DiogoMainardina ilha do desespero

Moro vai vencer

08.10.21

Sergio Moro vai vencer em 2022. É o futuro presidente do Brasil. Minha certeza é alavancada pelo fato de que procuro nas pesquisas apenas os números positivos para o meu candidato, ignorando todos os outros. Incapaz de prever o comportamento do eleitorado, que faz o que bem entende, atenho-me às minhas próprias idiossincrasias. Na minha urna mental, que é auditável e à prova de fraudes, o único voto vai para Sergio Moro.

Ninguém sabe se ele vai se candidatar. Nem ele sabe. Como disse uma representante do MBL, depois de encontrá-lo, ele é fechado como uma ostra. Minha pergunta é outra: Sergio Moro pode se recusar a se candidatar? Eu mesmo respondo: de jeito nenhum. Ele está encurralado. Duas semanas atrás, por exemplo, ele denunciou na Crusoé o golpe contra a Lei de Improbidade. Agora, o golpe foi aprovado pelo Congresso Nacional. É preciso que alguém fale sobre o assunto na campanha eleitoral, e esse alguém só pode ser Sergio Moro. Ele está indeciso sobre sua candidatura, mas a candidatura já se decidiu por ele.

É claro que ele vai ser derrotado se sua campanha se basear unicamente em temas enfadonhos como a Lei de Improbidade. O lavajatismo morreu com a soltura de Lula. Uma pesquisa publicada na quarta-feira mostrou que os eleitores preocupam-se com a economia quatro vezes mais do que com a legalidade. O desafio de Sergio Moro é demonstrar que uma coisa está associada à outra, e que o departamento de propinas da Odebrecht representa o avesso do capitalismo moderno. Só a legalidade pode salvar a economia, acabando com o clientelismo, com os privilégios e com o achaque estatal.

Mas há outro fator que pode empurrar Sergio Moro para o Palácio do Planalto, e que as pesquisas ainda escondem: a integridade pessoal. Na disputa contra um condenado por suborno e um indiciado por assassinato em massa, ele se destaca por ser limpo, uma qualidade imprescindível num mundo higienizado pós-Covid.

Caso se renda à sua inelutável candidatura, Sergio Moro já parte com 10% dos votos, embora more em Washington, nunca tenha feito campanha eleitoral e esteja escutando calado há mais de um ano as calúnias disparadas por lulistas, bolsonaristas e Gilmar Mendes. No fim do ano, depois de rodar o Brasil para apresentar seu livro sobre a Lava Jato e o período no governo do sociopata, as pesquisas devem ser ainda mais animadoras. Agora, porém, a prioridade é outra: ele tem de montar um programa e uma equipe. O país foi devastado, e precisa de um plano, muito mais do que de um presidente.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. "Única" via é muito forte. Mas concordo que é uma das raras vias possiveis. Meu voto é dele, apesar de ele negar (e o Diogo babacamente nunca mencionar) que é impoluto, 100% honesto, coisa que todo mundo sabe que não é pelas mensagens invadidas (ilegalmente) e pela grana que ele e a mulher receberam na maior cara de pau (auxílio moradia; alguém se lembra disso?). Não adianta ficar falando mal do PT, do PSDB etc se quem erra não admite. Mas sou Moro. Não tem jeito.

  1. Ja bastou DIOGO querer impor Moro guela abaixo do leitor tranforma a crisoe na maior ditadura Moro santo so se fpr do pau oco se acocora a bozo ate qdo lhe é conveniente, julga com interesses politicos .... quem é diogo mainard para se meter a dono da verdare???

  2. Perfeito Diogo !! Que meu ( NOSSO) " sonho " vire realidade..Ainda há um fio de esperança no Brasil que não merece esses canalhas que aí estão....

  3. O desenvolvimento de um país é proporcional ao nível da corrupção. Quanto menos corrupção mais desenvolvido é. Portanto meu candidato para a presidência é Sérgio Moro que já demonstrou ser competente para lutar contra esse mal que destroi o Brasil.

  4. Moro não tem carisma nem competência para ser candidato , apesar de todas as qualidades que tem . Pode ser um ótimo ministro da justiça como já demonstrou . Até agora não apareceu nem fumaça de uma opção que salve o Brasil de mais quatro anos de atraso , embrutecimento e idiotice . Tudo junto ou misturado !!!

  5. 3a. VIA forte só com pacto por escrito dos partidos em torno de programa mínimo e candidato único (o melhor posicionado em pesquisas sérias até uma data limite). Para o futuro PARLAMENTARISMO seria uma vacina contra nossos males (vide paíse prósperos e verdadeiramente democráticos). Não custa lembrar: "Cada povo tem o governo que merece". Vamos aprender a votar...

    1. Parlamentarismo seria uma vacina contra os nossos males, dependendo desses deputados e senadores (CN) que temos? Tá de brincadeira né?

  6. Moro: IBGE .Quer escrever um programa de governo: saúde, renda, migração por empobrecimento, saneamento, moradias insalubres, arrecadação x gastos municipais, violência, riquezas e misérias, etc, etc, pergunte aos funcionários de carreira do IBGE; e cada Ministério tem os melhores quadros nos servidores estáveis, concursados. Junte-se a eles! Esqueça palavras-da-moda, como neo-liberalismo. Os EUA têm milhares de estatais. E tem reestatizado outras q foram privatizadas. Idem, alemanha, japão...

  7. Dr. Juiz Sergio Moro deve fazer um treinamento para que não passe a idéia de " o bonzinho ". A Lava- Jato pode ser feita por alguém apenas com perfil de" bonzinho "? Alguém com perfil de " O bonzinho " que provavelmente será engolido por leões, pode ser candidato à uma Presidência de um País? Acho eu, que o perfil de Sérgio Moro não é de " O BONZINHO ". Também não parece encarnar " O mauzinho ". Presidência da República , acho eu, tem outro mantra: representar o perfil de seu ...

    1. POVO REAL. E que este perfil seja fato. E comprometido .

    2. ...POVO REAL. E que este perfil seja fato e, no mínimo , com a responsabilidade de avanço no desenvolvimento.

  8. Só sairia de casa para votar no Sérgio Moro !!!! Só Ele para derrubar primeiro Bolsonaro e depois o Lula !!! Vamos focar Brasil precisa de um homem na Presidência internacionalmente reconhecido e de Total confiança!,.

  9. muito bom ,,, assinei a revista hoje principalmente para ler os artigos de Diogo Mainardes ...mesmo para quem ja perdeu a expectativa de um 3 nome viavel fica a farse ...somente ele Moro tem respeito e integridade entre um condenado por corrupcao e um a ser condenado por genocidio e homicidio por omissao ,

  10. Cristina Segui : verdade sabida. " Cosa Nostra e " Relações Perigosas: As FARCs , o PT e o governo Lula" -Reinal Azevedo - " ponta do Iceberg ". Empreeiteiros, Corruptos , narcotraficantes ,religiosos , sindicalistas e esquerdísmos , irmanados dominam a política brasileira. Moro só ( ,) poderá enfrentá-los ( se... ) ? Só uma poderosa aliança garantirá... Existem + fatos , o espaço é curto...

  11. Mainardi, gostaria que seu prognóstico estivesse certo mas a política no Brasil não é para gente boa como o Moro. Ele vai ser massacrado pela má fé e mau caratismo reinante. Infelizmente.

    1. Lembre-se que, quem manda no Brasil é a CÂMARA PODRE! Presidente sozinho não consegue furar o bloqueio...

  12. Com certeza Moro se conseguir se eleger se Candidato for tem muito apoio. Leio todos os artigos dele e vejo sua preocupação com a economia, desemprego fome, educação. Será um grande estadista preocupado com o povo. E a Corrupção será combatida. Sou Moro...

  13. Lembrem-se: 50% dos que votarão são analfabetos, semi-alfabetizados ou tem apenas os primeiros 4 anos do fundamental. Infelizmente, por culpa dos governos que se sucederam, esse grupo pensa com o “estômago”. Quem decide o Brasil é o Congresso e é lá que precisamos focar. É só ver o que está ocorrendo agora. Moro é muito bem-vindo, mas será preciso muito mais do um PRESIDENTE para por o Brasil nos eixos. É preciso povo nas ruas…e vigilância contínua.

  14. Moro e um político de bom senso, na chapa pricipal. E, plano de governo, metas, objetivos. Se possível, nomes, alguns, para formar uma seleção imbatível. A mediocridade atual e indigência total, em todos os aspectos, já se tornou insuportável. Sonhos de uma noite de primavera? Queira o bom Deus que não.

  15. Deus te ouça Mainardi! Torço demais para que isso ocorra! Como é possível nossas instituições permitirem que essa corja do mal ainda prospere no Brasil? O Brasil na mão de Lula, Bolsonaro, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e Cia. está perdido. Moro candidato é nossa maior esperança em dar um basta nos milhões de fatos errados, danosos, desonestos, mentirosos que prejudicam diariamente nosso país! Precisamos d impeachment do assassino Bolsonaro já e Moro presidente do Brasil em janeiro de 2023!

    1. Idéias úteis são passageiras e descartáveis. O poder impera. As aparências nas vitrines impera. A mentira impera. É mais chic falar em inglês: "fake news". A teoria na prática, é outra.

  16. Moro não tem a menor chance, pois é um homem sem carisma. Não adiada, o Brasil terá de escolher entre Lula e Bolsonaro é permanecerá dividido. Não temos lideranças políticas para ocupar o vazio de ideias atual. Uma lástima.

    1. Sem carisma? Veja a carreira, as atitudes, e leia os artigos do nosso futuro presidente. André, como todos, queremos o melhor pra o Brasil. Aliemo-nos.

  17. Que MORO , se candidato, contra sua tábua com seus 10 mandamentos . E que o primeiro mandamentos seja : " O povo brasileiro não se arrependerá de minha pessoa. "

  18. Eu acompanho pessoas na tubulecia politica que espero nunca me decepcionar: 1-A revista crusoe que sou assinante. 2-Claudio Dantas e sua equipe 3-Felipe Moura Brasil 4-Kim Kataguiri 5-Meu presidente Dr. Sergio Mouro

  19. Sou Moro desde criancinha. Concordo com idéia de que ele hoje seja um raro "Chapolin Colorado" a quem precisamos abraçar como tábua de salvação. A que ponto chegamos... É desesperador que ainda haja cegos desejando voltar a 2003.

  20. Eu aposto no Moro e acho sim que ele leva por ser limpo honesto e querer o melhor p o Pais .tem ainda muitos que o querem como presidente . Ele e tímido sim mas a postura dele ja impõe respeito. Minha neta e amiga da filha dele . E gente simples mos costumes mas presam pelo trabalho honesto .

  21. Eu também alimento a esperança de ter o Moro candidato. Só com eles temas importantes como o combate à corrupção entrarão na pauta de discussões.

  22. Deus te ouça. Fiz campanha pra Bolsonaro e não me arrependo pq os outros candidatos eram piores. Mas, no caso de Sérgio Moro, eu até pagaria pra fazer campanha pra. Esse aí é dos bons! E se for cercado de gente do bem, melhor ainda.

  23. Sérgio Moro, homem de bem, probo, conduta ilibada, certamente é a pessoa certa para mudarmos os rumos políticos de nosso País. Os cidadãos de bem anseiam e apoiam Sérgio Moro na direção do nosso poder executivo.

  24. Mais uma vez emocionada com sua coluna! Se "o pulso ainda pulsa" , que o hiato do Dr Moro se encerre. Que ele possa ver a imensa dignidade que a Lava Jato nos trouxe para a história e saber que milhões o aguardam. O Brasil é muito maior que Lula e Bolsonaro!

  25. MORO , CORAGEM E ESPERANÇA NOVO TEMPO P/ O BRASIL !!!!! GUERREIRO NÃO FOGE À LUTA, O POVO ESTARÁ À SEU LADO …QUE RUFEM OS TAMBORES …!!!

  26. Sergio Moro, com Alessandro Vieira, precisamos da integridade moral para salvar nosso Brasil. O Brasil está avido por honestidade e competência. Fora Lula e Bolsonaro!

  27. Gostaria q o otimismo do Diogo,fosse a mais pura verdade!!! Acontece q criaturas como Gilmar Mendes e outros,farão o impossível para destruí-lo. Não esqueça q é a missão deles. Será q S. Moro aguentará????

  28. Vamos lá Dr Moro. O Brasil precisa do Sr. Não será fácil, mas é totalmente possível a vitória. Seus concorrentes vão só diminuir nas pesquisas. Ouça o Diogo. Milhões de brasileiros de bem estarão ao seu lado. Moro Presidente!

  29. Sou assinante da Crusoé e acho uma revista de excelente qualidade. Adoro os comentários do Diogo e do Mário. Mas gostaria de algum comentário Internacional. Por exemplo China contra Taiwan. Abç

    1. Está combinado: >> vamos esquecer os mais de 20 milhões de brasileiros que estão famintos e um total de 80 milhões que estão na linha da pobreza, segundo o IBGE. ... Também não temos violência. Temos educação e saúde pública à altura de Taiwan. ... Deixa que os Americanos defendem TAIWAN. ... Há uma Lei no Congresso Americano que dita sobre o tema.

  30. LULA SERÁ ELEITO NO 1° TURNO. JA FOI ACERTADO. AGORA QUEM NESSA PÁTRIA É O CONGRESSO E O STF. O RESTO É HISTÓRIA.

  31. Diogo, muito bom o texto. Sérgio Moro sabe bem disso, mas ele tem que montar uma base no congresso, sem coalisão, sem toma lá dá cá. Tampouco ele precisará ser intransigente, provavelmente terá que dialogar com Lula e outros condenados na lavajato, não poderá fechar as portas para o diálogo como fez o genocida belicoso. Meu único voto também é auditável, MORO2022. O Gado vai pirar..... será lindo se ganhar no primeiro turno.

  32. Adoro ler sua coluna Diogo, assim como amava vê-lo no Manhattan, principalmente quando está sensível e positivo. Nossas esperanças estão fortemente depositadas na candidatura do Dr. Sergio Moro, como excelente terceira via. Torcendo para que a luz celestial ilumine os pensamentos assertivos dele para o aceite da candidatura presidencial em 2022. TMJ.

    1. Sempre serei Sérgio Moro , mais tenho muito medo desses políticos bandidos e desses ministros advogado dos mesmos Que Deus proteja o Brasil! Lena.

  33. Caro Diogo, parabéns! O Moro está escaldado, ou seja, pé no freio, pois, infelizmente, caiu, por um curto período, porém devastador, ao lado do irresponsável Bolsonaro.

  34. Diogo compartilho desse mesmo desejo mas Sérgio Moro é um milhão de vezes melhor do que a política. Será que esses políticos corruptos e alguns membros do STF não vão tentar destrui-lo?

    1. Exatamente o que digo...muito triste, mas é a realidade.

    1. Congresso que à direita, ao centro e à esquerda vem batalhando para acabar com a possibilidade de punição dos poderosos?

  35. Meu Deus! Ser limpo tem acarretado essa perseguição infame a esse homem que só fez cumprir seu dever quando caiu em sua mesa um esquema criminoso na Petrobrás. O alvo era um doleiro no posto da Torre em Brasília e deu no que deu. Deus dê a ele o merecido reconhecimento! Ou o Brasil vai pro abismo.

    1. pesadelo essa trinca de incompetentes ambiciosos e hipocritas

  36. No Cemitério de Gettiyburg Lincoln disse : " A escravidão não terá futuro nos estados Unidos da América ". Com MORO a corrupção não terá futuro na República Federativa do Brasil !!!

  37. Brilhante Diogo. Fechou sua coluna, direto ao ponto, afirmando o que precisamos. O Brasil precisa de um plano e de preferência de médio e longo prazo.

  38. Brilhante Diogo. Precisamos nos unir pra levar isso adiante. Moro não pode dizer não, embora o sacrifício pessoal tem sido muito grande. Mas os canalhas não podem deixar de ouvir Moro denunciar no palanque seus crimes.

  39. Parabéns pela reportagem. Moro presidente seria ótimo pro país. Só lamento que o Brasil só vota em populistas e Moro tem pouca carisma.

  40. Não quero mal ao dr. Moro. Por isso espero que ele fique longe da política. O problema no Brasil é o legislativo. Ele e3que precisa ser mudado.

  41. Isso Diogo, agora vc acertou o passo, e como. Da mesma forma que centrou na pesquisa sobre Sérgio Moro, centre no nome e nas potencialidades dele. Aqui na Crusoé, há bons textos que deveriam ser distribuídos, logo que ele decidisse se candidatar. Ex: o do ex-Ministro Francisco Rezek, que, inclusive, deixa muito claro, por que Moro sofreu injustiça. É a palavra de um ex-Ministro, com um belo currículo, que não pode ser acusado de trabalhar para partido X ou Y. Pra frente, Diogo.

  42. Sérgio Moro e Gilmar Mendes: a água e o vinho. Moro, o vinho multipremiado dos membros do STF; GM, águas fétidas do Tietê em SP.

  43. Não existe outra opção nos dias de agora, Moro é nossa alternativa pra dar outro rumo ao Brasil. Ele não nos faltará.

  44. Gostaria muitíssimo de poder votar em Moro e que ele vencesse! Mas quando vejo a corrupção em todos os níveis e em alto grau , não eh justo atrapalhar sua vida que agora se equilibrou. Acho que nessa selva , só sobrevive quem a ela está acostumado. E Moro não faz parte disso!

    1. Miriam, no momento ele precisa ajudar o país a sair desse desmantelo em q se encontra! Não existe ngm capaz de ao menos tentar essa empreitada a não ser ele. Não temos opção! A estabilidade na vida ele retoma mais adiante; vida que segue. Precisamos tentar e o Moro precisa entender o papel dele nesse momento difícil para nação. Espero, sinceramente, que ele não nos prive da esperança de uma candidatura.

  45. Tem o meu respeito e voto. Mas, nesse nosso país , dificilmente quem é honesto chega lá. O sistema é bruto. 90% dos políticos são corruptos e só olham para o humbigo.

  46. perfeito! Sérgio Moro é a única alternativa para o nosso Brasil sair da precária situação que foi levado pelo Lulopetismo e pelo Bolsonarismo. A mesma moléstia com sinais trocados. Precisamos de um governo sério, com projeto para o País, construído em conjunto com os brasileiros de bem, sérios e preocupados com os destinos da nação e com o futuro dos nossos filhos e netos. Se nós não merecemos, certamente eles merecem!

  47. A entrada de Moro na campanha eleitoral de 2022 será como a entrada de uma réstia de luz num ambiente totalmente escuro. Todos a verão e desejarão segui-la.

  48. Depois de TUDO o que aconteceu, seja pra ganhar ou pra perder, Sérgio Fernando Moro NOS DEVE A SUA CANDIDATURA à Presidência da República. Nos negar isso será COVARDIA.

  49. Moro é o único candidato possível em 2022, capaz de conseguir apoio das pessoas honestas, que pensam em um BRASIL GRANDE, e não vendem seu voto por benesses do governo.

  50. Todos que querem o Brasil sem corrupção, sem clientelismo, sem achaques ao Estado preferem Sérgio Moro. Se eleito, no primeiro bimestre de seu mandato, vai receber uma enxurrada de pedidos de impeachment, tanto da esquerda vingativa, quanto da direita preterida. Aguardem.

  51. Respeito muito o Dr Sergio Moro, mas me pergunto, ele conseguiria governar neste sistema político brasileiro? Nós que o admiramos nao estamos entragando-o aos leões? Nao vejo como!

    1. sim, os honestos que têm sede de Justiça sempre irão votar em Sérgio Moro! #Moro2022

    1. ... Eu diria que a campanha não seria a favor do Dr. Moro, mas por um Brasil decente, com alguém que preza sempre por fazer a coisa certa, fazer o correto.

    2. Idem. (Comentário precisa ter no mínimo 10 letras, então…) Moro.

  52. Na enquete do Google que está rolando online, o Moro está em 4º lugar com míseros 83 mil votos, perdendo até para o câncroCiro. O MITO está com "apenas" 735 mil votos, bem mais que o dobro do ex-detento alcoólatra.

    1. enquete não é pesquisa, não tem valor científico. Enquete é uma cloroquina... não serve para nada.

    2. HOJE, o Maior inimigo do MORO é o STF, só isso já basta para ele não governar, ... além disso, tem o congresso e o bolsonarismo que nunca vão esquece-lo.

  53. SALVE MORO E ATÉ A VITÓRIA!! UMA SÓ JUSTIÇA SOB A LEI PORQUE NINGUÉM ESTÁ ACIMA DELA!! CADEIA NESSES CANALHAS QUE DESTRUÍRAM O NOSSO PAÍS!! NÃO EXISTE OUTRA ALTERNATIVA APESAR DE OUTROS BONS CANDIDATOS COMO ALESSANDRO VIEIRA SIMONE TEBET E MANDETTA QUE ALIÁS DEVEM APOIAR ESSE PROJETO AO LADO DE MORO BEM COMO OS GRANDES GUERREIROS DA EXTINTA LAVA JATO E AINDA OUTROS RAROS COMBATENTES DA BRIOSA POLÍCIA FEDERAL COMO ALEXANDRE SARAIVA!! ENTÃO TEMOS QUE VIRAR O JOGO E VENCER ESSA GUERRA EM 2022🚔🔪☠

  54. Antes do comentário do Diogo, eu acreditava que a decisão sobre candidatura de Sérgio Moro não estava nas mãos do próprio. Agora, depois do comentário, tenho certeza disso. MORO 2022!!!

  55. Seria o meu candidato, mas é justamente a sua integridade moral que o desaconselha a entrar nesse covil. Ali não é terra para homens de bem. Há quem diga que o simples fato de querer governar seus semelhantes já seria a demonstração de uma falha de caráter. Não sei em outras terras, mas em Pindorama essa característica constitui uma verdade absoluta.

    1. Ney acabei de enviar um comentário que vai nessa linha, mas nai foi publicado! Pela nossa insistência estamos empurrando-o para um covil! nao vejo como ele pode governar neste sistema político, infelizmente.

  56. A dita "esquerda" não vai votar no Moro, por óbvios motivos, e grande parte dos bolsonaristas tampouco, por que o consideram (já ouvi o termo) "traíra". Logo.

    1. Vocês estão decretando o fim da esperança? A esperança é tudo o que nos resta. O País está na beira do abismo. Não sejamos Cândido (O otimista) mas não sejamos pessimistas.

    2. O país não se resume aos trouxas e fanáticos bozolulistas.

  57. Caramba ! Só elogios ao que escreveu sobre o Moro e ao próprio. Parece uma igreja ! O Moro (de quem ninguém duvida a integridade) foi ministro do Bolsonaro, como outros também foram e serão... Enquanto autoridade compactuou com tudo o que se fazia ? Fingiu-se de morto, enquanto estava no poder ?

    1. Talvez Fabiana, escolha o que quiser. Pergunte a outros, mais velhos, porquê (com o acento ! ) o apelidaram de "perna de três". Att. e fim de papo !

    2. Moro é idealista arriscou tudo enfrentando bandidos poderosos. É isto fez toda diferença. Quem não enxerga isso é cego ou desonesto.

  58. Você disse tudo aquilo que eu gostaria de ter declarado, com a maestria e firmeza de um brasileiro cheio de sabedoria que você é! Tamo junto!

  59. Não sou Lulista nem Bolsonarista, mas é óbvio que o Moro não vence ! Não tem carisma, fala baixo e mal, não convence às classes menos favorecidas, etc. Por um mero acaso largou a magistratura e foi para o ministério do inimigo ? O Collor tb brigou com o Sarney, lembra ? Farinhas do mesmo saco, diziam. Sai da janela, Diogo. Ou leia só os que batem palmas p/ vc. Viva o Moro ! Viva ! Parabéns ! etc.

    1. Sua ideia de política é tão rum quanto aquilo que crítica.

  60. Espero que os brasileiros depois de tantos erros, votem no melhor , não é possível que vamos disputar uma eleição escolhendo Lula ou Bolsonaro. Ainda mais tendo como opção Moro, um homem digno!

  61. Prezado Diogo. Suas palavras sintetizam tudo o que penso. Acredito que milhões de brasileiros também sintam isso. MORO para Presidente. Porém precisamos de vozes assim como a sua, que externem nosso pensamento de maneira clara e objetiva. Contamos com sua sabedoria. Aproveitando esse momento, meus sinceros sentimentos por sua perda. Nas minhas convicções cristãs, seu pai está em paz, sua missão foi cumprida. Só precisa de nossas orações.

    1. Álvaro a Seita Moro não existe e tomara que jamais, em tempo algum, exista. Mas fique tranquilo, que, pelo andar da carruagem, ele, Moro, vai ACEITAR se candidatar para o cargo de Presidente da República Federativa do Brasil. E com o seu voto, o meu e de outros milhões de brasileiros se elegerá. Viva

  62. SERGIO MORO é a voz do bom senso. Sabe que tudo tem seu tempo. O que importa é que o povo reconhece nele, a competência, a coragem e determinação para enfrentar os grandes desafios do Brasil. Temos certeza de que ele será o nosso candidato a Presidente. Por um Brasil decente, SERGIO MORO Presidente!!!

  63. Que artigo! Representou basicamente tudo o que penso acerca daquele que deve, de fato, ocupar a cadeira presidencial.

  64. Parabéns Diogo Mainardi. Muito bom ler ou ouvir seus comentários! Sempre inteligentes e precisos!!! Parabéns à Crusoé! Muito importante tê-los nos informando com a verdade! Parabéns para toda a Equipe da Revista Crusoé!

  65. Dr. Sérgio Moro, Presidente Senador Álvaro Dias, vice-presidente Dr. Paulo Hartung, Casa Civil Dr. Deltan Dallagnol, PGR Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, MJSP General Santos Cruz, Defesa Dra. Maria Sílvia Bastos Marques, Planejamento Dr. Gustavo Loyola, Economia Dr. Gustavo Franco, BC Dr. Pérsio Arida, Petrobras Dr. André Lara Rezende, BNDES Dr. Armínio Fraga, Privatizações Dr. Maurício Valeixo, Polícia Federal Dr. Dimas Covas, Saúde Dr. Mozart Neves, Educação

    1. Esse seria o melhor governo do Brasil. Mas não sei se os brasileiros merecem isso. Com 22% que idolatram Bolsonaro e outros trinta e tantos que trocam socos pelo Lula? O povo tem que mudar para o país mudar.

  66. Dos pre candidatos citados nessas pesquisas de intenção de voto, considero que o único capaz de empunhar a bandeira do combate à corrupção é o Moro. Tomara que ele consiga mostrar outras capacidades, como a de gestão, e fortaleça sua eventual chapa.

  67. Eu consegui convencer 30 pessoas a votarem em Bolsonaro Fake News. Vou trabalhar para influenciar 100(cem) eleitores para votar em Dr. Sérgio Moro, Presidente. Na minha casa são 03(três) votos, Na casa de meus Irmãos são mais 15 votos. CANSEI DO PT & Bolsonaro.

    1. Esse é um dos melhores textos que o Diogo Mainard já escreveu. Moro não têm opção… se não for Presidente, naufragada estará uma Nação

  68. A ótima notícia é saber que escreveu um livro sobre a lava jato e sua divulgação. O Moro é um desconhecido no meio político. Há uma incompatibilidade entre sua reputação e a política de curral existente, em nosso país. Será devorado pelas aves de rapinas que não desejam um país de verdadeiros valores humanos. A corrupção está mais forte do que antes da lava jato.

  69. Vejam bem. Ele tem todas as condições de chegar ao Palácio do Planalto, existe na população um sentimento de esperança para não permitir que um ladrão contumaz e um genocida mentiroso (de MITO passou para MINTO) continuem a destruir o Brasil.

  70. não sei se o Moro deve se candidatar, queria que ele fosse ministro da justiça para fazer o que estava fazendo, que o min Tarcisio continuasse mais 1 mandato na infraestrutura... o Dr. Moro não é politico e o sitema é infectado e auto destrutivo ... não há partidos, só gangues, dos deputados e senadores ... há uns 100 razoáveis, mas as eleites do 3 poderes é queromeu, ... um plano de governo tem que ser integrado e começar pela população com dados do IBGE e visão de 50 anos

  71. Outro sinal da viabilidade da candidatura do dr Moro é que, conforme o Estadão, até o partido a ser criado à partir da fusão do DEM com o PSL está tentando filiá-lo, com vistas a uma candidatura presidencial. Quem sabe, partidos mais comprometidos com o Brasil também se deem conta de que precisamos dar início a um plano de refundação da república, e que a pessoa mais indicada para essa arrancada é o dr Moro. Ninguém melhor do que ele para restaurar a moral e por fim à bandalheira.

  72. Tem meu votó a qualquer momento e a qualquer cargo. Infelizmente meu feeling é que não vai topar uma aventura dessa. É tudo muito sujo para alguém limpo como ele.

  73. DIOGO , agora como pensador político. Perfeito. Um intelectual ( Jornalista ) é fundamental para organizar os assuntos que deverão compor a oratória e a retórica de um candidato. Atrair a maioria para uma mesma " visão de futuro " é preciso comunicação eficiente. " Os 100 Maiores Discursos da História " de Simon Maier e Jeremy Kourdi . Ed. Elsevier ( www.elsevier.com.br ) apresenta fundamentos instrutivos e interessantes neste quesito.

  74. 3) como Senador da República, durante seus oito anos de mandato. Não matemos no nascedouro a última esperança de termos um homem de bem governando o Brasil, em 2026, ainda em plena vigência de seu mandato como Senador. Moro para presidente em 2026. Jamais em 2022. Pense nisso. O Brasil merece esse adiamento. Viva Moro Senador em 2022.

    1. Caro Álvaro. Admiro-lhe muito pela correção gramatical dos seus escritos. Porém, gostaria que o nobre escriba nos dissesse se você, de fato, acredita que depois de mais 4 anos de um indesejado governo Bolsonaro ou depois de 4 anos de um impensado governo Lula o então Senador Sérgio Moro teria protagonismo político suficiente para enfrentar uma dessas duas máquinas de assassinar reputação numa eleição presidencial?

    2. Concordo plenamente com tudo que o Sr. Álvaro escreveu sobre Moro. Acho que Moro deve se candidatar ao Senado Federal em 2022 e em 2026 deve tentar a Presidência da República. No momento ele não estaria pronto pra enfrentar "as viboras" da nossa política. Atualmente como político Sergio Fernando Moro foi um excelente Juiz.

  75. Não adianta eleger um presidente como Moro e não renovar o Congresso, cheio de ladrões e que fazem leis para se protegerem. Quem manda no país é o Congresso Nacional

    1. Concordo plenamente! O povo deve enxotar esses deputados e senadores que têm o rabo preso no STF para que Moro possa exercer a governabilidade! Sem isso ele não vai a lugar algum!

  76. 1. Não adianta só o Moro ser limpo. Isso é apenas uma parte do projeto. E o staff dele, será que vai ser limpo também? Não adianta pegar a PF inteira e botar no governo, tem que ter gente que faça boa política e sem roubar, e o que é importante: que tenha coragem de mudar as engrenagens para que não se roube mais. O Moro é pouco rodado na política, não dá pra ficar o tempo inteiro falando em corrupção e lei de improbidade porque o Brasil tem outras necessidades urgentes....

    1. 2. Outros 2 assuntos extremamente importantes numa candidatura assim: a economia e os impactos sociais que serão gerados. Faz quase 20 anos que vivemos de populismo vazio, só que com o sinal trocado nos dias atuais. É preciso romper esse grilhão que nos atrasa e envergonha.

  77. 2) comece a ler pelo texto abaixo deste. Maldade sim, posto que a indecisão de Moro em encontrar o seu próprio caminho na política nacional, revela que este não é o momento para que Ele assuma esse desafio. Ao não vencer a disputa eleitoral, como presidente, estará trucidada sua carreira política no BR. Moro tem perfil de parlamentar, e não de presidente. Precisamos dele, para presidente, ou Primeiro Ministro, após ter enrijecido sua carapaça

  78. Caro Diogo. Justificam-se seus devaneios nesse estímulo para que Moro cometa essa estupidez, de renunciar à uma eleição sobejamente garantida ao Senado, para aventurar-se numa pouco segura eleição à presidência da República. Mesmo admitindo-se que há um razoável espaço para uma tal 3ª via, não nos iludamos, qto ao fato de que Moro seria a solução mágica para os problemas brasileiros. Encorajar Moro a ser “triturado” pelo antagonismo das atuais correntes políticas reinantes, vejo como uma maldade

  79. Concordo com o Mainardi: MORO VENCERÁ A ELEIÇÃO. A Lava Jato não morreu, pois ela transcendeu ser apenas uma operação de combate à corrupção. A LAVA JATO SE TRANFORMOU NUMA IDEIA, EM UMA ASPIRAÇÃO. A sementinha plantada pela LJ está no coração de cada brasileiro. Em alguns de coração duro, essa sementinha não terá chance. Mas na maioria, ela crescerá com a candidatura do Moro. Moro Presidente 🇧🇷. A virtude vencerá o vício.

  80. Diogo, sua síntese é pertinente e animadora sobre " estado da arte" do sonho Brasileiro... Sugiro que programa de governo deve incluir com destaque pela extrema relevância , estratégias programáticas pra mitigação das Iniquidades em Saúde, no SUS. Notícia alviçareira essa! E Manhathan C., será a sopa no mel pra essa andança...

  81. lindo .. Moro é um homem integro digno MAS como governará um país sob una Constituição PODRE feita sob medida para o empoderamento de ladrões . chega de ilusões senhores.

    1. A constituição não é podre. Ela foi escrita com direitos e liberdades individuais que te garantem escrever esse comentário patético que quase ninguém vai ler, justamente porque na ditadura ninguém aqui teria liberdade para comentar isso. Agora, se o Supremo que é quem deveria proteger, rasga a constituição todos os dias para proteger poderosos, isso é outra conversa que não cabe aqui.

  82. Não existe outro melhor do que Moro. Íntegro, inteligente, instruído, educado, dedicado, interessado nos problemas nacionais, sério. Quem não gosta de um tipo assim?

  83. Moro, o inocente... Acreditar no Bolsonaro em 2018, com todo seu conhecido histórico de nulidades e picaretagens, só pode ser inocência, excesso de ambição ou...má fé.

    1. Marcus, não concordo com o seu comentário. Acima de servir um presidente, um ministro deve servir o país. Moro tinha a palavra do Bolsonaro que teria carta branca. Pena que a palavra do sociopata não vale nada. Sendo assim, ele deixou o governo de cabeça erguida. Moro Presidente 🇧🇷. A virtude vencerá o vício.

  84. Estou às ordens para trabalhar pela campanha do Dr. MORO. Nunca hei de querer nada em troca obviamente. Quero um País livre de delinquentes, corruptos e incompetentes. #AceitaMoro

  85. Muito bom!!!! Gostaria de votar em Moro, porém todos sabemos que ele foi execrado tanto pela direita quanto pela esquerda. Ele terá de ser exorcizado primeiramente, pra depois vencer as eleições.

    1. Assim como vc , nós e a maioria dos brasileiros. Porisso q ele está lá em Brasília. Genocida e estelionatário

    1. Parece q o vice faz algo Vê o Mourão, o que ele faz❓ NADA NADINHA DE NADA

  86. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  87. Caso vença terá de imediato a câmara de deputados deliquentes legislando contra, o senado marginal legislando contra e o stf ordinário também contra. A eles juntaram os extremistas da esquerda e direita . E o resultado dessa composição maquiavélica já conhecemos .

    1. Nossa o que espera para o sr. Moro, presidente vais ter que ter uma equipe de excelência, para lidar com toda essa gente poderosa contra, acrescento ainda a politizada OAB com seu conluio com as organizações empresariais advocatícias.

  88. Imagino e desejo MORO candidato à Presidência num debate com qualquer outro concorrente. Vitória certa do ex-juiz, ressuscitando a operação Lava-Jato.

  89. Eu estou torcendo muito! Não sei como seria ma prática, visto que a qtde de inimigos é gigante. Mas espero que o Moro encontre um caminho . Na verdade, torço para que o país encontre um caminho digno.

  90. Ter um presidente que escolha um PGR que não seja capanga de milícia nenhuma .... O Brasil merece um não delinquente buscando as melhores escolhas para a nação!

  91. Moro não entre nessa de Salvador da Pátria, pois o sistema criado pela maldita CF 88, vai te engolir com a sua boa vontade e honestidade, pois a politicagem do toma lá e dar ainda prevalece, pois o povo brasileiro foi massificado pela esquerda, durante vários anos com a educação ideológica de Paulo Freire que prosperou a ignorância e pobreza do povo brasileiro, então, Dr Moro, às mudanças necessárias com este congresso serão impossíveis, pois eles serão os primeiros a jogar Pedras no Presidente.

  92. muito bem, Diogo. Moro está próximo. Escreve pra Crusoé. Suponho que tenha acesso a ele. Diga-lhe que uma boa parcela do Brasil já o quer, já o espera. Outra grande parcela aparecerá ao longo da campanha. Não queria estar no lugar dele. Mas o Brasil não tem mais esperanças. A guerra será árdua. Precisamos de uma base no congresso. A campanha precisa carregar esse mote. Não basta um presidente. É necessário, ao menos, um bom suporte no congresso. Para mudar esse país, somente assim.

    1. Concordo ! Só MORO inspira confiança .

  93. Se Moro chegar à presidência ( espero que sim!), vai haver um desmonte do famigerado “mecanismo” e, consequentemente, da mecânica que rege Brasília. Será que ele tem uma carta na manga para lidar com essa nova situação? Estratégias serão necessárias.

  94. "PORQUE SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE" Entre 2023/2030 teremos a aposentadoria de 5 MINISTROS DO STF. Com isso a eleição e reeleição do próximo Presidente em 2022 e 2026 tem uma elevada importância para o BRASIL. Com SÉRGIO MORO eleito em 2022 e reeleito em 2026 o BRASIL certamente ganhará MINISTROS do STF dignos e apartidários.

    1. excelente Manoel, tantos novos ministros que o Brasil não pode se permitir mais que mão de bandido os indiquem

  95. Sou Moro mas seu governo poderá ser inviabilizado sem apoio de maioria no Congresso. Alongo prazo a solução é mirar no que acontece no mundo próspero e democrático: Parlamentarismo ! Chega de messianismo, salvadores da pátria, irresponsabilidade parlamentar, pseudo-democracia. Agora... se não aprendermos a votar e continuar a ser um povo com baixo nível de valores éticos, sem uma consciência de cidadania, com complexo de inferioridade social, não tem jeito mesmo...

  96. Espero que Sergio Moro seja candidato. Não pode acontecer um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, seria uma catástrofe para o futuro do país.

  97. Se não houver renovação no congresso (o q está praticamente impossível devido ao absurdo retrocesso no código eleitoral), ninguém bem intencionado conseguirá governar…mesmo assim torço por Moro.

    1. Concordo. Desde a eleição de 2018 quando já gritavam "mito", minha ressalva também era nesse sentido: a dependência do congresso. Só que infelizmente a coisa era pior: não apenas o atual executivo é um louco, como também, diferente do que se dizia à época, é sim um larápio quadrilheiro.

  98. ... Caro Diogo, este sua síntese é o que pensam milhões de brasileiros entre os quais me incluo. O Brasil precisa de um Projeto País/Nação e de uma Equipe de Gestores capitaneada pelo Moro para implementá-lo. O Foco na Educação é essencial pois somente através dela nossa sociedade evoluirá e nosso pais/nação deslanchará.

  99. Quando o Guedes o chamou para o governo do Bolsonaro, era para o Brasil aperfeiçoar o combate à corrupção, entrar para a OCDE etc.. capitalismo moderno era a meta. Mas,.....ruiu. a zambelli disse que ele não queria negociar com Bolsonaro. Ele não é político nasceu pra juiz.

  100. O argumento que pra governar o pais tem se vender ao centrao tem algo de verdade mas embute uma falacia: a “negociacao” com o centrao depende do curriculo do negociador! Alguem sem telhado de vidro e esqueletos nonarmario claro que vai poder obter mais com menos!! Afinal o “centrao” esta mais para comensal do que pra parasita (pois esse ultimo mata o hospedeiro)

  101. No mais, no último parágrafo demonstra seu entendimento contraditório e torto acerca do país: passa dia e noite obcecado por nomes (Bolso, Lula, Moro, etc.) e depois reconhece que “nome” é secundário pois o que precisamos é “rumo”, “plano”.

  102. Moro é um positivista tecnocrata cuja “melhor” ideia é entregar nossa soberania a um Tribunal Internacional passando recibo de incompetência e incapacidade. Depois vai querer entregar a fiscalização da Amazônia para os gringos... Um bobo, um tonto. Saiu do governo por defender uma “sacrossanta institucionalidade” que agora o persegue. Bobo e inocente. Mas até torço por ele; talvez até vote nele. Sai ou é saído em menos de dois anos, mas o Brasil precisa saborear mais essa desilusão.

  103. Apesar do desgaste pessoal e familiar da campanha, Moro deve tentar. É uma obrigação cívica. Se der errado, ele volta aos EUA para uma carreira de sucesso como consultor. Para nós, a derrota de Moro (seja para Lula ou Bolsonaro) será pedagógica, pois nos convenceremos de vez que este não é o lugar para os nossos filhos.

    1. JÁ PROVOU E COMPROVOU QUE PAÍS DESEJA CONSTRUIR. MORO PRESIDENTE

  104. Diogo, você traduz o meu pensamento. Parabéns pelo MConnection Antagonista, olhe uma coisa: o Brasil se divide em Antes e Depois de O Antagonista e Lavajato. Por isso que eu Adoro; obrigado por me dar um fio de Esperança.

  105. Ficou louco Diogo? Eu nunca desejaria uma presidência do Brasil para um amigo ou uma pessoa que admiro! Deixa ele seguir a vida dele como consultor nos EUA, sendo feliz e cuidando do seu sustento. Como PR, ele seria "engolido" pelo sistema. Com o congresso e a suprema corte que temos nas Banânias, ninguém consegue governar! A podridão desse país é terminal...

  106. Vai dar certo. MORO Presidente. Se cada um de nós que tem gigantesco grupo de 3 amigos como o colega ALADIN convencer todos, rapidamente os 10% viram 50% + 1. E em 08 de outubro de 2022, 1 mês após o centenário da Independência estaremos livres novamente.

  107. Hehe, assim como tu, sou mais torcida do que qualquer outra coisa. A diferença é que eu vejo os números e alguns são desalentadores.

  108. Eu votaria em Moro para Presidente, mas acho que ele não ganha. Ele prestaria um ótimo serviço ao Brasil se se candidatasse ao Senado. Lá, ele poderia mostrar aos brasileiros a pouco vergonha que é o processo legislativo e sair fortalecido para uma campanha presidencial.

  109. Boa tarde Diogo!!! (Aí já é, né?🤔) Não sei como o senhor "ajusta" as suas ideias, mas as suas colunas só melhoram a cada semana! 🤗

  110. É isso! Diogo, vou de Moro também! É claro que ele nem vai ler os comentários aqui, favoráveis, e nem sair candidato por conta de nosdo apoio prévio. Mas, ontem, eu recebi um teste: perguntei, ao meu gigantesco grupo de 3 amigos, se votariam em Moro. Todos concordaram. Moro! Moro! Moro! Se você não sair candidato, vou-me embora do país. Isto é, se os uruguaios, paraguaios ou argentinos me aceitarem.

  111. Lei de improbidade, abuso de autoridade, cassação de direitos políticos de juizes e procuradores, constituinte subterrânea e outras peripécias congressistas desestimulam qualquer campanha eleitoral para fazer a coisa certa da maneira correta.

  112. COMENTÁRIO EXTRAORDINÁRIO, SEM NENHUMA RESERVA. e COMECEMOS A CAMPANHA. COMO PROCEDER PARA ESTIMULAR E ADERIR AO MOVIMENTO DOS COLEGAS MÉDICOS?

  113. Diogo, assim como você, também na minha urna mental só há o voto para Moro. Desde sempre, perdoei a sua burrada de fazer parte do governo do sociopata. Como muitos brasileiros, ele acreditou no impossível...

  114. Lula/PT não é apenas corrupto, eles têm um projeto totalitário de poder que passa por minar a democracia desde dentro do sistema democrático, aparelhando o estado, as instituições e vastos setores da sociedade civil organizada, incluindo a imprensa e a Academia. Mais perigoso que o autoritarismo tosco do Bolsonaro e suas rachadinhas.

    1. Palhaço Bozo, você mal sabe interpretar um texto e vem me chamar de míope??!! Lia de novo o que escrevi, plantonista!

    2. Nós votamos no "menos pior" e ficou claro que "o menos pior é muito ruim" ! Mas ainda assim é menos pior e mais fácil de combater pelas razões apontadas pelo Alexandre. Na falta de opção só restou esta tática de minimização de danos.

    3. Alexandre, és um míope político por não perceber que o interesse do Bozo é o mesmo do Lula. Esses dois párias e monstros da sociedade são uma simbiose demoníaca a serviço da miséria, corrupção e morte.

  115. Infelizmente o Brasil ainda não merece ter um Presidente ético e honesto como o Sergio Moro. Principalmente com este Congresso atual, ele sofreria impeachment no primeiro ano de governo e ainda poderia ser preso por influência do invejoso e ciumento “supremo” Supremo. Afinal o Dr. Sergio Moro é o principal “suspeito” de ter colocado na prisão o “inocente” Lula ladrão!!! Por favor Sergio Moro, continue longe deste país de corruptos. O senhor é bom demais para o Brasil.

    1. concordo, acho que ele deveria aguardar 2026, pois pegaria um país destroçado e corrompido, difícil de governar.

  116. Faz parte do plano estratégia para eleger quantidade suficiente de Senadores para formar maioria. Regenerar a Câmara será quase impossível.

  117. Moro não será presidente, provavelmente nem será candidato. A verdade é que ele se queimou ao aderir ao (des)governo que está aí, e foi o principal responsável pelo desmonte da Lavajato. Se continuar se aventurando na política, será engolido pelos cleptocratas.

  118. Não tenho nada contra o Moro, até acho uma pessoa sensata, mas força a barra para ele ser presidente, não é a mesma coisa de cometer o erro de procurar um salvador como foi com o Lula e o Bolsonaro? E mesmo se eleito o sistema está dominado por quem faz as regras (deputados CENTRÃO), corre o risco de ser outra desilusão! Em resumo não temos certeza de que o pais vai entrar nos trilhos e desenvolver.

    1. Sabemos bem que nem ele nem ninguém “salvará o país”. Vai demorar muito para que se renove o quadro político nacional que é tenebroso. Mais isso não é argumento para não escolher o melhor nome possível. Votar no melhor, é o mínimo que podemos e devemos fazer.

    2. Bom dia Elon! Nunca fiz isso, mas entrei nessa conversa😬... A próxima eleição será para a escolha de presidente, deputados e senadores, então está nas nossas mãos se, caso eleito, Moro terá que trabalhar com um centrão apodrecido como esse que está aí. Nós temos como colocar gente bem melhor no congresso, no senado e no Palácio... Td bem q qdo eu digo isso em casa, minha mãe e minha sogra só faltam me chamar de lunática😒, mas, eu ainda penso assim...🤷‍♀️. Que Deus nos ilumine!

  119. É realmente muito triste o rumo que a imprensa brasileira tomou: de militância cega pura em favor de A ou B. A qualidade da informação e a análise imparcial dos fatos como eles realmente são foram para a lata do lixo há muito tempo.

  120. Serei cabo eleitoral, vou trabalhar com muito empenho para que ele possa se eleger, e voltar a ter esperança nesse nosso Brasil .

  121. Seria ótimo, mas está mais para sonho do que para realidade. Com tantos adversários experientes em política e malandragens, precisaria avançar muito em carisma e jogo de cintura para chegar lá.

  122. Seria um cenário provável se o Moro não tinha esse integrado o governo do genocida. Este erro estratégico lhe custou a carreira, a integridade e a própria vida. Não há como justificar o injustificável!

  123. A chapa Moro Presidente e Simone Tebet de Vice será imbatível. Doria, Mandetta, Eduardo Leite … sejam magnânimos e pensem verdadeiramente no Brasil. Está será a verdadeira e fundamental “União Brasil”. Nem corrupto, nem genocida sociopata.

  124. Cara, estou lutando para não me deixar acreditar nessa sua profecia. Tô cansado de ver q tudo, em politica, q eu acredito ser bom pro Brasil, não acontecer.

  125. Diogo, o problema na candidatura de Moro, além da indefinição, é que brasileiro só vota em populista carismático e ele não é nem um dos 2. Concordo sem nenhuma dúvida para o 2o turno, mas há tempos tenho muita curiosidade sobre o que você tem contra o Doria? Abraço

  126. Falou tudo Diogo. Estou contigo. Esse sonho vai ser realizado. Moro não vai resolver todos os problemas, só precisa botar o Brasil no rumo certo. Pra isso só vejo ele,

  127. Gostaria muito Mainardi...mas duvido muito também...talvez porque você esteja vivendo em Veneza... há tanto tempo...tenha esquecido como o brasileiro é sem noção...como sempre opta pelo pior. Uma pessoa decente como Moro agrada a tão poucos...o que me causa uma profunda tristeza...porque não vejo um bom futuro para meus descendentes...#TrêsHorrorososPoderes cada um pior que o outro...protegendo corruptos...#NemLulaNemBolsonaro

  128. Diogo, seu texto acende uma luz no fim do túnel! #MoroNaVeia! Faremos campanha de graça! No Twitter, grupo Brasil Consciente já começou há muito tempo. Grupo esse, do qual faço parte com muito orgulho. Assisto ao papo antagonista todas as noites às 18 horas com Claudio Dantas, e aguardo ansiosamente pelo retorno do Manhattan Connection. Foi muito bom o espaço que você deu às manhatazanas! Acho que me estendi muito!

  129. Eu diria: lulistas, bolsonaristas e mendistas. É inegável que os também aliados de Mendes têm trabalhado para destruir a reputação de Moro.

    1. É bom lembrar que GM é um dos maiores políticos/empresários na Ilha da Fantasia.

  130. Meu Caro Diogo, eu estou aguardando uma candidatura que contraponha, ao doente mental e assacino, e a do ladrão corrupto inveterado.

    1. Claro que morreu. Com gilmar, Aras, centrao e toda essa banda podre, a LJ está a 7 palmos da terra. Agora, uma coisa é fato: Moro é o único q pode ressuscita-la.

  131. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Acrescentar o quê???? Absolutamente perfeito, GRANDE DIOGO MAINARDI!!!! ✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌✌ Será o DR. SÉRGIO FERNANDO ÍNTEGRO MORO e o seu TIME DOS SONHOS pra gente poder - finalmente - sonhar o NOSSO SONHO REAL.

  132. Que MORO consiga realizar uma higienização completa e saudável em sua equipe, para uma presidência infinitamente equilibrada.

  133. ... Bom dia, Diogo. Dr. Sergio Moro também é meu candidato. ... Gosto de ver quando ele simplesmente escreve: 'fazer sempre a coisa certa; o correto.' ... Isso me é o bastante. ... Ah, também assisti a umas 50 sessões tendo o mesmo como Magistrado dirigente dos trabalhos. ... (deve estar correto!!) um sono!!!

    1. Moro e Simone Tebet. “ Honra e Glória ao Brasil”. Essa será minha campanha em favor do BRASIL

    2. se tiver 1 voto na urna vai ser o meu. Moro 2022, trabalho de graça

    3. Acho que deveria se candidatar sim . O pior que pode acontecer é perder mas será uma oportunidade única para de uma vez só, derrotar Lula, Bolsonaro e a banda podre do supremo..... Moro forme sua equipe...Siga com coragem e vamos lá. De qualquer forma iremos ganhar com o seu contraditório. As guerras nao são vencidas em apenas uma batalha... Mas vamos lutar!!

    4. Sempre achei que Moro ia voltar ao jogo, ele tem uma responsabilidade cívica. É como Diego colocou: ele foi escolhido, não depende só dele. Candidato natural da terceira via: "Eles" não gostam dele !. Num exercício de chapa imbatível, embora tenha que passar pelos caminhos dos arranjos políticos, seria de uma mulher que nesses 4 anos de misoginia explícita captaria os votos femininos e, a meu ver, reforçaria a imagem de integridade e competência da chapa: Moro e Simone Tebet na cabeça!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO