No bunker dos generais
No subsolo de um hotel de Brasília, oficiais de alta patente do Exército traçam estratégias de campanha e alinham o que seriam os projetos de governo de Jair Bolsonaro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No subsolo de um discreto hotel na região central de Brasília, três generais da reserva do Exército se sentam à cabeceira de uma mesa com 20 interlocutores atentos. Um deles, chamado de “relator”, saca um caderno preto de capa dura e anota a data, 10 de outubro de 2018, e tópicos sobre a “doutrinação da esquerda nas escolas do Brasil”. O tema do encontro seria educação, atendendo a um pedido do presidenciável Jair Bolsonaro disparado por uma mensagem de WhatsApp. O candidato do PSL queria ideias gerais para usar na campanha. E a missão dos militares, ali, era produzir conteúdo para atender à demanda do candidato. Começava assim mais um dia de trabalho no bunker em que ex-militares de alta patente engajados na campanha do presidenciável do PSL traçam estratégias e alinhavam projetos que serão tirados do papel caso Bolsonaro seja eleito presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ignacio
2018-10-23 21:34:45Interesante a parte que eles nao estao em contato constante com os demais, sabem porque? Porque sao pessoas honestas e com valores e confiam umas nas outras. Otimo, e' assim que toco meus negócios, com raciocínio e com pessoas serias e técnicas.
Jose
2018-10-20 16:21:51Que maravilha ! Estamos em boas mãos!
Marcos
2018-10-17 20:52:38O silêncio da mídia tradicional para certos fatos está transformado veículos de comunicação consagrados em instituições desacreditadas. Isso é ruim para a democracia, mas infelizmente acontece, porque elas têm tomado partido de determinadas causas um tanto suspeitas, que não faziam parte do seu perfil editorial. Além disso, pairam sobre elas insinuações sobre os motivos dessa adesão, o que transforma suas condutas ilógicas em um conjunto de situações vergonhosas. Aposto em vcs.
JOSIAS
2018-10-17 18:08:07Os militares voltarão a serem valorizados, sempre a serviço da pátria!
Clauzer
2018-10-17 13:20:56Parabéns a iniciativa, a contribuição e pessoas tão especializadas e que deram a vida pelo Brasil é inestimável. O Brasil precisa de pragmatismo e gente que sabe fazer, chega de teóricos e amantes das teses! Que as Famílias, em especial as esposas tenham um pouco de paciência! Valerá a pena!!!
FABIANO
2018-10-17 06:46:03Perfeito. Não tem como esse Governo não dar certo.
Sueli
2018-10-16 20:50:49Excelente artigo. Objetivo e substancioso.
WALKER
2018-10-16 17:44:22Esta reportagem desmistifica a idéia de conspiração militar. Foto até dentro da casa do General ? Eu não deixaria.... Reportagem perfeita...Espero que consigam muito mais após a posse...Penso que isso é que é liberdade de imprensa.
ccurvello
2018-10-16 11:20:39Pois é ... A Nação será comandada por integrantes das FFAA. Quem disse mesmo que eles não fariam intervenção ? A intervenção ocorre pela porta da frente na vida política do Brasil. Selva !
ana flávia
2018-10-16 09:36:36Fico feliz q existem pessoas interessadas em pensar projetos para o país sem políticos $$$$$$$$$$$ envolvidos. Esses generais defenderam o Brasil por anos, coisa que o PT fez questão de não fazer ao se preocupar em ganhar propina para suas eleições, ajudar empresários e usar o nosso dinheiro em acordos com ditadores, fora a aliança com terroristas e narcotraficantes. Não são generais, são pessoas que amam o país e querem ver as coisas no lugar em vez do caos que estamos vivendo. Parabéns!