O próximo alvo de Gilmar
Depois de trabalhar para implodir a força-tarefa de Curitiba, o ministro do Supremo agora mira na Lava Jato do Rio, a que mais se aproximou dos esquemas no Judiciário. Enquanto isso, no submundo já houve até quem oferecesse dinheiro para um advogado destruir Marcelo Bretas e os procuradores
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Mesmo com os sucessivos acessos verborrágicos de Gilmar Mendes, pairava no meio jurídico uma dúvida sobre a dimensão do golpe que se armava contra a Lava Jato dentro do Supremo Tribunal Federal. Estaria a campanha de destruição da operação, calçada nas mensagens roubadas dos procuradores do Paraná, limitada aos feitos da força-tarefa de Curitiba? Ou o movimento capitaneado pelo ministro seria expandido para as sucursais da operação, criadas para investigar os desdobramentos dos esquemas de corrupção em outros estados? Na última semana, Gilmar tratou de enterrar qualquer dúvida que pudesse haver sobre suas intenções. Durante o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro em um dos processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Segunda Turma, ele pontuou, mais de uma vez, qual é seu próximo alvo: a "tal 7ª Vara do Rio de Janeiro". É na vara comandada pelo juiz Marcelo Bretas que correm os processos da Lava Jato fluminense, reconhecidamente o braço da operação que mais avançou sobre o Poder Judiciário, denunciando advogados renomados e parentes de magistrados, além de ter prendido empresários e políticos ligados ao próprio Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
CARLOS
2021-08-12 16:22:43Artigo premonitório, pois me parece que a lava-jato do Rio acabou de ser enterrada, o que me faz supor que o último obstáculo às barbaridades que estão por vir é o jornalismo independente. A propósito, não sei o que acontece com aquele inquérito das Fake News, pois nunca vi tanto robô na internet.
André
2021-07-11 23:05:42Gilmar Mendes não tem notório saber jurídico.
Leandro da silva terra seca
2021-07-11 08:48:02Gilmar é cego na sua vaidade e acha o futuro não existe. A permanecer a peça da bengala,no STF ele ainda tem mais de 20 anos de trabalho. Acha mesmo q o Brasil vai ficar como está e ninguém vai lhe cobrar pelas tramoias do passado? Vê-lo na cadeia será uma demonstração boa de mudança do país da impunidade.
Edenilson
2021-06-04 06:23:20E sim ocorreu.com.a edicao da Veja. Gilmar envolvido, participando.direto.das investigacoes nao é suspeito? Ele acusa de suspeicao praticando suspeicao?
DOMINGOS
2021-05-19 00:25:20Será mesmo? Está me parecendo "brigas" de PT X PSDB!!!!
Orchidea
2021-05-18 20:14:11O Ministro Gilmar tem que pedir suspeição , para,atuar no caso , pois há,pessoas envolvidas que tem estreitas relações consigo .assim como o atual Presidente do STJ . Se não o fizerem o Judiciário ficará totalmente desacreditado.
Ruy
2021-05-17 11:46:21Depois do Juiz Bretas, o próximo será o próximo juiz a tentar fazer justiça, coisa que causa pruridos no GM.
Neuza
2021-05-16 07:49:43Gente!! Cujos nomes causam arrepios de tão funestos.
Aguia
2021-04-16 09:52:15Um dos mega artistas malabaristas do fantástico Circo Brasil, onde os ridículos palhaços somos nós (o povo).
Arnildo
2021-03-26 17:56:04Gilmar Mendes, sempre ele.