Profanação
Na sexta-feira passada, enquanto leitores liam sobre a minha (a nossa) saudade de ir ao cinema, eu estava intubado no Hospital Albert Einstein, fazendo ablações cardíacas, para tentar contornar o meu problema de arritmia, assunto já abordado neste espaço, em fevereiro deste ano, na coluna intitulada Perdi o ritmo. Até prova em contrário, estou bem,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na sexta-feira passada, enquanto leitores liam sobre a minha (a nossa) saudade de ir ao cinema, eu estava intubado no Hospital Albert Einstein, fazendo ablações cardíacas, para tentar contornar o meu problema de arritmia, assunto já abordado neste espaço, em fevereiro deste ano, na coluna intitulada Perdi o ritmo. Até prova em contrário, estou bem, obrigado, apenas tentando ficar em repouso impossível para o meu desassossego essencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria Ceci Ramos do Vale
2021-10-05 00:59:58Estou lendo tanto agora que periga não precisar comprar o livro. Que bom que você está bem .
Ricardo Sampaio
2021-09-26 18:07:52Mário, que bom que voltou bem e com a mesma verve! Neruda tem uma poesia em que retrata um exame de laringe, como se o médico fosse um ciclista a passear-lhe pela garganta... Charles Bukovski comenta, em livro de 1973, que os médicos, diversamente dos dentistas, não curam... Mas Juarez Távora, na inauguração de um hospital na era de Getúlio, saudou-o como "uma casa que infelizmente se procura, mas felizmente se encontra!" Longa vida!
Cleidi
2021-09-24 02:00:32Mário estimo longa vida, com recuperação plena. como dissestes a permissão para montar e desmontar nos centros cirúrgico são cada vez mais eficiente, seguro e tecnológico, haja vista o aumento na papelada para assinar. fé e coragem, vamos longe.
LUZMARINA
2021-09-24 00:24:40caro Mário, que sua recuperação seja breve. Vc faz falta! abração!!
Joaquim Carlos de Barcelos Martins
2021-09-22 22:29:35Espero, depois da sua cardio-recuperação, possa viver, um dia de médico. Quem sabe entenderia que médicos são pessoas humanas também.
Marmota
2021-09-22 11:02:06Mario, todos aqui sentiram sua falta, vc precisa é parar (um pouco) de cobrir política, dá arritmia mesmo, tb estou investigando o mesmo problema e sou apenas uma leitora, então...imagina vc. Desejo melhoras e toda a saúde pra vc.
Maria
2021-09-21 21:54:41Em frente, Mario! Saude sempre! Vcs sao necessarios!
Leticia
2021-09-20 11:44:30Interessante sua abordagem do "ser biológico" em um procedimento médico. E assim mesmo, pois todos os protocolos que você menciona procuram pelo menos garantir uma evolução satisfatória e segura. Lembrar que a responsabilidade medica muitas vezes é colocada acima do que é possível, com impactos sociais e milagrosos
RUBEM
2021-09-19 19:05:08Cuide-se bem, Mário! Para o bem de todos nós.
CELSO
2021-09-19 16:53:33Caro Mário, Você é ímpar. Mal comparando, vivemos como Nação, uma profanação semelhante. Nosso corpo está entregue totalmente aos Podres Poderes. Eles tem carta branca para retalhar nosso tecido social sem nenhuma preocupação com as consequências éticas ou estéticas da violência física e/ou moral que infligem tanto ao corpo Nação quanto ao corpo Indivíduo. Consola-nos a metafísica ou a transcendência. Mas, Brecht nos alerta. É preciso reagir para que isto não se torne imutável. Cuide-se!!!