'Precisamos manter nossa coerência'
O fundador do Partido Novo comemora a decisão de expulsar o ministro Ricardo Salles e diz que, para manter a polarização, Bolsonaro pode colocar a perder o plano liberal de Paulo Guedes
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O coronavírus ainda não havia chegado ao Brasil quando João Amoêdo decidiu lançar mão do Skype para reunir a bancada do Novo em uma conferência e comunicar aos deputados a sua renúncia à presidência do partido, em uma tarde de quinta-feira. A decisão, tomada na véspera, surpreendeu os correligionários no início de março, mas tinha como principal objetivo criar um antídoto para críticas que ele já vinha sofrendo de alguns parlamentares e que, a seu ver, ameaçam a imagem da legenda. Após dez anos à frente da agremiação, quatro e meio como presidente do diretório nacional, Amoêdo já estava sendo chamado de "dono" do Novo, um rótulo que minava a maior bandeira do partido, a da coerência – a legenda nasceu em 2011, para combater as velhas práticas políticas, incluindo o caciquismo partidário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cynthia
2020-05-23 15:49:08Amoedo, meu voto é seu ou no NOVO EM 2020 E 2022. Já o fiz em 2018 e estou satisfeitissima! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
FREDERICO
2020-05-14 12:18:28A manutenção da coerência como foco principal de atuação do Partido Novo tem chamado a atenção. Sou eleitor do partido, mas não filiado. Tenho observado a atuação dos representantes eleitos e até agora vejo uma permanência fiel aos princípios liberais e republicanos. Apesar de minha total descrença na política nacional vejo o Novo como uma luz no fim do túnel. E Amoêdo, seja candidato em 2022 por favor!!!!
AIRTON
2020-05-14 12:09:11Não tem como dar credibilidade a dono de partido.
Mauris
2020-05-13 11:33:04Falou o Zé Ninguém da Política, vulgo "2,50%", que votou em Bolsonaro e perdeu em número total de votos até para seu correligionário, Romeu Zema. Quanto tempo para expulsar o governador de MG?
Marcos
2020-05-12 23:53:56NOVO30, esse partido me representa, desde siga no bom caminho e faça o bom combate.
Afranio
2020-05-12 16:21:16Todas as reportagens desta revistas falando mal do Presidente da República. Se isso não é criminoso a censura também deveria ser aceita. Eita revistinha tendenciosa essa CrusoeLixo.
Ricardo
2020-05-12 10:20:56O melhor combate ao Centrão é o NOVO30. Em 2022 de estadual a presidente temos que ir com o NOVO30. Está é a mudança honesta vinda da base sem atalhos e sem ídolos falsos. Estudem a história e o estatuto do NOVO30 se possível se filiem para aumentar o controle popular sobre o partido.
Marcelo
2020-05-12 08:56:17O Novo30 é o único partido no Brasil que tem origem na sociedade sem a participação de políticos ligados ao " mecanismo".(vg. J.padilha). Apenas a título de comparação o Novo30 levou cinco anos arrecadando assinaturas para sua homologação no tse, enquanto aquele grupo do kassab, com apoio da mulher sapiens o fez em TRÊS meses. Os deputados do Novo30 estão no topo do ranking politicos.org. , Zema faz excelente recuperação de um estado destroçado. Muita gente bate no Novo30 sem sequer conhecê l
Palhaço Bozo
2020-05-12 08:37:23🐄 raivosos desesperados que essa entrevista faça o efeito manada inverso e vejamos parte dos bovinos indo para o NOVO..rs. Olha o tanto de comentários do gado raivoso desesperado com o futuro promissor do partido NOVO! Se isso servir para os retardados acordarem da lobotomização bolsolavista já estará fazendo um enorme bem ao Brasil.
Emerson
2020-05-11 22:31:50Eu saí do NOVO depois da absurda escolha do candidato a prefeito do Rio. O diretório pediu para que todos mandassem suas propostas, pois seria escolhido o melhor candidato. Daí, o Amoedo se mete e escolhe seu amigo e coordenador de campanha, ex-presidente de clube de futebol, Fred Luiz. Amoedo mostrou que ele manda no partido e que toda essa história de administração técnica é só pra enganar os contribuintes do partido. Pesquisem esse cara x incêndio que matou as crianças no flamengo....