A encruzilhada da terceira via
Depois do fracasso das manifestações de domingo, os candidatos que tentam se firmar como opção à polarização Lula-Bolsonaro redesenham suas estratégias. Contar com as ruas não parece uma boa opção neste momento
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Logo após deixar a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, na tarde do último domingo, 12, o governador de São Paulo, João Doria, reuniu seu "conselho político" na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. A pauta do encontro era a campanha do tucano nas prévias que vão definir, em novembro, o candidato do PSDB ao Planalto em 2022, mas foi inevitável falar sobre o fiasco do ato promovido naquele dia pelo Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, classificado como "anêmico" por um dos participantes da reunião. Doria decidiu ir ao protesto de última hora, depois de ser cobrado pelo WhatsApp pelos organizadores, enquanto as imagens de TV já mostravam um evento completamente esvaziado, bem diferente da manifestação bolsonarista que levara 20 vezes mais pessoas ao mesmo local cinco dias antes, quando o nome do governador foi vaiado pelo público. Os aliados convenceram o tucano de que é preciso ser menos impulsivo e mais estratégico contra um bolsonarismo que tem se mostrado engajado e agressivo tanto nas ruas quanto nas redes sociais. A ficha caiu, e mal – principalmente porque o fiasco do ato, do qual participaram ainda os também presidenciáveis Ciro Gomes, do PDT, e Luiz Henrique Mandetta, do DEM, foi para a conta da chamada terceira via.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Arnildo
2021-09-29 11:06:40Cuidado com a leitura do texto em relação ao DEM.
Homero
2021-09-23 10:13:343a. Via deveria ser um pacto por escrito de partidos em torno de propostas mínimas que incluíssem a escolha de candidato único (o mais bem posicionado em pesquisas sérias até uma data limite). É claro que isto exige altruísmo e valores, que parece, nunca existiram em nosso triste Bananão ...
VIDAL
2021-09-23 10:12:54Não há força política capaz de suplantar duas outras a que estamos assistindo perplexos: a uma , a inimaginável parceria entre Bolsonaro e Lula, o primeiro a favor da eleição deste e este contra o impeachment daquele e a duas, a quase imposição midiática e do STF pela eleição de Lula, como o mais fidedigno representante do sistema, lançado às eleições com a fantasia de mártir sob a qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção. Namastê!
VIDAL
2021-09-23 08:33:44É preciso que a nação una-se, o quanto antes, para saber o que move a inimaginável parceria entre Bolsonaro e Lula. O primeiro em favor da eleição deste e este contra o impeachment daquele. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Albino
2021-09-22 22:18:49Ciro e Mandetta na minha opinião seriam os nomes mais fortes nessa disputa, se todos os demais falados nessa publicação (inclusive Moro) estivessem juntos no palanque apoiando e já confirmados para composição de ministérios e cargos no legislativo. Imagine toda essa turma reunida mais procuradores, delegados... não tem pra ninguém. Só acho! rs
Maria
2021-09-21 21:49:36Senador Alessandro Vieira, Simone Tebet, Joao Amoedo, Eduardo Leite, Luis Henrique Mandetta e Sérgio Moro! Estes sao terceira via!!!
MARCOS
2021-09-20 20:08:39OS CACIQUES PARTIDÁRIOS ESTÃO TODOS ENROLADOS COM A CORRUPÇÃO ENDÊMICA QUE ASSOLA O BRASIL.
Patrick
2021-09-19 21:44:13Moro é o melhor nome.
Maria
2021-09-19 15:37:24O Brasil é outro ,espere que vai surgir um cara com personalidade forte tipo Dr Moro ,aí vamos vé, Deus não vai nos dá mais um cartão de um ladrao e um que não está nem aí para os 600 mortos de Covid ,basta.
VIDAL
2021-09-18 22:03:42Alessandro Vieira já ocupa o espaço deixado por Sergio Moro que deverá se concentrar agora, se ainda pensa em algum cargo eletivo, na candidatura ao Senado, onde poderá cuidar bem do seu algoz, que é o STF. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!