Pressão verde
Não é só a Casa Branca de Biden: telegramas obtidos por Crusoé revelam a ação de grandes companhias americanas para convencer o Brasil a adotar medidas duras contra a destruição da Amazônia
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A reunião de cúpula marcada por Joe Biden para a próxima semana é vista pela Europa e pelos Estados Unidos como uma oportunidade de ouro -- para não dizer ultimato -- para fazer com que o governo brasileiro contenha o desmatamento ilegal na Amazônia. Pressionado, Jair Bolsonaro pretende levar ao encontro, virtual em razão da pandemia, a mensagem de que os compromissos com o clima terão, nos próximos anos, ações concretas. A comunidade internacional, porém, quer mais – e exigirá garantias de que, de fato, as promessas serão cumpridas pelo Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-04-24 11:40:57Sowell falou que as escolas “adultizam” as crianças e “infantilizam” os adultos. “Elitezinha” medíocre! Medíocre porque, infantilizada, não pensa, só repete slogans e discursos de colegiais e acha que está pensando e que fantasias simplistas “marqueteiras” são verdadeiras soluções! Prendam 10 “desmatadores” e aparecem 15!! Parem de repetir “desenvolvimento sustentável” como papagaios e vão lá fazer. Qual produto explorar, como explorar, processar e escoar; como desenvolver mercados, etc.
Luan
2021-04-20 07:17:05Derrepente Biden e empresários americanos querem compromissos para "trabalhar protegendo nossos recursos naturais e tirar milhões de pessoas da pobreza de maneira sustentável". Esse discurso de panfleto com objetivos claros para se apoderarem da nossa floresta amazônica para fins lucrativos e perpetuarem no mercado negro de exportação de madeira da própria amazônia para EUA e Europa.
Renato
2021-04-20 01:06:56Há uma grande e generalizada omissão de uma informaçâo básica. Quanto % do desmatamento da amazônia é perfeitamente legal? Há, sim, possibilidade de desmatar até 20% dos imóveis contidos no bioma amazônico sem infringir a lei. Porém todas as estatísticas englobam tudo como "aumento do desmatamento". Deve haver a separação, nem que seja para embasar a necessidade de possível mudança na legislação.
MARCOS
2021-04-19 19:28:43Primeiro - É preciso exonerar sumariamente esse ministrinho do MMA, que falou com todas as letras para aproveitar a pandemia e PASSAR A BOIADA. Essa demissão do Ricardo Salles, advogado das toras da Amazônia, precisa ser feita antes da Cúpula do Clima, se o PR quiser que algum país participante o leve sério. Segundo - Pedir dos outros países, providências no sentido de impedir que os empresários de lá importem madeiras do Brasil.
Marcelo
2021-04-18 15:22:51Estamos, de fato, há 2 anos sem um ministério do Meio-ambiente. Quando é que vão tirar o Salles de lá ?
André
2021-04-18 14:53:15Ricardo Salles precisa ser demitido já! Bolsonaro precisa sair da presidência da República já. Eles são a vergonha nacional na saúde, na preservação do meio ambiente, na economia, na Justiça, na administração pública. nada fazem de positivo, são 2 parasitas indolentes, ignorantes e desinformados. Basta! A CPI precisa começar depressa e com muito foco no Impeachment destes 2 parasitas. Cada dia perdido são bilhões de reais de prejuízo.
Jorge
2021-04-18 09:44:10Os EUA tem muito a nos ensinar sobre proteção ao meio ambiente e como proteger as comunidades indígenas.
sislandio
2021-04-17 15:57:21O primeiro sinal que o governo Bolsonaro, deveria mostrar para USA era a demissão de Ricardo Sales. Um ministro que não está preocupado com o meio ambiente, a mando do presidente da república. A política de Bolsonaro, e mesmo de Trump, o recado será dada nas próximas eleições.
MARCONDES
2021-04-17 15:12:52Lixo...Lixxxooo!!!!!
William
2021-04-17 11:28:37Alguém já passou de avião no norte dos EUA, não tem uma árvore só plantações. Hipócritas.