Missão quase impossível
Sob pressão, Paulo Guedes assume o desafio de segurar o ímpeto do governo por mais gastos sem atrapalhar as pretensões eleitorais de Jair Bolsonaro -- que, necessariamente, passam por gastar mais
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há uma lei tácita no mundo do futebol que também costuma ser aplicada à política. Toda vez que o presidente precisa dizer que o treinador ou algum ministro está prestigiado é porque ou ele está fragilizado ou está debaixo de intensa pressão. Foi o que aconteceu nos últimos dias com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na semana em que os rumores sobre sua saída se intensificaram como nunca, Guedes acabou sendo prestigiado publicamente por Bolsonaro. "Eu estou tão ligado ao Paulo Guedes, mas tão ligado, que eu moro no Alvorada e ele mora no Torto. Eu não sei qual ministro vai ser demitido na presente semana pela grande mídia. Estou esperando quem é a bola da vez", afirmou o presidente ao sancionar na quarta-feira, 19, um projeto de lei que facilita o acesso de parte do setor privado ao crédito. Guedes devolveu a gentileza: "Eu agradeço muito a confiança do presidente. (Ernest) Hemingway dizia que só há uma forma de você saber se pode confiar em alguém: confiando. Desde que conheci o presidente, confiei. E ele não faltou com a confiança nunca", disse. "Nós estamos juntos. Quem tem os votos é o presidente, a escolha é sempre do presidente."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2020-08-27 06:58:54Tenho um conhecido que presta serviço comunitário em uma "comunidade" aqui em SP, e não acreditou quando viu várias famílias pegando os 600 e comprando celular.
Alexandra
2020-08-24 14:31:24A inflação já vem a galope pra cobrar a conta da gastança, as donas de casa já perceberam aumento em todos os itens básicos. Deram 600 e os preços dispararam nas gondolas dos supermercados.
Laura
2020-08-23 23:48:47Sujeito insuportável e suas comparações rasas, nada a ver. PG, mais conhecido como, SEMANA QUE VEM EU VOU....
Fernando
2020-08-23 19:35:32Bolsonaro, brevemente será uma Dilma de paletó. Acho que a inflação vai mostrar sua cara e mandar sua conta.
arnildo
2020-08-23 18:48:01de 5 bilhões 2 ficarão para Câmara e Senado administrarem. Boa opção!!! Paulo Guedes, da forma como é tratado por um presidente mentiroso e dissimulado, está fazendo hora extra no ministério.
Getulio
2020-08-23 12:07:32Deixe o barco, Paulo. A presidência do BID ainda é uma possibilidade. A aliança com o PT será eventualmente costurada, se não o foi. O Quadrilhão está em festa. A grande coalizão constituirá mais um jacá de maldades. No âmbito castrense, fala-se na zumbificação do regime; há mesmo quem se queixe de ter de segurar a vaca para que outros mamem -- com sofreguidão, mas sem qualquer sobressalto. O pior é que alguns sentem saudade de Dilma e seus notórios Três Porquinhos. Que pocilga, não é verdade?
João
2020-08-23 10:33:42Paulo Guedes, o mais novo Pinóquio do pedaço, pode pedir demissão, porque ministro da economia em que ninguém acredita e o fim da picada! vai levar o Brasil mais ainda para o fim do poço, tornando o País sem futuro.
PABLO
2020-08-23 06:29:48Guedes é fraco...
NELSON
2020-08-23 01:14:45#foraguedes, #forabanqueiros, #foraincompetentes, PG pior ministro do Bolsonaro, representante da pior classe social, a dos banqueiros, os verdadeiros sanguessugas e parasitas da sociedade, nada produzem, nada contribuem para a riqueza do País, apenas e tão-somente exploram a sociedade e o governo.
NELSON
2020-08-23 01:11:29Socialismo, comunismo, liberalismo, esses "...ismos" nunca funcionaram em lugar nenhum do mundo. O Paulo é ultraliberal totalmente ultrapassado, está no governo apenas para representar a sua classe (os bandidos banqueiros e rentistas mundiais), não sabe absolutamente NADA de serviço público, enfim o projeto dele era fazer o governo economizar R$ 3 trilhões (1 tri na previdência, 1 tri na reforma tributária e administrativa e 1 tri com as privatizações) e entregando essa grana para os banqueiros.