A volta do doleiro

15.01.21

Depois de ficar abandonada por dois anos, a mansão do notório doleiro Rodrigo Tacla Duran em um condomínio de luxo na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo, está de novo movimentada. Há alguns meses, serviços de reforma estão sendo feitos no imóvel e funcionários do condomínio foram informados de que contêineres chegarão em breve da Espanha, país onde Tacla Duran está foragido. A movimentação, que despertou atenção da vizinhança, acostumada com a mansão vazia e silenciosa, começou logo depois de o doleiro voltar a negociar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Tacla Duran acusa um amigo do ex-juiz Sergio Moro de pedir 5 milhões de dólares em troca de supostas facilidades na força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Sob Raquel Dodge, a PGR se negou a avançar nas negociações de um acordo com ele, mas as tratativas foram retomadas na gestão de Augusto Aras. Há quem acredite que o doleiro, acusado de operar transações milionárias para o setor de propinas da Odebrecht, está tão esperançoso com o sucesso da negociação que já prepara sua volta ao Brasil – a partir do acordo fechado e homologado, ele já não seria mais considerado um foragido da Justiça por aqui.

Tacla Duran: reformas na mansão em São Paulo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eles irão jogar na mídia mais essa mentira contra Moro, como não tem PGR ele está fazendo tudo o que o clã está orientando. Aras e Lindôra são os servos de Bolsonaro.

  2. Tacla é um gd oportunista!Está aproveitando o apoio do Aras,que quer,a td custo atingir o Moro!É um picareta,sem a menor credibilidade!

  3. Querem fazer de tudo para acabar com Sérgio Moro. Já não bastam as mentiras, os ataques? Estão querendo mais o que? Brasil será a terra dos bandidos. Bem quem colonixou o Brasil em 1500 saiu das cadeias de Portugal. O que esperar em UM país que se comporta como uma colonia exploratória.

  4. O Acordão da Impunidade Total, também conhecido como Pacto dos Três Poderes, continua ativo e operante, o advogado particular do Jair, pago com o nosso dinheiro, Augusto Aras, pretende entregar sua parte na barganha, a blindagem total do seu cliente e família. E o País? Ah! o País...esse segue sduas marcha batida para o abismo. O Brasil não é Rio das Pedras! Todos contra a corrupção!

    1. Por que será que o doleiro prefere deixar a Espanha, o país de residência preferido pela maioria do jet-set mundial, para vir ao Brasil enfrentar a justiça numa série de acusações? No meu entender, por duas razões, a primeira, porque já foi combinado que sairá do afaire com um pedido de desculpas do fiscal da Lei tupiniquim e, o segundo, porque não existe no mundo um mercado tão próspero para um especialista em lavagem de dinheiro como o Brasil. Aras, vergonha nacional!

  5. Bozo quer limpar o nome de Lulalad porque vê neste o adversário perfeito para 2022... sonha em repetir a eleição plebiscitária de 2018. Dará com os burros n’água. Mesmo odiando o pt e seus fanáticos ketchup só não votarei em branco se o palhaço do Planalto tiver chance de se reeleger.

  6. Os esquerdopatas batem palmas, a ratazana Mor Lula e quadrilha estão contando os dias para voltar ao poder, eis que os milhões desviados dos cofres públicos cairá no esquecimento popular, com apoio das filigranas jurídicas da (in) justiça, criados pelo triunvirato do STF, garantista da impunidade, irão declarar a inocência dos párias do Brasil. um quadro terrível mas tudo indica que vai acontecer, devido aos acontecimentos dos fatos atuais. Acorda Brasil.

  7. Com esse PGR, é pule de dez que a delação desse escroque será aceita, com as bençãos do PR, STJ, STF e dezenas de congressistas envolvidos em tramóias. Tudo para desestabilizar Sérgio Moro, que teve a coragem dos bravos e honestos, para investigar e condenar esses bandidos que dominam a cena política nacional. MORO22

  8. 🤑🤮 os mencionados de bolsos cheios trarão o ladrão mor ao centro do poder. Fodam-se os mortos pela causa e por causa da causa.

  9. ARAS, TOFFOLI, GILMAR MENDES, ALCOLUMBRE, RODRIGO MAIA e BOLSONARO só tem como PRIORIDADE MANTER a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

    1. Sérgio Moro não quer ser presidente, não quer “se envolver”... direito dele, ninguém é obrigado a ser candidato. O ex-juiz quer mesmo é retomar a toga, desta vez no Supremo, aliás, aspiração que o fez sujar sua biografia aliando-se ao palhaço do Planalto. Tudo certo... só não me venham com a conversa de “salvador da pátria” ou “herói nacional”.

  10. Bah3! Essa é uma nota sexta-feira com mau cheiro. Esse mau cheiro emana de vários elementos envolvidos com notórias intenções de emporcalhar gente limpa.

  11. Convoco aqui todos que em 2018 ainda no primeiro turno me xingaram por alertar para o risco de JB & filhos. Muitos confessam arrependimento, sentem-se traídos. Ao invés de devolver os xingamentos pergunto aos Joses e Marias, não me esqueci dos nomes? O que estão fazendo contra o governo que prometeu acabar com a corrupção mas colocou Aras para acabar com a Lava Jato? Algum panelaço, buzinaço, carreata, #? Não, so reclamam do Maia mas pra um impeachment sair é preciso de pressão popular. Cadê?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO