O general do ‘deixa disso’
Até agora tem dado certo o papel moderador do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, na guerra entre o Planalto e o STF. Mas ele será capaz de frear os ímpetos de Bolsonaro caso a crise recrudesça?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Não vai ter golpe” é uma palavra de ordem entoada, em geral, por manifestantes de todas as cores partidárias, em cortejos a favor ou contra governos de ocasião. Na boca do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, a mesma expressão soa adocicada, em tom de serenidade, como um ansiolítico para os ora temerosos, ora arrojados ministros do Supremo. Azevedo e Silva tornou-se uma espécie de algodão entre cristais na tensa relação entre governo e STF, cuja turbulência alcançou o ápice a partir da mais nova investida do famigerado inquérito do fim do mundo, que alcançou a fina flor da falange bolsonarista nas redes sociais. Nos últimos dias, o ministro esteve na linha frente da trégua costurada por interlocutores do presidente Jair Bolsonaro com o Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sirlei
2020-07-02 18:15:45Vai me perdoar o General Azevedo e Silva,mas Bolsonaro esta cercado de Generais "boca mole",pra não usar expressão grotesca. Ainda salva-se Heleno e Rego Barros,o resto são comunistinhas padrão "verde amarelo. Fossem generais realmente patriótas,o caminho desses bandidos de toga e etc,já estaria traçado.
Patrícia
2020-06-19 20:55:46Vcs publicaram q o nome do General Azevedo e Silva p o Ministério da Defesa tinha sido Indicação do Toffoli. Vcs estão enganados. O general esteve “assessorando” Toffoli desde aquele evento em q o Gen Villas Boas mandou um recadinho p o STF, lembram? Azevedo e Silva estava ali p acompanhar de perto os movimentos de Toffoli e dos demais ministros... era o homem de Villas Boas no STF.
Odete6
2020-06-12 02:03:511- Por falar em condomínios, deveria ser peremptoriamente extinta e proibida a ""função de síndico"", para a qual, com raríssimas exceções, nomeiam-se inúmeras vezes verdadeiros bandidos entre os próprios moradores, agindo esses com suas "panelinhas", formando verdadeiras quadrilhas e núcleos criminosos no interior dos edifícios, sejam eles simples ou luxuosos, onde nem todos os condôminos, por diversificadas razões, têm condições ou recursos para se defenderem!
Odete6
2020-06-12 00:11:01Interessante, o mister maia.... até hoje ele não percebeu a ""clareza"" da agenda do centrão!...E nem o único tipo de ""diálogo possível"" com essa majoritária malta!!!.... Que ""distraído"", gente... não é mesmo?!! Mas vamos contar pra ele, que agora o bando ""achou"" uma interlocução ""beeemmm ""harmônica"", ""cordata"" e ""adequada""!!!
Odete6
2020-06-11 21:28:08Dr. jb continua ""receitando"".... desta vez vermífugos e alguns outros ""remedinhos"".... deve ser frustração e complexo por não ter conseguido fazer medicina e, muito menos ainda, os patetóides... Acabará detido por exercício ilegal da medicina!.....
Odete6
2020-06-11 20:21:17A do dose do dia de hoje, o terceiro núcleo promotor de fakes: ""secretaria de mentirações""!!!!
Jose
2020-06-11 17:29:13Datena deveria ter vergonha em ser apresentador. Qdo o Medioli prefeito hj de Betim MG decidiu se candidatar, ñ + renovei a ass do jornal O TEMPO, muito bom p sinal. Insistiram, expliquei à vendedora q ñ + seria ético o Medioli ser político e ter 1 editorial. Ñ renovei. Antes das eleições PR o jornal fez 1 bela reportagem s o Álvaro Dias, de quem gosto muito. Vitório grupo SADA Medioli e Álvaro Dias são do PODEMOS. Datena, pára de nos sacanear PORRA, deixe só seu filho entrevista-lo. ÉTICA!
Jose
2020-06-11 17:18:48Crusoé hj vale quanto?
Barral
2020-06-11 15:32:52Podemos perceber nos espaços de comentários da Crusoé, devido ao formato e ao linguajar desreipeitoso com o presidente ou com aqueles que o apoiam, que existem apelidos que provavelmente são usados por uma única pessoa ou por um pequeno grupo com uma narrativa combinada. Numa revista que tenta manipular a opinião do leitor contra o Governo parece óbvio que os seus jornalistas participam dos comentários como se fossem leitores também.
Jose
2020-06-11 14:45:55General, siga o meu conselho. Salve a sua biografia. Pegue o seu pijama e vá curtir os netos, antes que seja tarde demais. Quanto mais tempo você ficar neste governo de loucos psicopatas e genocidas, pior o seu histórico de vida ficará. No futuro, você será lembrado apenas como o homem que tentou estender o caos pelo país. Nada lisonjeiro para quem já se disse patriota!