Reprodução/redes sociaisDelgatti, o estelionatário-hacker de Araraquara, virou ídolo do lulopetismo

As provas que não são provas

Como as mensagens roubadas da força-tarefa inauguraram um novo elemento no sistema jurídico brasileiro: provas oriundas de um crime que, mesmo sem ser validadas, servem para convencer ministros do Supremo fora dos autos
26.03.21

As mensagens roubadas por hackers dos celulares de integrantes da Lava Jato viraram uma espécie de prova fantasma no Supremo Tribunal Federal, usadas ao sabor das conveniências dos interessados em implodir a operação. Embora elas existam, e parte de seu conteúdo seja de conhecimento público, as mensagens não foram validadas judicialmente nem constam oficialmente dos autos nos quais, nas últimas semanas, ministros da corte deram passos importantes para destruir a maior investigação anticorrupção já realizada no país.

No momento em que lhe foi oportuno, por exemplo durante o julgamento que franqueou à defesa de Lula o acesso ao material apreendido em uma operação destinada a investigar o crime dos hackers, o ministro Gilmar Mendes usou os diálogos como espinha dorsal de seu voto. Já em meio à discussão da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, Gilmar até fingiu que não precisava considerá-las, mas a todo tempo visitava o acervo construído graças à invasão ilegal no aplicativo em que integrantes da força-tarefa se comunicavam sobre a investigação. “Não vamos ficar de conversa fiada. Não estamos falando de prova ilícita”, tentou disfarçar Gilmar ao responder, enfaticamente, ao voto do colega Kassio Marques a favor de Moro.

Quando a primeira leva de mensagens foi divulgada pela primeira vez, em junho de 2019, Lula ainda estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, condenado a doze anos de prisão pelo caso do tríplex do Guarujá. Àquela altura, a origem do material ainda era uma incógnita. Mesmo assim, as mensagens serviram para guiar uma verdadeira campanha movida pelos adeptos do movimento “Lula livre”, os quais argumentavam que o petista era vítima de uma injustiça histórica. O acervo foi explorado estrategicamente para sustentar a narrativa de que toda a investigação foi irregular. A descoberta de que os diálogos tinham sido fruto de um crime se daria no mês seguinte aos primeiros vazamentos, com a deflagração da Operação Spoofing, destinada a identificar os responsáveis pela ação hacker. Sergio Moro, àquela altura, era o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. A operação levou à prisão quatro acusados de participar da invasão dos celulares não só de integrantes força-tarefa, mas também de algumas das mais altas autoridades do país – até ministros do Supremo chegaram a ser alvo.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressA prisão de Delgatti: ação para apurar invasão serviu para esquentar as mensagens roubadas
Entre os presos estava Walter Delgatti Neto, apelidado de “Vermelho”, que em depoimento disse ter oferecido o material em maio de 2019 à ex-deputada Manuela D’Ávila, do PCdoB, que fora candidata a vice no ano anterior na chapa de Fernando Haddad, do PT. Foi a ex-deputada, segundo essa versão, quem fez os primeiros movimentos para que a coleção de mensagens roubadas finalmente chegasse às mãos de um site simpático ao petismo. A Spoofing, ironicamente, ajudaria a cumprir a primeira etapa da estratégia: com os computadores dos hackers apreendidos, as mensagens finalmente passaram a estar em poder do Judiciário, o que mais tarde viria a ser um passo utilíssimo à defesa de Lula.

Já ali teve início uma série de artimanhas jurídicas na tentativa de legitimar o material roubado. Depois de ter o pedido de compartilhamento das mensagens para uso no processo do sítio em Atibaia negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pelo relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, a defesa de Lula recorreu a Ricardo Lewandowski. O ministro era relator de um outro requerimento de Lula, desta vez para ter acesso a termos do acordo de leniência da Odebrecht, e vinha se mostrando receptivo aos pedidos do petista, chegando a suspender um processo contra o ex-presidente pelo suposto recebimento de propinas da empreiteira. Em dezembro de 2020, Lewandowski atendeu ao anseio de Lula e determinou à Justiça Federal em Brasília que compartilhasse com o petista mensagens “que lhe digam respeito, direta ou indiretamente, bem assim as que tenham relação com investigações e ações penais contra ele movidas na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba ou em qualquer outra jurisdição”.

A porteira estava, então, aberta para que a campanha prosseguisse, agora com o verniz da autorização de um ministro do Supremo. A narrativa logo mudou: os advogados de Lula, e depois também os ministros simpáticos à causa do petista, passaram a se referir ao material não mais como “mensagens roubadas por hackers” ,mas como “mensagens apreendidas pela Operação Spoofing”. A partir dali, conduzido espertamente pelos maiores interessados em carimbar a operação como um antro de ilegalidades, o acervo acabou indo parar também, ainda que de maneira lateral, nos processos da Lava Jato. Isso sem que, em nenhum momento, o Judiciário tenha nem sequer iniciado uma discussão sobre a validade legal do material como prova.

Reprodução/redes sociaisReprodução/redes sociaisThiago Eliezer: a conexão brasiliense do esquema foi revelada por Crusoé
Em fevereiro deste ano, no julgamento em que a decisão de Lewandowski foi referendada pela Segunda Turma do STF por quatro votos a um, Gilmar usou pela primeira vez as mensagens roubadas da Lava Jato. Ele não apenas leu parte delas, como as interpretou, abusando da teatralidade. A postura do ministro se repetiria durante a primeira etapa do julgamento da suspeição de Moro na Segunda Turma, em que ele voltou a ler trechos dos diálogos. Depois que Kassio Marques apontou para ilegalidade do acervo, Gilmar recorreu enfurecido a malabarismos retóricos para dizer que não precisava das mensagens para compreender a ação da força-tarefa e de Moro como um abuso judicial.

A defesa de Lula, que há tempos vem explorando as mensagens, mas em paralelo vem se esforçando para evitar que a discussão jurídica no Supremo descambasse para a questão da legalidade do material, logo fez coro ao ministro. “Só gostaria de esclarecer que este habeas corpus foi impetrado em novembro de 2018. Naquela oportunidade, sequer havia qualquer existência ou notícia de hackers ou do Intercept ou de quaisquer outras mensagens. Então, portanto, a petição inicial deste habeas corpus não faz alusão a qualquer mensagens hackeadas”, afirmou o advogado Cristiano Zanin. Um sofisma.

Na esteira da decisão a favor de Lula, as defesas de outros alvos da Operação Lava Jato têm pedido acesso às mensagens para tentar anular, também, suas condenações. Enquanto isso, denunciados pelas invasões aos celulares e associação criminosa, os supostos responsáveis pelo roubo das mensagens estão livres e, hoje, quase nada se fala sobre eles – dois dos hackers foram libertados em setembro do ano passado.

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência BrasilSegundo o hacker, mensagens foram oferecidas inicialmente a Manuela D’Ávila
Não se descobriu se há uma estrutura de poder acima da quadrilha, cujos principais integrantes não passavam de modestos estelionatários de Araraquara, no interior de São Paulo. Walter Delgatti Neto, o Vermelho, confessou o crime, mas negou ter sido financiado por terceiros – agora, alçado à condição de herói do lulopetismo, ele dá entrevistas e diz que pretende se candidatar a um cargo público em um futuro próximo. Outro envolvido, Thiago Eliezer Martins, o Chiclete, um experiente programador de computadores de Brasília cuja identidade foi revelada por Crusoé, virou um personagem lateral, a despeito dos muitos sinais de que sua participação foi fundamental na trama – a certa altura, ele até ofereceu um acordo de delação premiada em que supostamente revelaria outros nomes ainda desconhecidos dos investigadores, mas a proposta não prosperou.

Mesmo sem a identificação de possíveis patrocinadores da invasão, e há muita gente grande que já se envolveu em espionagem no Brasil, as provas colhidas até o momento revelam que Delgatti e companhia, cujos crimes cometidos até então miravam a obtenção de dinheiro fácil, tinham em comum a intenção de destruir a Lava Jato. Uma intenção surgida repentinamente, digamos assim. O mais curioso é que, ao usar politicamente os diálogos roubados, os mesmos ministros do STF que agora condenam a Lava Jato com base na tese de que os fins não podem justificar os meios estão fazendo exatamente o mesmo que criticam: valem-se de um material sabidamente obtido por meios ilícitos para justificar o objetivo de enterrar a operação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Conclusão: o vírus, covid-19, não ataca o stf.zinho (fato notório, não é a Instituição STF) porque as bactérias, lá, são fortíssimas e, ponto final! ...

  2. Só não enxerga quem não quer, eles tiveram mandatários sim. O objetivo foi alcançado. E a corrupção voltou a correr solta.

  3. Este cidadão é um verdadeiro capacho que foi contratado por bandidos. Deveria estar preso ou melhor ainda se estivesse debaixo de 7 palmos de terra pra nunca mais trabalhar contra a sociedade de um pais tão sofrido com as mazelas da corrupção.

  4. O STF cometeu uma fraude processual e atentou contra a constituição federal ao usar “provas” roubadas para decidir. Dizer que não usaram é uma retórica mentirosa

  5. Que povo é esse que não contesta essas abstrusas produzidas provas hackeadas e herméticas?! Que povo abandona à sua própria sorte os seus homens públicos mais valorosos, íntegros e probos?? Um povo de merda

  6. Por que não exigimos logo a análise das provas e a partir disso podem usar as provas como determina a lei. Se mostrar que Moro errou, pau nele, caso contrário essas provas seriam descartadas.

    1. Este material não tem como ser periciado, tá difícil de entender né? São conversas que ficaram na mão de bandidos por meses e podem ser alteradas pra mostrar qualquer coisa que queiram. Basta escrever e salvar. Precisa desenhar?

  7. Tudo muito bem orquestrado pela orcrim, entrevista de Lula na cadeia para o verdevaldo, roubo das mensagens pelos hackers, processo engavetado até a aposentadoria do ministro Celso de Mello e outras evidências que estão na cara mostram que mandou os hackers fazerem o serviço sujo usado agora para livrar a cara do maior ladrão que surgiu nesta terra de ninguém.

  8. Pela sanha de oportunistas hipócritas, de todas as esferas que se agarraram às gravações criminosas, para desfazer o trabalho do Juiz Moro frente à Lava Jato, é possível imaginar o custo da "vaquinha" dos rabos presos. pra a elaboração do plano e pagto à máfia e aos criminosos envolvidos.

  9. Só tenho uma certeza. Isso tudo um dia irá passar. Certamente não verei isso acontecer, porém um dia todos estes corruptos criminosos de todos os partidos políticos, do judiciário, do executivo, em todos os níveis, morrerão como nós, pobres mortais . Acho que eles pensam que o poder e o dinheiro que roubam, os farão imortais. O capeta os aguarda ansiosamente. Podem fazer o que quiserem, ninguém deixa de ser bandido pq o G Mendes deseja. A verdade já foi escancarada e isso ninguém mais muda.

    1. Ageu, vc é um sonhador. Essa gente é como erva daninha, morre um, nasce 2, e assim por diante. Tira seu cavalinho da chuva. A oportunidade era com com Sérgio Moro. Mas o STF ACABOU COM TUDO

  10. O Zanim CORRUPTO do sistema $ do RIO de JANEIRO R$ 140.0000,00 ficará Imune, por ter vazado o conteudo das MENSAGENS ROUBADAS, para os outros defensores de CORRUPTOS, que não tem competencia para livrar seus clientes CORRUPTOS, das provas julgadas e condenadas por varias instancias O Brasil vai continuar refém de BANDIDOS?????

  11. Quando leio a descrição de como os Deuses juízes do STF se tornaram uma organização ilegal e criminosa com objetivo de subverter a justiça e a racionalidade, tudo para soltar um monstro moral como LULA. O Brasil precisa neutralizar GILMAR e LEWANDOWSKY, isso é imperativo, a qualquer preço!

  12. A chegada aos mentores por trás do empreendimento jamais será feita, os laranjas estão florescendo e farão o que deles se espera, e quem fez a coisa certa está na rua da amargura e comendo o pão que Azazael amassou...

  13. Está quase na hora do povo voltar para as ruas! Eles acham que por conta da pandemia,todo mundo está distraído e não vendo o que estão fazendo. Ledo engano,a indignação já está chegando a níveis insuportáveis!

    1. estamos apoiando os servidores públicos que trabalham nestas e outras operações. Conto com estes excelentes investigadores, procuradores e juízes.

  14. Eta Brasil. O lulopetismo idolatra bandidos para atacar a justiça. O Sr. Gilmar Mendes está transformando o país em uma grande piscina de ratos. Meu Deus. Estou simplesmente decepcionada. Quem deveria resguardar o povo é a Constituição está destruindo a todos.

  15. Canalhas. Vão destruir a economia compensando a fuga de capital com impostos altíssimos. Condenando a população cada vez mais, a miséria. Povo tupiniquim. Até quando, meu Deus?!?!

  16. Essa abertura para o crime + corrupção, apoiada pelo traidor maluco, que elegemos, custará caro ao Brasi, inclusive no exterior, #FORABOLSONAROTRAIDOR!

    1. Não consigo mais ler ou saber sobre isto sob pena de vomitar! Que país é este ! Os bandidos mostrando deslavadamente sua cara desde o Supremo até aos menores escalões de haquers !! E o pior ganhando a jogada para destruir a única esperança de todos de limpar esta nação !

    2. Nenhum Judiciário do mundo daria credibilidade a provas obtidas ilegalmente.

  17. O Supremo Teatro Federal faz o Brasil virar Suprema Esculhambação Nacional...um circo armado e os palhaços sao os idiotas dos brasileiros.

  18. E o pior de tudo é que não querem ver: após o pedido de suspeição, foi encomendado a prática de crimes a fim de se obter provas ilícitas. Neste período entre o pedido de suspeição e a ação criminosa, Gilmar Mendes sentou sobre o HC até que viessem à tona as famigeradas msgs

  19. Foi a chance de vermos, nos bastidores, as razões pelas quais o país é o que é. Afinal, o que é que permite tanto tráfico, tanta bala perdida, tanta fome, tanto desemprego, tanta morte? Foi explicado: uma corrupção sem limites. A corrupção mata! Muitos brasileiros preferiram a pílula azul. Querem permanecer na matrix. Rejeitam olhar de fora. Culpada é a LAVA JATO. Ela é que fez o Brasil ser o que é. Lula livre! Viva o Mito e a cloroquina.

  20. Pequenas empresas de engenharia não tinham vez, mas Odebrecht, Queiroz, Camargo Correa, OAS, UTC, eram prósperas. Esses empresários eram felizes. E os políticos eram felizes também. Nem precisava de um fundão eleitoral tão alto como o que Jair Bolsonaro sancionou. Moro, Deltan, Zavascki, Barroso, Fachin, a PF e o TRF 4 foram como a pílula vermelha da Matrix. O brasileiro teve a chance de ver que vivia em uma bolha. Como assim?

  21. Bom era quando não existia Lava Jato, nem Moro, nem Deltan. A maior rivalidade no Brasil era Flamengo e Vasco, ou Lula e FHC. Já tinha muita favela sim... Tráfico, bala perdida, fome, miséria... A escola e o hospital público já perdiam feio pra rede privada... Mas era todo mundo feliz: Lula, FHC, Bolsonaro, Renan, Sarney... Tinha um certo "código". Tudo sempre se mantinha. Nada realmente mudava. Pequenas empresas de engenharia não tinham vez, mas ...

  22. Se isso acontecesse a uma simples pessoa povo, essa ficaria atrás das grades por infinitos anos. Mas, com gente graúda, políticos, empresários, nossa justiça é uma mãe. Pior, nós pagamos essa vergonha. Triste.

  23. Vendo os fatos de tudo o que está acontecendo no Brasil, acho uma piada quando falam em democracia, aqui é só um embuste, fazem eleições para os brutos aqui irem votar. Se não mudar nada a níveis do sistema, eles irão continuar no poder até morrer... nós pensamos que votamos mas os mesmos sempre estão lá.

    1. Somado com as urnas eletrônicas sem checagem dos votos de forma em papel teremos o paraíso dos corruptos !! Brasil 🇧🇷 mostrando sua eterna cara ! Triste País ! Choro por ti!

  24. O “suoremo” proibiu que a PF investigasse o Verdevaldo. Este parece que voltou para seu país com o marido!!! Medo de que???? Ai tem coisa e contamos com o excelente jornalismo investigativo da Crusoe!!!

  25. No Brasi, o crime não só compensa ao criminoso. Como também compensa a terceiros criminosos. O crime no Brasil é não para amadores

  26. No Brasil, a interpretação da constituição muda de acordo com os personagens. Os ministros têm rabo preso e “julgam” conforme lhes convêm. Aqui tudo depende do jogo de palavras e de cintura pra gambelar o povo.

  27. Para advogados criminosos - seja os envolvidos na E$quema S, seja os alçados ao STF - a lei e a Constituição são detalhes. Mais que isso: incômodos, dos quais se deve devencilhar-se para satisfazer clientes igualmente criminosos.

  28. De Gilmar e Lewandowski não se poderia esperar nada diferente. Já Carmen Lúcia, essa é uma pobre coitada. Tremeu com os berros de Gilmar.

    1. Pobre coitada, coisa nenhuma! É uma sem caráter, sem convicção, uma vergonha pra nós mulheres. Uma Maria vai com os outros!

  29. Essa estória toda tem que ser repetida ad nauseum porque o brasileiro tem memória muito curta! Trata- se de banditismo puro e simples e quem faz a defesa disso está na verdade defendendo bandidos.

  30. SOMENTE NO BRASIL BANDIDOS SÃO CONSIDERADOS HERÓIS E OS VERDADEIROS GUERREIROS SÃO TAXADOS DE VILÕES. OS HACKERS DE ARARAQUARA NÃO TERIAM CACIFE PARA ARQUITETAR ESSE CRIME SE NÃO TIVESSEM A GARANTIA DA IMPUNIDADE ENTÃO SÃO OPERÁRIOS DE UM ESQUEMA ALTAMENTE QUALIFICADO PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. APENAS FORAM BEM PAGOS PARA ISSO E HOJE TENTAM ENTRAR PARA "ORCRIM" COM UM CERTO RESPEITO NA ORGANIZAÇÃO, SE ELEGENDO ESTARÃO SUBINDO NA HIERARQUIA CRIMINAL. MAS TUDO ISSO ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.🚔🚔

    1. REPARE QUE NUNCA VAZARAM ALGO QUE COMPROMETE O BEÇOLA E SUA TURMA DO MAL. É CRISTALINO QUE SE FOSSE VERDADE ESTARIA TAMBÉM EM DISCUSSÃO CONVERSAS DA CÚPULA DO JUDICIÁRIO, MAS COMO TUDO É UM CIRCO PARA PREJUDICAR A LAVA JATO E POR CONSEQUÊNCIA O MORO, JAMAIS IRÁ VAZAR ALGO DE MONSTROS DO STF. ESTAMOS ATENTOS A TUDO ISSO E CHEGA A SER ENGRAÇADO TENTAREM BRINCAR COM A NOSSA INTELIGÊNCIA. SIGO ACREDITANDO QUE NÃO EXISTE MAL QUE DURE PARA SEMPRE E A VERDADE SERÁ REVELADA A QUALQUER MOMENTO. MORO 22

    2. Me lembro de uma entrevista que o Lula deu para o Verdevaldo,esse não poderia ser esquecido como mentor dos rackeamentos Infelizmente foi. Tanto ele e gente graúda fez o que prometeu pra Lula na entrevista.Contrataram os hackers de Araraquara pra soltar e inocentar o molusco.Daí a alguns dias surgiria a operação Spoofin.Deu demais na cara!

  31. Não há nada mais perverso do que bandidos de toga que se valem de material ilícito para levar a cabo uma total inversão de valores. Ministros do STF não podem se portar como detentores de poder absoluto. Estão distorcendo os valores fundamentais da democracia.

  32. Eu tenho o palpite que o que os hackers fizeram foi encomendado e serviu direitinho para liberar o Capo .Isso não foi um acaso!

    1. Concordo plenamente com essa suposição. Afigura-se a existência de facção superior - lautamente alimentada, remunerada e imunizada - no comando desta infelicitada Nação, verdadeira Família Amplificada! Sem a habilitação de um Hércules para salvá-la! Só nos resta lamentar e chorar! Contra imunidades pétreas, o que se pode fazer?

  33. Gostaria muito de vêr o hackiamento dos telefones dos onde togados. Com certeza o que foi visto nos telefones de Moro e Dallagnol seria coisa insignificante. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  34. No Brasil a historia se faz ao contrário. Parece que a lemos de tras p frente e os bandidos sao agraciados e vao direto para a politica. Não é estranho que tenhamos estes resultados...

  35. Que tristeza. Vergonhoso para o nosso Judiciário. STF ana lama. O que podemos fazer pelo nosso Brasil? Pelo Moro. Qta injustiça.

  36. Nada me tira da cabeça que o principal responsável por isso tudo foi Bolsonaro ao fritar Moro até este sair do governo. Depois o ataque bolsonarista para queimar a reputação. Bolsonaro, Aras, Gilmar Mendes ... Nada disso estaria acontecendo se Moro não sai e principalmente fosse para o STF. A Lava Jato estaria a toda. Bolsonaro estaria muito melhor politicamente, mas havia algo errado e preferiu tomar outra direção. Fora isso, no mínimo suspeito, ministros do STF contra o combate à corrupção.

  37. Há de se ter memória e atenção voltada para candidatos futuros do Legislativo. Esses corruptos ladrões de msg Manipuladas ao Bel prazer, se transformaram em heróis pelo Corte Suprema. A população deve estar atenta uma vez que já estão querendo concorrer nas próximas eleições .Isso é Incrivel. Esse alto nível de parlamentar será de dar orgulho. Credo

  38. Moro e promotores da Lavajato presos e o dinheiro da corrupção devolvido aos corruptos, com um pedido de desculpas. Querem apostar?

    1. E para arrasar de vez com Moro e Dallagnol, possivelmente Gilmar Mendes irá imputar a ambos os custos de sucumbência a favor do advogado Cristiano Zanin.

  39. Parece, que ao cidadão só resta, nas urnas, dar um rotundo não a essa corja de políticos lulistas e bolsonaristas e fazer o que os chilenos fizeram e exigir uma nova constituição pois essa aí o supremo ja pisoteou e não presta mais.

  40. Foi a lava-jato que inaugurou isto. Um dia vamos aprender que "pau que bate em Xico, bate em Francisco. Quem sabe daí viramos um país sério de verdade.

  41. Isso só pode e vai continuar acontecendo, se a politica de ministros do S.T.F., S.T.J., S.T.E. e T.C.U. forem indicações do presidente da republica. Esses senhores deveriam por lei, serem isentos, mas, não o são. Penso que para tal, dever-se-ia termos um conselho de magistrados, advogados e pessoas atinentes, para galgar um ministro as cortes supra citadas, não antes de passar por uma sabatina de probidade e conhecimento jurídico.

  42. Peço aos jornalistas investigativos que vasculhem a vida pregressa desses criminosos hackers para descobrir quem depositou valores na conta deles para chegarem nos mandantes dessa ação criminosa, eles não trabalham de graça, sei que vai ser difícil, isso é crime muito bem urdido, não existe nada perfeito eles podem ter deixado alguma pista. Desconfio da fortuna que o PT entesourou nos paraísos fiscais

    1. Só devem trabalhar com dinheiro em espécie. Fazem parte do submundo

  43. Como diria Gilmar Mendes, "não vamos ficar de conversa fiada". O Ministro Lewandoviski - aquele mesmo que deturpou a Constituição para manter os direitos políticos de Dilma - agiu praticamente como cúmplice da grande armação. Deu permissão para a entrevista de Lula, quando o ex condenado pôde falar em código com a bandidagem, encomendando o crime e, mais tarde, liberou o acesso às mensagens. A PF TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE DAR CONTINUIDADE A INVESTIGAÇÃO SOBRE OS HACKERS!

  44. Há um conluio explícito e cabal entre STF e a próspera indústria da corrupção brasileira. A única receita efetiva para se investigar e coibir ações mafiosas, tais como o assassinato orquestrado da Lava-Jato, é uma medida antiga e simples: "Follow the money!". Aqui não se consegue nem identificar quem pagou pelos serviços do hacker pé-de-chinelo...

  45. O roubo das mensagens criminosas é o crime de ministros que usa o produto do crime para rasgar as LEIS vigentes . Esses mesmo ministro que condenou o juiz, procuradores e PF que concluíram seu trabalho brilhantemente; sendo que esses ministros já esteve ligações Aécio Neves, Sinval Barbosa etc ,isso pode? Ele não será julgado e condenado por isso? esse MINISTRO que destrói reputação dessa força tarefa? fica assim e tudo ok?

  46. - [ ] Ditadores corruptos não ligam para anseios do povo, desde que possam contar com a resguarda das FFAA (ex.: China, Rússia, Venezuela). O que eles realmente temem: protestos do povo COM APOIO MILITAR! As FFAA devem garantir que a CF não seja aniquilada por corruptos no poder! Resta saber em que lado estão os Generais.

  47. A eliminação de Moro, como candidato para PR, é primordal para facilitar a candidatura do Lula. A CF está sendo aniquilada pelo STF. Obrigação das FFAA é defender os dreitos do povo e garantir a CF! Povo na rua, pedindo intervenção militar! Resta saber: de que lado estão os Generais?

  48. Parece que está lançada a atividade de hacking no mercado legal de trabalho. Talvez os profissionais do ramo comecem a investir no supremo.

  49. No Brasil, o crime compensa. Quem não for rico e político e poderoso, terá que fazer justiça com as próprias mãos, se quiser ver a justiça feita. MS

  50. Com certeza este Sr vai experimentar do próprio veneno. Hoje representa um atraso, um modelo de sordidez , de desrespeito ao brasileiro.

    1. Será que já não existe conversas hackeadas dos ministros do STF?

    2. SERIA MUITO INTERESSANTE, IRIAMOS DESCOBRIR MUITO SOBRE JUIZES SUSPEITOS

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO