A coincidência
Sim, é preciso averiguar a fundo os contratos emergenciais milionários do governo Wilson Witzel para combater o coronavírus. Mas na investigação sobre o governador aberta pela PGR de Augusto Aras há uma coincidência: tudo bate com um dossiê que passou pelo gabinete de Jair Bolsonaro. O Planalto mandou investigar o governador que virou inimigo do presidente?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Não foram poucas as vezes que o presidente Jair Bolsonaro cobrou publicamente investigações sobre os gastos emergenciais feitos pelos governadores durante a pandemia. Isolado na luta contra a quarentena adotada pelos estados, o presidente tem se escorado no farto noticiário sobre malfeitos envolvendo contratos firmados sem licitação por causa da situação de calamidade para atacar os chefes dos governos estaduais. Apesar da vasta lista de adversários políticos, no último dia 13, ele pontuou o seu alvo preferencial, em uma daquelas falas matinais em frente ao Palácio da Alvorada. "O Rio de Janeiro é um estado fértil para a Polícia Federal trabalhar", disse o presidente, entre perguntas sobre sua suposta interferência na PF. As notícias recentes favoreciam a ofensiva de Bolsonaro contra o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, um ex-aliado que virou seu inimigo figadal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos
2020-06-10 18:16:29É importantissimo sempre investigar tudo, averiguar tudo e prender os bandidos de colarinho branco, sem excessão. Mas me causa uma certa repulsa o fato da reportagem dar muito destaque ao um suposto dossie, que supostamente passou pelo gabinete do PR. O que interessa é a apuração dos desvios, dos politicos ladroes, da farsa que governadores e prefeitos plantaram no País para poder roubar o povo.
Maria
2020-06-06 06:47:48Se qualquer cidadão que tenha conhecimento de ilícitos pode até anonimamente denunciar ao Ministério Público, porque o próprio MP não pode abrir de ofício um inquérito. Se a justiça viu indícios e autorizou a operação, que bom que temos um Presidente que se posiciona contra a corrupção.
Tomás
2020-06-05 18:43:17Reportagem mostra a visão mesquinha do articulista, ou será que na sua ótica os fatos investigados não mereceriam a atenção das autoridades!
Rene
2020-05-28 23:39:09Como vocês são sórdidos no inicio deste artigo: "A denuncia passou pelo Gabinete do Presidente e finalizam .........................com uma interrogação. Crusoé está recebendo dinheiro sujo, dos petralhas para fazer estas veladas insinuações? Crusoé se associou à Folha de São Paulo para denegrir ao único presidente de Brasil, eleito democraticamente por 57.8 milhões de votos? O Grupo Globo comprou o controle acionário do Crusoé? Gostaram? Crusoé está recebendo dinheiro do Soros no exterior ?
Reinaldo
2020-05-28 23:06:03VAI TOMAR NO CU TODOS VOCÊS CRUZOÉENSES
Osmar
2020-05-28 19:16:13Pela opinião da crusoe não pode investigar bandido é isto? Ladroes soltos e cidadãos presos por corruptos?
AUGUSTO
2020-05-28 17:34:35Um gestor toma conhecimento de um fato potencialmente criminoso, encaminha ao Ministério Público, e a Crusoé levanta a tese de "interferência"? Ué!? O que deve então fazer, ò Egrégia Redação? Engavetar? Chantagear os envolvidos? Independentemente de quem seja o gestor, este DEVE informar às autoridades competentes "noticia criminis" de possíveis desvios de conduta. Errado é o contrário.
Palhaço Bozo
2020-05-28 15:53:23Com relação da Briga entre o Planalto e o STF, Bolsonaro resolveu subir o tom hoje e a tendencia é vermos essa irracionalidade presidencial aumentar. Ele comprou o Centrão, mas duvido que o mesmo o defenda em relação a essa briga com o STF, pois o que não falta é supremo juiz sentado em processos de políticos do congresso. O MINTO vai terminar essa queda de braço sem o Centrão e de quebra será derrubado do trono, pois o apoio do povo ele já perdeu faz tempo (só sobrou a claque fanática).
MARCOS
2020-05-28 15:13:17O problema não é o crime, mas quem mandou investigar?
Marcos
2020-05-28 13:20:37ESSA AÇÃO ACONTECEU PORQUE SERGIO MORO ESTAVA SEGURANDO..... NÃO HOUVE COINCIDÊNCIA.... O DURO É AGUENTAR ESSA REVISTA INVERTER OS FATOS..... VOCÊS SÃO UMA DECEPÇÃO PARA MIM !!!!!!!