DiogoMainardina ilha do desespero

Sou barato

26.11.21

Os lulistas tinham uma tara por mim, que foi herdada nos últimos anos pelos bolsonaristas. É assombroso que um velho como eu, broxável e morrível, ainda seja capaz de despertar tanto ardor. Mas é meu dom — meu único dom.

Desde que Sergio Moro entrou em campanha, os bolsonaristas resolveram entupir as redes sociais com asneiras a meu respeito. Cansados de dizer que eu recebia dinheiro de João Doria, que apanha sem parar em nosso site, passaram a dizer que recebo dinheiro de Sergio Moro. A coisa é completamente amalucada porque, na verdade, sou eu que dou dinheiro a Sergio Moro, por suas colunas na Crusoé. Eu o contratei quando ele estava desempregado, depois de ter sido demitido por Jair Bolsonaro, que preferiu se associar ao mensaleiro Valdemar Costa Neto. Como estou plenamente satisfeito com o trabalho de meu colunista, vou continuar a remunerá-lo.

Na quarta-feira, Carlos Bolsonaro, que comanda a corja bolsonarista, pediu a censura de O Antagonista, dando mais um passo rumo à Casa Verde. Ele publicou no Twitter:

“STF, tenho uma questão: nada acontecerá diante das diárias fakenews e manipulações cristalinas do antagonista, demais veículos de impren$a e parlamentares de oposição, na óbvia tentativa de sucesso do que almejam?”

Ao mesmo tempo que esperneia contra Alexandre de Moraes, acusando-o de minar a liberdade de opinião, o demente quer que a PF bata à nossa porta.

O fato, porém, é que nada disso me afeta. Fui eu que, 30 anos atrás, transplantei para a imprensa a linguagem das redes sociais, antes que existissem redes sociais. Sou o australopiteco do Facebook, sou a Lucy do Twitter. Meus romances, escritos no século passado, e hoje devidamente esquecidos, tinham como protagonistas os antepassados desses bolsonaristas imbecis — personagens que falavam em coro, amparados pelo anonimato, e que se dedicavam a mitificar meus anti-heróis.

Sou imune, portanto, a essa zoeira da internet, porque sei como ela funciona. Só há um efeito colateral: quanto mais os bolsonaristas me amolam, mais estridente se torna minha torcida por Sergio Moro. A única contrapartida que eu exigiria dele, caso ele fosse eleito, seria a seguinte: um mínimo de legalidade, que permitisse condenar e prender monstros como Jair Bolsonaro. Para mim, isso valeria mais do que qualquer dinheiro. Além de ser broxável e morrível, sou também barato. Claro que o Brasil precisa mais do que isso. Eu, porém, me contento com pouco.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  1. Concordo que o Diogo MaisNada seja barato e explico: é que depois que ele levou aquele esporro do Kakay picareta, + pé-no-kú que recebeu da TV Cultura, vamos combinar, esse delinquente já não era grandes coisas, agora mesmo é que virou fundinho de poço e com tendências a volume morto. MITO reeleito em 2022 e o MaisNada em direção ao Campanário. __ Vou querer filmar.

    1. Sempre acho que não sou lá muito inteligente, digo até que sou mesmo "ruim de texto", mas convenhamos... alguém que escreve algo como o "bagulho" acima tem problemas de interpretação da realidade.

  2. O que eu mais admiro no Diogo Mainardi é a sua franqueza, coragem e independência. Desde a Revista Veja, Diogo diz o que pensa sem se preocupar em agradar ninguém! Além disso é inteligente, perspicaz e culto. Se ele diz que Moro tem todas as condições de chegar à presidência e 22, eu acredito! Meu voto vai pro Moro. Por seus inestimáveis serviços prestados à nação através da Lava-Jato, a maior força tarefa contra a corrupção ocorrida nesse país desde sempre!

  3. Heloisa o texto como tudo que escreves está de primeiríssima eu também coloco o #Moro2022 como.o Gigante pela própria natureza os dois lados ficam me odiando e mais coloco # Moro como o único Herói que pode salvar este País que eles destruíram como a minha cidade de PORTO ALEGRE .

  4. Heloisa Em primeiro lugar para de te achar velho és de 22 de Setembro de 1962 portanto apenas agora fizeste 59 anos super moço e um gato.Adoraria te conhecer e entrar madrugada a dentro com longos papos inteligentes que deves ter milhares e ver pessoalmente esta risada e este humor que adoro.O Antagonista sem @Diogo para mim sem aquela pitada as vezes maldosa não tem graça.

  5. Heloisa Eu não gosto quando te menospreza ,para mim és um barato de lindo , inteligente o jornalista nota mil do Brasil.Eles morrem de inveja.

  6. Soldados fanfarrões ? ( Fazía-mos filiações e convenções para a ARENA com um Pasquim debaixo do braço.. ? ) " Os telespectadores ( eleitores ? ) gostam de informalísmo " Beleza : " Quando a luz natural está caindo e as luzes da cidade se acendem... " ( Moro seria uma luz no fundo do túnel da política brasileira ? ). " Voltei ( do nordeste ) certo de que era preciso uma revolução social " PAULO FRANCIS - luz de uma era... Leiam " nossos CLÁSSICOS ".

  7. Parabéns, Diogo! Que bom que ainda restam aos brasileiros sensatos algumas poucas fontes de informação confiáveis, como O Antagonista, Crusoé e Felipe Moura. Continue firme na luta contra os corruptos hipócritas de todos os lados! Eles estão apavorados com a possibilidade de #Moro2022!

  8. Mainardi , você vai pro céu! Desse os tempos da Veja Raiz admiro o , pela sua inteligência e independência !

  9. Já odiei o Mainardi, até aprender a limpar as minhas lentes embaçadas pela paixão. Hoje tenho a Crusoé e o Antagonista como as minhas referências de lucidez em meio a essa maluquice de informações. Parabéns Diogo...

  10. Como eu recebo dinheiro do Moro, se sou quem pago o Moro para escrever na Crusoé? Genial! Meu sonho era ser Diogo Mainardi.

  11. Diogo, já comentei seu artigo e volto a comentar: penso que nosso congresso deveria ter muitos Diogos Mainardi nos representando. De qualquer forma já nos representa muito bem com a caneta e o verbo. Moro2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  12. Parabéns Diogo, não só pelo excelente e lúcido artigo mas também pelo O Antagonista e pela Crusoe, na era do Sociopata Genocida FAMILICIA, onde impera as mentiras, as Rachadinhas, a falta de brio, o estilo das milícias cariocas e a ignorância total.

  13. Todos os homens, caríssimo, somos broxáveis e morríveis. É, pois, uma obviedade o que escreveu. Coisa desnecessária. Enquanto especula sobre sua suposta velhice, cita elementos que são comuns a jovens e idosos. Porque não cita as rugas, os olhos fundos, o "V" na região das costas, unindo costas e pescoço? Menos, cumpade, menos...

  14. O frenético esperneio dos abilolados indica que a coisa vai indo bem. Até as pesquisas de institutos mequetrefes já estão se rendendo àquele que ainda nem é oficialmente candidato. Temos chance!

  15. A batalha está apenas começando. O bozzochavismo ainda vai espernear muito. Vai torrar dinheiro público e espalhar muita fake news, mas estamos prontos. Moro 2022.

  16. Que o Carlixo esperneie. Não aceita críticas ao desgoverno do cap Clorô que, por ser uma desgraceira, sempre vai ser objeto de repulsa.

  17. Mainardi sempre brilhante. Carlos demente, bolsonaristas imbecis, corja bolsonarista... adjetivos deliciosos.

  18. Belo texto, Diogo, como de costume. Quem poderia imaginar tantas semelhanças entre lulistas e bolsonaristas. O que os imbecializam? O fanatismo? A visão obtusa? A estupidez atávica? Moro 2022........

  19. Moro e Álvaro Dias, ponto final. Diogo: pena não termos Paulo Francis nestes tempos, para que ambos, vc e e Paulo, babassem ao desancar esses energúmenos que acabam com o nosso país.

  20. Eu me vendi para o Doria pelas vacinas. Porém, fazendo uma cadeia de pensamento dedutivo, o governador de SP não tem chance. Então me vendi novamente, agora para o Moro. Se existe o amor platônico, deve também existir "se vender platonicamente." Esse é o meu caso. Moro me comprou por algo que não tem preço: Ter mandado para a cadeia, o maior corrupto da nossa história, Lula. Moro 🇧🇷

  21. Diogo 42 anos de terra brasilis para chegar neste emaranhado de ideias políticas absurdas cansam a minha beleza. Bom ter Crusoé e Antagonista como refúgio para o intelecto. Resolvi juntar em grupos os comentários dos leitores. Grupo 1 os bajuladores do atual presidente. Grupo 2 a velha turma da esquerda do PT e seus satélites. Grupo 3 que agora surgiu os que opinam a favor do MORO, mais que são tranvertidos. E poder responder a todos em grupo. Uma ratazana nativa da ilha de Crusoé. Abs turma...

  22. Ninguém sabe como esta história vai terminar. Os pavões de Brasília estão começando a se concretizar como presidenciáveis. Acho que , a melhor sugestão seria , juntar todos em uma única chapa e a ser eleita e, fazer um troca - troca diário na cadeira da Presidência da República. Todos ficariam felizes ... E o Moro? Dr. Juiz Sergio Moro, ficaria no Tribunal de Justiça. Pós- Doutorado em tribunal. A observar, a Tragédia Nacional, aumentar .

    1. Que tal prender dois monstros, Bolsonaro e Lula, e também a rapaziada deles!

  23. Dieguito, pare com elocubrações ! Ninguém te persegue. Vc é que escolhe (por afinidades), o lado errado. Por exemplo, Moro foi um excepcional juiz mas tornou-se o mais recente "picolé de xuxu". É carta fora do baralho.

  24. Tenho muita confiança que Moro eleito Presidente fará um governo que revolucionará a maneira de fazer polítca no Brasil, com os interesses da nação em primeiro lugar.

  25. Vc é ótimo. Está no rol entre os melhores jornalistas! Parabéns pelo tiro certeiro em apoiar Sergio Moro!! Vá em frente. Estamos juntos. Abraços.

  26. Parabéns pela persistência na defesa da coerência e princípios, tão desconsiderados nos últimos tempos! Manhatazana sempre!!!

  27. O que dizer, perfeito comentario, diferente do que vem das duas quadrilhas alinhadas, petralhas e bostanaristas.🤷🏾‍♂️🤷🏾‍♂️🤷🏾‍♂️🤷🏾‍♂️🤷🏾‍♂️

  28. Diogo, invejável seu estilo contundente, com humor mas cáustico e principalmente de combate aos escrotos deste país! Que Moro possa criar seu Projeto de Pais, com lucidez e enxuto, atraindo muitos quadros do Senado notáveis durante a CPI....

  29. Diogo, estou quase indicando-o para Ministro da Justiça do presidente Moro. Vai ser ótimo vê-lo colocando na cadeia os dois extremos da nossa política.

  30. Diogo,ninguém atira pedras em árvores que não dá frutos.Sua coerência e autenticidade incomodam os que preferem anbiguidades.

  31. Mainardi você é um anarquista opetunista que faz uma nação de idiotas .. quer um conselho? .. V T N C ...

    1. Chiquinho, tudo bem que o Mainardi falou isto para o Kakay. Mas na ocasião, tinha uma motivação justa. Pede desculpas para o tio Mainardi. Moro 🇧🇷

    2. os veados com chifre também.

    1. É isso Margareth. Sou fã de Diogo Mainard desde a sua coluna na Revista Veja e o acompanho desde então. Jornalista ímpar, verdades ditas e escritas de forma ácidas e contumazes o tormam um cabo eleitoral de peso. Estamos juntos na jornada com Sérgio Moro 22.

    2. Quanto mais leio DIOGO MAINARDI, mais recordo -me de PAULO FRANCIS já em Nova York deitando o sarrafo na política corrupta do nosso País! Francis faz falta, mas deixou um herdeiro : DIOGO MAINARDI!!! JOSÉ ROBERTO.

  32. ... isso tudo começou com a foto de uma asinha do avião: Sérgio Moro! Parece que o dia virou noite (para os que roubaram, roubam e querem continuar roubando). O Antagonista/Crusoe é o meu porto seguro. Fora "de casa", tentam atacar Moro de tds a maneira, mas, Moro é incorruptível, peça rara nessa república assaltada pelos corruptos.

    1. Verdade. Aquela foto da asa do avião é simbólica demais. Eu não queria Moro candidato, mas já que ele vai, vou com ele e com todos os que estiverem com ele. Meu abraço simbólico no Moro.

  33. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  34. Alianças mostram: Diogo não ( nos ) engana com Moro. Especialmente Oriovisto. Estudante marxista e agora " Capitão de Indústria " no ramo da tecnologia avançada e empregos qualificados. É paulista radicado no Paraná. Um " Bandeirante " da Indústria moderna brasileira. Diogo, " atáca-o porque atáca-os". Mas, ninguém ganha "Bate-boca" contra Puta nem contra Intelectual. Vencerás... Óóóia , eu falo heim!!! - kkk- . #M22.

  35. Minha dúvida quanto à eleição do Moro, como ele agirá com o Centrão para poder governar? Dou meu conselho: paga, paga, é mais barato do que permanecer nesse horror retrógrado.

  36. Seus artigos e sua postura combatente a essa politica porca bolsopetista não tem preço Diogo. Continue firme, estamos aqui lhe dando respaldo!!👏👏👏

  37. brasileiros, vamos sonhar com um novo Brasil. chega de bozo e Lula, não servem ao País e nos envergonha. Agora é Moro ou outro nome da 3a. via que seja decente. juízo. ao votar em 2022.

  38. Muitos de nós, como você, só querem uma justiça funcionando a contento. Também somos "baratos", nesse sentido. O que estraga é esse inesgotável grupo de intressados espertalhões que deseja extrair vantagens pessois caras, oferecendo uma horda de seguidores imbecilizados em troco. É, infelizmente, o preço das ideologias. Abraços

    1. Queremos somente um pouco de civilização. ... A "insuficiência alimentar" é muito maior do que os "dados estatísticos". ... Quem está passando pelo buraco no estômago, não vê diferença entre uma Carne de que já está "passada". ... Vamos em frente.

    1. Concordo sempre e pra sempre com Diogo e sua turma

    1. Com certeza me representa também

  39. Na veia, Diogo!!! Ri alto aqui com a Casa Verde, mas Simão Bacamarte não mereceria tal castigo, creio que precipitaria seu próprio enclausuramento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. Que bom ler o que se quer falar.Você é um maldito maldito.Como diria o Minto, vc senta o pau e eu adoro.Acho q com palavras vc apanha e bate,bate bem, bate da maneira poucos fazem,com conhecimento e inteligência.Me sinto vingada qd te leio.Poucos podem dar a cara a tapa como vc q nem rabo tem,imagina preso.Vc vai com tudo para nossa satisfação.Bom começar o dia pensando que essa bandidagem toda teme seus comentários,nada melhor e mais forte q a verdade,pena q há muitos analfabetos funcionais.

    1. Confesso que sonho com algo mais radical e temivelmente exemplar. Em praça pública e de inspiração jacobina.

  41. Porque você sempre falou a VERDADE, Diogo, tem um velho ditado que mudei porque os cachorros não merecem ser ofendidos: As pessoas ignorantes grunhem enquanto os Inteligentes passam. Ofensas vindas dessa gentalha é elogio.

  42. Ainda bem que a inteligência exígua dos mortadelas e do gado acéfalo produz o besteirol que joga contra os líderes deles. Sergio Moro 2022!

  43. Corja, nada além de uma corja de assassinos. Escória que somos obrigados a conviver. Mas o tempo deles vai acabar e nós vamos voltar a respirar com Sérgio Moro na presidência do Brasil.

  44. Seus livros ñ estão esquecidos! São malucos, trazem um misto de emoções e são uma contribuição importante para a nossa literatura! A "Jornada de um pai...", é um dos livros q eu + amo na minha vida (aproveito aki, ñ sei se o sr lê os comentários, p pedir a continuação dele!). Sua revista e suas colunas são contribuições muito importantes p nossa sociedade (ñ sobrou espaço para citar os motivos). Esse pessoal q se incomoda, merece cd uma das dores de cabeça! Td c 1 estilo, incrivel/te, único!🤗

  45. Ironia fina, de qualidade irretocável. Claro q queremos mais q só ver os bandidos voltarem pra cadeia, mas já seria um bom começo. Eu sonho com muita coisa, inclusive não ter mais vergonha de ser brasileiro td vez q Lula e JB abrem a boca. Moro22

  46. 800.000 inscritos no canal Antagonista no YouTube. Sou um deles. Continue, Diogo! Já parou pra pensar o quanto vocês contribuem para que nossa esperança se realize? Escreva sim, muito. Parabéns e muito obrigado! MORO 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 - CONGRESSO RENOVADO 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷.

  47. Parabens Diogo, sua fe e visao estao sendo fundamentais para mudar o Brasil ! Moro esta na area publica, como foram Pele e Senna no esporte, um em cada 100 anos !

  48. Também me contento com pouco! Para estes milicianos a solução seria o paredão ou a forca! Mas vivemos no bananão no século XXI e não na França do século XVIII!! Uma pena!

  49. Excelente, Diogo! É isso mesmo! Quanto mais os bolsonaristas tentarem calar sua voz, muito mais amplificação lhe daremos. Já se vê que quanto mais tentam ofuscá-lo, mais distância percorre o seu brilho. Sua causa é a causa mais defensável de todas: uma sociedade livre das quadrilhas que a subjugam e a condicionam nas trevas do atraso, da ignorância, do subdesenvolvimento. Estou pronto para votar pela última vez: Moro Presidente!

  50. Pelo pouco que vi das entrevistas de Moro, a diferença de intelectual para os demais candidatos é abissal!!! Moro busca o conhecimento profundo dos temas pq gosta de falar com propriedade, acredito que um hábito herdado da sua vida profissional pregressa. Aliás, aí esteja o segredo!! Ele é o único que experimentou uma vida profissional de verdade !!

  51. Diogo, sou sua fã e te sigo desde sempre! Adoro sua verve, sua irreverência e sua inteligência. E também adoro rir dos tontos esperneando com seus dardos kkkk

  52. Não adiantam mentiras e notícias inventadas nas redes in_sociais, Diogo, estou com você há 30 anos e com MORO desde 2014, e sempre estarei em marcha batida contra esses larápios, que infestam a política brasileira. MORO22

  53. Diogo, me admira sua honestidade intelectual. Acho que Moro é dessa linha também. Vamos investir nele porque o Brasil precisa e merece se livrar de uma longuíssima era de obscurantismo e bandidagem.

  54. isto indica claramente que o Moro esta afetando todos estes "aloprados", para não dizer outro nome. Bem devagar, mostrando um discurso de seriedade, fazendo composições políticas, que é necessário, e comendo pelas beiradas. Monstrar e informar a corrupção do PT, com o seu dono ladrão, a sociopatia do genocida e seus familiares e amigos. Devagar chegou chegando.

  55. Adoro as palavras que vc provavelmente inventa ,são hilárias .Como nós somos da ala do bem torcendo muito pelo MORO PRESIDENTE, vamos lá nos divertindo com esse bloco torcendo muito pra ganhar nos quesitos :HONESTIDADE MORALIDADE ...... e outros tantos que a ala do MORO TEM !!!! NOSSO BLOCO ESTÁ NA AVENIDA.

  56. Ainda bem que existe gente que preza a verdade e a decência. É um alívio assistirmos a redenção de Sergio Moro depois de tanta injustiça sofrida por ele lá na alta corte que deveria ser de justica

  57. Desde aqueles 30 anos sigo você como uma tiete deslumbrada, Diogo. Como estou mais morrível que você terei diversão até o fim.

  58. A caterva desespera com o excelente Diogo Mainardi. Vamos juntos eleger Sergio Moro presidente, para desespero final dos Bolsolulistas aloprados!

  59. Vão fazer de tudo pra minar a candidatura e campanha do Moro. Mas podem esquecer, ele já está eleito💪🏻💪🏻🙏🏻🙏🏻Moro 2022!!

    1. E dá-lhe 🦆. 🦑 e 💀 já estão tremendo e se c******. Moro 22! 💪💪👊👊 O Brasil DECENTE supera os *********.

  60. Diogo em conta-gotas no Antagonista é impagável, mas em textos mais longos na Crusoé, ô, delícia de leitura! Lava a alma da gente.

  61. Moro irá para o segundo turno e ganhará as eleições, bolsonaristas e lulistas esclarecidos, além de todo o plantel político, já encaram esse cenário e se posicionam para essa nova realidade (só uma brutal virada de mesa impedirá que isso se realize). Infelizmente chegaremos ao fim de 2022 com o Brasil transformado em terra arrasada. Preparem as armas e canetas pois a briga será fatricida. E que tenhamos força para reerguemos nosso sofrido país!

  62. Se Moro for eleito - acho que será - gostaria de ver Diogo Maynard sendo porta-voz dele. Seria interessante vendo ao vivo ele respondendo aos cretinismo com sua habitual sinceridade.

  63. Certa vez, ainda numa coluna de Veja, você Diogo escreveu que deixaria de escrever sobre Lula. Naquela oportunidade, sugeri que continuasse a fazê-lo pois o Jararaca merecia a “sua lucidez”. Agora, por causas diferentes, rogo para que escreva mais sobre Moro. Ele continuará precisando de seu apoio neste espaço enquanto puder, de seu incentivo, de suas críticas e de todos nós. Em frente!

  64. Tratem de defender Moro. A hora é de tomar partido para evitar que o pior empolgue o poder. Esse tal Carluxo tem de sair do armário e soltar a franga, sem se importar com a castração que seu pai lhe impôs. Assim fazendo será feliz, com certeza

  65. Acho que sou mais barato do que você Mainardi pois além de querer apenas que Sérgio Moro não aceite corrupção no seu governo, trabalho de graça pela eleição dele. A prisão dos vagabundos seria um bônus!

    1. Diogo vc é maravilhoso!!! Prazer ler seus artigos...Suas palavras com irreverência , ousadia e verdade me inspiram..

  66. Eu sou um pouco mais caro que você, Diogo! O Gilmar Mendes tem que entrar nessa lista! Não me decepcione quanto a isso, Presidente Moro! O Brasil precisa, sobretudo, é de uma reforma sanitária (na melhor acepção desta palavra)!

  67. Na semana passada alguém comentou que Diogo só escreve sobre Moro !. Que seja assim até outubro de 2022. E os vices ??, quem poderão ser ?. A depender da composição mais uns 5-10 % na subida da terceira via !!.

    1. Eu fico com o Alessandro Vieira. ... Certo governador de algum estado o colocou na Chefia de repressão a Delinquentes grandes. ... Logo o dito (des)governador o demitiu. ...

  68. VAMOS JUNTOS NESSA ! MORO É A ÚLTIMA E ÚNICA ESPERANÇA PRA SALVAR O BRASIL 😩🇧🇷🇧🇷😉🇧🇷😉🙏🙏🙏🙏🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  69. Também sou barato: BOZO “SEU PERU” e MOLUSCO presos paga meu voto é de toda a minha família. MORO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Diogo tem a capacidade de prever, acertar e nos alegrar. Vida longa a Diogo!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO