A bênção para 2022
O presidente da República escancara o esforço para continuar contando com o apoio das igrejas evangélicas ao governo e a seu projeto eleitoral
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
De olho no apoio do rebanho evangélico, o presidente Jair Bolsonaro adotou a velha e surrada estratégia política do “é dando que se recebe”. A máxima franciscana foi colocada em prática distorcida no último domingo, 14. Depois de vetar parcialmente os dispositivos que perdoavam dívidas de até 1 bilhão de reais das igrejas, alegando ter sido “obrigado” a fazê-lo para evitar “um quase certo processo de impeachment”, o chefe do Planalto deu sinal verde para que próprio veto fosse derrubado por sua base de apoio. “Confesso que, caso fosse deputado ou senador, por ocasião da análise do veto que deve ocorrer até outubro, votaria pela derrubada do mesmo", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOAN
2020-09-24 17:07:02"Pai, afasta de mim esse CÁLICE". De vinho tinto de tudo, menos sangue.
Antonio
2020-09-24 15:30:33O Brasil deveria ser laico .Não é. Há vários feriados católicos desde Natal, Semana Santa , Nossa Senhora ...Outras religiões não são contempladas. Deveríamos trabalhar para manter o conceito laico. Em tempo: sou católico
Leandro Domingues
2020-09-23 12:44:58O Brasil é laico e portanto o Presidente deveria manifestar sua crença de forma reservada, Mas pensando em reeleição, não existe gado melhor e mais fácil de arrebanhar que os evangélicos, pois seguem o que o pastor manda. O pastor pede dinheiro para comprar TV eles dão, vende terreno no céu ele pagam. Lamentável, a que nível chegamos!!!
Edgar
2020-09-20 21:52:09Ana Viriato, queria muito discordar de você, dizer que você está equivocada. Mas, infelizmente não posso. O povo evangélico em geral não distingue um palmo diante do nariz e segue a cartilha dos seus líderes o que evidentemente não tem nada de seguidores de Cristo. O ensinamento de Cristo é que pelos frutos conheceremos uns aos outros. Pois bem, em Gal. 5.22ss Paulo diz que o fruto do Espírito é o Amor. Na sequência nos ajuda a identificá-lo mais: paz, bondade, mansidão, domínio próprio etc.
André
2020-09-20 21:48:57Os evangélicos são muitos, valem muito votos. Tem uma coisa que admiro nesses pastores e bispos. Eu não acredito em Deus, mais eles tem certeza que não existe.
ÉLIDE
2020-09-20 20:35:32Mesmo nao sendo marxista, quase chego a concordar que " a religião é o ópio do povo ". Isso explicaria essa fidelidade a mentores que promovem sectarismos retrógrados, que usam a fé como ferramenta de dominação. Pouco difere de ideologias políticas extremas, ditatoriais, com vezo patológico de perpetuação no poder. Levamos séculos para nos livrarmos das ingerências políticas e sociais da igreja católica , para cairmos sob o jugo desses pentecostais também sedentos de poder e fortuna.
RENNE
2020-09-20 18:07:33Ana Viriato, o pasquim que deu espaço para você, deve ter errado ao te convidar. Acredito que deva ser a última oportunidade que terá. Com duas palavras, provavelmente bem rebuscadas no seu estreito dicionário consegue manchar seu diploma de repórter e rotular a milhões de brasileiros do bem, como REBANHO EVANGELICO. Você com suas convições de ateísmo e maucaratismo se da a liberdade de insultar a pessoas de bem. Evidentemente a Direção é conivente com você já que não fez a revisão.
Isolina
2020-09-20 14:21:05Todos são iguais perante lei? mas...evangélicos podem matar, roubar, enganar e fica tudo bem?
Luiz
2020-09-20 13:31:41Templos evangélicos são, na maioria, "lojinhas" para arrecadar em nome de DEUS sem prestar contas a ninguém. São piores que o PCC, pois esses, pelo menos não prometem nada e ainda ajudam a comunidade onde atuam.
Geraldo
2020-09-20 12:20:42lulaladrao visitar o papa pode Bolsonaro praticar o que acredita não. Tem ser babaca quem fez a matéria.