O pastor sobe o monte
Sofrimento, superação e sectarismo: acompanhamos uma pregação de André Mendonça, o “terrivelmente evangélico” indicado por Jair Bolsonaro para o STF
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O portão da igreja Comunidade das Nações, localizada a 10 quilômetros da Praça dos Três Poderes, estava abarrotado de fiéis na manhã de domingo, 19. Duas filas se formavam para aquele que seria o mais concorrido culto do dia. Após se submeterem a um termômetro para medir temperatura, ao entrar os fiéis se deparavam com um salão repleto de luzes coloridas e três telões gigantes que exibiam a imagem de um portentoso edifício. A foto era uma referência ao tema da principal pregação do dia, que viria a seguir, feita por um pastor ilustre. Passava pouco das 11 horas quando o bispo João Batista Carvalho, presidente da congregação, anunciou o convidado. Foi então que, carregando uma bíblia debaixo do braço esquerdo, subiu ao palco-altar André Mendonça, o ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça “terrivelmente evangélico” escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luciana Merley Belmiro de Assis Borborema
2021-11-02 10:58:06Há uma confusão proposital aqui. Ele não disse nada antibíblico. Tem demonstrado ser um lambe botas de Bolsonaro, mas não parece ter cometido erros na sua exposição bíblica. É preciso ter cuidado para não jogar uma denominação das mais sérias como a Presbiteriana, no mesmo lamaçal que outras.
Basílio
2021-10-21 13:16:34Malditos pregadores de mentiras. O que querem esses espertalhões e arrecadar dinheiro dos trouxas para alimentar suas ganâncias. Vão para o inferno evangélicos de merda!
ANDRE CATRAMBY PINHEIRO GUIMARAES
2021-10-01 00:27:55Um sujeito desse naipe não está à altura da mais alta Corte do país. Não apenas pelo discursinho de charlatão, enganador e que transborda arrogância, mas pela completa absoluta noção do conceito de liberdade de expressão. Alçar ao posto de ministro do STF um AGU que PERSEGUE INDIVÍDUOS que exerceram o direito de se manifestar contra o governo, fazendo uso da LEI DE SEGURANÇA NACIONAL para tal mister, representa a falência da República.
Toni Ferreira
2021-09-29 19:59:56Na verdade há por esses ares evangélicos ondas de mediocridade. Trazer Deus ao plano financeiro e material é obra bem conhecida neste século. Matéria por matéria, não vejo notório saber jurídico no Senhor Mendonça, pois para tal precisaria ele ser um renomado Professor de Direito com obras publicadas numa disciplina jurídica em áreas fundamentais do Direito, como o Direito Constitucional, o Civil, o Penal ou no Tributário. Demais, ele foi ideólogo no Ministério da Justiça.
CARLOS
2021-09-28 09:38:00Simplesmente nojento tanto servilismo.
MARCOS
2021-09-28 07:39:35Dessa vez tendo a concordar com o presidente maluco. Se a maioria dos senadores corruptos não aprovariam o nome do André Mendonça, tenho que admitir que ele deve ser melhor do que esse Aras. Deus nos livre!
Heloisa
2021-09-26 12:52:38O Genocida Sociopata FAMILICIA conseguiu compor seu Desgoverno como nunca dantes conseguido; tem ministro que faz questão fazer gesto obsceno para manifestantes , outra diz que subiu na goiabeira e falou com Deus, outro manda abrir a porteira para passar madeiras ilegais para contrabandeaR, sem falar da prole especialista em logística de RACHADINHAS e o conluio com experiências do Mengele Tupiniquim com Kit COVID.
Isolina
2021-09-26 09:55:39Peço a Deus: NEM LADRÃO NEM GENOCIDA.
Elvio
2021-09-25 18:43:53Estamos indo de mal a pior. Só Deus para ter misericórdia do Brasil. Cada um querendo a sardinha na sua brasa. Sobre o avanço da China no país, será que ninguém percebeu ¿ procuradores, ministérios, etc É MUITO JABÁ em jogo. Ninguém se importa com a soberania nacional
William
2021-09-25 13:34:33Cada vez pior os comentários. Parabéns vcs lacradores vão comer capim com a volta do ex presidiário ex corruPTo.