A Itália é aqui
Na esteira da maior ofensiva contra a Lava Jato, o Congresso avança para enfraquecer ainda mais o combate aos malfeitos com dinheiro público: a lei de improbidade administrativa e até a lei de lavagem de dinheiro estão em risco
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Criar e aprimorar leis são atribuições primordiais do Congresso. O papel desenvolvido pelos parlamentares é tão imperioso em uma democracia que foi descrito no primeiro artigo da Constituição: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos”. O texto não deixa dúvidas de que deputados e senadores são escolhidos para trabalhar em prol da sociedade e, para isso, devem agir em defesa do interesse público. Em um país tragado pela corrupção e pela impunidade, uma das prioridades do Congresso deveria ser a elaboração de leis para fortalecer o combate a desvios de recursos públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maristela
2020-09-24 16:17:08Verdade: a Itália é aqui! Parabéns às duas repórteres por essa magnífica reportagem. Nela, não há narrativa ideológica desse ou daquele viés. Os fatos falam por si.
SILVIO
2020-09-21 16:55:07Enquanto os políticos não acabarem com o que resta da LAVA JATO não sossegarao!
Lilia
2020-09-21 16:52:28Poderíamos ( o povo , com uma rastag)’proposta por vcs, tentar diminuir o poder legislativo pela metade, assim como seus funcionários , seria uma grande limpeza na política e a economia seria de bilhões.? Vamos Tentar?
Marcelo
2020-09-21 14:54:00O governo Bolsonaro contribui para esse desmonte. As nomeações de nomes publicamente contrários a Lava Jato e o silêncio ensurdecedor do presidente em relação ao que está acontecendo, mostra seu interesse em manter a impunidade para se manter no cargo.
Maria
2020-09-21 14:05:21Como chegamos a esse modelo de estado em que políticos delinquentes legislam em causa própria! Sinto-me traída e completamente vulnerável .
André
2020-09-20 21:47:12O lugar onde se concentra o maior número de bandidos do país, esperar algo contra a corrupção é o mesmo que acreditar em papai Noel. Só com sangue, muito sangue, explodindo esses canalhas, com todos os seus. Por 50 anos, pra começarmos a ser respeitados. Como falou um político baiano. Estão cagando e andando pro povo. Esse povo de merda. Que sai de casa pra eleger um bandido.
Carioca
2020-09-20 21:27:29Em nome da democrácia que democrácia onde os poderes são corruptos
FRANCISCO
2020-09-20 20:18:53Só legislam em causa própria. O povo brasileiro não sabe votar. Vamos pra rua para pedir fim ao voto obrigatório.
ÉLIDE
2020-09-20 19:51:24Quando o eleitor brasileiro entenderá que, ao eleger um postulante ao Poder Legislativo, passa uma procuração para ele agir em nome de seus eleitores em todas as decisões de governo? Quando vai se dar conta que esses desavisados cidadãos, que fazem da urna penico, dão a esses estroinas uma procuração para rouba-los e não defendê-los, na maior cara dura? Pior, esses eleitores irresponsáveis reelegem esses predadores do Erário, mesmo sabendo de suas falcatruas. Que síndrome é essa?
Rosalina
2020-09-20 19:16:43Eles vão criar leis para sofrer as consequências depois?