Não às provas ilícitas
19.03.21Responsável pela apuração interna, no Ministério Público Federal, da suposta tentativa de integrantes da Lava Jato de Curitiba de investigar ministros do Superior Tribunal de Justiça, o subprocurador José Adonis Callou de Sá se recusou a analisar as mensagens roubadas por hackers. Em manifestação enviada ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, Callou de Sá destacou que a Constituição proíbe o uso de provas ilícitas para punir pessoas e afirmou ser ilegal o inquérito aberto de ofício pelo ministro em fevereiro para investigar os procuradores.
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
Aí tem um representante real do que se espera da justiça
Muito digno desse subprocurador. Honrando o Ministério Público como poucos e servindo efetivamente à JUSTIÇA, coisa rara até mesmo nas altas Cortes que disso deveriam se ocupar.
Não à provas lícitas!!! Na capa!!!
Bom, este subprocurador é digno e não é capacho de ninguém, muito bom.
Usar provas arrumadas por criminosos para criminalizar quem quer que seja é criminoso.
Merece louvor a atitude do subprocurador Jose Adônis
Sim, está previsto na Constituição. Art 5º/LVI: "são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos". O Lewandowski, e também o Gilmar Mendes, não costumam respeitar a Constituição!
Quando quero desabafar,vocês não comentam,será que agora devemos silenciar? Parabéns Sr Procurador ,haja pelo bem do País ,não a hipocrisia dessa gente .
Lembremos deste nome. Alguém precisa respeitar a lei neste país.
São os Funcionários de Carreira que ainda seguram este País e não os Carreiristas. Parabéns José Adônis, por fazer o que é certo.
Servidor de carreira está em extinção no Brasil. Paulo Guedes quer acabar com tudo e sobrar só a rachadinha mesmo
Excelente decisão. Atitude republicana.👏👏
Parabéns subprocurador Adonis!
Parabéns, um que está cumprindo a LEI e dizendo não a organização montada para acabar com a lava jato, Sérgio Moro, Deltan etc
... estamos vendo, com a frequência menor do que esperávamos e seria necessário, aparecerem pessoas dotadas de conhecimento técnico, caráter e dignidade se posicionando contra esta "corja" que está no poder nos diversos poderes da República. Seja bem vindo Dr. Callou de Sá, tenho a certeza que esta não é sua primeira atitude neste sentido. Parabéns e conte conosco!
ai sim ,esta o comprimento das leis, parabens por restabelecer a dignidade na naçao
Uma vigorosa esperança me invade a alma!
Os Procuradores da República estão sendo massacrados por tribunais que deveriam ser superiores, mas são inferiores, pois não distribuem justiça, mas injustiça. Que bom que o Dr. Sá é destemido e, acima de tudo técnico.
Na capa da revista Crusoé está NÃO ÀS PROVAS LÍCITAS
Procurador decente. Ministro indecente Parabéns !
O óbvio será restaurado. Comprar um produto de roubo é crime também, para quem o adquire, Portanto, aqueles que aproveitam dessas mensagens roubadas, são criminosos. Acontece que ministros do STF estão acima da Constituição, e não defensores dela como apregoam. Deuses no Olimpo. Debocham da justiça. O ministro Gilmar Mendes é o cappo dessa máfia.
Enfim um decente
Parabéns José Adonis até que enfim um sup procurador que atua conforme a lei e que não deseja enterrar de vez a lava jato que tanto contribuiu para a punição de bandidos até a OCDE está preocupada com os antis e corruptis .
Pois é dr Callou de Sá, os comentaristas dessa revista, pouco se interessaram em marcar presença nessa espetacular iniciativa de coragem, destemor e honorabilidade. Fosse algo como um comentário sobre o Bozo, terism awui uns 200 coments. Vou reproduzir esse fato raro nas redes sociais o tanto possível. Parabéns pela sua honradez. apscosta/df
teriam aqui..corrigindo
fez muito bem, informa isso para o Gilmar
A chamada da edição da semana apresenta o título da matéria exatamente o oposto de "Não às provas ILÍCITAS" ...
Uhuuu, finalmente um jurista!
Bom senso e probidade!
Ainda tem gente boa trabalhando pelo país.
Um homem com os ditos no lugar. Parabéns!
Estão vendo só como é fácil fazer o certo.
Só o sr. Gilmar Mendes não sabe disso. Para ele isto não existe e continua a julgar os casos com mensagens roubadas dos hackers. Isto é ilegal.
Uma luz na escuridão.
Por favor, Crusoé, arrume a chamada da nota para "ilícitas".
Pois é Dr Callou. Essa aqui preferiu corrigir a construção da chamada. Não deve ter percebido o tanto que a sua atitude é raríssima nessa m.e.r.d.a de país. apscosta/df
Parabéns e obrigada ao subprocurador!
Espero que, nesse país em que cada Ministro faz sua própria Lei, essa atitude do Sub Procurador prospere.
Calou , poderia calar Gilmar é Lewandowisk, não!
PQP todos deveriam proceder assim. Serem constitucionais contra um STF inconstitucional... só na Banania é possível ter incompetentes, para não dizer algo mais grave, no supremo.
Muito bem.
Parabéns por ter feito o certo. Já chega dessa justiça customizada, que toma decisões ad hoc para proteger criminoso, e atacar os que fazem a justiça de fato.
Parabéns Sr. Juiz. Exemplo para tantos brasileiros.
Bravo Sr. Juiz. Tem que fazer o certo. Sempre. quando encontro um Juiz assim, volto a ter esperança s.
Enfim alguém que honra sua toga
Faltou a Crusoé disponibilizar a íntegra da manifestação, para facilitar nossa vida.
Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton
Não se deve obedecer ordens manifestamente ilegais, mesmo que essas ordens venham do Olimpo/STF. Se todos os juízes, PF, agissem assim, a tal "segurança jurídica" voltaria aos trilhos.
Homem na acepção da palavra, precisamos de muitos como ele para expor a podridão que existe nos poderes da República, acredito que provas existem e é o motivo do desespero de alguns, está passando da hora da sujeira vir a tona e todos conhecerem a verdade.
Só o STF que acha que provas roubadas e possivelmente adulteradas servem para inocentar criminosos. Um absurdo total.
Serve de exemplo para o STF.
um honesto, parabéns
Assinou a sua "pena de morte". Honestos não tem vez no alto escalão do judiciário. Vai fazer companhia a Deltan Dallagnol e outros tantos heróis descartados por insistirem em fazer o que é certo.
Merece os parabéns !!! Ainda existem pessoas honestas na justiça !!!
Barbaridade Tchê! Isso daí eu aguento ainda! Desculpas Mario. É só uma sugestão!
Corretíssimo!!! É assim que se faz.
Graças a Deus ainda temos homens honrados e decentes no judiciário. Fora Gilmar Mendes e seus asseclas!
Sensato, correto. Raridade hoje no judiciário.
É gratificante quando se toma conhecimento de gente decente no judiciário como o senhor Jose Adônis .
Merece parabéns pela coragem da atitude: ficou do lado da lei neste país de bandidos!
Parabéns pela atitude. Honesto! Ufa!