mainard que fez a reportagem sobre os Ministros de Bolsonaro deve ser remanejado para um setor de fofocas jornalísticas. Ele é tendencioso e não se alinha com a proposta inicial de Crusoé!

  3. Diogo, eu estou apaixonada por voce! E e caso antigo ....desde sua coluna na veja....e meu amor so aumenta quando leio esses textos extraordinários!

  4. Nunca deixei de acreditar nas forças Armadas, não vejo a hora do dia 1 de Janeiro 2019 chegar logo, para começarmos mudar a pagina do Brasil para melhor.

  5. Diogo Mainard. Perfeito este comentário. É o primeiro que vi. Modéstia a parte, veio confirmar minha visão da estratégia de Bolsonaro, a qual tem me trazido muita tranquilidade, diante de certos acontecimentos. Tenho muita satisfação de ter as leituras de alto nível que você e sua equipe nos proporcionam. Eloy Viegas.

  6. Pela extensão territorial, pelas enormes riquezas e pela população ordeira que tem é obrigação do Brasil ser no mínimo a terceira economia do mundo. Quando chegarmos lá, é sinal de que tudo deu certo.

  7. Acredito também que vai dar certo. Porque é da índole desses homens e porque, novidade desta eleição, hoje temos uma nação “ligadaça” em tudo o que acontece.

  8. Eu tenho tanta certeza de que os militares no poder darão certo que não vejo a hora de uns três Juizes Militares ocuparem as cadeiras "DAQUELES TRÊS".

  9. Queremos muito que dê certo! Bom, infelizmente, está provado que muitos brasileiros não sabem usar a liberdade com responsabilidade. Se for preciso militarizar para acabar com traficantes e criminosos em geral, que seja!! Chega de pouca vergonha nesse país!

  10. Agora vai dar certo! Vai dar certo SIM. Os brasileiros não aguentam mais tanta falta de ética, roubo da coisa pública, desserviço à nação, ausência de patriotismo pelos políticos e tantas outras coisas ... É um novo Brasil, o Brasil pelos brasileiros!

  11. Diogo, com a revelação da Crusoé sobre a dupla função dos "médicos " cubanos aqui penso que nossos militares já estão de olho bem aberto pois o aparelhamento é geral.

  12. Venho acompanhando o Diogo há anos e estou assinando a revista esperando divulgação de todos os atos dos políticos e imprensa que não estejam pautados na ética e na honestidade. IMPORTANTE: Sem partidarismo. Estou confiando-nos será assim.

  13. O mais importante é a entrada do limite e o equilíbrio no país. O resultado já repercute no sentimento das pessoas nas ruas.

    1. Estou muito otimista.Bolsonaro fará um excelente governo.Muda Brasil!

  14. Mas todo esse esforço ainda não rendeu todos os frutos esperados: vide RR onde ninguém que tem c. tem medo e continuam a roubar descaradamente, pensando estar cobertos pela "impunidade política". E, enquanto indultos de natal são distribuídos entre os amigos do "rei de plantão", nada será possível de se consertar neste triste país que já foi classificado (e ampliado) como: ça n'est pas un pays serieux et honnètt`.

  15. Comentário perspicaz. Assinei a poucos minutos CRUSOÉ e já me sinto bem atendido como cliente. O Brasil é do cidadão brasileiro, do ser social que vive e convive nessa nação. O partidos políticos precisam ser núcleos de ideias e objetivos que atendam os interesses da maioria, mesmo quando suas ideias não sejam totalmente coincidentes com os anseios desta maioria.

  16. O brasil esta em estado de guerra!so nao ve quem e cego!!!Morre mais gente por ano que muitas guerras aroud the world!! na mais que especialista na area!!!!!Go Bolsonaro go!!

  17. Boa diego! Precisamos cobrar e dar a confiança que o governo precisa para combater essas mazelas. O BRASIL TEM JEITO🙏🏽🇧🇷

    1. O Brasil dará certo! Pela primeira vez na história brasileira um governo está sendo formado com base no rigor técnico!! Isto é inédito, abafa e impede o clientelismo e roubos sistêmicos por parte dos políticos carniceiros!

  18. Matéria excepcional! Temos que ser otimistas! Temos que fiscalizar sempre! E Já dizia Martin: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

  19. Mainardi. Sonhar é bom. Acho que vc devia inventar um personagem para o Jair como inventou pra lula. Sugestão: Jair é meu Javali! (Já vali por acreditar, já vali pelo otimismo, já vali porque...). Pensamento final: quem é da elite tende a ser conservador com a elite.

  20. Não podemos esquecer que dentro dos quartéis também existe gatunos, e o Capitão tem que ficar atento a eles também. Afinal. O pior do Brasil e o brasileiro.

    1. Sim, mas eles se cheiram como cachorros. Gen Heleno conhece todos.

  21. A eliminação e neutralização dos agentes corruptos no Legislativo, Executivo e Judiciário vai requerer os esforços e coordenação da nova liderança do Executivo em Brasilia. A velocidade na eliminação e’ crítica e vai gerar atritos diversos mas o rolo compressor tem que ser usado em todas as instancias. A contínua mobilização do povo via movimentos sociais e nova imprensa e’ fundamental para levantar o véu da censura da imprensa comprada - o povo tem de saber todos os detalhes do roubo da ORCRIM

  22. Apesar de toda controvérsia existente, ainda precisamos acreditar q tenha solução. Só poderá ser agora e portanto Diogo, vamos firme no seu raciocínio. Avante Brasil !!

  23. Diogo admiro seu otimismo. Nunca torcerei contra meu país, mas a tarefa do proximo governo é extremamente difícil, pois as galinhas não querem deixar o galinheiro de jeito nenhum e se auto protegem. Espero sinceramente que o Brasil consiga virar a página dessa história.

  24. Oxalá você esteja certo ! O Gel. Golbery estava correto, embora sua profecia tenha demorado quase 14 anos para se concretizar: "Lula e o PT, no poder, iriam destruir as esquerdas, mostrando quem realmente são..." Nesses longos anos, destruíram-se vidas e hipotecou-se o futuro da nação.... voltamos ao ponto de partida de 1964, mas agora pelo voto, pois enfim entendemos que o país precisa ser passado a limpo. Que o nosso sentinela escalado para ficar no cangote do totófolli não lhe dê sossego!

  25. DIOGO, NUNCA LHE VI TAO OTIMISTA! DEPOIS DE QUASE 2 DECADAS, TB ESTOU! E, O ENCONTRO DOS ANTAGONISTAS, DEIXOU-ME MAIS AINDA! VAI DAR CERTO SIIIIIMMM!

  26. Parabéns Diogo..este sim..é o Diogo por quem sempre tive admiração., dos tempos da extinta Veja , onde valia a pena ler .Suas pautas com o Mário não dão certo , saem da neutralidade . Mas hoje valeu a pena ler sua reportagem , reportando tal qual vc viu e vê o governo Bolsonaro .Já está dando certo , e vc como todos nós , está feliz tbem..!!!!

  27. Vai dar certo sim! Esta certeza tenho desde que o General Mourão mandou seu recado ao STF direto de uma loja maçônica, na véspera do julgamento do HC do Lula. Ali eu soube que teríamos militares preparados para o Governo Bolsonaro.

  28. Acho que o caminho é este , e tentar aprovar tudo nos primeiros 4 meses, cobrando duro a participação do povo nas ruas forçando os parlamentares a votarem pelo Brasil.

  29. É claro que vai haver, como já se vê, uma reação dos quadrilheiros de rapina da coisa pública, que não ligam nada para a noção de Nação. infelizmente é preciso eliminá-los antes que se imponham ditatorial mente, como os Castro, Chaves e Maduro; ou Putin; haja vista a Criméia... No nosso caso, viraríamos os bancadores da URSAL! Não se vence jogo/guerra dando campo/espaço ao adversário/inimigo, mas liquidando-o. Aqui, o PT faz isso sem dó de ninguém.

  30. Parabéns, Diogo Mainardi! O Brasil decente inteirinho concorda com você: vai dar certo e renasce o país verde-amarelo que a esquerdalha tentou aniquilar...

  31. Espero, Diogo, que sua clarividência seja superior à minha. O Brasil sofre de um câncer. Nem uma competente, e honesta, equipe de “médicos” consegue reverter o quadro de um “doente” em estágio avançado. O número de canalhas exercendo cargos elevados é muito grande, e estão protegidos por uma ordem legal que prioriza o crime, a farsa e a ilegalidade. O Brasil sofre de um câncer demoníaco.

  32. Deus te escute e faça essa gentalha pagar cada centavo roubado da boca do pobre e miserárel e dos hospitais dos idosos e da crèche das crianças. Cadeia é o que desejo a eles. Nada mais...

  33. Caro Diogo: Tenho certeza que vai dar certo, ainda não foi comentada a iniciativa de trazer tecnologia agrícola e de dessalinização de água de mar Israelense para o nordeste brasileiro nas costas do Pontes quebrando a industria da seca e o poder dos coronéis do nordeste brasileiro.

  34. Agora estou reconhecendo Mainard dos tempos da Veja!! Voltou a análise correta da realidade e não aquele das Pautas com Sabino descredenciando, desmerecendo o nosso Capitão. O povo teve a sensibilidade ao detectar o Capitão como Norte, o que a dupla Sabino/Mainard não enxergaram. Mainard no finzinho da campanha sinalizar enxergar. Parabéns Mainard!!

    1. Concordo que uma revista séria tem que ter várias opiniões. Mas o Caio Junqueira tá passando dos limites. Essa de elogiar a expertise de PeTralhas, como o Renan Caralhos, deveria passar pelo crivo do Mainardi. Parece até que o Caio quer enfraquecer a esperança da devassa. Cuidado com a máxima dos corruptos: de tanto falar merda, acabam acreditando e consequentemente, convencendo os incautos.

  35. Infelizmente, os bandidos de toga no STF ainda estão por lá, a serviço da quadrilha da corrupção. O Bolsonaro vai ter que enfrentar um tsuname.

  36. Vai dar certo, sim, Diogo! Deixe fazer apenas uma correção: a música “Menino do Rio”, de Caetano Veloso, não diz que o “Haiti é aqui”, mas o “Hawaí”. No mais, texto irretocável como sempre!

    1. Denise, preciso reconhecer que, em matéria de Caetano Veloso, devo ter parado em “Menino do Rio”... talvez um pouquinho depois. Mas confesso que estou desatualizada a ponto de não conhecer a música “Haiti”. Em todo caso, obrigada por me corrigir. 😃

    2. Zilda, ele se refere à música Haiti do Caetano Veloso, veja o trecho: "...Ninguém, ninguém é cidadão Se você for ver a festa do pelô, e se você não for Pense no Haiti, reze pelo... O Haiti é aqui O Haiti não é aqui E na TV se você vir um deputado em pânico mal dissimulado..."

    3. Diogo faz uma referência à musica Haiti, de Caetano, e não Menino do Rio.

  37. Que Deus te ouça. Hoje , meu desejo maior é ver o STF sendo invadido e os generais expulsando todos os canalhas e colocando homens e mulheres que realmente obedeçam e defendam a constituição.

  38. Que bom, uma dose de otimismo dentro de tantos descalabros nos últimos dias. Às vezes a esperança de desfaz. Será que estarei viva para ver todos esses ladrões atrás das grades sem a mínima possibilidade de novas artimanhas?

  39. Diogo ! continue profetizando, vc é bom nisso! Vai dar muito certo! A liberdade, o debate e principalmente vocês podem favorecer a busca por uma visão mais clara e fundamentada dos graves problemas de nosso país.

  40. Sim vai dar certo!!! Esse país é uma potência!! O problema é que estávamos nas mãos de um semi analfabeto!! Com esses militares treinados junto com Sérgio Moro, aí Diogo acho que ninguém segura esse país!!! Vamos com tudo!!! Torço por nós!!!

  41. Parabéns pelos comentários Diogo, mas principalmente por transmitir esperança, coisa difícil após tudo que aconteceu no país nos últimos anos.

  42. PARABÉNS...!!! - Se continuar escrevendo verdades como as deste texto, voltarei a considerar o DIOGO MAINARDI um dos melhores jornalista desta terra, que lamentavelmente AVERMELHOU o jornalismo.

  43. Estava tão triste por causa do STF indulto arcaica política e lendo você senti um ar seu de otimismo. Acho que temos ainda muitas antas por ai e jabuticabas amargas para resolver. Será que o Lula sai? É o indulto? É aquele avião que caiu com matando os pais do sócio da empresa? parece um seriado.

  44. Olá , se possível tirem estas dúvidas , o indulto presidencial e reversível? o condenado volta a ser réu primário? grato.

  45. Olá, por favor , se possível tirem um dúvida , este indulto presidencial poderá ser revertido , ou modificado pela justiça? Ele deixa o condenado

  46. Concordo plenamente. A equipe está sendo montada para que a gatunagem dos últimos anos não tenha vez e, certamente, algum presídio novo vai ter que ser construído para abrigar a turma que vai passar pelo crivo do Sergio Moro. Para bem do Brasil.

  47. estou muito feliz de ver a direita no topo. pena q não vou usufruir dos seus benefícios. fazendo 80 ano q vem, briguei muito com meu pai comunista desde os 15. Mas próxima geração, meus descendentes, saberão o q isso significa. que bom queainda conheci vocês. Márcia.

    1. Velho? Concordaria se for no sentido em que falou Pondé: o jovem tem sonhos de esquerda porque acha que tem coração, tem ideais ... depois de certa idade, cria juízo e aposta na Direita...

  48. Concordo. Quem inquietou-se com alguns nomes que atendem demandas de bancadas, deixe de inquietar-se. Eles estão em coleira bem curta e ao mesmo tempo o presidente prestigia os também representantes do povo no congresso. Nossa parte é partir pra cima do congresso para aprovarmos as reformas

    1. Diogo , tem tanta coisa saindo na imprensa sobre Olavo de Carvalho. Acho que merecemos uma análise realista sobre tal personagem! Ele realmente é o guru de Bolsonaro? Que credenciais ele apresenta? Obrigada.

  49. Diogo, quando vc previu o impeachment da Dilma e a decadência do PT, eu pensei: como gostaria que ele tivesse razão. Torcia muito por isso, mas achava improvável. Quando vc disse que o segundo turno da eleição presidencial era desperdício de dinheiro, porque o Bolsonaro já estava eleito, conjecturei: tomara que ele esteja certo. Vc virou meu guru!!!! 20 anos pro Bolsonaro????? Já vou começar a abrir champagne. Pelo visto, o Destino fala pela sua boca!

    1. Exatamente, vc disse tudo! Venho seguindo o Mainard e ele é um vidente, um visionário, acerta todas. Virou meu guru também.

  50. Às vezes mesmo um otimista nato, como eu, fica meio em dúvida se vai mesmo dar certo, vendo as rasteiras que dão o STF, Congresso e velhos políticos. Mas aí eu leio um texto como esse e meu otimismo volta imediatamente! Claro que vai dar certo e vou continuar trabalhando para isso. Obrigado Diogo!!

  51. Parabens,Diogo,um dos meus mais queridos jornalistas,que texto maravilhoso.Vou invadir meus grupos ,Instagram,Zapp,Face com uma cópia dele.Voces são demais.Inteligentes,cultos,sagazes,mordazes quando necessário,e tudo com um humor sarcástico que nos encanta.👏👏👏👏👏😍😍😍😍😍😱😱😱😱😱👏👏👏👏👏😍

  52. "O Brasil é aqui", poderá ser dito no Haiti ou Congo no futuro, caso não tomemos medidas sérias para combater a base das mazelas deste país: a corrupção.

    1. Sem dúvida, esse é o Diogo que desde aos tempos de VEJA sempre busquei ler. Penso que temos uma luz à nossa frente, porém a sua função é de seus colegas é estar atento e não deixar de criticar as coisas erradas mesmo q seja motivo de críticas como vi ao Mário Sabino. Vamos apoiar o que é certo e criticar o que é errado - Imprensa livre sempre. Parabéns!!!

  53. Acho que esse fetiche pela anti-corrupção não levará a nenhum lugar se a economia não decolar. Mesmo se colocarem todos santos no governo, as burradas econômicas quebram qualquer país. Ou vocês acham que foi a corrupção da era Dilma que no os levou até a crise. Foram as burradas dela e sua equipe que nos f. O que importa no governo Bolsonaro é Paulo Guedes e não Moro. Agora se Guedes vai acertar ou não, vamos torcer que sim.

    1. O contrário ocorreu no primeiro governo de Lula. Economia nacional ufanista galgado na economia mundial e corrupção correndo a rodo, e deu no que deu. Os corajosos querem agora o contrário, por isso Bolsonaro ganhou as eleições.

    2. Aponte um país considerado de elevado nível de corrupção com índices de desenvolvimento social e econômico de primeiro mundo. Agora, inverta o raciocínio. Pense em países miseráveis e pesquise seus indicadores acerca da corrupção. A base de nossas mazelas está na corrupção. Aceitar conviver com ela é condenar brasileiros à eterna miséria. Poderia concordar com seu comentário, caso afirmasse que as duas condições são necessárias ao sucesso do novo governo. Sem uma das duas, não há avanço do país.

  54. Pena para políticos ladrões deveria a ser, sequestro dos bens, pena máxima e sem progressão, impedimento definitivo para exercer qualquer cargo público em qualquer poder.

    1. Muitos deverão fazer companhia a pezão, cabral, eduardo cunha e muitos outros. Corruptos, ao inferno!!!

  55. Diogo Mainardi tem um poder de síntese com as palavras que é algo absurdo, se fosse vídeo no youtube já chegaria dando Like antes de assistir! :) Parabéns, faz valer meu R$ da assinatura.

  56. O conselho de guerra a cada dia ganha um integrante de alta patente. Se nao for por amor, vai por dor...Ou alguem ainda duvida??!!

  57. Claro que vai dar certo. E a aparelhagem mais difícil de desmontar será a do alto escalão do judiciário, STF, STJ e outros. Mas em 4 mandatos, dá pra fazer uma bela limpeza. A sociedade entendeu, a notícia flui rapidamente, e a escalação do STF é tão conhecida quanto a da seleção de futebol.

  58. Que não esmoreçam, ajam dentro da lei, e implacavelmente! A sociedade estará pronta a dar-lhes todo o suporte de legitimidade!

  59. E óbvio que vai dar certo, o Brasil é um poço de insegurança pública. No momento em que a população perceber um novo nível de segurança, irá florescer o comércio e consequentemente a indústria, incluisve no Congo brasileiro ( RJ).

  60. Claro que sim! Concordo. Estancando a sangria, eliminando a impunidade, destravando a economia, controlando a maquina publica, investir na inovação sobrará dinheiro para melhorar a vida de nós brasileiros. Parece simples...acredito, claro que sim!

  61. A estrutura e estratégias de controle dos larápios estão ficando melhores do que a encomenda. Não tem como dar errado. Pra ficar perfeito, Bolsonaro precisa negociar com o Congresso pra tirar uns 4 ministros do Supremo, os principais vassalos do petismo que soltam bandidos, e daí sim, nada mais impedirá o novo governo de consertar o país e nos colocar em um patamar de civilidade e prosperidade que até hoje não chegamos.

  62. Ótimo ver seu otimismo, que aliás é compartilhado,a muito não via você acre ditando que somos um país possível. Estamos no caminho certo,pena ter um STF que não colabora,que ainda está no sistema do toma lá dá cá, qdo todos esti verem embuidos com o mesmo propósito os criminosos de colarinho sujo vão pra cadeia como qualquer cidadão comum,en tão ninguém vai segurar essa nação. Seremos o gigante que acordou,pra mim ca mais dormir. Sempre vigilantes,pra não permitir que a esquerda venha nos atrasa

  63. Claro que vai dar certo. O Brasil tá tão no fundo do fundo do fundo do poço, que qualquer governo minimamente honesto vai fazer este Brasil, tão rico, melhorar. Pra frente Brasil!!!

  64. Muito feliz com a compreensão. Demorou mas, afinal, foi honesto e generoso. Sem modéstia, compreendi há alguns anos,talvez por estar nas entranhas do monstro três décadas. Dos melhores brasileiros, dezenas de eleitos vão liderar centenas que estavam no ostracismo técnico e político e que agora vão dedicar sua inteligência e amor para a construção de um país próspero, forte, justo e honrado.

  65. Perfeito, Diogo! Exatamente o que eu penso. Vou além, se Bolsonaro não estiver conseguindo governar,tem mais é que fechar o congresso Nacional e acabar com o supremo antes que eles, unidos acabem com o Brasil.

  66. ACREDITO QUE DARÁ CERTO, CASO CONTRÁRIO É PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR, FECHAR O CONGRESSO, O JUDICIÁRIO, ARRUMAR A CASA E DEVOLVER LIMPA AO POVO BRASILEIRO.

    1. Deveriam através de um consenso com o senado impichar de imediato uns três togados do stf que o resto sossega o facho.

  67. Ver o Brasil ser comandados por pessoas que respeitam e lutam pela nossa bandeira é tudo que os brasileiros de bem querem para o nosso país. Ordem e Progresso 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  68. Estamos torcendo para que tudo dê certo. Se os esquerdistas destruiram o País, militares e profissionais são convocados para por tudo em ordem. Esperamos com confiança nas suas ações.

  69. Já deu certo,o exemplo vem de cima!!!!E mais,Bolsonaro tomando café em copo de vidro simples, e o secretário americano em uma caneca de louça e comendo broa!!!!!Sensacional a simplicidade dessa gente que está assumindo o poder,a coisa tem tudo para virar positivamente.

  70. A vigilância sobre Toffoli não impediu o escárnio provocado por ele ontem. Digo até que Toffoli deu tanta reverência ao comando militar para se munir de um endosso virtual das forças armadas para fazer suas barbaridades. Os militares deveriam reagir.

  71. Fico feliz em saber que você também defende a presença forte dos militares no governo, Diogo ! Esses políticos canalhas não largarão suas boquinhas sem o uso da força.

  72. Tivesse eu a sua pena de escritor Diogo, a usaria para lançar um debate sobre a pena de morte para os grandes crimes de “colarinho branco”, tanto os disfarçados sob os elegantes paletós de politicos e empresários corruptos quanto os sufocados sob togas pomposas...

  73. Sinto arrepios de pensar nos subterrâneos deste país. Por mais que imagine, sei que não tenho a mais pálida ideia da realidade. Certamente, é muito pior do que imagino. Dias Toffoli parece estar sendo monitorado , mesmo. Sua atitude de acabar com patacoada do julgamento do indulto foi um ponto fora da curva.

    1. Toda civilização prometida chega num ponto em que, quiçá, o (in)consciente coletivo forma uma compreensão compartilhada do momento, ou da circunstância, que definirá seu destino. Chegamos aqui. Agora, é tudo ou nada, para os abnegados, os arrependidos, os puros, os iluminados, os bons.

  74. Talvez, sim... rezemos né? Se melar, talvez seja porque esta nossa cega, venal, indiferente, pomposa, elitista e burra justiça (com j minúsculo no caso do tal STF), com os atuais atos legais de intimidar, investigar e punir, necessite, até para julgar julgadores, de uma PENA mais persuasiva, até suave e lânguida... Algo que faça os sempre altivos, poderosos, arrogantes e destemidos criminosos de LESA PATRIA, sempre corruptos, mesmo se juízes, refletirem antes de aplicada... uma pena de morte.

  75. Parabéns pelo seu comentário Diogo. Não estamos falando aqui em regime militar, mas de pessoas qualificadas e preocupadas com o Brasil.

  76. Claro que sim : o nosso reforço é numeroso, feroz e benfazejo. O resto é resto, mas a luta será renhida, nosso inimigo é solerte.

  77. Acho que esse tipo de operação é necessária mas a medida de seu sucesso é até quando. O progresso real será quando tal estrutura não for mais necessária. O perigo é quando esse fim não vem. Essa é a hora em que os excessos começam a ser justificados pela causa. Aí fica igual ao PT: toda a corrupção deles se pautava por uma "justiça social". Vigilância da sociedade para que nenhum grupo se entranhe no poder novamente. É o que quero.

    1. Avaliação sábia e realista! Só assim o Brasil terá jeito. Salve o "012"!!!

  78. Gostaria de ter sua confiança e esperança Diogo, mas pelo que tenho visto nos últimos meses tenho pouca fé neste país e a forma como é governado.

  79. Diogo Mainardi afiado como sempre, indo ao âmago da nova liderança do Brasil, uma liderança que governará para o seu povo. Quem não tiver talento e objetivo de vida de servir ao povo, já pode pedir para sair. Melhor que seja por bem.

  80. Sim, não há opção é isso ou entregar o país, e nossas vidas, à tal máfia da corrupção espalhada como um vírus por toda a estrutura social, sugando-a até às últimas consequências.

  81. Estamos sempre aprendendo, ok, que sabe aprender. Eu votei no Bolsonaro porque ele disse que traria militares para o poder, votei nos generais e acredito sim, que nos meus 57 anos de vida foi o melhor e mais certo voto.

  82. Que vc esteja certo, Diogo. Mas eu, como muitos brasileiros, queremos participar dessa mudança, que só será duradoura se vier da cidadania. Gostaria de começar indo às ruas para exigir do CENAdo que APROVE no início de 2019 o pedido de impeachment do Gilmar Mendes elaborado pelo jurista patriota Modesto Carvalhos. Esse impeachment salvará a LAVAJATO, emparedará os ministros do stf PTistas e iniciará a renovação do stf.

  83. Ótima analogia. Adorei. Vai dar certo sim. Já está dando!! Fico imaginando o general no calcanhar de Toffoli “sugerindo” q ele fizesse o pedido de vista. Coisa mais linda!!!! Agora entendo as aparições de Bolsonaro rindo as abertas. Pois não é para menos!!!

  84. FALOU QUASE TUDO.... Bolsonaro foi escolhido por Deus através do nosso voto, 58 milhões de brasileiros. É o único que pode mudar o Brasil das mãos do aparelhamento do Estado, uma imensa quadrilha que se instalou com objetivos próprios e tendo a nação como refém subserviente de suas vontades nefastas. chega !

  85. Nossa Diogo!!! Ouvindo isso de voçê. É musica para meus ouvidos. Também tenho certeza que estaremos libertos desses comunistas ladroes.👏👏👏🤛🤛🤛🤛

  86. É isso aí Diogo! O estrago que foi feito não se recupera tão cedo, só espero que se tenha um projeto de nação com alternância de comando.

  87. Diogo, coloquem o vídeo do evento que O Antagonista e a Crusoé fizeram na 2. feira, assim os fãs de vcs q não puderam ir, poderão assistir!

  88. Filhos de Bolsonaro na política e desejar que governo Bolsonaro fique por 20 anos. A pressa em formar dinastias e a eternização no governo ignoram como é salutar a alternância de poder e a desvinculação de familiares de quem o detém. É claro q não precisa ser o PT a próxima bola da vez.

  89. Bem falado, mas acho que a "vigilância" ao STF não impressiona nenhum dos supremos membros. O que antes eram 4 ministros comprometidos com os corruptos, agora temos 6...

  90. Os sentinelas do JB terão que comparecer ao último dirão que é inconstitucional e vetarão!!! Imaginem se os generais deixarão a bandidagem invadir as ruas ou até mesmo fugir do Brasil!!!

  91. E agora um Almirante no Ministério das Minas e Energia, um lugar cheio de gatunos e vícios. De autarquias aparelhadas e paralisadas, onde impera uma espiral de silêncio entre covarde e cúmplice!

    1. Uma "prensa" bem dada ao pé de ouvido seria um bom começo. Um telefonema impediu a soltura do Lula, mas os problemas do Brasil agravados pelo STF são imensos. Um tribunal superior totalmente desalinhado com os interesses do Brasil e alinhado com corruptos e corruptores precisa ser avisado que o país mudou seu rumo. Velhos "hábitos" judiciais superiores precisam ser eliminados, nem que seja na marra.

  92. Eu nunca testaria o limite de uma pessoa armada. E parece que o supremo insiste em fazer isso com as FA. E no final das contas quem realmente manda? Quem tem uma caneta ou quem detêm as armas num país? O unica capa preta que temida era a do Tenório Cavalcante com sua lurdinha (metralhadora alemã) escondida debaixo da dela.

  93. O estamento burocrático está lutando contra as mudanças , para manter seus privilégios !! Boicotes ao governo Bolsonaro já começaram, como o aumento do judiciário, a tentativa de liberar o indulto do Temer, leis contra a lava jato !! É o sistema lutando pelo sistema, está na hora de mudar tudo isso, o povo está de olho , o Brasil mudou e quem não mudar junto será arrastado pela tsunami da mudança !!

  94. Essa perseguição dentro e fora do governo precisa atingir o STF também! Lá está completamente podre. Precisamos dissolver o Supremo!!

  95. Também nós, aqui no sul deste Brasil devastado pelo lulopetismo, temos esta crença. Uns 20 ou 30 anos de bolsonarismo-antipetista serão necessários para DESPETIZAR O BRASIL. Vamos juntos!

  96. Coisa boa é a sexta-feira! Com o mestre Diogo Mainardi começamos o dia convicto de que as densas trevas já estão perdendo as forças e o dia vai raiando! Há esperança para o Brasil!!!!

  97. Já deu certo! as ratazanas estão em pânico desfilando podridão!! Parabéns Diogo! Pois tem jornalistas nesse país que nos envergonha! Com você só orgulho, muita lucidez!!

  98. Mainardi,bom acordar na sexta-feira com sua revista e seu artigo a disposição!!! Bons tempos com sua volta! Mário Sabino,vamos,que vamos rapaz!! Muitos artigos para nós 3a idade! Amo vocês!!! Zilhões de 💋💋💋nos seus 💖💖!,, maria elisa alves de lima

  99. Parabéns pelo artigo, Diogo! O Brasil está em guerra contra a velha política e a corrupção, e em uma guerra, nada melhor do que Generais!

  100. ... Eu nem sei o que dizer, Diogo. ... Há dezenas de milhares de bandoleiros e criminosos sanguinários no país. ... ... Há Organizações Criminosas de todos os níveis em todos os lugares, em todos os níveis de poder. ...

Mais notícias
Assine
TOPO