Choro de perdedor
Ao reeditar a ofensiva contra as urnas eletrônicas, Bolsonaro constrange o Exército, mostra que quer tumultuar as eleições e antecipa a desculpa para a provável derrota ou mesmo para abandonar a corrida eleitoral
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A trégua durou pouco. Nos últimos dias, Jair Bolsonaro voltou a questionar a higidez do sistema eleitoral brasileiro, a colocar em xeque a segurança das urnas eletrônicas e a dar sinais de que segue empenhado em tentar tumultuar as eleições presidenciais deste ano. A velha e conhecida ofensiva foi novamente deflagrada pelo presidente em live realizada na quinta-feira, 10, quando afirmou que “todo mundo sabe do que tem que desconfiar” e que “as urnas têm dezenas de vulnerabilidades". Ao semear a desconfiança sobre o sistema eleitoral, Bolsonaro atende a pelo menos dois de seus propósitos políticos: para além de arrumar um pretexto para abandonar a disputa, caso sua popularidade continue derretendo até agosto, quando as candidaturas precisarão ser homologadas, ele alimenta uma teoria da conspiração que o ajuda a manter mobilizado o bolsonarismo no pós-eleição, se insistir em concorrer e for derrotado – hoje o cenário mais provável, a julgar pelas recentes pesquisas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nyco
2022-02-21 22:11:38Jeniffer Gulart, até o sobrenome dessa esquerdopatazinha não condiz. É muito mimimi, nhém, nhém, nhém, snirfs e buuáááhhs. Só tem inocentes naquele TSE, mas uma coisa é certa: acaaaaboooouu!! Agora quem vai monitorar essas urnas "invioláveis" é uma equipe de engenheiros e TIs de alto nível e, se tentarem burlar o pleito e forem pegos defecando atrás da moita, vai sobrar cadeia geral. CADEIAAA!!, ... kkk!
Júlio
2022-02-21 15:17:13Psicopata são os que estão governando as principais instituições desse país pós militares. O PR está contestando. Fatos: 1- Todos os que estão defendendo as urnas não tem a menor credibilidade perante o povo. 2 - 99% dos países que usam urna eletrônica, imprimem o voto para auditar se necessário. 3 - porque alguém que contesta o sistema atual, que já foi invadido, teve interferência de 3°, apagaram informações e sumiram com o backup, esse cara é o problema? Pesquisa com ele derretendo? Kkkkkk
Claudio
2022-02-21 12:38:07Acho q ele não perde não!! P quem ?? Lula ?? esqueçam....Moro seria uma excelente opção mas até agora,,,, fracooooo
ATÍLIO DE SOUZA BORGES
2022-02-20 17:52:16Culpado somos nós que, elegemos um psicopata para Presidente do Brasil
Mitsuo Maeda
2022-02-20 17:11:34Mau perdedor. É como um moleque dono da bola que faz suas próprias regras e quem não concordar sai do jogo.
SUZETE ROSE DE BIAGI
2022-02-20 15:53:59Não aguento mais o nome Bolsonaro. Na minha opinião o distinto senhor poderia pegar o seu branquinho e sair de fininho. Brasileiros está na hora de decidirem pelo país, não por popularidade. Nem Lula e nem Bolsonaro.
Waldemar
2022-02-20 12:17:21Este documento do TSE e as perguntas feitas pela área de guerra cibernética do exército devem vir a público, naquilo que couber e sem comprometer ainda mais o sistema eleitoral.Eu tenho uma dúvida: como se garante que o sw carregado na urna é o mesmo que operou na eleição? O TSE tem o dever de explicar todo o processo de cover-segurança. Mas não irá.
Charles Rutman
2022-02-20 09:43:26Este general pateta braguinha, o incompetente e genocida/criminoso Pazuello, aquele porrinha do Heleno (que mal consegue ficar de pé) são exemplos da banda podre do exército, como já comentado pelo senador Aziz. Temos que contar os dias e divulgar toda semana moscas pesquisas para mostrar a intenção de votos neste merda. Imagino que assim ele perceberá que a derrota dele é uma marcha constante e continua para a derrota.
Paulo
2022-02-20 09:22:10Muitos generais das FFAA aparentam um péssimo desempenho. Refiro -me aos que servem ao psicopata. Com isto, nos faz pensar na qualidade de sua formação, isto inclui a formação moral. Para mim, o Gen. Heleno foi de cabeça para o aterro sanitário. Tem o outro imbecil, o Braga Netto. Pazzuelo, nem se fala. Há outros. Todo esse lixo estava na ativa na Força por muitos anos...😱😱😱. O resultado é o que estamos mais que vendo, estamos vivendo. As FFAA são um fracasso, um engodo.
Newton
2022-02-20 08:06:26blá blá blá blá blá blá blá blá blá... ....em 2018, JB perdia em todos os cenários possíveis. E mais blá blá blá blá blá blá blá blá blá....