A ONU é um terror
Funcionários de agência criada para atender aos refugiados palestinos participaram do ataque do Hamas em Israel. Já passou da hora de fechá-la
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Criada em 1949 para dar assistência a 750 mil pessoas deslocadas pela guerra que se seguiu à criação de Israel, a Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês), enfrenta a sua maior crise de legitimidade. Embora tenha sido pensada com fins humanitários, diversas provas demonstraram nos últimos dias que a organização é uma das principais estimuladoras do ódio contra judeus e do terrorismo no Oriente Médio. São tantas as evidências que agora há sérias dúvidas se a organização terá alguma participação na reconstrução da Faixa de Gaza, quando a guerra terminar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Annie
2024-02-04 11:28:31Parabéns Duda mais um excelente artigo.
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-02-03 17:47:25Já tive oportunidade de ver vídeos de algumas salas de aula desses palestinos. É terrível ver crianças de 6 ou 7 anos já sonhando em matar um judeu. Elas gritam histéricas pela hora de se tornarem mártires e alcançarem seu lugar no "céu" que eles acreditam. Não será fácil, mas hoje os pobres palestinos já sofrem com falta de assistência como já vimos como o Hamas se apropria das doações. Tem que haver dentro da própria Palestina pessoas comprometidas com uma vida melhor para seu país.
Franco
2024-02-02 18:31:35Peçam pro Irã, pais terrorista, assumir a conta. Idiota é quem sofre toas as objecoes e ainda dinheiro. Masoquimo.
Franco
2024-02-02 06:20:10O Ocidente, ajuda mais que os ricos paises Árabes, recebe como troca desprezo, ódio e morte.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-02-02 04:48:34Pagam os justos pelos pecadores. A UNRWA tem que acabar e o que surgir novo não pode ter qualquer conexão com ela. Nesse interim certamente que parte das funções asseguradas pela UNRWA, de vital importância, ficará afetada ou cessará de se realizar. Enfim, não há solução perfeita.