O estado de terror do MST
Depoimentos colhidos por Crusoé e pela CPI revelam ameaças e ataques a assentados que discordaram do movimento ou solicitaram um título de terra
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Violência física, pressão psicológica, tiros de armas de fogo e brutalidade são constantes na vida dos assentados que em algum momento ousaram questionar as ordens do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST. Depoimentos obtidos por Crusoé e relatos colhidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito revelam que muitos brasileiros que em algum momento aderiram ao grupo com o intuito de um dia cultivar a própria terra hoje vivem sob um estado de terror e à margem da lei, em que abusos são recorrentes. Há casos de famílias expulsas de suas terras e de casas derrubadas ou entregues para outras pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-09-07 20:00:08João Pedro Stédile(MST) deveria estar preso por ser líder de uma força ilegal que é a negação da democracia pois depreda empresas produtivas. O mesmo vale p seu equivalente urbano Guilherme Boulos, gigolô dos sem teto(MTST) e depredador da FIESP. O governo do PT dá verbas polpudas na mão dos seus líderes canalhas q roubam a maior parte, não apresentam despesas compatíveis e fazem o q querem c o dinheiro do povo. São ilegais pois nem CNPJ possuem. Impeachment de Lula e Tofolli, Viva a LavaJato!
Neusa Cirilo da Silvia Roque
2023-09-05 22:54:48Triste as revelações do verdadeiro MST. Escravos e não assentados. Ameaçados, escravizados. Revoltante!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-09-04 08:12:19Outra piada: Colocar o Ricardo Salles na presidência dessa CPI dos sem terra, que moral tem Ricardo Salles que foi vergonhozamente demitido do Ministério do Meio Ambiente justamente por graves irregularidades em venda de madeira da Amazônia p/ os EUA que as devolveu por causa de certificados falsos!
Paulo Sevalho Gonçalves
2023-09-04 05:43:35A sigla mst significa milícia sanguinária terrorista.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-09-03 19:53:55Esses movimentos MST(Stédile) e MTST(Boulos) são ferramentas do PT/Lula e agem estimulados por Dirceu e Lula. São parasitas do entorno de Lula ávidos por verbas públicas que o molusco entrega de mão beijada para eles supostamente melhorar a vida dos seus acólitos mas q os enriquecem c/ dinheiro do povo, ou seja, nos roubam. São organizações que recebem dinheiro público mas não tem CNPJ e não prestam contas do dinheiro. Lula, como vc explica os fatos indicados nesta reportagem? Viva a Lava Jato!
Delei
2023-09-03 09:22:31Criminosos, invasores de propriedade, terroristas os líderes desse bando têm de responder pelos crimes que estão cometendo e a quadrilha deve ser desfeita o quanto antes.
Annie
2023-09-03 11:09:24O mais triste é que essa CPI não vai dar em nada e a quadrilha vai continuar agindo e justiça nada faz..
Odete6
2023-09-03 01:22:35Essa é mais uma facção criminosa cometendo crimes de todo gênero e impunemente!!! Cadeia nesses marginais fantasiados de """movimento social"""!!! Cadeia neles!!!! É inacreditavelmente surreal a tolerância do ESTADO em suas 3 funções para com essa bandidalha institucionalizada!!!
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-09-02 19:41:31SRA. VANUSSA PEDINDO JUSTIÇA AO MINISTRO DA JUSTIÇA? KKKK. FAZ O L.
ADRIANO
2023-09-02 18:33:56São os vagabundos que não querem aprender a pescar o peixe porque não querem ter trabalho e o governo dá.