Presidenciáveis pendurados com o Leão

10.08.18

Dois candidatos à Presidência da República têm pendências com a Receita Federal relacionadas às suas declarações de Imposto de Renda. Ciro Gomes, do PDT, está com as declarações de 2016 e 2017 travadas na base de dados do órgão – os motivos, evidentemente, não são revelados pela Receita porque são protegidos pelo sigilo fiscal. Ex-ministro da Fazenda, o milionário Henrique Meirelles também está com a declaração de IR do ano passado retida em razão de pendências, embora já tenha, inclusive, recebido a restituição referente à declaração deste ano (sim, restituição). A Crusoé, os assessores do candidato do MDB disseram que a restrição se deve a “possíveis inconsistências nas despesas médicas” apresentadas por ele e que a Receita já está analisando os documentos que atestariam a regularidade desses gastos. Entre os outros presidenciáveis, Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e Alvaro Dias tiveram de pagar imposto de renda no ano passado. Já Fernando Haddad e Marina Silva receberam restituição. Nesta quinta-feira, 8, Crusoé mostrou que Ciro Gomes tem mais um problema: o seu nome está inscrito na Dívida Ativa da União.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéCiro, que promete ajudar os brasileiros a limpar o nome na praça: ele tem pendências com a Receita relativas a 2016 e 2017

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se a Receita Federal começar a negativar o nome dos devedores inscritos na Dívida Ativa, Ciro Gomes teria que limpar o nome dele utilizando o projeto que ele está pilotando como principal de sua campanha, o qual será uma porralouquice, ou seja, igual a cara dele.

  2. Tecnicamente restituição não significa não pagar. A declaração anual é de ajuste. Ocorrendo retenção, ao longo do ano, maior que o calculado no ajuste temos a restituição da quantia paga a maior. Ao contrário, quando no ajuste, o imposto anual calculado foi maior que o recolhido, o contribuinte precisa complementar a diferença, ou seja pagar.

    1. Perfeita a observação do leitor. A nota do jornalista (“sim, restituição”) foi, no mínimo, capciosa.

  3. Que mágica faz com que Henrique Meirelles , notoriamente milionário - tanto que arcou com todas as despesas de sua campanha, estimadas em mais de 50 milhões - tenha devolução do IR e eu, com apenas minhas aposentadorias (INSS e Previdência Privada), além de descontar mensalmente cerca de R$ 3.500,00, precise pagar mais R$ 7.500,00 na declaração anual ?

  4. Gostaria de saber como o Sr Henrique Meireles, um grande milionário e ex presidente de bancos, inclusive o Central, com salários dignos de marajá, consegue ter devolução do Imposto de renda, e eu , professora com duas matrículas do Estado do Rio de Janeiro, e aposentada, tenho que pagar Ao Leão! Mágica não é! Estou pensando como o contador dele consegue isto! Consultas médicas falsas fora do plano de saúde mais caro do mundo, ou doações para que entidades que dão abatimento? Fiquei realmente cu

  5. Por essas e por outras a credibilidade de Ciro é zero. Ele vai negociar as dívidas dos brasileiros , provavelmente para os brasileiros não endividados pagarem , incluindo a sua própria conta. Menos Ciro, o povo está escaldado desse trololó.

  6. A declaração de renda da Receita Federal é uma simples conta na ponta do lápis, muito distante da realidade que causa absurdos como o caso do milionário Meirelles que teve restituição. Lembrando que é a mesma receita que não foi capaz de identificar anomalia nas declarações de Toffoli que recebe a mesadinha da esposa. Seria o Leão seletivo? Como essa seletividade ocorre?

    1. E eu por conta de um recibo médico de valor pequeno fiquei nessa " possível inconsistência médica ".

Mais notícias
Assine agora
TOPO