'O PGR não é o dono do Ministério Público'
O procurador de Justiça que preside o Instituto Não Aceito Corrupção critica os ataques à Lava Jato e diz que a vontade de Augusto Aras não pode ser maior do que a instituição
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nos anos 1990, quando fazia doutorado em direito na Universidade de São Paulo, Roberto Livianu envolveu-se com uma bandeira que se transformaria na causa de sua vida: o combate à corrupção. Sob a orientação do professor e jurista Miguel Reale Júnior, o então jovem promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo defendeu uma tese em que expôs a realidade de desvios de recursos públicos no país. Em 2012, quando ele liderou uma campanha de conscientização sobre os danos da corrupção para a sociedade, sua militância na área ganhou projeção nacional. Lançada no auge do julgamento do escândalo do mensalão, a ação foi a semente para o grande projeto de Livianu: o Instituto Não Aceito Corrupção. Criado há cinco anos, o grupo realiza pesquisas, desenvolve políticas públicas anticorrupção, faz uma análise de projetos de lei em andamento no Congresso, e, principalmente, atua na mobilização da sociedade contra malfeitos em todas as esferas de poder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2020-10-01 11:10:46PC. O Procurador está certo. Infelizmente, isto aqui é o Brasil. Nossas lideranças nos três poderes e os formadores de opinião, em geral , são coniventes ou estão comprometidas com atos de corrupção. NADA MUDARÁ, exceto se for para pior.
Márcia
2020-09-17 09:30:44Ótima entrevista. Digo que Bolsonaro é outro enganador, tudo planejado para acabar com a Lava Jato através do PGR petista enquanto este protege o clã Bolsonaro de seus crimes. O Brasil cansa.
Anna Luiza
2020-09-14 23:41:44Entrevista esclarecedora para todos que desejam estar atualizados com a situação política em relação à Operação Lava Jato e seus desdobramentos contra a corrupção.
SILVIO
2020-09-14 16:04:06Enquanto o PGR for subserviente ao PR não teremos uma situação consistente nesse órgão do MP!
Angela
2020-09-13 22:28:44Infelizmente nossos "representantes" no poder só enxergam o próprio umbigo. Engavetando projetos, propinas, desmandos. Sinto vergonha desta sujeira. Imploro cuidado nas próximas eleições.
Silas
2020-09-13 21:12:51Parabéns procurador
SONIA
2020-09-13 20:13:31A população que apoia o combate à corrupção assiste atônita altas autoridades desafiaram tudo que é correto e decente. Como leigos, ficamos com a triste sensação de que só mesmo um milagre nos tirará desse estado de coisas. Eu costumava pensar: existe o MP. Eles estão vigilantes, vão agir. Agora, quando o desrespeito escancarado às leis e à decência vem do STF e da PGR, só nos resta esperar por um milagre. Não vamos às ruas como antes porque estamos sem liderança . Que alguém nos oriente! 😞
ELAINE
2020-09-13 16:22:57Parabéns pela coragem de expor sua verdade ✨que a justiça divina continue te iluminando nas batalhas contra corruptos do sistema ✨brasileiros de bem rezam por ti
Geraldo
2020-09-13 15:42:36O brasileiro honesto e trabalhador NÃO aceita a Corrupção, mas não sabe como dar o seu apoio a não ser participando de manifestações já realizadas em todo o Brasil e que tiveram pequena cobertura da mídia . O Instituto Não Aceito Corrupção presta um grande serviço a’ Sociedade . Excelente entrevista , muito esclarecedora .
Izabel
2020-09-13 15:41:21parabéns!! Procurador. Porque este Povo não consegue acertar na escolha dos Politicos? será que saber dos ilícitos não desperta nojo a esta gente ..