DiogoMainardina ilha do desespero

A vala comum do bolsonarismo

24.09.21

Hesitei um bocado antes de escrever esta coluna. Meu pai era cliente da Prevent Senior. Ele morreu de Covid em agosto do ano passado, no hospital Sancta Maggiore. Quando anunciei sua morte, os bolsonaristas abarrotaram as redes sociais com mentiras, negando que ele houvesse morrido de Covid. Nise Yamaguchi, a principal animadora do gabinete paralelo do Ministério da Saúde, encarregou-se pessoalmente de espalhar falsidades sobre ele em grupos de WhatsApp. Na véspera de sua morte, conversei com a médica que o atendia na UTI. Ela disse que o vírus havia atingido seu rim (ele só tinha um). Ela disse também que, com toda a probabilidade, meu pai havia sido infectado no próprio hospital, depois de ser internado com uma pneumonia.

O motivo pelo qual hesitei em escrever sobre a Prevent Senior foi esse meu envolvimento pessoal e direto. Falei diversas vezes sobre a morte de meu pai, sem o menor constrangimento, mas não citei o plano de saúde porque meu juízo estava envenenado pela dor. Além disso, eu queria evitar que seu nome fosse novamente conspurcado pelos bolsonaristas, que o usaram para acobertar seus crimes. Só resolvi escrever sobre o tema na quarta-feira, depois que a CPI da Covid acusou a Prevent Senior de ter fraudado os atestados de óbito de Anthony Wong e Regina Hang. Assim como meu pai, eles morreram de Covid. Assim como meu pai, eles estavam internados no hospital Sancta Maggiore. Assim como meu pai, houve a tentativa de ocultar a causa de suas mortes. Segundo o prontuário de Anthony Wong, a médica responsável por seu caso era aquela mesma Nise Yamaguchi.

Os documentos hospitalares obtidos pela CPI mostram que ambos foram diagnosticados com Sars-CoV-2 e, em seguida, medicados com o “kit Covid”, composto por hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina. Anthony Wong recebeu até ozonioterapia retal. Não sei se meu pai também foi submetido a esses experimentos sádicos. O fato é que, no atestado de óbito de Anthony Wong, consta que ele morreu de choque séptico, pneumonia, hemorragia digestiva alta e diabetes mellitus. No de Regina Hang, disfunção múltipla de órgãos, choque distributivo refratário, pneumonia bacteriana, síndrome metabólica e acidente cerebral isquêmico prévio. Tanto num caso quanto no outro, não há nem sombra do vírus. O diretor da Prevent Senior, em seu interrogatório na CPI, confessou que a Covid era apagada do registro dos pacientes depois de 14 dias no hospital.

Para fraudar a causa da morte de Anthony Wong e Regina Hang, o hospital Sancta Maggiore contou com a cumplicidade de dezenas de funcionários, entre médicos e enfermeiros, que seguiram as ordens de seus chefes. Como disse Mario Sabino, em O Antagonista, é preciso intervir judicialmente na Prevent Senior, afastando sua diretoria. É claro, porém, que essas duas fraudes refletem algo ainda mais pavoroso: a perversão assassina que acometeu o Brasil durante a epidemia, em que a insanidade bolsonarista foi manobrada por um bando de quadrilheiros, a fim de ocultar 600 mil mortes na vala comum da idiotice e da barbárie. O dever de todos aqueles que, como eu, perderam seus afetos para o vírus é revirar seus cadáveres e trancar os criminosos na cadeia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gosto das colunas do Diogo Mainardi porque bate forte desde o inicio das roubalheiras da quadrilha do carniça. Mas sempre devemos criminalizar as pessoas e não as instituições das quais milhões de clientes dependem de sua assistência uma vez que é a única que aceita idosos sem muitas exigências a preços bem abaixo dos demais planos.

  2. Quem garante q o Dr. Wong não teve hemorragia gástrica justamente por conta dessa bateria de remédios, incluindo a hidroxicloroquina? Quanta insanidade a desses médicos!

  3. Se a maior parte do que foi relatado pela advogada dos médicos da prevent for verdadeiro ,seria o evento mais canalha e fúnebre de todos. É inacreditável, antiético e criminoso .

  4. A pergunta que não quer calar: que tratamento o colunista médico prescreveria naquela época? Nenhum? Deixaria morrer sem tentar nada? Mais um engenheiro de obra pronta.

  5. A verdade é que essa súcia que não dá valor à vida de seus semelhantes, seja atuando como político, seja como profissionais da medicina, pensam exclusivamente no “vil metal”, no lucro. São os escravistas deste século tão gananciosos como os traficantes de escravos da África para a Europa e para o Brasil nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX. Eles não dão valor a vida humana a não ser a deles mesmos. É um “tráfico” ideológico e ambicioso que se escora numa politicalha imoral e criminosa.

  6. Diogo. Minha solidariedade com sua dor da qual participo na proporção com os de minha família e amigos. Mas esqueça a punição a Bolsonaro. Ele não será preso assim como Lula foi solto e o impeachment de Dilma foi apenas por razões administrativas e no caso de Temer, não teve seguimento por a acusação seria por crime comum e não de responsabilidade. O sistema está montado para não punir ninguém que dele faça parte por descumprimento da lei, que só se aplica aos "súditos". Até quando? Namastê!

  7. Caro Maynard , solidarizo com seus pensamentos! Eu e minha esposa fazemos parte deste plano de saúde e ficamos deveras , preocupados! Ficamos estarrecidos com tais acontecimentos! Meu Deus!

  8. Caro Diogo Mainardi, meu respeito e solidariedade com a sua dor, num momento, em que a verdade parece ser tão nebulosa. Ainda bem que temos a CPI, onde estão sendo descobertos inúmeros crime contra a humanidade. Aguardamos, vigilantes, que a Justiça terrena seja feita, pois a Divina com certeza será cumprida. Que a Misericórdia Divina o conforte.

  9. Possuo familiares beneficiários da operadora e presenciei, quando foi necessária uma internação, uma situação trágica. Disseram que não havia leito para internar o meu familiar e queriam, simplesmente, que ele passasse a noite em uma cadeira da recepção, até que um paciente tivesse alta médica no dia seguinte. Agora, depois de saber dos experimentos de caráter de medicina nazista nas instalações dos hospitais, eu me questiono se ainda vale a pena que continuem como conveniados.

  10. Muita dor... Esta dor está nos matando aos poucos. Estou, graças à Deus, com meus familiares, ainda, protegidos. Mas, com a dor da perda dos meus compatriotas. Precisamos revelar o que está acontecendo neste País. Meus sinceros sentimentos e, agradecimentos por se preocupar conosco. Sou imensamente grata.

  11. A máfia, a milícia, as quadrilhas estão em todos os lugares, setores, etc. Tudo aqui está dominado. Estamos à mercê dos bandidos rasteiros e de colarinho branco. Feliz de vc que está aí na Itália

  12. Meus sentimentos, Diogo! Temos na presidência da república bananeira do Brasil um genocida, além de pouco inteligente, falta de empatia, um total imbecil, cujos seguidores são fanatizados pela ignorância, e não acreditam na ciência. Isso tudo vai passar! Estou esperando a 3a via!

  13. Diogo, primeiro minha solidariedade a tua dor e concordo plenamente que as pessoas responsáveis por mentiras e omissões, recebam o rigor da lei! “ Rigor da lei “, com este STF e outros que ajudaram a destruir a Lava Jato, devo estar pensando que estou na Suécia, Dinamarca… Grande abraço, Alberto Stein, Porto Alegre/RS

  14. Sr manardi a dor da perda de um ente querido é muito grande, é muito pessoal, a morte quer uma desculpa, mas responsabilizar um governo é um absurdo, tem seus defeitos, mas suportamos 20 anos de socialismo com o pior legado de educação, ver o resultado do exame de PISA, não se faz copa com hospital, chegou a conta do sucateamento da saúde, o brasileiro não precisaria pagar plano de saúde, as Cracolândias é cria dos esquerdistas defensores da liberação das drogas. Criticar em Veneza é fácil.

    1. Inês, continuar defendendo o capitão cloroquina é de um absurdo criminoso

    2. 20 anos de socialismo? A Sra. está falando de país? moras onde?

  15. É muito amor envolvido. Qdo perdemos nossos pais, tenhamos a idade que tivermos, nos sentimos órfãos, nos questionando se não poderíamos ter feito mais por eles . É dor muito profunda .Diogo, imagino o calvário de supor que um querido possa ter sido usado como cobaia, sem anuência ! A descoberta da CPI depois divulgada por todas rádios , TV’s , jornais , revistas , dá bem a medida da barbárie e atrocidades cometidas . Não adianta matar o mensageiro da má notícia criando cortina de fumaça .

  16. Temos que lutar par que os responsáveis por esse absurdo criminoso paguem por seus crimes mas é necessário cuidar dos 500 mil segurados da Prevent Se esse governo fosse sério e competente já teria feito através da ANS uma intervenção onde a administração e afastada e o plano segue prestando serviços Há de existir uma forma legal de se fazer isso

  17. Parabéns Diego pelo artigo Você cresceu no meu conceito!!! Minha solidariedade a vocês e aos seus Meu pai de 91 anos e da Prevent e pássei todos esses meses torcendo e fazendo de tudo para ele não pegar COVID 🙏Tinha muito medo do atendimento apesar de reconhecer que ele é minha mãe já falecida sempre foram muito bem atendidos pela Prevent

  18. Qq perda humana nos entristece, em especial os que nos são caros. Muito mistério está por ser desvendado quando o assunto é COVID. Há muita resposta não dada, muita verdade escondida e, mais e mais, muitos canalhas na governança deste tema que adoeceu a humanidade. O JB vem envergonhando uma população de bem que tinha nele a esperança, que votou nele, como eu, mas que se decepcionou com o seu temperamento social insubordinado, das suas alianças com a nata da suspeição criminal. Sairá em 2022.

  19. Minha solidariedade, meus sentimentos e que a Justiça prevaleça para punir, nessse momento, o caso específico da Prevent Senior que está sendo investigada pela CPI com um vasto material comprobatório de seus crimes. Aos que aqui vieram em defesa do indefensável deixo a minha indignação pelos comentários vazios e totalmente sem sentido. A quem disse "não se enganem com Renata e Bonner" eu só lamento a sua falta de respeito e empatia às famílias de 600.000 brasileiros que perderam a vida.

    1. o fanatismo analisa sob ódio . e os 21 milhões foram salvos com que? com a baba espumante do Randolfe a nossa Greta com TPM crônica? vovó ensinava que prá falar meLda é minhocalá .

    2. Quanto à falta de empatia Vera, acho melhor você ler direito o meu texto. Quanto aos "impolutos" Bonner e a Renata, me revolta o cinismo dos dois. Sempre tentam convencer o telespectador de que têm de isenção e ética, mas frequentemente contam grandes mentiras, vieses e meia-verdades, muitas vezes a favor dos interesses de alguns grupos. Que provavelmente pagam muito bem....

    1. A UNIMED usava o mesmo protocolo com Cloroquina/azitromicina . Vários em minha família , foram tratados com estes medicamentos . Ninguém veio a óbito. Fui cliente de vários outras operadoras. Não tenho queixas da Prevent. Recém removi um câncer de pele em que houve ação muito rápida da empresa. São diferentes dos demais pois atuam na prevenção. Suspeito que a Mafiosa QUALICORP (acusada de financiar PTISTAS) esteja por traz desta campanha de difamação.

  20. Vivemos um momento surreal no Brasil. Regredimos a passos rápidos. Lamento a morte de seu pai e de tantos que poderiam estar vivos, não fosse a estupidez e a sem-vergonhice desta gente.

  21. Tenho asco profundo ao bolsonarismo. Entretanto, gostaria de levantar um aspecto. Não participo da Prevent mas tenho vários conhecidos que possuem planos lá. Essa operadora está crescendo muito em tamanho e até em qualidade, e com preços bem mais aceitáveis, frente aos valores abusivos da concorrência. Assim, me choca a campanha publicitária escancarada da Globo contra essa seguradora. Claro que ricamente financiada pela concorrência. Não se enganem com o Bonner e a Renata.

    1. Marcus: vejo que você é uma daquelas pessoas que acredita que o mundo só tem dois lados: um certo (o seu com certeza) e um errado. Mas o mundo não é simples assim. Falar mal do Bonner e da Renata não significa que sou a favor do Bolsonaro. Essa visão maniqueísta (quem não está comigo é contra mim), é muito ingênua, tosca e primitiva.

    2. Desculpa Vasconcellos, mas seu texto é por demais contraditório. Diz que tem asco do bolsonarismo, mas encampa todas as teses dele. Inclusive com o final retumbante: "não se enganem com o Bonner e a Renata." Não viva na mentira, que ela te devorará. Revele sua verdade bossalnorista, não sinta vergonha. Ou então, o que seria mais interessante e inteligente, reveja esses pontos de vistas milicianos. Vai ser melhor para você e para o país.

  22. Entre tantas coisas, a pandemia nos mostrou como há bandidos na profissão médica. Sou médico, falo sem ressalva de meus pares que, a despeito da profissão que abraçaram, a empodrecem com a adesão tácita ao bolsonarismo mais pérfido, o que inclui órgãos de classe da profissão.

  23. Bolsonaro ganha em crueldade e vilania do sérvio assassino Slobodan Milosevic, com uma diferença, Slobodan foi julgado e condenado por genocídio enquanto Bolsonaro ainda não!

  24. Sem palavras! Nojo! Todo o meu ódio para esses assassinos! Que o desassossego acompanhe as suas almas por todos os minutos de suas vidas.

  25. O que nós esperamos agora, é que a justiça seja feita, não pena a memória do vosso Pai, meu Caro Jornalista, mas também por todos os demais que já não estão entre nós. E vc meu nobre é um Jornalista que eu admiro e respeito.

  26. Sinto-me tocada pelo seu sofrimento e revolta! Minha solidariedade a você, caro jornalista, e à todos os que perderam seus entes queridos em condições tão assombrosas! Que a justiça seja feita e que criminosos respondam por seus atos!

  27. Além desse absurdo, é preciso notar que plano de saúde que gere os próprios serviços tem sério problema de conflito de interesse. O velhinho na UTI quer viver, custe o que custar. O plano… bem… o custe o que custar vai custar quanto mesmo? Velhinho na UTI sai muito caro. Não é setor em que um gestor preocupado com performance financeira gostaria de investir em melhores especialistas do mercado, melhores equipamentos e insumos. “Não precisa, se é que você me entende…. Just business you know…”

  28. Minha solidariedade. Meu pai tb foi vítima do desgoverno deste país. Só não foi vítima de experimentos irresponsáveis e loucos ou manipulação de prontuário. Acho que atingimos o fundo do poço . Chega!

  29. Minha solidariedade. Meu pai tb foi vitima do descaso deste país desgovernado. Só não foi vítima de experimentos loucos e irresponsáveis ou manipulação de prontuário.

  30. Caro Diogo, com o devido respeito à Memória de Teu Pai, expresso os pêsames e que DEUS conforte a Ti e Tua Família! Amém! Ademais, só podemos nos envergonhar de haver sido eleito um Mentiroso Irresponsável e Traidor de todos os eleitores que acreditaram em suas promessas! Que vergonha! Que DEUS tenha piedade deste povo! Amém!

    1. Richard até onde eu posso ver concluo que há uma grita generalizada contra o Bolsonaro, imputando a ele a responsabilidade de condutas -- como essa da Prevent __ e acusando-o de genocidio.. Acho isto uma simplificação preocupante, pois o PR não é responsavel por condutas empresariais privadas. Estas se devem ao secular desprezo no Brasil pelas leis e regulamentos , coisa que nós eleitores absolutamente não nos preocupamos em erradicar...Há uma desonestidade coletiva que vai longe.

  31. Meus sentimentos, Diogo. Não podemos deixar as pessoas esquecerem dessa história. Um dia essa gente será responsabilizada de seus crimes.

  32. Sinceramente, todos os funcionários envolvidos também têm que ser investigados e punidos, afinal, isso foi um crime horrível praticado em pessoas indefesas e que confiaram neles. Desculpas esfarrapadas não justificam esses atos. Espero que os familiares dos assassinados nessas circunstâncias entrem na Justiça pedindo indenização. Caso não a queiram, doem-na para ajudar hospitais mais necessitados ou para ajudar muitas famílias desestruturadas pelo covid.

  33. Senhores: hoje foi lida uma carta no programa Os pingos nos Is , da jovem Pan da viúva do médico Anthony Wong, discorrendo e desmistificando todo o calvário vivido pelo marido. Com a palavra a Crusoé.

    1. Todo mundo levanta o pé porque a Jovem Pan veio passar o pano.

  34. Depois de tudo o que ocorreu, eu pensava que nada mais poderia me chocar e enojar. Essa história da Prevent Sênior dá asco.

  35. Estou literalmente chocada com sua corajosa e honesta confissão da tragédia que se abateu sobre sua vida e sua família… Vocês também foram vítimas desse crime extremamente cruel das hostes bolsonaristas!

  36. Diogo, eu gostava muito do Enio, ele publicou tantos desenhos meus em seu blog, me honrou muito participar ilustrando textos geniais que ele escrevia; serei eternamente sua fã. Ontem quando vi as notícias, pensei exatamente nele, e tudo isso que você escreveu, eu pensei. Fiquei horrorizada.

  37. Honestamente, estou sem palavras para descrever o que sinto. Como que o poderio politico e econômico corrompe em grande escala.

  38. Seita de médicos negacionistas, que inverteram a ciência por ideologia, é encontrada disseminada em outros convênios médicos também. Meu irmão foi vítima dessa doutrinação macabra, e não foi por médico da Prevent. Nem morava em SP. Morreu de Covid há 2 meses, porque se fiou mais nesse charlatanismo que na vacina, que recusou tomar, porque foi cooptado e vivia como hipnotizado por indivíduos que se declaravam médicos e que preconizavam tais tratamentos "experimentais ". Não me conformo!

  39. sempre fiquei pensando o por que a mãe de um empresário de sucesso econômico dinheiro e de outro Estado, estava aqui em SP e pela prevent, sendo que ele tem grana suficiente para interna-la no Einsten ou o Sírio...

  40. Palavras criminosas sobre um assunto tão pessoal e sério como o falecimento de ascendente amado só merecem desprezo e, se conveniente, identificação do IP e processo judicial. Força, Diogo.

    1. Crueldade sem limites! Nojo de seu deboche. Minha solidariedade ao Diogo!

    2. Defenderei sempre, na condição de jornalista, o direito à liberdade de expressão, mas neste caso bestial, de um indivíduo expor sua crueldade num comentário, sem o mínimo propósito senão o de “escarrar sua putrefação moral”, só lhe resta cuidar da alma, meu chapa, pois a tua carcaça apodreceu.

    3. Canalha, o vírus que pegou Ênio errou o caminho. Vc era o alvo!

    4. Um gado enrustido. Sem alma, sem coração. Deve ser alguém infiltrado do gabinete do ódio. Canalha.

    5. Pelo menos Mainardi tem cérebro. No seu caso, nem cérebro, nem coração é tampouco educação.

    6. Francisco, vc deve ser um sujeito muito desqualificado! E triste ver um comentário como o seu depois de um texto como este do Mainardi! Vc deve ser um lixo, e assim deve der tratado!

    7. E vc no lugar de cérebro deve ter um depositorio de lixo, que nem ao vírus serve. Alguém com tanto ódio explícito, como vc , ou é psicopata ( porque não tem empatia ) ou um tremendo infeliz sem nenhuma formação moral e ética.

    8. Comentário idiota, sem qualquer sinal de ética e respeito pela dor alheia. JLPODIAS

  41. Nossa! Que duro! Me solidarizo com essa perda difícil, ainda mais na mão destes criminosos. Espero que haja mesmo justiça para todos os brasileiros, especialmente a esses que foram submetidos a este horror! Como se não bastasse a covid!

  42. Preciso de uma resposta: porque Luciano Hang e sua mãe foram tratados na prevent sênior, sendo que além de muitos ricos moram em Brusque , Santa Catarina. A prevent só da cobertura na cidade de São Paulo, Santos e São Bernardo. Estou encafifada se era p serem garoto propaganda da cloroquina

    1. Os Hang não precisam de convênio! Se internaram neste hospital (e pagaram) porque ali tinha a o que defendiam: cloroquina e alfafa!!!!!

    2. A Prevent também opera no Paraná e Rio de Janeiro, mas com hospitais, laboratórios e médicos conveniados, sem instalações próprias ou vínculo empregatício.

  43. A arrogância desse governo traz tantas dores... meus sentimentos a sua família por ter que relembrar a perda de seu pai dessa forma.

  44. A covardia do Congresso, ao não impichar esse louco, abre ainda mais espaço e tempo para ele acabar com o país, com a autoestima dos brasileiros e abrir caminho para a volta do presidiário.

  45. Essa atitude da Prevent Senior me lembra Josef Mengele. Agora juntemos esses experimentos, a campanha contra o isolamento, a lavagem cerebral a certas pessoas que julgam que todo aquele que não é adorador de Bolsonaro é comunista. Crimes inadmissíveis, mas protegidos por uma classe que domina o poder econômico no país e onde Paulo Guedes deita e rola. Esses homens precisam pagar por seus crimes urgente. Não podemos esperar 2022. Fora Bolsonaro agora. Tem que sair de um jeito ou de outro.

    1. Se o “Genocida” não for a reencarnação de Josef Mengele é o duplo do Anjo da Morte de Auschwitz.

  46. Uma barbaridade sem tamanho , que Deus conforte os corações de todos aqueles que perderam entes queridos para esse maldito vírus .

  47. 1- Mainardi, imagino que este seu texto de hoje saiu à fórceps. Agora podemos afirmar: NÓS ESTÁVAMOS CERTOS. Aqui na Crusoé, começamos a debater q o ocorrido em Manaus foi um experimento. Que a única estratégia do governo, foi a imunidade de rebanho pela contaminação. Que a propaganda da cloroquina, era por motivo pecuniário. A CPI levou adiante muitas questões aqui da Crusoé. Por dedução fomos montando o quebra-cabeça, q agora, diante do descalabro da Prevent, decretou o xeque-mate no governo.

    1. 2- Espero que o Bolsonaro sofra o impeachment. Como espero que os parlamentares que fecharam os olhos diante das atrocidades cometidas, sejam execrados. Estar certo por vezes não é estar feliz. Fico triste de saber o que seres humanos estão dispostos a fazer contra outros seres humanos, por dinheiro. Moro 🇧🇷

  48. Qtos foram enganados e choraram os seus mortes por esses canalhas bolsonaristas! A justiça dos homens é falha, pq é política; mas a justiça divina não!

  49. A bandidagem impera em todos os setores da sociedade. Começa, infelizmente, nos 3 Poderes com força, com raríssimas e honrosas exceções.

  50. barbárie com método científico! tudo isso é muito repugnante. sinto muito por seu pai e pelas demais vítimas desse esquema escabroso articulado por essas mentes doentes. essas atrocidades só ocorrem porque nosso judiciário é complacente com os amigos dos amigos que sempre estimula esse ambiente de selvageria em que vivemos. tudo muito triste!

  51. UAU. Simplesmente sem palavras sobre o horror que ocorreu (ocorre?) naquele lugar. E a cumplicidade de inúmeros 'profissionais' para que a farsa e o horror prosperasse.

  52. Nossa porque a Prevent Sênior foi se meter com essa gentalha. É um plano de saúde maravilhoso trata as pessoas idosas muito bem , muito triste ter um presidente desse. O pior é que para tirar o PT votei nele e pra tirar ele vou ter que aguentar o PT. Culpa de vcs que não apoia a terceira via. que seja Dória, tem defeitos porém é competente, Ciro também. Agora tem a Simone Tebet.

  53. Só posso expressar minha mais sincera empatia a essa dor toda que você passa, e que agora vem revisitada pela comprovação do show de horrores. Dinheiro, sempre ele acima de qualquer rasgo de humanidade...

  54. Quando achamos que já chegamos ao fundo do poço..ainda tem mais barbárie....prisão perpétua para todos os envolvidos é pouco...HORROR..

  55. Como se não bastasse a morte em si, saber que o pai foi tratado como cobaia por médicos e enfermeiros assassinos. Que Deus conforte você e toda a família. Que o sofrimento do seu pai e família não seja em vão. Assim como o de tantos brasileiros vítimas da covid e principalmente desse governo genocida.

  56. Meu lindo! Desenterro minha dor pela sua perda, e adiciono a ela pitadas de revolta e raiva. VOCÊ, através de seu pai, foi vítima direto do genocida! E isso é inconsolável...imperdoável... Lamento tanto!

  57. Que triste Diogo. A perda, por si só já é dolorosa. Imaginar, no entanto, a que tratamentos podem ter sido submetidas as vítimas daquele hospital é apavorante. Minha total solidariedade.

  58. Apresentando um projeto de governo voltado para a modernização tecnológica do setor produtivo industrial - empregos qualificados - é o que a população mais deseja. Para isso , a pessoa certa para auxiliar Moro numa candidatura à Presidência é o Sen. Orivídio ( Positivo- tecnologia brasileira ) Pode do Paraná. O Brasil precisa de coragem , competência , persistência e capacidade operativa para melhorar o funcionamento das instituições públicas #M22.

  59. GENOCÍDIO, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  60. Essa gente é monstruosa. Precisam ser expurgados da politica e se possível do convívio com seres humanos (sim, essa gente não é humana)

  61. Meus pêsames, uma vez mais, Diogo. Procurei adjetivos para descrever meu sentimento, mas não encontrei. Esse sadismo, muito bem definido por você, é nauseante.

  62. Posso imaginar sua dor Diogo, mas não posso imaginar sua revolta e raiva, principalmente agora que vem à tona todas essas denúncias. Meus mais sinceros sentimentos e um afetuoso abraço.

  63. Só posso dizer que sinto-me chocado com essas noticias. Fomos cobaias de assassinos. O mais duro é saber que sairão impunes.

  64. É absurdamente revoltante a situação que estamos vivendo. Bolsonaro e seus asseclas deveriam ser enterrados na história do Brasil como assassinos, assim como Lula deveria voltar para seu túmulo da corrupção. Falta humanidade nestas pessoas. Obrigado Diogo por compartilhar de sua dor pessoal. Lamento pelo ocorrido com seu pai e muitos outros brasileiros.

  65. Diogo, meus sentimentos pela sua dor. Obrigado por travar essa batalha árdua e inglória contra a maldade, você inspira e dá esperanças a muitos. Paz e Luz.

  66. Os experimentos criminosos da prevent merecem punição rigorosa. Muitas famílias assim como o Diogo foram atingidas pela perda de seus entes imaginando que teriam sido tratados adequadamente e foram usados. É escabroso.

  67. Muito triste Diogo...penso num livro que li há muito tempo..."Coma"...é tão terrível...dá até medo de pensar..."que eles possam ter tentado evitar grandes gastos"... um Plano de Saúde...especializado em idosos...fazendo de tudo para que eles ficassem o mínimo possível no hospital...mesmo que não seja tendo alta.

  68. Posso imaginar sua dor diante de todas essas atrocidades. Mas siga firme, acreditando que seu pai agora está em um lugar melhor, apesar de longe do seu afeto.

  69. Lamento muito por vc e por meu pai que também foi vítima da covid e da incompetência dos médicos. Meu fraterno abraço.

  70. sempre fui fã de seu pai adorava ouví-lo. enquanto vc lamenta a morte de seu pai alguns 'HANG LOOSE ' usam a mãe como propaganda. vivemos o armagedon.

  71. Essa história se mostra cada vez mais absurda! Nem o mais cruel dos escritores consegue imaginar algo igual! Espero que os envolvidos no caso da Prevent abram processos, atingindo o bolso destes empresários quem sabe conseguem fechar essa instituição e façam justiça

  72. Não há nada mais a dizer além de manifestar solidariedade com todas as pessoas que sofreram essa violência e registrar o tremendo asco que sinto pelos atuais mandatários deste país. Do presidente da república (em minúsculo mesmo) ao mais insignificante deputado passando pela côrte suprema.

    1. Voce não passa de um cúmplice. Não queira sentir na pele a dor do Diogo, pelo visto vc agiria como Hang.

    2. Zurros de um asno estúpido e covarde. Faz jus ao apelido: você é realmente um lixo!

    3. Com certeza, esses são comentários de um psicopata!

    4. Lixo és tu. O Diogo sofreu na pele a perda de seu pai. Tu não passas de um capacho bolsonarista, passando por cima do sentimento de emparia, que traduz a nossa humanidade, em nome da idealização de um político, que ainda estupra teus bolsos, diariamente.

    5. Diogo tendo alucinações e você sabendo tudo. Típico

    6. Incrível a estupidez deste co v arde Bovinus Analfa. Raivoso e sem noção, como todos seguidores da seita do Bo s tonaro. A verdade irá te esfacelar como uma bigorna. Pare de se esconder … por um comentário já foi possível ver quão mesqui nho vc eh !!!

  73. Diogo, não sabia de seu pai. Meus profundos sentimentos. Este resto podia ser liberado e compartilhado. Questão de justiça e LEGITIMO patriotismo. Vamos à luta!!!

  74. Além do genocídio, o que é espantoso, é ver que após 1,5 ano de mortes, ainda existem pessoas, senadores inclusive, que defendem estes assassinos! Muito triste onde chegou o “ser humano”!

  75. Força Diogo! Esse é o país que merecemos? Você está certo, a melhor saída dessa república bananeira continua sendo o aeroporto, não a justiça com esse STF.

  76. Não sei nem o q dizer... Essa história da Prevent Senior é tão horrível q eu não consegui nem tecer comentários nas minhas conversas c minha mãe. Fiquei quieta! Lamento muito a sua perda, lamento por seu pai e tantos outros clientes dessa empresa, lamento por todos nós vivendo, acompanhando todas essas barbaridades cometidas ao longo de 2020 e 2021 e perdendo pessoas amadas.

  77. Em 2019, minha mãe contraiu KPC - superbactéria resistente a antibióticos - num hospital da Prevent. Em nenhum momento ela foi isolada ou recebeu o atendimento necessário, e faleceu pouco tempo depois. É um espanto que essa empresa continue operando impunemente.

  78. Imagino como se sente Diogo.A revolta que sentimos é IMENSURÁVEL!Somente agora aos 600 mil mortos isso vêm à tona?A conivência com o morticínio é enorme, e principalmente a omissão do Conselho de Medicina encobrindo esses crimes mostra que o pior corporativismo vêm da classe que deveria zelar pela vida, pela ética e pela solidariedade. É de causar náuseas e revoltas profundas! O país é pacífico e inoperante, está perplexo e impotente.Nem força para uma manifestação popular ele tem. MUITO TRISTE!

  79. O coitado do velhinho e os coitados familiares que gastam comprometedora parte de seus benefícios de aposentadoria ou do que conseguiram amealhar na vida, para pagar planos de saúde, e que os “Josef Mengeli’s” da atualidade utilizem esse dinheiro contra a vida de seu próprios mantenedores transformados em cobaias de experimentos não autorizados! É muito revoltante isso! É de um absurdo inominável! Criminosos de jalecos brancos sob a batuta de um psicopata e agindo e matando feito autômatos!

  80. As descobertas da CPI apenas reforçam o que a gente já sabia: o genocídio é e sempre foi uma política do governo bozista implementada cuidadosamente pelos seus cúmplices, públicos e privados. A cadeia para estes seres bestiais é a única solução.

  81. Lamento muito Diogo! Imagino a sua tristeza e revolta ouvir do próprio diretor da Prevent Sênior a afirmação de que ocultaram a verdadeira causa da morte de tantos pacientes. Provavelmente ocultaram todos os indícios de como foram tratados quantidade desconhecida de pacientes! O país está nas mãos de loucos de toda espécie! Precisa sim levar à tribunais todos os envolvidos nessa absurda decisão de fazerem experimentos com a vida alheia, s/ que essas vítimas soubessem e servissem de cobaias!

  82. Oh, Diogo...sua dor só aumenta, quanta tristeza a atormentá - lo para sempre!!! Minha solidariedade a um amigo de mais de 20 anos, sofro com você.

  83. Meu sogro sofreu um acidente doméstico no final de abril de 2020. Precisou fazer uma cirurgia grande na cabeça e para espanto de todos recebeu alta em 6 dias. Dois dias depois qdo tudo começou a desmoronar. Faleceu no fim de maio. Depois de tudo acreditei que a alta hospitalar muito rápida visava protegê-lo do contágio da Covid, agora não sei. Talvez tenha sido mais uma vítima da Prevent.

  84. Completando, Diogo, rezo para que essa barbárie seja definitiva para conscientizar cada um desses bolsonaristas a abandonarem seu mito macabro e exigirem sua prisão

  85. Meu mais profundo sentimento por você e sua família terem cruzado esse antro de barbarie macabra. Isso é a prova contundente de genocídio, de espírito macabro, incentivado pelo presidente da república.

  86. Esse Bolsonaristas nada diferem do Taleban, creem que o mundo está errado e somente eles estão certos. Querem impor o que julgam melhor a todos e ainda usam o nome de Deus para justificar suas loucuras.

  87. Essa história macabra e assombrosa deve ter se repetido em outros hospitais. Fico imaginando a dor dos parentes de todos que faleceram nesses hospitais, ao saberem agora do sofrimento a que seus entes queridos foram submetidos, a título de descobrirem a "cura" da Covid, intuito do gabinete paralelo do Ministério da Saúde, onde vários loucos se juntaram.

  88. Como profissional da saúde, estou estarrecida e indignada com tudo que estou ouvindo essa semana. Não consigo acreditar que médicos, enfermeiros que vivem dentro de um hospital sentindo o drama dos pacientes e familiares, compactuaram com isso ! Cadê o Cremesp???? Está mudo há quase 2 anos !!! Inacreditável

  89. E ainda tem Gado que defende estes Médicos Assassinos que à custa de uma causa , babar o ovo de um psicopata enganador e miliciano , usaram o que há de mais sagrado na vida, a boa fé das pessoas e o desespero na hora terminal dos parentes!!! Qualquer país sério estes médicos já estariam presos , o plano interditado !!! Os seguidores desta SEITA Assassina genocida que é o bolsonarismo, tem que ser erradicado da humanidade!!!

  90. Enquanto isso, o MPF espera o devido processo legal, a CPI só quer aparecer na mídia e a PF ... bem... a PF foi destruída. Os crimes envolvidos nem existem no código penal, terrorismo misturado com politicagem, sadismo experimentos grotescos só visto nos corredores do Holocausto.

  91. Diogo, fique tranquilo, Bolsonaro é pró vida e, por isso, certamente irá ajudar na responsabilização desses criminosos (ironia)

  92. Mais uma vergonha para a coleção histórica nacional! Todos que participaram dos “experimentos” sem bases científicas deveriam estar em presídios ou penitenciárias. Não são profissionais de saúde, são “monstros”! Ideologias não salvam vidas, mas, em muitos casos, como os observados ultimamente, acumulam números “embaixo do tapete”. Quantas “Prevent Senior” temos espalhadas pelo país? Quantos profissionais de saúde, como os integrantes do “gabinete paralelo”, estão convertendo pacientes em cobaias

  93. Aqui neste país chamado Brasil, há muito tempo temos o extremo oposto à esta vala comum citada no texto: o encontro entre o deslumbramento e o descompromisso com questões sérias a pedir soluções. Desastroso, este Brasil.

  94. É óbvio que a Prevent Sênior é o Eike Batista do Governo Bolsonaro ! Pobre dos associados da 3 idade, que ficarão sem plano de saúde quando o Mandrião for impeacheado !!!!!

    1. Os fatos são coisas teimosas!!! E o peso dos mais de meio milhão de mortos aumentará em progressão geométrica a cada absurdo revelado. TODOS nesse país, a cada verdade que vem à tinha, acabam pensando naquela morte absurda de alguém próximo que ainda deveria estar por aqui. Muitos morreram no mundo todo mas o problema é a indignidade assombrosa com que somos tratados

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO