Adriano Machado/Crusoé

O ‘Anjo’ radioativo

Por que o advogado Frederick Wassef, que escondia Fabrício Queiroz, pode ajudar a derrubar o presidente
19.06.20

Quando os policiais arrombaram o portão e acordaram Fabrício Queiroz com um mandado de prisão na manhã de quinta-feira, 18, no interior de São Paulo, o longo mistério sobre o paradeiro do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro deu lugar a uma trama capaz de implodir o governo de Jair Bolsonaro. O homem acusado de operar o “rachid” no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativo do Rio estava escondido em uma casa de veraneio de Frederick Wassef, o advogado da família presidencial. Para o Ministério Público fluminense, trata-se de um típico plano de obstrução de Justiça que coloca o influente defensor bolsonarista, com livre acesso aos palácios do Planalto e da Alvorada, como suspeito de participação na organização criminosa.

Amigo de Bolsonaro há cerca de seis anos, Wassef era conhecido no meio jurídico pela atuação nos bastidores dos tribunais, fora dos autos e longe dos holofotes da mídia. A guinada na carreira do criminalista de 53 anos, bem como sua mudança de postura, ocorreu em junho do ano passado, quando ele assumiu oficialmente a defesa de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. Desde então, Wassef assumiu o protagonismo da situação, apresentando-se como um protetor do clã Bolsonaro no Judiciário, onde dizia ter influência. Levou o caso para o Supremo, onde teve uma vitória parcial com a suspensão temporária do inquérito, e passou a dar entrevistas para defender Flávio e minimizar as movimentações financeiras atípicas do ex-assessor descobertas pelo Coaf. Mas Wassef nunca deixou de atuar nas coxias, onde recebeu de seus protegidos o carinhoso apelido de “Anjo”, usado para batizar a operação deflagrada na quinta.

Mensagens descobertas nos celulares de Queiroz e da mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar, durante uma operação feita pelo MP do Rio em dezembro do ano passado, colocam Wassef como articulador do plano para esconder o ex-assessor de Flávio em sua casa em Atibaia, no interior paulista (leia mais aqui). O caseiro do imóvel disse aos investigadores que Queiroz estava no local havia cerca de um ano, exatamente quando Wassef assumiu a defesa de Flávio no processo em que o senador é investigado por desvio e lavagem de dinheiro. Segundo os promotores do Rio, uma série de diálogos entre Queiroz e a mulher, ocorridos em novembro passado, “indica que o casal estaria obedecendo às instruções do Anjo”.

No dia 24 de novembro, por exemplo, Márcia pergunta se Queiroz estava “na casa do anjo” e o que o advogado havia dito a ele. O ex-assessor de Flávio responde: “Querendo mandar todos para São Paulo se agente não ganhar (sic). Aquela conversa de sempre”. Queiroz se referia ao julgamento no STF que acabaria autorizando o compartilhamento de dados do Coaf em inquéritos criminais e, por tabela, revogando a suspensão da investigação do “rachid” na Alerj. As mensagens indicam que Márcia não queria se mudar do Rio para Atibaia, onde estava o marido, mas abria uma exceção. “Só se estivéssemos com prisão decretada”, escreveu a mulher de Queiroz. “Sabe que isso será impossível né? Mais vamos aguarda (sic)“, completou. Em seguida, Queiroz afirma que a possibilidade de derrota no julgamento do Supremo era grande e que Wassef só não queria que ele voltasse para o Rio. Em entrevistas concedidas nos últimos meses, tanto Wassef quanto Flávio afirmaram desconhecer o paradeiro de Queiroz. Márcia também teve a prisão decretada pela Justiça do Rio, mas até a noite de quinta ainda estava foragida.

Integrante do círculo mais próximo do clã Bolsonaro, Wassef costuma dizer que conheceu o presidente em 2014, quando ele ainda era deputado federal. Diz ter pedido para encontrá-lo em Brasília, após assistir a um discurso de Bolsonaro sobre controle de natalidade no YouTube. Defensores de bandeiras semelhantes, como fim da ideologia de gênero e maior repressão policial, os dois logo viraram amigos do peito. No ano seguinte, Bolsonaro comprou uma Land Rover por 50 mil reais que estava em nome de uma empresa de Cristina Boner, à época mulher de Wassef. Quando era indagado sobre o assunto, o advogado sempre negava qualquer irregularidade na transação. A quem desconfiava de que o carro poderia ter sido um presente para o amigo, ele respondia ter como demonstrar os pagamentos feitos por Bolsonaro.

Denny Cesare/Código 19/FolhapressDenny Cesare/Código 19/FolhapressO muro da casa onde estava Queiroz tem uma placa do escritório de Wassef
Cristina, a ex-mulher de Wassef, ganhou fama em Brasília por representar comercialmente nos negócios com o poder público a gigante americana Microsoft, de Bill Gates. Em 2009, o nome dela foi envolvido no escândalo do mensalão do DEM, no governo José Roberto Arruda. A empresária foi acusada de pagar propina a deputados distritais em troca de contratos com o governo, algo que ela sempre negou.

No meio jurídico, Wassef já defendeu alguns empresários renomados, como Flávio Rocha, das lojas Riachuelo, e os sócios do banco BMG, e contratado da Fecomércio do Rio, na gestão de Orlando Diniz, antes de se dedicar à família Bolsonaro. Preso pela Lava Jato e réu por corrupção, Diniz negocia um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal no qual o nome de Wassef é citado como um dos advogados que teriam prestado serviço para a Fecomércio. Diniz, porém, não sabe explicar qual serviço foi esse.

Trata-se de uma suspeita que está longe de causar ao advogado o mesmo estrago potencial do caso Queiroz. O fato de o ex-assessor de Flávio Bolsonaro ter sido preso em uma propriedade de Wassef, que, além de advogado formal do senador, apresenta-se em Brasília como defensor do próprio presidente, embute uma pergunta crucial: em que medida a família do presidente está ligada à estratégia de esconder Queiroz para garantir seu silêncio? Outra questão que agora pode ser esclarecida diz respeito ao financiamento da estrutura destinada a manter Queiroz calado e longe dos holofotes: quem estava bancando o ex-assessor?

Nas horas seguintes à operação, interlocutores do presidente Jair Bolsonaro já se moviam para desvinculá-lo de Wassef. Sabiam, na exata medida, da gravidade do fato de Queiroz ter sido descoberto na casa de alguém tão próximo do presidente. E, claro, se preocupavam com a óbvia transferência da crise para o terceiro andar do Palácio do Planalto, onde está situado o gabinete presidencial.

A operação de contenção de danos, porém, é de difícil execução. Desde o início do governo, a figura de Wassef está intimamente ligada não apenas a Flávio, mas também a Jair Bolsonaro. É o próprio Wassef, sempre falante, quem faz questão de, inclusive publicamente, falar em nome do presidente. Na véspera da operação que descobriu Queiroz em uma propriedade sua, ele circulava serelepe pelo salão principal do Planalto durante a posse do deputado Fábio Faria como ministro das Comunicações. Wassef costuma ainda se reunir a sós com o presidente. Por vezes, sem registro na agenda oficial. No ápice da crise na Polícia Federal que levou à saída do ex-juiz Sergio Moro do governo, ele visitou Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Era um domingo.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéDepois de um dia inteiro, Bolsonaro criticou operação: “prisão espetaculosa”
A proximidade do “Anjo” com Bolsonaro incomodava figuras importantes do entorno do presidente, que desde o início do governo enxergavam nele uma possível fonte de problemas. Em alguns períodos, convencido pelo alerta dos conselheiros, Bolsonaro até tentou se descolar. Mas o afastamento não durou muito. Wassef é um expert em cavar espaços, e soube aproveitar ao máximo a proximidade que construiu com o presidente. Seu estilo briguento e sua disposição para defender a família a qualquer custo sempre agradaram a Bolsonaro. Ironicamente, são o voluntarismo e a audácia dele que, agora, expõem o presidente a mais uma crise. Se antes conseguia manter alguma distância do rachid do filho, Jair Bolsonaro passou a ser parte da cena. Ele sabia? Autorizou a proteção ao velho amigo de quartel? Para além da possibilidade de Queiroz resolver falar, os próximos passos da investigação e, especialmente, o material coletado na operação desta quinta — incluídos aí dois aparelhos celulares — podem ajudar a trazer as respostas.

A operação que prendeu Queiroz e moveu Wassef da posição de defensor para a de suspeito de articular uma ousada estratégia destinada a obstruir as investigações começou a ser preparada na terça-feira, 16. Foi quando os promotores do Rio de Janeiro entraram em contato com colegas do Ministério Público de São Paulo, para informá-los sobre o local onde o amigo da família Bolsonaro estava residindo. Havia muitos meses, o setor de inteligência do MP fluminense recebia informações sobre o paradeiro de Queiroz, mas desde o pedido de prisão e a autorização pelo juiz Flávio Itabaiana os trabalhos se intensificaram para identificar o local exato onde ele estava. Descoberto o paradeiro, criou-se um grupo de WhatsApp e a Polícia Civil paulista foi acionada para verificar o endereço indicado pelos promotores do Rio.

Na quarta-feira, 17, os investigadores do Rio receberam a informação de que Queiroz estava mesmo em um imóvel em nome de Wassef. A informação foi comemorada porque reforçava ainda mais a tese dos promotores sobre a proximidade entre Queiroz e a família Bolsonaro. Desde o início do caso, em dezembro de 2018, quando foi revelada a movimentação de 1,2 milhão de reais do ex-assessor de Flávio, o senador e seu pai tentavam a todo custo manter uma distância regulamentar do antigo amigo.
Passava pouco das 6 horas da manhã de quinta-feira quando os policiais e promotores de São Paulo bateram à porta da casa de Wassef na paulista Atibaia, ironicamente o mesmo município onde o petista Lula, inimigo político de Bolsonaro, mantinha um sítio bancado por dinheiro de origem suspeita. Ao perceberem que não seriam atendidos, os agentes arrombaram a corrente do portão e entraram no imóvel.

Queiroz recebeu voz de prisão de camiseta e touca vermelhas. Estava dormindo profundamente quando os agentes entraram em seu quarto. Não ofereceu nenhuma resistência, falou que não estava armado e disse que estava doente. “Não sabia que tinha saído minha preventiva”, comentou com os policiais. Os agentes abriram caixas, reviraram colchões e apreenderam dois celulares usados por Queiroz — os aparelhos foram colocados no modo avião, medida usual para manter o preso incomunicável. Também levaram um malote recheado de documentos de Wassef e apreenderam 900 reais em dinheiro na carteira de Queiroz.

A um dos agentes, Queiroz disse que estava “agoniado” de ficar praticamente sozinho no imóvel e que ele mesmo saía para comprar comida, com um carro que pertence ao escritório de Wassef. Contou ainda que sua mulher não ia visitá-lo havia pelo menos dois meses. A vida reclusa, contudo, não impedia o ex-assessor de Flávio Bolsonaro de se divertir. Em uma foto enviada para a mulher no dia 8 de dezembro de 2019, Queiroz aparece fazendo um churrasco nos fundos da casa e tomando cerveja em uma festinha com as amigas de seu filho. “Nós então fizemos um churrasquinho aqui. Umas garotinhas ‘bacaninhas’ e vimos o Cruzeiro ser rebaixado [Queiroz é vascaíno]… o Cruzeiro ser rebaixado tomando uma Corona aqui com limãozinho… Muito bom!”. Ele e Wassef, o dono do pedaço, tinham certeza de que o esconderijo ainda passaria incólume por muito tempo. Os superpoderes do “Anjo” não eram lá tão fantásticos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Bolsonaro queria resolver problemas porém trouxe ao palácio esse advogado, adpeto da amizade que gera facilidade (vide os contratos suspeitos da ex-exposa),passado sombrio que remete ao satanismo etc. Agora, esconder em seu própria propriedade um investigado é demais e que, no mínimo, seria obstrução de justiça. Com a palavra o presidente da OAB, no entanto, acho que ficar calado nessa hora é mais provável. A convivência entre o advogado e a família Bolsonaro precisa ser melhor esclarecida.

  2. Esse errático ""Weintraste"" acabará voltando ao Brasil pelas mãos dos ""guias turísticos"" da "Interpol"" e, "encaminhado" direto à "Spapuda", como um dos convidados especiais, para passar uns tempos por lá, junto com a rapaziada do ""gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."". Já se prepararam também para essas ""fantásticas"" ""férias"", patetóides???....

  3. Dia 01jul2019. Assinei a revista CRUSOE, fiz em várias parcelas e vcs COBRARAM em uma única parcela. Pedi para cancelar a revista e hoje 24junho2020, vcs fizeram nova cobrança anual de R$ 160,92.

  4. APROVEM A PRISÃO APÓS A CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA!!!.............. APROVEM A PRISÃO APÓS A CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA!!!.............. APROVEM A PRISÃO APÓS A CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA!!!.............. APROVEM A PRISÃO APÓS A CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA!!!.............. O NOSSO PAÍS PRECISA DE HONRA, DE ÉTICA, DE *"VERGONHA EM TODAS AS CARAS"* E DE UMA VEZ POR TODAS.......FAZER A COISA CERTA!!!!

  5. Era uma vez um "anjo", que circulava pelo Palácio do Planalto, se dizendo que era amiguinho do Bozo e do Carluxo, que teimava em não querer saber mais do "Essa" e do Queiros, pois o mesmo não queria mais brincar de "rachadinhas", ai o "anjo", não sua vingança maliguina, prende o "Essa" e do Queiroz em um esconderijo macabro, pois estava com "covid-19", em isolamento social, não poderia receber nenhuma visita. Um belo dia "Essa" e do Queiros, resolveu fazer um churrasquinho...ai a casa caiu!!!

  6. Era uma vez um "anjo", que era amiguinho do Bozo, que escondia do "Essa" e do Queiroz, que gostava de uma rachadinha, então, um belo dia...

    1. 👍👍👍👍 Sou obrigada a rir, Jose...sso é que é realismo interpretativo! 🤭🤭🤭🤭

    2. Curioso..,toda vez que eu vejo um bozista zurrando eu tenho a I,pressão que é um lulista relinchando.

  7. QUALQUER HORA OS JORNALISTAS "FABIOS" IRAM ESCREVER NOVELAS PARA A REDE GLOBO QUE É SEM DÚVIDA "HORS CONCOURS" NESSE GENERO. SE MONTO UMA HISTÓRIA ELA SE ADPTA AO PERFIL OU A QUEM EU QUERO ATINGIR. DEIXEM ISSO PARA A "ISTOÉ"

    1. Vá aprender seu idioma pátrio antes de tentar se manifestar com esse português vergonhoso!!!!

  8. Sujeito tenebrosamente mau caráter esse ""anjo"" protetor de bandidos""!!!! Aliás, tenebroso geral!!!! Ele deveria aproveitar, antes de ir p/ Bangu ou Papuda, fazer uma cirurgia plástica nesse nariz eeeessspantosamente horrorooooso e assim parar de assustar as mulheres e as criancinhas do BRASIL!!!!... A gente olha para um cara desses, para os outros 4 cabeções patetóides, para o marginal luladrão & crias, para o queiroz e fica com a maior vontade de pedir um milhão de desculpas ao Lombroso!!!!!

  9. "Em acréscimo".... 👉.... "Movimento de 'advogados de direita' faz manifesto de apoio a Weintraub Brasil 22.06.2020 17:45" É preciso ser uma ralé muito calhorda para apoiar pares do mesmo naipe e desonrar os bons profissionais da categoria!!!

  10. Tanto Juca qto os infelizes q comandaram o caus pós DEMOCRACIA MILITAR, encontrarão Mecias e MESSIAS a representar o POVO, q ñ+aceita tanta desonra, qta hipocrisia? Ñ serão poupados cagões como MORO e Maynard, q agora lutam por poder e são partidários. Focar nas PAUTAS ANTICORRUPÇÃO, "este sempre será o PLANO".PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado é o q se espera em comentário do ex-juiz q se prestou unicamente à perseguição de 1 único bandido, sequer de sua prole (zoo)lógica

    1. Xará, xará..será que nem após todas as evidências você muda? Deste jeito terei mesmo que solicitar ou a tua internação ou aumentar a tua dose diária de Lexotan.

  11. Ô Bretas beleza. Mas proteja o Rei. O réu é poderosíssimo vc sabe, e evitarão sua delação premiada. Tem muitos amigos...os amigos do Reino.

  12. Derrubar o PR? - Hei vocês dois aí! ... Parem de fumar produto estragado. É melhor vocês irem ver o que aconteceu com o Moro lá no Youtube. O cara foi anunciar que ia ser colunista da Crusoé e literalmente desMOROnou. 250 mil deslikes contra uma mixaria de likes. Acabei de dar o meu "des", .. kkk!

    1. Claramente o nycobozista é apenas um robot bozista. Há alguma boa alma para desligar esse PC ultrapassado?

  13. Quem é que, em sã consciência, com os atributos mentais em pleno funcionamento, escolheriam esse cara como advogado de alguma coisa?

  14. Recebi a péssima noticia de que a minha assinatura da Crusoé só poderá ser cancelado no ano que vem. Já assinei a Gazeta do povo. Lá polo menos existe mão dupla na estrada das idéias. Não existe uma linha editorial.

  15. A Crusoé Pretende cobrar providências legais contra os outros integrantes da lista das rachadinhas ou vai, oficialmente admitir que tudo não passa de mais um pretexto para derrubar o governo e que uma rachadinha, até pode bem apreciável ???

  16. Os escravos das familias frias, mesquita e marinho à serviço da bandidagem. Com o diz o querido SS: Tudo por DINHEIRO. Mas podemos acrescentar: tudo tbm por ideologia e mau caratismo.

  17. Mostra a farsa que estava sendo alegada pela família de Bolso. Infelizmente, no nosso país, não dar para acreditar na boa intenção declarada pelos políticos... os crimes de corrução só poderão ser evitados, se é que podem, mediante uma legislação clara classificando-os como CRIMES HEDIONDOS, com prisão imediata, inafiançável, sentenças duras, etc. A tal LEI anticrime, cujo proposta por MORO, que devido a omissão do executivo e leniência do legislativo, foi desidrata e não prosseguiu...

  18. kkkkkkkk dois Fábios , dois erros não somam um acerto....logo no inicio decretam o que pretendem provar: o presidente vai cair! e o que apresentam? nada! um enorme pastel de vento ....vamos lá, nos respondam, afinal nós lhes pagamos para lermos coisa que preste ...então nos respondam : quais foram os crimes do Jair Bolsonaro? onde quando, contra quem ? quem se beneficiou? o Crusoé se tornou a Globo eletrônica,não importa o assunto , o negócio é mentir, difamar, ofender o Bolsonaro.

    1. Coitado. Além de desequilibrado o cara tem memória curta e seletiva. Não consegue guardar na memória nem uma sentença por mais de um segundo. Eu sabia que bozista era tapado, mas o Nelson robot me surpreendeu.

  19. A operação abafa já começou. O anjo diz que assume toda a culpa sem dizer que culpa é essa, pois, segundo o malandro, ele nem sabia que o Queiroz estava no sítio dele, kkkkkkkkkkkkk. Para completar o teatro, a famiglia diz que não queria tirar o Anjo do caso e que ele saiu por vontade própria, kkkkkkk. Neste ínterim, os ex-militares no governo estão desesperados. Estão rezando por um fato novo para tentar distrair a audiência. Não é melhor pedir logo a renúncia do mentecapto?

  20. Os Bozistas continuam zurrando neste espaço apesar de todas as evidências contra a famiglia que os alimenta? O que se pode deduzir por tal comportamento delinquente? Simples! Bozistas são delinquentes, desonestos, mal intencionados e, principalmente, desmiolados. O nível cognitivo deles é equivalente ao de uma pedra, com toda a desculpa a pedra! Bozistas, xô daqui. Aqui é espaço destinado para gente inteligente!

    1. Mas não vai acontecer nada, né. No país não há prisão automática nem para condenados em Segunda instância. E ainda há o Foro Privilegiado, que coisa.

    2. Chora bozista, chora. Oops! Errei! Bozista não chora! Bozista zurra de dor quando confrontado com a realidade.

  21. Vejo o presidente da OAB, estar sempre se pronunciando em assuntos do governo (não vejo como algo errado), entretanto o mesmo não se manifestou quando uma situação diretamente ligada a OAB, a estadia do Fabrício Queiroz na casa de um advogado. Com a palavra o Sr Felipe Santa Cruz

  22. Sinceramente, é obvio que o Queiroz não estava foragido, mesmo porque não havia mandado de prisão provisória ou preventiva e nem definitiva contra ele porque o caso não foi julgado. O que esta havendo por parte da mídia e da esquerda é uma vontade desmedida e desumana de atingir o Presidente Bolsonaro, essa obsessão é ridícula, patética. Aliás, as rachadinhas apesar de serem imorais, podem ser consideraras crimes? Se sim, qual é o fundamento?

  23. Estas pessoas estão preocupadas com o RACHID , que existe , infelizmente , em todos os partidos.O problema é a MILÍCIA BOLSONARISTA !

  24. a ALERJ tem INÚMEROS casos de RACHID, entre esses está o de Flávio BOLSONARO. Todas as revistas e TV's só falam de Flávio e de seu "laranja". ORA BOLAS o que se espera de uma pretensa "ILHA" seria que ao invés de que COMO TODO OS DEMAIS que se uniram para falar apenas de um caso, QUE PRECISA E DEVE PAGAR SUA CULPA, se a tiver. CRUSOÉ!!! Faça valer seu slogan e informe com sem perseguir, informe esse caso e todos os demais TAMBÉM. Quem são, quanto roubaram e mais... VOLTE A SER UMA ILHA...!!!!

    1. Perfeito comentário do início ao fim...que decepção Crusoé !!! deixou de ser uma ilha ... pensar q acreditei e tornei -me assinante!! mas tbem terminará....

    2. precisamos saber das outras investigações na Alerj

    3. O Sr acha??. Ninguém sabia......Rs, rs.... Pelo amor!!!. deixa escrachar a família do Bozo primeiro, que é muito necessário e depois com certeza terá cadeia para o resto... Asim como teve com a corja anterior. Todo a seu devido tempo, TÓ ADORANDO!!

  25. Os fatos falam por si só, quando vamos parar de tentar justificar coisas erradas por que atingem os nossos candidatos. Até podemos mas com alegações que se trata da questão em si, quando vem com o texto de perseguição e de globo o que resta e na próxima eleição fazer umaa chapa com Lula e Bolsonaro, só tem que combinar quem vai ser o vice.

  26. Ainda bem que cancelei minha assinatura da crusoe lixo, ficam procurando moedas e vez de milhões, querem derrubar Bolsonaro para por quem em seu lugar, talvez o honesto e competente Botafogo, bela troca.

    1. Emil, dá pra responder até acabar o ciclo de assinatura. Também cancelei a minha. Vou assinar a Revista Oeste.

    2. ué ? como então está lendo e fazendo comentários ? 🤔

    3. no que der cabelo também. Não é imparcial. Esqueceram da FAMILIA LULA porquê?

    4. Qualquer um é melhor para o país do que esse presidente louco, burro e corrupto. A curto prazo o Mourão é muito melhor para o país. E em 2022 Sérgio Moro poderá assumir, assim teremos um Presidente com honra, inteligência, competência e equilibrado.

    1. Certíssimo a matéria só Flávio fez rachadinha os outros são anjos inocentes, se prenderem todos da rachadinha não sobra ninguém meu irmão.

  27. Creio que de fato o dito "ANJO" está ciente e é participe de alguns crimes como obstrução de justiça a depender de quando foi emitido o mandado de prisão, No caso da associação ao Presidente, Tendo em vista as citadas reuniões fora da agenda e hoje me remeto a declaração do presidente que só daria o seu celular se o mesmo fosse um rato, Creio eu que o rato de Atibaia deve ter algumas ligações ao dito telefone, Estamos diante de um cenário de credibilidade presidencial em cheque...

  28. Matéria tendenciosa que não informa de quem Queiroz era escondido. Ele era escondido da Crusoé? Para a polícia e para o MP Queiroz NÃO estava escondido. Lamentavelmente a Crusoé já se tornou uma filial da Globo com um jornalismo mentiroso e dissimulado.

  29. Excelente a matéria da Crusoé sobre o esquema de rachadinha praticada pelo Filho do presidente (e mais alguns milhares de políticos e funcionários espalhados pelas câmaras e assembleias do Brasil). Seria justo, honesto e oportuno a publicação de uma matéria que tentasse quantificar o montante de dinheiro salvo da corrupção insaciável que foi estancada no nosso país desde que começou esse atual governo. Mas isso infelizmente não vejo em lugar nenhum.

  30. Ninguém percebe a mega-operação para acabar com um governo que vinha extirpando a corrupção sistemática e melhorando a economia. Flávio e Queiroz devem ser investigados, julgados e condenados. Se quisessem desmantelar esse esquema de "rachadinha", investigariam TODOS da lista na ALERJ. Querem a volta da corrupção e que sentemos no sofá e assistamos a essa roubalheira e a perda de nossos direitos pela Rede Goebells.

  31. Excelente a reportagem sobre a rachadinha praticada pelo FILHO do presidente Bolsonaro (e mais alguns milhares de políticos e funcionários das câmaras e assembleias espalhadas por esse Brasil). Seria honesto e oportuno também, uma reportagem com a mesma visibilidade sobre o montante de dinheiro que já foi salvo do apetite insaciável da corrupção neste país desde o primeiro dia do atual governo. Que não se consiga chegar a um número preciso, ao menos um valor aproximado, seria bom o povo saber.

  32. Ontem na CNN ele declarou não ser o Anjo. Quem será então? O Queiroz vai dizer quem é? Vai ver que está no céu. Mais uma para o Crusoé descobrir.

  33. Covardemente CRUSOÉ massacra Bolsonaro para ficar bem com STF ! A quem não dedica uma capa cobrindo os descalabros. O último com a Folha Política! Covardes, oportunistas ! Ainda verei esse “ sanitário jornalístico “. Fechado. Nos falamos em 2022. Pra cima deles MITO !

    1. Kkkkk. Bozista zurrando de dor. A realidade dói né robot?

  34. Dou risadas quando extremistas começam a criticar a revista e ameaçar a cancelar a assinatura. É o típico negacionismo de fanáticos de esquerda agora presentes na extrema direita. Bando de ignorantes.

  35. A matéria não trás novidades além da torcida pela derrubada do PR. A dúvida é saber quem comprou a Crusoé?...Chineses ou venezuelanos?

  36. É incrível a semelhança entre as reações as prisões de ptistas e jornalistas. Segundo Bolsonaro era só convocar que o Queiroz daria as explicações necessárias, tal e qual Lula há he he.

    1. Gado é gado, não importa o lado da cerca. Várias pessoas que " lutaram " contra a corrupção, agora correm a tentar defender o indefensável. Obrigada Crusoe por trazer os fatos a luz.

    2. Miguel admite que o pior dos bolsonaristas é igual ao melhor do PT mas estou muito triste com a Crusoé deve ter recebido dinheiro chinês também. pois está igualzinha a globolixo

  37. Queroz não estava foragido. Não há crime em ele estar onde queira. A mega operação e o próprio mandado de prisão era secretos, não houve pedido pra apresentação anterior, sem q ele não manifestasse no inquérito. O resto é ilação.

  38. Caros redatores e/ou assemelhados da Revista Crusoé e anexos, que lixo que virou a linha editorial dessa publicação, qual seja, procurar pelo em casca de ovo. Deplorável sobre todos os aspectos. Na cabeça oca dos senhores e desprovida de um mínimo de imparcialidade, haja tanta imaginação "fértil". Pelo jeito, vocês adotaram a prática sistemática de, até prova em contrário, qualquer pessoa, se ela ocupa algum cargo público, é culpada de pronto.

  39. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", e eu acreditei que ele seria diferente, fui cabo eleitoral desse governo. Que decepção!!!

    1. Pode acreditar Iranilton, ele é diferente, você não perdeu seu voto não pq a verdade vos libertará. (João 8:32)

  40. Houve relato de fatos. Não houve parcialidade. São fatos. Por que os eleitores bolsonaristas procuram parcialidade até nas vírgulas? Detectada alguma fake news no meio da reportagem? Por favor, apontem.

  41. O Bolsonaro tem que estabelecer limites para esse Advogado wassef atender às questões do Flávio!!! Não permitir o acesso dele no Planalto pois o mesmo fala pelos cotovelos!!! Perigoso!!!

  42. Estranho, a Folha Política (que só publica fatos acontecidos e não tem colunistas próprios) foi violentamente fechada por ordem do Alexandre de Moraes e vocês não falam nada em relação a este ato de afronta à liberdade de expressão? Afinal de contas, quando vocẽs foram censurados foi a maior auê!

  43. Caro André, entendo que sua visão abrangente englobe a descoberta lusitana, mas vamos combinar??? As paredes e o baldrame de uma casa não são do mesmo material do tijolo??? Vamos refletir??? Quem está no planalto ou em qualquer posição de destaque pública ou privada, sem ética, será MAIS do MESMO, concorda??? Sem importar a descendência...

  44. Agora sim, informação minuciosa e imparcial, ainda que contra nossa esperança de "nomos", provando que nem a "virtu" nem a "fortuna" são capazes de livrar quem corrompe, como disse em outro post, vamos, como BRASILEIROS, aguardar e torcer para que o melhor para o nosso destino no país (aqui incluo filhos, netos, bisnetos etc) aconteça...

  45. Tem gente que só quer ler e ouvir elogios ao Presidente, não tem o discernimento de entender o teor da matéria, extremismo de qualquer lado é uma doença.

  46. Prende a mulher e filhas do Queiroz, que ele abre o bico, como fez o Paulo Roberto Costa, que deu origem a Lava Jato. Ou então pendura ele no pau de arara e ameaça enfiar um cabo de vassoura no ....., como fez o capitão Nascimento no Tropa de Elite 1. O Queirós vai cantar rapidinho. TIM TIM por TIM TIM,

  47. Infelizmente desde que Portugal descobriu essa merda, e pra cá mandou degredados, o que nos restou foi esse tipo de gente. Todos que se envolveram ou estão pleiteando se envolver com o Estado, são bandidos. Só com uma guerra, porque mesmo as FFAA são corruptas. Se salvam alguns poucos entre os 210 milhões. Do mesmo jeito que não existe virgem no puteiro, não existe honesto no poder.

    1. muito bom Fernando, imparcialidade, mesmo que signifique admitir que erramos, congratulações pelo discernimento

    2. Meus Irmãos Brasileiros, não podemos perder o senso crítico e nem tampouco o direito de adotar novos caminhos. Votei em Bolsonaro, como a opção à época, porém ele traiu as suas propostas. Hoje seu governo é indiferente a pandemia e seus mortos. Está negociando com o Centrão, que tanto repudiou. Traiu a promessa que fez a Moro, somente para proteger seus filhos e amigos. Por favor, reflitam!

  48. O STF defende para os bandidos protegidos, prisão em 3ª, 4ª, ou até que caduque os casos. Queirós, provavelmente é culpado, mas me choca não ver nenhuma fala sobre isso como investigações tão minuciosas, dos inúmeros outros casos de adeptos da rachadinha. A meu ver sua matéria perde a credibilidade pela grosseira parcialidade. Nós, brasileiros de bem, queremos sim justiça, mas para todos e não ver a nojenta proteção aos amigos dos amigos dos amigos dos amigos... Crusoé, que pena!

    1. Concordo e acrescento: Sejamos imparciais e não nos esqueçamos dos favores ao filho Ronaldinho de Lula, ao caso Celso Daniel, às contas com vultosas quantias no exterior, etc. etc. Afinal não vemos, em nenhum órgão de imprensa, a mesma notoriedade. Os Bolsonaros pecaram, penas prá eles. Mas vamos apurar tudo de todos e penalizá-los de acordo com seus atos. Só assim poderemos ter um País passado a limpo.

    2. concordo. vale a pena uma reportagem de como estão as investigações das outras rachadinhas da Alerj

    1. Político de estimação é coisa de otario. O Presidente não é imune. A lei é um preceito jurídico escrito, emanado do poder competente e de caráter geral é obrigatório. A milícia bolsonarista entende que o JB tem imunidade e que tudo pode. Não é assim cambada

    2. Então, defensores dos Bolsonaros, porquê perdem tempo e dinheiro lendo a Crusué?

    3. Então, defensores dos Bolsonaros, porquê gastam seus recursos financeiros e tempo para ler a Crusué? Não os entendo!

    4. Então, defensores de Bolsonaro, porquê continuam assinantes da Crusué?

  49. Eu olho uma reportagem dessa e tenho pena de quem a escreveu, uma alma perdida na militância por algo que ele sequer conhece a essência. QUER UMA VERDADE? LÁ VAI. Todas as investidas contra o PR tiveram efeito nulo, pelo contrário, o PR sai maior sempre, então eles estão sempre buscando uma nova estratégia e a cada fracasso ficam mais desesperados, até que uma hora vão atravessar a linha, legitimando as médicas duras que os espera.

    1. É curioso que os defensores de Bolsonaro e seus filhos simplesmente não deixem de ler a Crusué!!! A rigor, pagam a assinatura para falar mal da revista! Seria idiotice ou robôs, humanos ou não?

  50. Esse repórter não sabe que o Lula já foi condenado pelo casa do Sítio em Atibaia? Frases tendenciosas como essas põem descrédito à imparcialidade na descrição dos fatos.

  51. Parabéns a Crusoé. Aos leitores, todas as informações disponíveis e de bastidores, que agradecemos. As evidências demonstram a proximidade do presidente Bolsonaro com pessoas de duvidoso caráter envolvidas no abjeto submundo político e criminoso das Assembleias legislativas, como a do Rio, que inclui seu próprio filho. Cabe a ele, Bolsonaro, provar o contrário. o eleitor agradece.

    1. É isso aí Regina, apoiada, vamos aguardar CIVILIZADAMENTE

    2. Proximidade não, amizade ja declarada pelo PR, o que não é sinônimo de cumplice ou coautor do crime que for, que por sinal, DEVE SER INCESTIGADO À EXAUSTÃO, do Queiroz e Flávio mas também de toda a lista de deputados acusados e prender quem tiver que prender. Só discordo da última colocação, pois o ônus da prova é de quem acusa, e se houvesse qualquer prova contra o PR, já teria aparecido UMA VEZ QUE OS INIMIGOS DO PR TRABALHAM DIUTURNAMENTE PARA ESSE FIM.

  52. Sabe porque estou vendo isso? Porque há alguns meses atrás acreditava no Antagonista e comprei a ideia de ler uma revista imparcial e de qualidade. Quando pedi o cancelamento da minha assinatura fiquei sabendo que só quando acabasse os 12 meses. Já até troquei meu cartão pra não correr o risco de continuar assinando esse lixo!

    1. Maria, fica melhor assim, sua pergunta, " Sabe POR QUE....?"

    1. Màarcia, mandou bem. Sugere tb a Revista Caras, kkkkkkk

  53. É uma lástima as pessoas negarem a falta de moralidade e dignidade deste governo. Só fez trapalhada. Votei neste presideco.

  54. Por que o Antagonista não faz um reportagem sobre o André Ceciliano, suspeito de ser o Rei das rachadinhas no Rio de Janeiro ou dos outros deputados suspeitos de terem recebido valores maiores que o do citado na reportagem?

  55. O antagonista é sucursal da Globo? Fora a campanha nojenta que está fazendo juntamente com a imprensa suja e desinformante, agora contratou um ex juiz, ex ministro e atual traidor e blogueiro. Que decadência. Além de sujar sua biografia, rasgou e cospir nela.

    1. É, pessoal, a gadolândia tá brava. Vocês não deixam o mito aparelhar a Polícia Federal para blindar a famiglia e os comparsas...

  56. O establishment decidiu mandar o Presidente para fora. Os desvios foram cortados, e vão fazer de tudo para retornar ao status anterior. A mídia, STF, Governadores, funcionários públicos, Senado, Camara dos Deputados, estão fazendo de tudo para mandar para fora o Bolsonaro. Não defendo o presidente, o formato dele não é bom, mas a tesoura que ele implementou para reduzir o roubo é o ponto mais importante do Brasil, até o correio está dando lucro, vejam-só!

    1. AUAHAAUAHAUAHAUAAH!!! Parabéns, pode retirar seu certificado de quadrúpede no cheiqueinho.

  57. Derrubar o Presidente! Q campanha vil, suja e sórdida! Vcs são a nova face da imprensa desvairada por verbas e patrocínios até pouco tempo recriminados! Manifestem-se sobre os 47.000.000 do petista presidente da ALERJH! Ou sua matéria ficará tão seletiva como o intestino humano ao contrário! Hipocritas!

    1. Você que deve estar em outro mundo ... aquele dos petistas...

  58. Não adianta a perseguição desesperada ao PR Jair Bolsonaro!. O cara vai presidir até 2026 porque a maioria do povo QUER! Não tem GLOBO, STF, FOLHA, CONGRESSO que o DERRUBEM. A maioria do povo não permitirá. As forças armadas também não permitirão! Aguardem até 2026 e se vierem com canalhas COMUNISTAS , LADRŌES, etc. vão perder novamente!

    1. Está no canal errado. Aqui é lugar de presidentes mentirosos e descomprometido com o povo. Desculpe, mas você só pode estar cego !!!

  59. Não derrubamos a esquerdalha em 2018 para ver as mesmas práticas imundas com o dinheiro público persistirem, ao da mais vi do da direita! Que sejam punidos os que estiverem na lambança, estamos a desenhar um novo Brasil, isso é o que interessa!

  60. Há um contra-senso: se Bolsonaro (e seus influenciadores) sabiam do paradeiro de Queiroz no sítio de Wassef, por que só agora iniciar uma campanha de desvinculação do advogado com o Presidente?! Deduz-se a influência de Wassef na vida política de Flávio. Vinculá-lo ao Presidente precisa de mais elementos.

    1. Realmente. O miliciano amigo de Bolsonaro há mais de 30 anos encontrado escondido na casa do advogado do próprio Bolsonaro nada quer dizer. Vocês são mais imbecis que petistas falando do Lula.

  61. Sempre me perguntava como a crusoe tinha informações muito privilegiadas, agora entendi CROSOE E MAIS DO MESMO. Moro como colunista? Para mim vergonha, nunca me enganei com ele, pois sempre afirmei que o Moro era tb mais do mesmo. Sempre em defesa do grupinho dele.

    1. O Moro me representa muito bem. Fiquei decepcionada com a fritura e a forma como saiu do Ministério. Postei essa decepção.

    2. Assino CRUSOÉ e gosto muito . O Juiz Moro representou muito para mim , tinha certeza que seria convidado para Ministro da Justiça ,o que eu não queria. Agora de novo não gostaria de ve- lo escrevendo na CRUSOÉ. As duas arranham a ética.

  62. Agora falta o MP mandar buscar os demais "rachadores" do Brasil. Hora de fazer a faxina direito,meus senhores!!! Caso contrário, tudo isso soará como "golpe".. Ou será, de fato, um "golpe"???

    1. Todos, isso mesmo,todos os parlamentares no Brasil , incluindo até vereadores, sempre praticaram a rachadinha. Nomeiam o máximo de acessores ,, uns poucos trabalham, e o resto deixa a gratificação ( as vezes 90% dela) com os políticos. A câmara de deputados de Niterói tinha tanta gente que uma reportagem mostrou que se todos comparecessem, não caberiam nem incluindo a praça em frente. Isso é um golpe sim. Cretinos.👀🤮

    1. Fique à vontade para ajudar o grande site de notícias que já foi abandonado até pelo Google... kkk Jornal da Caixa Cidade, este é o lugar do gado restante.

  63. Posso estar sendo leviano, mas se colocassem duas alternativas, uma como advogado do Presidente do Brasil, e outra membro do Cartel de Medellin para uma pesoa que não está acompanhando o noticiário com certeza cravaria a segunda alternativa.

  64. Só gostaria de saber se irão atrás dos outros “rachadores” espalhados pelo Brasil afora, ou se todo esse estardalhaço é única e exclusivamente para prejudicar o presidente e família.

    1. Foi para acabar com "rachadores e rachadinhas" que elegemos a direita, ou estou enganada?

    2. Também quero ver. Tá na hora de mostrar a cara desse Brasil.

  65. Palhaço BoZo: e você que se esconde atrás de um apelido para ofender as pessoas. Ainda não aprendeu não seu covarde. Não passa de um fantoche adestrado pela esquerda. VSNMFTC

  66. A delinquência contundente e os laços com as milícias fluminenses levam os Bolsonaro a perder qualquer chance de chavismo à brasileira. Muito bom artigo.

  67. impressionante o grau de insanidade da massa de gado bonita em defesa dessa família sórdida. Bolsonaro verdadeiramente se transformou no Lula da direita, pois o seu eleitorado tem a mesma falta de cognição e vergonha na cara que os mortadela petistas.

  68. Uma reflexão sobre o tema com uma pergunta provocativa: Este processo de “rachid” acontecia somente no gabinete deste ex-deputado? Cadê os outros? Sendo o problema sistêmico, porque ao invés de criarem a confusão de enaltecer um eventual roubo de Milhares de R$ como de fossem Bilhões, não se fala em mudar o que é a raiz do problema que é o exagero das verbas de gabinete?

    1. A melhor forma é manter quadro de Assessores contratados diretamente pelo poder legislativo e alocados nos gabinetes dos Parlamentares, todos concursados

    2. JB em campanha dizia - não quer ser preso? Não roube, não estupre, não faça coisas erradas. Votei nele por isso. Ele mudou. Agora sou MORO22. A lei vale pra todos. Agora quero ver tds q devem, na cadeia.

    3. Tmbm estão sendo investigados, ocorre que a mídia só foca no Flavio por ser filho do MINTO e dar mais ibope.

  69. Se, estando reunidos no picadeiro político do Circo Brasil, os palhaços sem graça e sem jaça de sempre, alguém da geral de repente gritar: “PEGA LADRÃO!”... não fica um meu irmão.

  70. Que justiça seja feita, principalmente com os demais deputados investigados! Entre eles tem um que movimentou 40 vezes mais recursos que Queiroz...

  71. Kkkkkkkkkkkkk. Deixaram o curral aberto e a jumentalha bozista veio atacar aqui, kkkkkkkkkkkk. Bando de delinquentes, sabemos que vocês são robots a serviço de um bando de sociopatas. Tudo que vocês zurram vai para o esgoto!

  72. O Rei do gado diz que não rouba e nem deixa roubar, com exceção dos zeros a esquerda, mas dificulta investigações e sanciona leis que favorecem a impunidade, sabotou a CPI da Lava Toga, reduziu a amplitude da delação premiada e veto PL 2121 que reduzia poderes do STF. KKKKKK

    1. Sidney, os gadinhos se fazem de cegos, surdos e mudos quando desfazemos a falácia mentirosa deles.

  73. A perseguição ao Bolsonaro está tanta que já estou começando a desconfiar de interesses escondidos por detrás de 90% da equipe jornalística Cruzoé/Antagonista. Quem será que está pagando, pois as evidências são muito grandes? Não é uma acusação, é uma suposição. PS. favor não censurar.

  74. parece que as festinhas desse povo está acabando mesmo, que bom... tomara que sejam todos presos, dos pequenos ao grandes... meu sonho é ver todos estes canalhas demagogos que se elegem com mentiras sendo presos e morrendo na cadeia de preferência... e seus filhos da puta que chamam de filhos e parentes com o mesmo destino, e os 'anjos' caídos que na verdade são mesmo é advogados dos diabos indo para o ralo também, porque advogado que não faz justiça merece o inferno de fogo e enxofre de lúcifer

  75. Que vocẽs são conspiradores nós sabemos, mas que são burros agora ficou demonstrado. Primeiro, Queiroz não era fugitivo da justiça porque não havia mandato de prisão contra ele até o dia de sua detenção; segundo, Bolsonaro não pode ser cassado por atos anteriores ao seu mandato por decisão do Congresso; terceiro, ele está sendo investigado por causa da rachadinha que implica o Flávio, não o presidente, quarto, o crime, se existe é na esfera estadual, não na federal; quinto, vocês vão para a PQP.

  76. Segundo o MP do RJ Fabricio Queiroz não estava foragido no sítio porque não havia mandado de prisão até então. Ele estava hospedado, podia ir e vir livremente. Portanto o advogado não é cúmplice de nada! O mandado saiu de madrugada, antes da prisão. Portanto essa matéria é totalmente fajuta! O mandado foi expedido depois e foi cumprido. Agora, apenas a mulher pode ser considerada foragida. Por favor, não publiquem informações erradas. Vocês estão prestando um péssimo serviço à população.

    1. Concordo em numero, gênero e grau Lúcia, e não sou eleitor de Bolsonaro; mas dizer que o advogado “ocultou” seu cliente, quando na verdade não havia sido expedido nem Prisão provisória e nem preventiva contra seu cliente, parece piada. Agora, se ele foi prudente em ter emprestado, estando ele em uma posição de “advogado” ou amigo do presidente, aí a retórica é outra.

    2. o cara tinha de informar residência e não fez isso. Estava se escondendonpara não ser encontrado para dar depoimentos no processo, tem as provas de que ele estava atuando para dificultar as investigações e o mais importante, pq se esconder logo no sítio do advogado do presidente? Essa família esta se tornando uma cópia perfeita da família Lula e só mortadela petista e gado bolsonarista não percebem.

  77. A cada minuto que se passa na minha vida vejo que os personagens políticos apenas mudam de nome mas continuam em um emaranhado tão complexo que é muito difícil de um simples mortal como a maioria dos brasileiros entender. Aliás, não muda no mundo inteiro mas por aqui o assunto se torna mais sujo, infelizmente. Não se salva quase ninguem... e o Brasilzão de pé ainda, não sei como...

  78. O que tem a ver o cu com as calças, o Queiroz era pau mandado do filho do .Presidente Jair Bolsonaro .Por que envolver o presidente. O filho do Lula cometeu as maiores falcatruas e está numa boa usufruído a sua maracutaia.

    1. não consigo mais acreditar na seriedade da revista, a menos que moro conte as artimanhas que usou para prender uma pessoa inocente.

    2. Amigo gadinho burro, o Queiroz foi se esconder no sítio do advogado do presidente. E qualquer um sabe q se o Flavio rodar vai acabar arrastando o JB tmbm, pois sempre atuaram juntos na política e o Queiroz é amigo pessoal de presidente.

  79. Essa revistinha já chegou ao fundo do esgoto. Jornalistas parciais a procura de assinantes esquerdopatas. Perda de tempo. Vão sucumbir.

    1. Só publicam comentários contra o governo. Vamos cancelar nossas assinaturas.

    2. A contar pelo tanto de comentários teus, creio q deva ser um assessor do Planalto ou de algum parlamentar bolsonarista contratado com dinheiro público apenas para ficar teclando e passar pano ao governo, além de difamar os opositores.

    1. E eu achando q "contra o país" era entregar cargos q gerem fundos bilionários pro Centrão, ser contra a CPI da Lava-Toga, ficar em silêncio quanto à revogação da prisão em 2° instância, não detalhar os gastos do cartão corporativo presidencial, sancionar fundão eleitoral com permissão para pagamentos advocatícios, sancionar o juiz de garantias, sancionar a restrição da delação premiada e da prisão preventiva, colocar um afilhado do Toffoli no lugar do Moro... Sinceramente...

    2. Exatamente. Eles vão apagar o seu comentário daqui a pouco. Eu não assino mais!

    1. eu quero mais uma. a revista está ótima, embora eu não concorde com tudo. para ter uma revista que replique sua opinião, crie uma só para você.

    2. Sorte sua! Isso é desinformação. Quer a minha de graça?

    1. É o que restou para a torcida arco íris, no caso, a ponte preta carioca

  80. Enquanto isso, o molusco anda por aí dizendo que quer o Bolsonaro no poder para fazer a polarização continuar até 2022, entende?

    1. nada aconteceu. apenas continua fazendo jornalismo, relatando e comentando fatos.

    1. Infelizmente as informações estão erradas. Não havia mandado anteriormente.

    2. Faltou espaço diante da aberração que é esse presidente da República

  81. Parabéns, Crusoé pela excelente reportagem!! Cada vez mais, me arrependo de ter votado nessa clã do Planalto..Uma decepção total!!

  82. já pedi meu cancelamento mas enquanto receber o lixo de vcs eu vou reclamar. vcs se venderam. um dia, lá atras vcs foram proibidos de postar um artigo sobre o amigo do amigo do meu pai. todos ficaram ao lado de vcs. hj o jornal do brasil é fechado, pessoas são perseguidas e presas e vcs nao dizem nada. vcs concordam com o STF. vcs se venderam e enganaram todos os que fizeram a assinatura da sua revista acreditando que vcs seriam isentos. lixo!

    1. sempre que vejo esse tipo de comentário tenho e impressão de que é alguém pago com o nosso dinheiro, em algum gabinete, que passa o dia denegrindo todo mundo que crítica o mito.

    2. Verdade. Também cancelei a assinatura desse foletim. Incentivo à quem queira o bem do país que cancelem sua assinatura também.

    3. Pediu nada. Você vai continuar aqui enchendo o saco. Bozomerdas não passam sem O Antagonista

    4. Miga, inicialmente o Bolsonaro foi a favor do inquérito inconstitucional das Fake News e, com seu filho rachadinha, fez um forte lobby CONTRA a CPI da Lava-Toga. Democracia de ocasião nunca será a 'nova política'.

  83. Haja saco!!! A imprensa maldita na tentativa de "derrubar" o Governo para que a corrupção retorne ao país e a "imprensa" falida possa se utilizar dos bilhões de reais, do dinheiro do povo, conforme foram nos governos petistas corruptos.

    1. Tchau querido! Mas vai mesmo hein! Nao quero comentario seu aqui semana que vem

    1. Agora tem um novo meme: Cadê a mulher do Queiroz. Divirta-se

  84. Votei nele p/ eliminar o PT, e me ferrei, troquei 6 por meia dúzia. Parei pra pensar na família como milicianos, ñ seria possível, porém agora tenho certeza. Defensores deveriam ter PENSAMENTO CRÍTICO, afinal A NARRATIVA P/ SE ELEGER FOI UMA e aí foi ladeira abaixo, uma mentira após outra, pena, o povo brasileiro ñ merece isso. Ñ TENHO POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO. #ReeleiçãoNemPensar

  85. Estou lendo a Crusoé ou assistindo a Globo? Quantas matérias tentando envolver e acusar Bolsonaro? Vocês não se constrangem? Que decadência! Felizmente, minha assinatura encerra em setembro e não receberei mais nada de Crusoé/ Antagonista, o que já não leio há meses. Hoje, me atrevi a dar uma olhadinha nesse exemplar. Nunca mais! Muita decadência! Uma lástima!

    1. Também não vejo a hora de encerrar essa desgraça de assinatura. Os desgraçados não aceitam o cancelamento, para que possam receber mensalmente o valor da chantagem contra o assinante.

    1. Tchau querido! Mas vai mesmo hein! Nao quero comentario seu aqui semana que vem!

  86. Estou em dúvida: estou lendo Crusoé ou assistindo a Globo? Quantas matérias tentando acusar e envolver Bolsonaro? Felizmente, apesar de assinante, não leio Crusoé há meses. Hoje, dei uma vista de olhos sobre as primeiras reportagens. Felizmente, minha assinatura se encerra em setembro e não é

  87. Que “ 🤮🤮” . Quer dizer que o Presidente, sua família não tem o direito a advogado? tem que ser de peito aberto? indefeso contra abutres e demônios? Me poupem. Que imprensa do “ mal”, tendenciosa... Vence logo assinatura, pra nunca mais.

  88. Que “ imprensinha” ridícula e tendenciosa. Quer dizer que o Presidente, seus familiares não tem o direito há um advogado, não tem o direito a se proteger legalmente, a se orientar? Tem que ser de peito aberto, indefesos contra “ abutres, demônios e gente só do bem... é isso que vocês querem? Me poupe. Assinatura antecipadamente cancelada, já chega. 🤮🤮🤮

  89. Realmente essa revista virou uma ilha cercada de merda. Fabrício Queiroz não era fugitivo e estava a disposição da justiça. A narrativa já começa errada.

    1. Muita gente mal caráter ou cega para não ver a podridão do Clã Bolsonaro.

    2. Sim, quanta injustiça. Queiroz guerreiro do povo brasileiro

    1. Ei Palhaço, tu és daqueles PTistas que mamaram e perderam a boquinha, ou teu radicalismo é babaquisse mesmo ? Pega um sol Palhaço e procura um trabalho. Tu sabes fazer alguma coisa ou PTista profissional

    1. Sempre em busca da verdade dos fatos!! Só os fanáticos do capitão cloroquina não querem ver...Fora!!

  90. só um detalhe!!!!! Queiroz não estava com a prisão decretada, então,ele não era um foragido,ali não era um esconderijo, que matéria escrota!!!!!!

    1. Não sou petista Afranio, mas posso afirmar que vc com essa defesa burra e cega do MINTO está muito mais próximo de se tornar um mortadela petista. Falta pouco para vermos a gadaiada enchendo os comentários de "BolsoLula Livre!!!".

    2. Ei Palhaço, tu és daqueles PTistas que mamaram e perderam a boquinha, ou teu radicalismo é babaquisse mesmo ? Pega um sol Palhaço e procura um trabalho. Tu sabes fazer alguma coisa ou PTista profissional

    3. Kkkkk é incrível comono gadinho se faz de sobso e burro....rs... Mediocres

    1. Mizazinho é daqueles q se pegar sua mulher na cama com o seu idolatrado JB vai inventar uma desculpa estapafúrdia para continuar defendendo o MINTO. Perde a mulher traidora mas continua babando o ovo do seu herói de barro.

    1. Ei Palhaço, tu és daqueles PTistas que mamaram e perderam a boquinha, ou teu radicalismo é babaquisse mesmo ? Pega um sol Palhaço e procura um trabalho. Tu sabes fazer alguma coisa ou PTista profissional ?

    2. Você é um Palhaço mesmo. O Lula já morreu idiota.

  91. O Bozismo derreteu. Quem tiver um neurônio sequer na cabeça deixará de apoiar este sociopata, tal como disse o Diogo. Naturalmente, aquelas pessoas com nível mental inferior ao de uma tocha continuarão a defender o traste, mas, felizmente, estas pessoas são uma mísera minoria delinquente. Bozistas, o mundo de vocês caiu. Ou vocês se convertem para o lado bom da força ou serão acusados para o resto de suas vidas imundas como cúmplices de um genocida. Entenderam?

    1. Cendura no c.. outros é refresco. Os Antas esqueceram que foram fechados. Babam ovo para o STF

    2. Alexandre, como assim nao pensamos no país? Olha o genocida negando o virus e as mais de 40 mil mortes! Olha o hipócrita defensor do combate a criminalidade e corrupçao se aliando aos bandidos da lava jato e criando uma rede criminosa de defesa do Queiroz! Tem que ser muito gado cego e burro pra vir com esse discursinho mimimi na mesma cartilha mortadela petistas de defesa cega do herói de ocasião.

    3. Pois é, meu senhor, e se ler os comentários vai ver quantos filhotinhos os tais Antas deixam, querendo a mesma coisa. É o absurdo do absurdo. Ninguém pensa no país, só em si mesmos. E, nisso, quanto pior, melhor.

  92. Bolsonaro não sabia! Ele é a alma mais honesta desse país e cortaria na própria carne se um de seus filhos estivesse envolvido em alguma ilegalidade! Sendo filho de uma mulher que nasceu analfabeta, Bolsonaro vai fazer o que tem que ser feito. Sabem por quê? Porque qualquer outro podia errar. Ele não pode, senão o PT volta. Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que ele para transformar a luta contra a corrupção não em bandeira, mas em uma prática cotidiana, como nunca antes nesse país!

    1. Cara..lholoco.. ou isso aí é robot ou um maluco chinfrim.. bostando impunemente. apscostadf

    2. A tah!!! Sei. Entendi. A cuca e o saci-perere já foram avisados. Vamos nos juntar ao papa-noel e as hienas pro Natal ser melhor para os moradores de bagu 8.

    3. Hem?!!!! Não sabia de nada? É lula agora!!! Emerson, não sabe nada, inocente!!!

    4. Kkkkk gadinho pira nas teorias conspiracionistas contrárias a terra plana.

    5. O Emerson é um exemplo perfeito de um bozista a beira de um ataque de nervos. Jumentinhas, o mundo de vocês caiu. A realidade é mais forte. Ou vocês se arrependem do mal que fizeram ao país ou serão considerados para sempre como cúmplices do sociopata!

  93. Fazer churrasquinhos nos fundos da casa de veraneio do advogado da familia é coisa para pensarmos o seguinte: porque não acabar comos ditos assessores em nível municipal, estadual e federal, ou, limitar o número de assessores de acordo com a votação do parlamentar. O caseiro deve ficar esperto, pois é a principal prova do envolvimento do advogado no caso. Obstrução da justiça, no mínimo.

  94. reportagem digna de um filme, tudo muito quase perfeito, se não fosse por tudo isso interesses que vão além de qualquer suposição.

    1. Esse pensamento já era esperado do gado lobotomizado. Cópias perfeitas dos mortadelas petistas.

  95. As ações da familícia certamente vão muito além da tal “rachadinha”. Mas isso não tem importância: Quem rouba um tostão rouba um milhão!

  96. Só lamento que a Crusoé deixou de ser um jornalismo sério e passou a ser um jornal tal qual o antagonista, o globo, valor econômico, folha de são paulo etc. Pergunto se vocês devolvem o dinheiro da minha assinatura que termina em 12/08/20.

    1. Infelizmente muitos aqui assinaram por ser uma revista independente e sem ideologia. Hoje vemos em praticamente todas notícias palavras deturpadas e mal intencionadas. Não noticiam colocam suas opiniões como notícia. Se vc deixar para cancelar perto de acabar assinatura, não o faça. Eu tentei cancelar e não permitem. Renova de forma automática. Ligue e peça o cancelamento automático. Essa revista com viés ideológico acabou a muito tempo. Juntou com as outras...

  97. O título está ótimo. Para variar, até o advogado dessa turma de milicianos é do tipo tosco, nada que chegue nem próximo, por exemplo, do Kakay dos petistas. Está evidente que o resultado desse pessoal meia-boca não poderá ser o de domínio por 13 anos como foi o domínio criminoso pela petralhada.... será que passa desse ano?

  98. se os militares anjos tiverem bom senso estimulariam o minto a renunciar.Mourao tem melhores condições para conduzir o Brasil

  99. Vou aproveitar esse espaço. Quero renovar minha assinatura da Crusoé que vence esse mês mas não estou achando a opção pra isso. como faço? Me ajudem, por favor.

    1. Entra no menu aqui mesmo, jovem.. se nào souber o que é menu vai no google e digita Crusoé.. taoquei?

  100. A história toda é ótima. Mas o melhor mesmo é a localidade: Atibaia. A bandidagem não é capaz de mudar nem de município.

    1. Concordo, é incrível os idiotas se ofendendo uns aos outros enquanto defendem bandidos dos dois lados. Acorda Brasil, precisamos defender é a justiça, a transparência e a vergonha na cara. BOLSONARISTA = PETISTA, ou mais burro ainda, porque não conseguiu aprender ainda, nem com aula prática e desenho da situação.

  101. é claro que crimes pequeno ou grande , são sempre crimes , agora enquanto se roubam trilhões do povo brasileiro , o povo carioca tem um dos piores histórico de corrupção na política , temos é claro os Calheiros, collors, barbalhos e etc. sem empenho nenhum do judiciário de resolver e prender , aí vermos o empenho tão grande da justiça em prender um cidadão que levou 8 anos para movimentar 1,2 milhão e foi preso com míseros 900 reais , com uma operação que deve ter custado bem mais que isso .

    1. Luiz, pode ficar certo de que o milhão a que vc se refere é o menor dos problemas. O que está em jogo são negócios muito mais cabeludos. Não se esqueça de que Al Capone foi preso por enganar o Fisco.

    1. Antes era "como cancelo essa porra?".. agora é "como assino?".. va entender esse povaréu.. apscosta/df

  102. Temos que admitir que se tivéssemos um sistema de investigação eficiente no MP esse sujeito nunca teria ficado escondido por tanto tempo.

  103. Como explica o inexplicável, a verdade prevalecerá, quem sabe com uma delação premiada ? O governo está a passos longos caminhando para o fim. Podia ser rápido para os danos serem menores.

  104. minha assinatura da Crusoé e dO Antagonista estão em débito automático, ou seja, estão sempre com pagamento em dia. Hoje fui acessar a Crusoé, e além de eu não ter o acesso, aparece a seguinte informação: "CLIQUE AQUI PARA VOCÊ POR SUA VIDA EM DIA - VOCÊ ESTÁ COM O PAGAMENTO ATRASADO" É lamentável!! Não tenho, palavras, favor cancelar minha assinatura

  105. Entendi. Estava se escondendo da polícia e ficou morando no mesmo lugar por um ano, circulando e saindo na rua para fazer compras. Menos, Crusoé. Quanto à obstrução de justiça, não aconteceu, Queiroz não era foragido da justiça. A assessoria jurídica de vocês é amadora. Peçam umas dicas para mim antes de publicarem algo para n passarem vergonha toda hora.

  106. Veremos qual será a explicação do Anjo para esta barafunda toda. A família deixou as explicações todas para ele com medo das versões serem contraditórias. Fica difícil explicar porque estava escondendo um cara com esse potencial de causar estrago ao governo, sem que os únicos interessados soubessem do benefício que estavam tendo. Gostaria também de saber a opinião dos militares do Planalto sobre tudo isso. Será que vão continuar afundando no lamaçal de Bolsonaro.

    1. A pergunta que não quer calar: E OS DEMAIS “RACHADISTAS” DA ALERJ ? O atual presidente, e muitos outros deputados, continuam “rachando”!!

    2. NÃO TENHO PRO ARAÇÃO E NAO SOU ADVOGADO PRA DEFENDER NINGUÉM MAS COMO QUE ESSE SUJEITO ESTAVA ESCONDIDO E FAZIA TRATAMENTO NO HOSPITAL VOCÊS DA IMPRENSA AINDA PENSA QUE O POVO E BURRO.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO