Adriano Machado/Crusoéxxx

O auge do conflito

A turbulenta relação de Bolsonaro com Sergio Moro vai ao ponto máximo após o presidente decidir pela demissão do chefe da Polícia Federal
24.04.20

A já abalada relação de Sergio Moro com Jair Bolsonaro nunca tinha chegado ao nível de estresse registrado nesta quinta-feira, 23. Logo pela manhã, o ex-juiz da Lava Jato foi ao Palácio do Planalto para uma audiência com o presidente e, lá, ouviu o que não gostaria de ouvir: Bolsonaro comunicou que decidira trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, amigo pessoal e homem da estrita confiança de Moro desde os primórdios da força-tarefa de Curitiba que pôs na cadeia os artífices do petrolão.

Há tempos o presidente demonstrava insatisfação com Valeixo. E há tempos Moro agia como um zagueiro para tentar impedir a troca. Até então, ele vinha ganhando as divididas. O diretor-geral da PF, órgão situado debaixo da estrutura comandada por Moro, caiu em desgraça com Bolsonaro porque deixou correr soltas investigações incômodas para a família presidencial, especialmente no Rio de Janeiro, a terra dos Bolsonaro. O ambiente ficou ainda mais degradado em razão da própria relação do presidente com Sergio Moro: assim como via em Luiz Henrique Mandetta um ministro que corria em raia própria, dissociada do governo, Bolsonaro enxerga em Moro um subordinado que não liga muito para o que pensa e o que quer o chefe. Por isso, há tempos vem ensaiando um movimento para mostrar quem manda.

Em mais uma das já tradicionais entrevistas à porta do Palácio da Alvorada, ele disse logo após a demissão de Mandetta que outros ministros sentiriam brevemente o peso de sua caneta. Moro sabia que era o destinatário do recado. Nas últimas semanas, havia farejado que o presidente voltaria à carga no esforço para demitir Valeixo e, assim, testar seu grau de subordinação. Nos episódios anteriores, a vontade do ministro prevaleceu. Foi assim, por exemplo, quando Bolsonaro ordenou a demissão do chefe da PF no Rio de Janeiro – uma medida mal digerida na corporação, justamente pela leitura de que se tratava de uma interferência indevida do presidente na hierarquia de um órgão que deve ser de estado, e não de governo. Moro e Valeixo reagiram. Deixaram clara a insatisfação. O presidente tornou público que demitiria também o diretor-geral. Por fim, vieram os panos quentes.

Mais adiante, Bolsonaro deixou correr solta a articulação de aliados para cindir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desta feita, a caneta do próprio Moro estava em xeque. Defendida publicamente por amigos do peito do presidente, como o ex-deputado Alberto Fraga, a medida embutia mais uma vez a intenção de mexer na PF. Com a separação, a corporação passaria ao organograma do Ministério da Segurança. Moro perderia poder. E perderia a joia de sua coroa – a PF, afinal, é um dos pilares da Lava Jato e parte integrante da estratégia de combate à corrupção que o fez aceitar o convite para deixar a toga e virar ministro. O clima pesou novamente. Moro deixou claro ao presidente seu descontentamento com o movimento que tinha o próprio Bolsonaro como patrocinador. Temendo a reação do ministro, o mais popular entre todos do governo, o presidente recuou.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressMaurício Valeixo, o diretor-geral da PF, está na origem da crise
Nas últimas semanas, apostando que a atenção à pandemia de coronavírus permitiria fazer a troca sem grandes ruídos, Jair Bolsonaro voltou à carga. Contribuíram para a decisão informes de que a PF estaria avançando sobre os batalhões bolsonaristas que agem nas profundezas da internet atacando, com armas de diferentes calibres, quem critica o presidente. Em paralelo, Bolsonaro foi informado de que a direção da polícia não vinha se mostrando muito disposta a seguir pistas encaminhadas pelo próprio Planalto sobre supostos desvios de recursos em contratos firmados pelos governos do Rio e de São Paulo – comandados por Wilson Witzel e João Doria, seus inimigos. Uma dessas pistas envolvia uma organização não-governamental representada por um lobista que estaria exercendo influência sobre as contratações fluminenses e paulistas. A PF entendeu que o Palácio estava encomendando investigações com interesse político, e reagiu mal à orientação. Foi o bastante para Jair Bolsonaro reavivar o discurso de que a corporação, sob Moro, se transformou numa ilha autônoma, dissociada do governo – leitura que, por sinal, ele faz do ministério de Moro como um todo.

Estava dada a oportunidade para mais um “teste da caneta”: depois de Mandetta, o presidente colocaria o ministro da Justiça e Segurança na berlinda. A crise do coronavírus ajudou a aprofundar o descontentamento do presidente com o ex-juiz. Bolsonaro reclamou, repetidas vezes, da postura de Moro: dizia que ele, como chefe da pasta da Justiça, deveria estar mais empenhado em ajudar a colocar de pé, do ponto de vista jurídico, a sua estratégia de enfrentamento à pandemia. Mas o ministro parecia cada vez mais alinhado à postura defendida por Mandetta, em favor do isolamento social. A irritação aumentou ainda mais quando, no auge da briga do presidente com o então chefe da Saúde, a mulher de Moro, a advogada Rosângela Wolff, publicou em uma rede social uma indicação pública do lado em que estava a família: “In Mandetta we trust” (em Mandetta nós confiamos, em tradução livre do inglês).

Voltou então a ganhar corpo, na cabeça e nas conversas do presidente, a leitura de que Sergio Moro estaria mais preocupado com seus projetos pessoais do que com o governo como um todo. Também voltou à cena um fantasma que assombra Bolsonaro há tempos: ele acredita que Moro não compartilha de suas ideias e usa a posição no ministério como trampolim para tentar se eleger presidente em 2022. A alta aprovação popular do ministro, bem superior à do chefe, é outro fator de desgaste.

Da parte do ministro também há razões de sobra para se queixar — e para desconfiar — de Jair Bolsonaro. E não é de hoje. Em menos de um ano e meio desde a posse, o presidente deu vários sinais de desconexão com a bandeira anticorrupção e pró-Lava Jato de Moro. Uma amostra veio com a decisão de retirar da estrutura do Ministério da Justiça o Coaf, o órgão de inteligência financeira do governo, tão útil às investigações que catapultaram a imagem do ministro. Um auditor da Receita escolhido a dedo por Moro para comandar a seção foi demitido sumariamente por decisão do presidente. O ministro até tentou segurá-lo, assim como vinha fazendo com Maurício Valeixo, mas não conseguiu. O Coaf acabou transferido para o Banco Central.

Isac Nóbrega/PRIsac Nóbrega/PRBraga Netto, o chefe da Casa Civil, entrou na operação para convencer Moro a ficar no governo
Bolsonaro tomou a decisão sobre o Coaf movido pela escalada das investigações sobre seu filho 01, Flávio Bolsonaro, acusado de embolsar parte do salário de funcionários de seu gabinete nos tempos em que era deputado estadual no Rio. Foi um relatório do conselho que deu origem à apuração. Também desagradaram Moro os sinais da aproximação do presidente com Dias Toffoli, Gilmar Mendes e outros poderosos críticos da Lava Jato, no que foi entendido como um “acordão” para impor limites à operação e ao poder do ministro. Na conversa de ontem com o presidente, Moro fez questão de lembrar que, ao ser convidado, Bolsonaro havia garantido a ele carta branca para comandar o ministério e para potencializar os efeitos da ação anticorrupção inaugurada em Curitiba.

Havia dias que o humor de Moro não estava nos seus melhores níveis. Os recados enviados por Bolsonaro indicavam que a conversa, marcada para as 9h15 da manhã desta quinta, poderia não ser agradável. A agenda presidencial previa 20 minutos de audiência – tempo suficiente para a comunicação da decisão de demitir o diretor da PF, mas curtíssimo para resolver um imbróglio que viraria o assunto mais importante do governo nas horas seguintes. O encontro mal tinha terminado e já corriam rumores sobre a conversa. Ao repórter Igor Gadelha, de Crusoé, uma fonte palaciana confirmou que Bolsonaro comunicara a Moro sua decisão de mandar Maurício Valeixo embora. Indagada se o ministro permaneceria no governo, a mesma fonte respondeu secamente, já indicando a dúvida que tomaria conta das conversas dali em diante: “Não posso garantir”.

Moro evitou falar publicamente sobre o assunto. Nos bastidores, a pessoas de sua confiança, ele confirmou que estava demissionário, conforme informou Crusoé. Familiares do ministro o incentivavam mais e mais a deixar o governo – ele já vinha recebendo conselhos nesse sentido havia algum tempo. À tarde, Moro se trancou no gabinete. O pedido de demissão deflagrou uma intensa operação de bastidores para tentar demovê-lo da ideia. A ala militar do governo, com a qual o ministro sempre manteve uma relação muito próxima, foi a campo. Os ministros Walter Braga Netto, da Casa Civil, e Fernando Azevedo, da Defesa, telefonaram. Parlamentares aliados do Planalto também se mobilizaram em iniciativas um tanto curiosas – uma deputada mandou para Moro o print de uma tela mostrando a Bolsa de Valores em queda ante as notícias da demissão. “É isso que vai acontecer com o Brasil se você sair”, escreveu ela. Bolsonaro evitou tratar publicamente do tema. Em uma live já no início da noite, não falou de Moro.

O desembarque de Sergio Moro em Brasília para ser ministro de Jair Bolsonaro, em janeiro do ano passado, foi o segundo dele na capital. A passagem anterior foi para assessorar a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, no julgamento do mensalão petista. Especialista em crimes financeiros, o paranaense de Maringá, hoje com 47 anos, entrou na carreira de juiz em 1996. Em 2003, assumiu a vara especializada em lavagem de dinheiro em Curitiba. Foi a partir de lá que ele conduziu primeiro os processos do rumoroso Caso Banestado, que apurou a evasão de mais de 100 bilhões de reais, e depois a Lava Jato, a maior operação anticorrupção da história nacional.

Ao longo da carreira, o juiz foi assimilando os erros e (poucos) acertos da Justiça nos casos envolvendo criminosos de colarinho branco. Em 2004, o fã da operação italiana Mãos Limpas escreveu um artigo sobre o que seria preciso para algo parecido ocorrer no Brasil. A receita foi levada ao pé da letra a partir da descoberta das tramoias financeiras do doleiro Alberto Youssef, que resultaram no desmonte do bilionário esquema de corrupção armado na Petrobras e à inimaginável prisão de empreiteiros bilionários e de políticos estrelados, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As investigações do petrolão deram início a muitas outras, com a constatação de que a mesma lógica se reproduzia em governos estaduais, em outras estatais e em ministérios com polpudos orçamentos. A Lava Jato virou uma franquia.

Moro terminou a quinta-feira sem dizer se fica ou se sai. A quem buscava uma resposta, ele repetia que ainda não era hora de falar sobre o assunto e pedia desculpas. Fontes do governo diziam que estava em curso uma tentativa de solucionar o conflito – mais uma. De um lado, o esforço era para fazer Bolsonaro ceder de maneira a explicitar que ele não quer intervir na Polícia Federal. De outro, funcionários graduados do Planalto tentavam sondar o ministro sobre quais soluções o agradariam e seriam suficientes para fazê-lo ficar. O ex-juiz já havia rejeitado peremptoriamente o nome de Anderson Torres, delegado da PF e atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, amigo de Bolsonaro e o preferido do presidente. Também resistia ao nome de Alexandre Ramagem, outro delegado da lista de opções do Planalto. Hoje no comando da Abin, a agência de inteligência do governo, Ramagem é outro que mantém relações estreitas com a primeira-família, em especial com Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente. A aproximação se deu ainda na campanha – ele coordenou a segurança de Bolsonaro após o atentado a faca sofrido pelo presidente. Antes da nova crise, Moro até tinha um nome para suceder Valeixo, desde que a transição ocorresse sem atropelos: o do delegado Fabiano Bordignon. Diretor do Departamento Penitenciário Nacional, ele é um velho conhecido do ministro. A dúvida, nesta quinta, era se essa solução ainda seria capaz de segurá-lo — e se, além disso, Bolsonaro estaria disposto a topar um nome de fora de sua lista.

Até o fechamento desta edição, o drama da vez em Brasília seguia sem um desfecho.

Atualização: no final da manhã desta sexta-feira, 24, em um duro pronunciamento no auditório do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro confirmou sua saída do governo, como Crusoé antecipou na véspera. O ex-juiz da Lava Jato afirmou, em uma passagem do discurso que pode causar sérios danos a Jair Bolsonaro, que o presidente queria interferir diretamente na Polícia Federal, com interlocução direta e acesso a informações sigilosas, por exemplo. Moro disse ainda que Bolsonaro se mostrou preocupado com o desenrolar de inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal, cujas investigações são conduzidas pela PF.

Acompanhe a cobertura dos desdobramentos da saída de Moro do governo em nosso Diário.

Com reportagem de Igor Gadelha e Mateus Coutinho.
Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu considerei a atitude do Ministro muito precipitada, coisa que poderia ser menos conflituosa e mais cordial, estilo Maneta!

  2. É sim, Catilinário! Uma privilegiada alegria poder participar dos comentários junto c/ essa numerosa tribo de gente grande e boa! E é puro recreio "abespinhar" rsrsrs.. essa quadrilha de petralhada, centralhada, bolsonalhada e as variáveis análogas! E cá pra nós, são bem facins da gente irritar e derrubar, pq "comprometidos" até o pescoço! Como c/ os gaulois, somos a aldeia dos "brésilois" avec l'idéfix de résister au "corruptorum" de todas as vertentes!!! De fato, assinatura beemm aproveitada!!

    1. Odete6. Estou temeroso de contrair o complexo dos gauleses da aldeia irredutível: achar que os romanos eram adversários muito fracos, úteis apenas para diversão de pancadaria. Os PeTralhas, têm aparecido pouco por aqui, os CenTralhas têm por tática só agir nos bastidores (embolsando cargos e $), e os bozistas andam muito desfalcados e desanimados. Vamos ter de solicitar ao Rasputin da Virgínia (aprendiz de Panoramix) que crie algum elixir para eles. E como são néscios!

    2. ooooopsss.... texto re-inserido no local correto abaixo.....

    1. Irônico, esses não foram roubados, recebiam cestas de pães e bandejas com mortadela. Petelhos raiz.

    2. Irônico = Miguel. O argumento dualista e a mediocridade são as mesmas. Miguelina, como está a sua consciência?

    3. Exatamente isto, P. Bozo. Ah! e antes que esqueça: recomendei já mais de uma vez ao protozoário Irônico uma dose de Cloroquina com Alfafa na veia. Mas esta combinação medicamentosa é invenção sua. Qualquer dano colateral ao podre animal é de sua responsabilidade. Por via das dúvidas, vamos ter a mão o telefone do Bolsonaro. Ele pode enviar alguns daqueles médicos-cientistas amantes da cloroquina. Esqueci-me de recomendar ao Irônico umas drágeas de Anitta, indicação do Astronauta. São hilários!

    4. Cati, os gadinhos estão desnorteados, se perderam na narrativa e estão confusos sem saber para onde correr e a quem atacar ou defender...rs. .na dúvida chamam todos de esquerdistas comunistas. O Napoleão de Hospício importou toneladas de cloroquina achando que ia proteger o gado, mas parece que os efeitos colaterais alucinógenos são muito fortes. Gadinho ta piradinho na cloroquina agora e tendo sonhos obscuros com uma esquerda malvadona.

    5. Palhaço Bozo. Acabei batendo junto no gadinho irônico. Pura coincidência. Se surrarmos por demais este protozoário mental ele pode desistir de aparecer por aqui, ou trocar novamente de nome. E precisamos ser moderados, pois senão estes bozistas desaparecem todos deste "quadrado" de confinamento.

    6. Ironia do destino, irônico. E como se pode dialogar, trocar idéias, com alguém que sabe unicamente escrever uma só frase? Pede a alguém da assessoria do Carluxo para te ensinar a digitar uma outra. Esta aí você já aprendeu. Ah! e não esqueça de reclamar seu merecido prêmio: uma porção de alfafa com nacos de mortadela (que trará à memória o passado petista do Gabinete do Ódio). Caso se sinta mal, injeção na veia de Cloroquina com suco de Alfafa. Sem dispensar a mortadela.

    7. Cadê o desenho?..rs. Amigo gadinho Irônico, ser contra os olavistas idiotizados com o seu gabinete do ódio e contra o presidente genocida louco que se aliou com PT não me faz um adorador dos erros do passado. Não desejo a volta dos vermelhos mas tmbm não desejo ser governado por essa direita esquizofrenica a frente do Governo federal. Torço para que Mourão consiga fazer melhor que o Napoleão de Hospício sentado na cadeira presidencial. Convenhamos que essa ta no papo para o Mourão matar no peito

    8. Palhaço.... vou desenhar pra você, 'NÃO TEM COMO DISCUTIR COM UMA PESSOA QUE FOI ROUBADA POR 16 ANOS E TORCE PELA VOLTA DOS LADRÕES".

    9. Amigo gadinho Irônico, se Bolsonaro cair quem assume é o general Mourão.

  3. ACERTOU no alvo, Ministro ALEXANDRE DE MORAES. 1 - Esses predadores da "familícia mafiosa" irão embora, como irá a pandemia da covid19, não sem antes deixarem aos milhares, rastros de morte, dor, lágrimas, luto e predação. Porém, serão indubitavelmente PUNIDOS pelas PUNHALADAS QUE DERAM NO VENTRE DO BRASIL, sobretudo em meio a uma gravíssima tragédia pandêmica!!!

    1. Odete6. Você tocou num ponto de minhas últimas reflexões sobre a "pobre", e merecida, situação de Bolsonaro. Ele fez o ACORDÃO com aquela conhecida banda pobre da política e do judiciário. Forçou a demissão de Moro e agora tem um ministro da Justiça "terrivelmente evangélico" e Office boy do Tófolli (advogado do PT), bem como substitui-o na AGU por outro Office boy do Tófolli e do Gilmar. Pode? Daqui a pouco veremos Bozo gritar: "voltem Moro e Valeixo" ! "Acudam"! Seria hilário... e irônico...

    2. Pois é, Catilinário, colocar a culpa dos malfeitos desgovernamentais no DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, nos demais bons Ministros e em outras pessoas, é conduta do broncossauro idêntica à do marginal luladrão!!! Quanto aos "terrivelmente "evangélicos"", de saída suscitam 2 coisas nas pessoas... uma preguiça danada e suspeição..... isso nunca foi, evidentemente, "critério de competência" que abone alguém para desempenhar função séria, muito antes pelo contrário.

    3. Odete6. Não sei o quanto você acompanhou as investidas da esquerda no Brasil, principalmente nas décadas de 60, 70 e 80. O comunismo nunca teve muito apoio brasileiro. Mas depois de se infiltrar nos meios católicos (e menos nas associações protestantes) conseguiu adesão de significativa parcela da população. Ali, na chamada "esquerda católica", "nasceu" o Lula-drão e o MST de Boulos. E, que eu saiba, se a CNBB hoje é uma "fera desdentada" deve-se à atuação daquela tradição família propriedade.

    4. Defendiam alguns bons valores sim, Catilinário, mas, a maneira alegórica como se manifestavam e uma dose de fanatismo, lhes tirava muito da credibilidade, concorda? E, ironia circunstancial, com iconografia e 'programação visual' em vermelho.... a cor dos comunas, pode?!..rsrs.... Sumiram mesmo.... Os tempos modernos preencheram parte dos sonhos, de todas as nuances, das gerações da época, o que apaziguou uma série de movimentos diversificados.

    5. Odete6. Então espero para ver como será o Manifesto, se ele sair. Quanto ă associação Tradição Família e Propriedade, a famosa TFP, acompanhei muito até a morte de seu líder máximo Plinio Corrêa de Oliveira. Aliás, era um leitor assíduo dos artigos dele na Folha de São Paulo que, junto com O Estadão, acompanhava quase diariamente. A TFP sumiu. Pelo menos não ouço mais falar dela. Mas a Plinio Corrêa de Oliveira e ă TFP devemos uma valorosa luta contra o comunismo, e contra o comunismo "cristão "

    6. É!!!....Parece mesmo, Catilinário!... 🤭🤭🤭... Mas jamais será um "manifesto" e "frente patriótica" do tipo ""tradição, família e propriedade""....rsrsrsrsrs... Lembra-se daquela turma "'prosaica"'ou de ter ouvido a respeito??...

    7. Odete6. Logo, logo, você estará lançando uma Frente Patriótica. rsss. Mas vamos às reações infantis de "BosolnaUro". Agora, toda culpa do imbróglio que ele mesmo provocou é do Moro que, segundo Bozo, foi bom juiz mas péssimo ministro. Na falta de dizer alguma coisa, o novo MJ Mendonça, "o terrivelmente evangélico", anunciou "mais operações da PF". Se for operações à pedido de Bolsonaro, será para levantar poeira. Entramos na fase mimimi do governo Bolsonaro.

    8. 3 - E, quando forem julgados, terão como testemunhas contra eles, nada menos que dezenas de milhões de 🇧🇷 BRASILEIROS VIVOS ENLUTADOS e MILHARES DE BRASILEIROS ELOQUENTEMENTE SILENTES em suas moradas finais. 🇧🇷

    9. 2 - Serão condenados por extenso 'GENOCÍDIO QUALIFICADO' POR MOTIVO FÚTIL - a voluntariedade, o interesse próprio, a ignorância, a alienação, o desdém e o deboche; POR MEIO CRUEL - a perversidade da indução ao relaxamento e ao contágio pelo coronavirus; PELA IMPOSSIBILIDADE DE DEFESA DAS VÍTIMAS - relegando-as ao total despreparo - ainda que já vista com antecedência a experiência dos demais países e, embora o esforço dos HERÓIS DA SAÚDE, do Ministro ao mais simples funcionário.

    10. 2 - Serão condenados por extenso 'GENOCÍDIO QUALIFICADO' POR MOTIVO FÚTIL - a voluntariedade, o interesse próprio, a ignorância, a alienação, o desdém e o deboche; POR MEIO CRUEL - a perversidade da indução ao relaxamento e ao contágio pelo coronavirus; PELA IMPOSSIBILIDADE DE DEFESA DAS VÍTIMAS - relegando-as ao total despreparo - ainda que já vista com antecedência a experiência dos demais países e, embora o esforço dos HERÓIS DA SAÚDE, do Ministro ao mais simples funcionário.

  4. Ah, mas não é possível!!! O país mergulhado na tragédia e ele delirando! É o cara mais desocupado do planeta! Agora até já noite plena, o delírio não dá folga! Essa da OMS, que ficou minutos na página dele e, que depois ele apagou é o cúmulo!!!

    1. É!...Pois não é que é?!... 🤗🤭🤭🤭🤭...rsrsrsrs....

    2. Ô, Odete6, você não se limitou a postar um comentário. Lançou um Manifesto! rsss

    3. 5 - Mas essas catástrofes marginalhas petralha e bolsonalha, NÃO SÃO NOSSA SINA COMO *BRASILEIROS* e, INAPELAVELMENTE NÃO SÃO O DESTINO DO *BRASIL*, são apenas uma espécie de "karma pesado", do qual NOS LIVRAREMOS EM BREVE E, SEM A MAIS LEVE E MENOR DÚVIDA, num grande salto para a LUZ da ÉTICA, da INTELIGÊNCIA, da ORDEM e do PROGRESSO!!!!

    4. 4 - Mas ficou evidente que o problema é não só mental, de um verdadeiro fenômeno de limitações e impermeabilidade, como também de caráter ou de falta dele, muito além do problema de falta de educação! Aí, caro compatriota, verificou-se uma bomba de poder de destruição exponencial - com a agravante dos 4 apêndices broncossóides - análoga à repugnante marginalha petralha!!!

    5. 3 - Imaginamos também que, com tanta gente ética, inteligente, de nível de formação incomumente elevada, como e com a EXCELÊNCIA dos 6 GRANDES Ministros Civís e os ÓTIMOS Ministros e assessores militares, ele aprenderia muito e, inevitavelmente evoluiria aos poucos já que, para os seres humanos normais e comuns, uma convivência tão especialmente privilegiada produz exatamente tais efeitos e resultados.

    6. 2 - Acrescentando, desde o início, em razão dos tristes espetáculos que dava na Câmara, sabíamos que ele seria um grande problema, e que talvez já o fosse por falta de formação e educação. Depois da violenta experiência da facada, da qual todos nos condoemos - ao contrário dele pelos MORTOS, INTERNADOS e FAMÍLIAS ENLUTADAS DO BRASIL - um evento que faria qualquer um refletir sobre si mesmo e sobre a vida em geral, imaginou-se que o pobre Peter Pan amadureceria significativamente.

    7. 1 - Quadro e analogia irretocavelmente brilhantes, Catilinário!!..rsrs... 👍🤝👏👏👏👏👏👏

    8. Odete6. No início, Bolsonaro tinha um programa de Governo (com boas intenções, pode-se supor). Hoje, parece que só tem um programa para salvar a própria pele e da famiglia. Quer a todo custo chamar a atenção para si e demonstrar poder de demitir e nomear. Corremos o risco de ter um presidente com síndrome de Nero e Calígula. Por enquanto tem colocado "fogo" em alguns ministérios (Nero rss). Logo poderá nomear algum "quadrúpede" para ministério, na impossibilidade de nomear "senador" (Calígula).

    9. É, Jose.... e tem os falecidos não registrados... 😥..... O traste foi lá nos EUA importar o coronavirus do trampo-agente laranja e ainda se desculpou com ele!!! Serviram de coronavirômetro para o trampo medir o nível de contaminação nas instalações dele!! 😖😖😖

    10. O Brasil tem a maior taxa de contágio do mundo. O vírus (cadê o Covid-19??) agradece ao Bozo por ter facilitado as coisas para ele. Tem gente morrendo em tudo que é lugar, até mesmo antes de chegar a um hospital. Espera-se mais 5.000 mortes em uma semana. O país está de luto por duas razões: (1) pelas mortes dos nossos compatriotas; (2) pelo presidente medíocre, genocida e irresponsável que a população escolheu.

    1. 👍👍👍👏👏👏👏 ...Claro, Tuiskon, exatamente como pegamos a marginalha petralha e continuaremos a pegar. A Justiça que honra seu exercício, passará o rodo nessa marginalha diversificada e camaleônica!!!

  5. Catilinário, em tempo: a Silvana também pega junto com a gente, no capricho! E, como você mesmo mencionou, à medida em que nos lembrarmos, incluiremos muitos nomes mais!

    1. É sim, Catilinário! Uma privilegiada alegria poder participar dos comentários junto c/ essa numerosa tribo de gente grande e boa! E é puro recreio "abespinhar" rsrsrs.. essa quadrilha de petralhada, centralhada, bolsonalhada e as variáveis análogas! E cá pra nós, são bem facins da gente irritar e derrubar, pq "comprometidos" até o pescoço! Como c/ os gaulois, somos a aldeia dos "brésilois" com l'idéfix de résister au "corruptorum" de todas as vertentes!!! De fato, assinatura beemm aproveitada!!

    2. O Tino apareceu dia desses, Jose, para nossa satisfação, e depois desapareceu de novo..... fiquei muitíssimo pesarosa, porque ele é uma pessoa lúcida, ética, inteligente e e possibilitava o imenso prazer do contato com mais uma fonte de muito conhecimento e sabedoria! Torço há tempos para que volte a nos privilegiar com seus excelentes comentários!!

    3. Jose e Odete6. Tem muita gente boa participando dos comentários. Uns mudaram de nome, acredito, pois vez por outra vejo semelhança no estilo. Mas enfim, vamos fazendo a nossa parte. Além de abespinharmos PeTralhas, CenTralhas e Bolsonalhas e Esquerdalha em geral, ainda nos divertimos um pouco e valorizamos nossas assinaturas. Diria que formamos uma Aldeia de Irredutíveis, como aquela dos loucos gauleses liderados por Asterix. E os inimigos são os corruptos de vários disfarces.

    4. Cadê o Tino? Será que ele está bem no meio dessa pandemia? Como é bom ver o grupo decente e crítico se unindo em torno de uma causa comum.

    5. Perfeito, Catilinário. Perfeito. O Marcos/MC77 anda sumido e faz muiiita falta! O Cretino já longamente ausente, faz também a maior falta! Tem também o FABIO. A lista é sim extensa! Sim, há a petralhada fazendo jogo duplo e a gente percebe nas subliminares.

    6. Neste sentido, devemos fazer críticas às atitudes destrambelhadas do Bozo, mas também não poupando chicotadas (ou tamancadas, quando aplicadas pelas mulheres rss) na esquerdalha, com especial atenção aos PeTralhas. Estes devem estar comemorando todo este destrambelho de Bolsonaro e a crise causada pela pandemia, pois assim conseguem tramar e agir sem ser notados.

    7. começam a entender que Bolsonaro está tomando posições que ele mesmo criticava no PT, e que não tem competência para governar. Fez-nos um grande favor de defenestrar o PT, mas demonstrou-se incapaz de liderar a recuperação do País. Além de que os filhos são uns aloprados. E o Flavuxo ainda está enrolado em esquemas de rachid (será só isto?). E como Bolsonaro resolveu mostrar que "é ele que manda", os melhores nomes do "time da primeira hora" estão sendo substituídos por "auxiliares" submissos.

    8. Sim, Odete6. Acredito que há muito(a)s outro(a)s mais, como o Marcos/Mc77. Tenho a forte impressão de que alguns que aparecem com comentários estapafúrdios apresentando-se como bolsonarista ou bozo-olavista é gente da esquerdalha, talvez até PeTralhas, que postam opiniões provocativas para ver o circo pegar fogo contra os bozistas. Como já afirmei diversas vezes, há muitos que ainda apoiam Bolsonaro (e até se consideram bolsonaristas) mas que estão se "descolando" do capitãozinho, pois...

    1. Sim, foi muito boa a compilação que o pessoal do JN fez dos desvarios broncossáuricos!! O BRASIL jamais se esquecerá e haverá o registro indelével da História. O problema da fanaticalha é a absoluta impermeabilidade a qualquer coisa que resulte de raciocínio lógico. Também tenho esse mesmo sentimento e sensação de absoluta urgência, Jose.

    2. Achei bom o Jornal Nacional recapitular as sandices dita pelo Bozo durante todo o período da crise. Desta forma, aqueles que tem memória curta ou miolo mole não terão como justificar o apoio ao mentecapto. Compatriota Odete, temos que fazer uma revolução virtual para exorcizar o Brasil do Bozolulismo. O país não tem como esperar!

  6. 1- Óóóóóótttiiiiimmmooo!!!! Ele enfezou o Legislativo, agora está enfezando o Judiciário, de quem ele mais precisa pra segurar o iceberg das falcatruas pesadas gerais. Como nas 3 funções do Estado, nenhum deles presta - salvo as raras e honrosas exceções jamais cooptáveis - e, a antropofagia é geral, não haverá acordão que o salve e aos 3 porcões patetóides!!!! O próximo passo: ele tentará se transformar num ditadorzinho mequetrefe como o são todos eles.

    1. SOMOS MILHÕES, DE LUTO, DOLORIDOS E ENFEZADOS!!!! 🇧🇷 E DAÍ ?!!!!! 🇧🇷 VAI ENCARAR ?????

    2. O General HAMILTON MOURÃO já pode selar o cavalo branco. Somos milhões!!!! 🇧🇷 E DAÍ ?!!!!! 🇧🇷

    3. 3- "Sou eu quem manda!!!" Olha só a frase típica de tirano!!!! Como se isso fosse constitucionalmente incondicional!!! Como se ele fosse o dono da REPÚBLICA!!! Não é bem assim que a banda LEGAL toca!!! Foi a mega dose cavalar do dia!!! Metralhou o próprio pé!!! E muiiiito pior, ENFEZA cada vez mais o POVO BRASILEIRO de quem ele desdenha, debocha e pisoteia o luto e o sofrimento em plena pandemia!!! E contra ESSE, seu funcionário público zéguedé, NÃO HÁ RECURSOS POSSÍVEIS!!! 🇧🇷 E DAÍ ?!!!! 🇧🇷

    4. 2- Aí, as FFFAAA que apoiam presidentes mas agora 'não mais parecem' apoiar criminosos, respaldadamente pela Constituição Federal, o deixarão em vôo vertical para o abismo do impeachment!!!! Óóóóóótttiiiiimmmooo!!!!

  7. A nova do Bozo para queimar o Moro é dizer que o Bozo não fez nada para proibir a punição daquelas pessoas que tentavam espalhar ainda mais o vírus, kkkkkkkkkkk. No final, ele está certo. O Moro deveria ter pedido ao STF a prisão imediata do Bozo pelo apoio interminável ao vírus e pelo descaso com a população. Fora Bozo! Fora!

    1. Eles dizem que qualquer mudanças nos termos de uso da revista serão avisados aos assinantes. Vamos aguardar!

    2. É, Diana pelo que você constatou, estão mesmo em pleno processo de saneamento. Muito bom, legal você ter checado! Deve ser muito trabalhoso pra eles em razão da quantidade de assinantes. Mas, com certeza nos informarão depois de tudo pronto. Ou simplesmente abrirão as demais páginas para os comentários honestos. Aguardemos.

    3. Houve uma modificação nos Termos de Uso da revista, inclusive com relação à clonagem de nomes e à adoção o de múltiplos nomes, não sei quando foi feita essa inclusão, mas eu não recebi nenhum informativo com relação à modificação, foi por acaso entrei lá e vi.Não sei se a revista ainda vai fazer algum comunicado à respeito.

    4. Caro Renato Ditadura -- A verdade não tem dono. A verdade é só a verdade. A verdade é que badernas, nomes fakes, xingamentos e mensagens enviadas de presídios são táticas usadas pelos bozistas. Se a Crusoé retirou o espaço dos comentários, é porque os bozistas abusaram das suas táticas. Depois do esclarecimento, você pode voltar para o esgoto de onde você saiu. Passar bem!

    5. Este Jose, Eduardo e seus outros nomes usados aqui, tomaram todo espaço dos comentários. São os donos da verdade. Por causa destes aí, que só fazem badernas e criam nomes fakes, a CrusoÉ retirou o espaço de comentários na parte de notícias diárias.

  8. O circo está armado. Bolsonaro queria na PF e no MJ pessoas de sua confiança e arrumou prá cabeça. E isto em plena pandemia, onde as declarações do Bozo acrescentam um clima de pandemônio. À incompetência, somou-se a loucura.

    1. Até o Trumpezista já tá pulando fora co circo do Bozo!

    2. Cati -- Estamos vendo a aplicação concreta da regra número 1 do bozismo, aquela que estamos descrevendo desde fevereiro de 2019: "A família acima de tudo e de todos; e que o Brasil se exploda!"

    1. O BRASIL conseguirá sim, compatriota Jose, colocar dirigentes de verdade na função Executiva do Estado. E será nas próximas eleições, com a gênese antecedente da CASA já asséptica pelo General HAMILTON MOURÃO. Ocorre que como a nossa vida é curta, esse processo parece longo mas, na vida do país é um flash!!! Entretanto, se olharmos a História desse espetacular, complexo e jovem BRASIL de apenas 12 gerações, veremos que já demos grandes saltos evolutivos!!! Jogarmos a toalha....JAMAIS!!!!

    2. Isso, compatriota Catilinário, "tamo junto", com ótima dose de testosterona de vocês e... as compatriotas com estrogênio sobrando, pra essa missão do bom combate! Vamos todos preparar um tortazinha de urtiga com um vinhozinho de cicuta, e levar esse lanchinho lá para o "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A." se acalmar!....rsrsrsrs.....

    3. Hoje as ratazanas estão eufóricas com a decisão do STF, na ração de mortadela que vai ser servida esta noite, vou adicionar umas gotinhas de "Calmavet" para diminuir a ansiedade.

    4. [email protected] -- Se preparem. Os bozistas estão atordoados. Tal como os lulistas, eles só sossegarão quando forem defenestrados de vez do governo. Será que o Brasil não consegue colocar alguém minimamente decente no governo?

    5. Esta quarentena (confinamento, distanciamento social etc etc) até que está sendo divertida pela oportunidade de bater mais uma vez nestes aloprados bozistas.

    6. Odete6. Temos estes aloprados mencionados por você, mas o time que bate neles é invencível. Além de você, as "deusas" Diana, Atena etc, e as esclarecidas Neusa, Bete, Amora etc etc. E no time masculino, Palhaço Bozo, Jose, MarcoA, Aguia (eoutros que certamente estou esquecendo no momento) etc que devem estar deixando o Gabinete do Ódio espumando de raiva.

    7. A gente sabe que há muitas mas, quando aparece uma 'quimera' como essa dupla ""magofer-irônico"", dá pra entrar em choque, de tanta perplexidade!!! Isso é supra dose de cretinice!!!

    8. É irônico que, depois de terem ajudado a jogar o país em um esgoto sem fim, um bozista use como irônico como apelido. Coitados! Não há Lexotan que os alivie da consciência pesada!

    9. O Ministério da Saúde adverte, devorar mortadela em excesso pode dificultar a visão.

    10. Qual tempestade? ah vá comer capim seu néscio! Vocês ajudaram a melar a devassa que seria feita no STF por meio da CPI da Lava Toga e agora vem com esse mimimi de gadinho perdido no rebanho. Vocês são um lixo tão pior quanto os mortadelas petistas. Com esses dois cânceres devoradores em nossa política (Lulopetismo e Bolsonarismo) fica difícil enxergar uma luz no fim do túnel...

  9. Ora, ora, ora..... o STF fazendo coisa que preste, impedindo a molecagem da nova nomeação para o Ministério da Justiça.... Veremos se não é encenação de acordão e se dura.

    1. (Corrigindo....) ...nomeação para a Polícia Federal.....

    2. (Corrigindo....) ...nomeação para a Polícia Federal.....

    3. Correto, Palhaço Bozo, ato falho..🤭 Muito obrigada.

    4. Pelo menos coloca pressão e deixa claro que mesmo sem Moro, o Presidente maluquinho não terá sossego em suas molecagens.

  10. Mais um lance no jogo Bolsovid X STF, com a Decisão de sustar a posse do Ramagem, pelo Ministro Alexandre, boneco do ventríloquo Toffoli no Circo do STF... E o trio do mal lá, como o Leal Centrão, está com um pé em cada canoa na correnteza que beira a Cachoeira, do cai não cai do nosso errático PR “anônimo”!!! Ele não está nem aí (E DAÍ???) para os milhares de mortos pela Gripezinha: Reúne a Imprensa local e internacional, em COLETIVA, para.. vitimando-se, chorar pela prisão da mãe da sogra...

  11. 👏👏👏 Vejo que o lado bom dos “comentaristas” d’ O Antagonista e da Cruzoe já elegeram esta praia aqui para dizer o que pensam, sem aquelas ‘coisas’ dos militantes do PR Carluxo tipo o robozinho Miguel (argh!!! 🤬). Torço para que a areia se mantenha bem limpa e a prática dialética se faça com excelente nivel e democrático respeito aqui. Compatriotas estão morrendo vítimados pelo assassino SARS-Cov-2 e seu novo “apelido”... SRG (para manter o “anonimato nos Testes” como diz o Bolsovid-22).

    1. Magofer -- O Águia está coerente na sua posição. Debater diferentes pontos de vista sem usar evidências é improdutivo. É o mesmo que debater sobre religião ou time de futebol. A experiência aqui mostra que bozista não é chegado ao debate e muito menos ao debate baseado em fatos. Muito pelo contrário, bozista é anti-ciência e anti-racionalidade. Você é diferente? Se sim, prove!

    2. Aguia, seja feita a sua vontade, deixamos de lado a dialética e continuamos na diarrética.

    3. Me caro crítico Magofer, foi perfeita a sua definição sucinta de Dialética, mas, cá pra nós, ao nivelar este altaneiro pássaro, com pusilânimes 🤬 vermes 🤬🤬militantes bolsovidistas 🤬, como se fossem meus... O QUÊ???!!!... Meus “oponentes”, PÔ !!!???.. o amigo pulou o corguinho, Kkk kk 🤣🤣🤣

    4. A Magda, agora Magofer, tentando demonstrar sabedoria... Está me lembrando outro "comentarista" lá atrás... É a metamorfose...

    5. Aguia, concordo com você, vamos manter a área bem limpa para que possamos praticar a dialética. "O Método Dialético, frequentemente referido apenas como Dialética, é uma forma de discurso entre duas ou mais pessoas que possuem diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto, mas que pretendem estabelecer a verdade através de argumentos fundamentados e não simplesmente vencer um debate ou persuadir o opositor". Você já começou errado, acusando os seus opositores de robôs.

    6. Aguia. Estamos confinados neste apertado espaço. Esperando que CRUSOÉ contrate alguém competente para revolver o dito "problema técnico" do DIÁRIO. Esperamos logo estar passeando e comentando em todas as notícias.

  12. Um líder idiota e fraco como o Bolsonaro não consegue formar uma equipe eficiente e perene. Os que ficam são tão ou mais fracos que o próprio líder, os melhorezinhos caem fora.

    1. [email protected] -- O Magofer apenas comprova o que eu falei. Para os bozistas, honestidade é relativa. Para as pessoas do bem, a honestidade é absoluta!

    2. Catilinário, sim, bem ao estilo burro da Carla Zambelli..rs..

    3. Puxa! Que carteraço! Mostrou a cara e a própria burrice.

    4. Catilinário e Palhaço Bozo, cada um pertence ao Gabinete que melhor lhe apetece. Vocês participam do Gabinete do Crime, e eu do Gabinete do Ódio. Estamos empatados.

    5. Magofer, que triste sina essa de chegar ao fundo do poço, onde para justificar a fraqueza e desonestidade presidencial se usa de exemplo uma pessoa tão pior quanto. Isso só mostra que acabou para o Napoleão de Hospício sentado na presidência, nem seus robots do gabinete do ódio conseguem argumentos sólidos para sua defesa. Virou um defunto político e seu mau cheiro já se sente de longe.

    6. MarcoA. Todo dia o Gabinete do Ódio estréia um nome para falar parlapatices, como a Mogofer. O bozismo vai morrer fazendo mimimi. O último será: "ah! que saudades das burrices da Dilmanta". Para bozistas vale o ditado: Quod natura non dat, Salmantica non praestat. Vão morrer atrapados na própria burrice.

    7. MarcoA, concordo com você, enquanto esses fanáticos da esquerda continuarem atacando o Governo, não sairemos do lugar.

    8. Enquanto os fanaticos ficarem justificando as melecas do capitáo com as melecas da dilmanta sáo sairemos do lugar,,,o coisa imbecil!!!

    9. Carlos, concordo com você. A Dilma num período de 05 anos trocou de Ministros 86 vezes. Eram de uma "fortaleza" de dar inveja.

  13. Ministro Alexandre de Moraes acaba de suspender a nomeação do Ramagem para PF. Pode botar essa suspensão na conta da deputada Carla Zambeli que recentemente deu a entender que o referido ministro é ligado ao PCC. Esses bozistas não precisam de inimigos e nem dá esquerda para prejudicar o próprio governo, se auto-sabotam diariamente. Como sempre digo, fanatismo ideológico cega e emburrece, olha só as cagadas da Zambelli e do Bozo Mor..rs..

    1. Um governo como este não precisa nem de oposição para afundar no caos, uma vez que se perdeca tido momento em baboseiras. P. Bozo. A boa equipe montada no início do governo continua a ser desmontada pela incompetência de Bolsonaro e pela imperiosa necessidade de esconder os malfeitos do Flavuxo (que se saiba no momento...). Os corruptos espertalhões da política e do judiciário estão só esperando dar o golpe final: Bozo rainha da Inglaterra e parlamentarismo. Ou impeachment.

  14. Agora o genocida-mor quer colocar a culpa das mortes nos governadores e prefeitos e tirar o dele da reta. É um perfeito delinquente. Imaginem como estaria a situação de os prefeitos e governadores não tivessem adotado as medidas preventivas? Se com as medidas a situação já é calamitosa, imaginem sem elas? [email protected], não haverá futuro para este país enquanto houver bozolulismo. Simples assim!

    1. Perfeita a sua análise. Infelizmente, nos estamos sufocados por 2 lados irresponsáveis. Bosominions= lirismo _ ambos funcionam como seitas onde a lógica e o bem comum não se comunicam. Fanatismo de Direita ou de Esquerda cujo lema é Nossos interesses privados/ familiares acima de todos os brasileiros de bem !

  15. Novo ministro da saúde não sabe mais o que fazer. O número de casos está explodindo no Brasil e o resultado pode ficar ainda pior com a desaceleração do isolamento horizontal alimentado por três características negativas dos brasileiros: 1) imediatismo, 2) falta de disciplina, 3) rejeitar ciência + reverenciar e seguir bovinamente charlatões. Daqui a pouco seremos campeões mundiais de covid 19! Aguardem! Com o Bozo como técnico, ninguém nos tira esta honraria.

    1. MarcosA. Bozo e seus seguidores idiotas deram-se conta do ridículo de seus discursos cloroquínicos. E a pá de cal foi certamente as últimas recomendações do FDA, nos EUA. Até o vermífugo Anitta, do astronauta, ficou no esquecimento. Mas este pessoal é incorrigível, e logo voltam com outra baboseira para roubar a cena nos noticiários.

    2. Jose. Todos os governos estão no famoso dilema: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E todos estão adotando a tática de correr, enquanto esperam algum "caçador" aparecer para matar o bicho (a descoberta de algum medicamento eficaz ou uma vacina). O vírus não deixa saída. Não é pela letalidade (que preocupa) mas principalmente pela ameaça de provocar o colapso do sistema de saúde. E mesmo sem provocar o colapso, as pilhas de caixões aumentam. Não é uma gripezinha... tipo Bozo.

    3. Outra coisa, o discurso VAZIO da cloroquina sumiu do mapa, será que era mentira e o mundo acordou ? Cade os bozistas implorando pela medicaçáo que o exercito iria, ou produziu, sei lá quantos milhoes de doses??? Sou Messias mas náo facó milagres!!!! Podia calar a boca

    4. Odete e Cati — é verdade que nenhum governo descobriu a fórmula secreta de combater o vírus. Entretanto, o Brasil potencializou o desastre como nenhum outro país. Se até o Trump, atual campeão mundial de covid-19, já vê o Brasil como o novo hotspot global da doença, então é porque o pior, muito pior, ainda está sendo projetado por quem detém o conhecimento mundial.

    5. Não vai durar muito. Mais uma vez o ministro da saúde faz um alerta num dia e o PR faz discurso contrário no outro . Ficou claro que o problema não era Mandetta , como tenho certeza que ficará provado que não era Moro. Até o amigão Trump andou dando um puxões de orelha nele! Mas Bolsonaro e seus papagaios de pirata acham que ele é que está certo.

    6. No "barco coronavírus" qualquer governo é passageiro e atua na brigada de combate a incêndios. O vírus não permitiu ainda ninguém pilotar este barco. A não ser os chineses, que se tiverem algum segredo está muito bem guardado. Enquanto não descobrirem algum medicamento eficaz, ou uma vavina, a ameaça de colapso do sistema de saúde será um famtasma aterrorizante - por conta de internações em UTIs e necessidade de respiradores para as vítimas.

  16. Mais um ministro bozista é acusado formalmente de racismo. O genocida mor está criando escola! Enquanto isso os pobres se aglomeram na frente dos hospitais em busca de uma cura após terem seguido bovinamente o conselho do pior presidente que o país teve na história republicana.

    1. Não, José, não é isso aconteceu no inicio da pandemia, atualmente o motivo atual aqui , onde o numero de contaminados deu um salto, é o aumento de pessoas circulando nas ruas.

    2. Bete — Os ricos pegaram primeiro porque viajam mais frequentemente para o exterior. Depois passaram a doença para os mais pobres. Basta ver as filas nos hospitais de Belem, Manaus, Recife e Fortaleza. Atualmente o vírus é democrático. Pega os Bozistas ricos, mas também os pobres que não tem para onde correr.

    3. Na minha cidade, na periferia da capital paulista,a incidência maior do corona está acontecendo nos bairros mais ricos, e são os hospitais particulares que estão com maior numero de internações portanto cai por terra o discurso de que são os mais pobres que estão furando a quarentena porque precisam trabalhar para sobreviver. Fica claro que é a elite bolsonática gadática seguindo cegamente o que seu mestre mandar.

    4. Verdade Cati. As perspectivas não são nada boas para o Brasil. Ou o país acaba com o Bozismo ou o Bozismo acaba com o país.

    5. Jose. É nas crises que os governantes mostram seu caráter e competência. Se até em tempos normais o Bozo já decepcionou por sua falta de caráter e incompetência, imagine nesta mega-crise ocasionada pelo coronavírus. Crise esta que pega o Brasil no contra-pé, quando estava tentando sair de uma outra crise: aquela herdada pela roubalheira e corrupção PeTista. Depois entramos na corrupção do ACORDÃO bozista-Toffolista-Maia & Cia. Devemos temer o pior infelizmente.

    1. Magofer. Como já lhe ordenou o Palhaço Bozo, vá pro cocho comer sua porção de alfafa... com mortadela. Não vale mortadela da Ceratti, pois é boa demais para quadrúpedes. Caso não surta mais efeito a alfafa com mortadela, solicite uma injeção na veia de Cloroquina e Alfafa. E não esqueça: enquanto estiver recebendo a "poção mágica do Bozo", morda sua mortadela.

    2. O Ministério da Saúde adverte, saiam desse vício, mortadela em excesso faz mal para o cérebro.

    3. P. Bozo. Esta foi inspirada: cloroquina com alfafa na veia. kkkkkkkk Acho que o bozokid aí vai morder uma mortadela enquanto recebe a infusão. Este é realmente irônico.

    4. Sim, todos sabemos, largou ela já tem um tempo. Mas como dizem, "sempre se troca um vício por outro", agora é Cloroquina com Alfafa na veia né?...rs..

    5. Você queria que ele fizesse o que com os mortos? Atirasse no mar? Se os mortos estão aumentando, coloque na conta do seu mito que contrariando os conselhos do Ministério da Saúde incentivou a população a desafiar os decretos dos estados afrouxar a quarentena. "Sou Messias mas não faço milagres!" Então pelo menos honre o nome que carrega!

    6. É, José, e depois finalizar com aquela risada cínica, alienada, indiferente, abobada e falsa de jacaré!

    7. Que ignomínia!!! Essa é uma das primeiras medidas *preventivas* sanitárias que toda Administração Pública correta toma em casos de epidemias, catástrofes, pandemias e outras tragédias! Assim como providenciar hospitais de campanha e necrotérios. Não sendo necessários, fecham-se as covas e desmontam-se os hospitais de campanha e necrotérios. Você queria o quê??? Ver corpos amontoados nos hospitais, nos necrotérios, enterrados em valas comuns e nas ruas como em Manaus e no Equador, ô obtuso???!!!

    8. Ele poderia dar uma desculpa bem genocida e bozista: “E daí? Lamento? Quer que eu faça o que? “ . E complementar: “não se preocupem, é apenas uma gripezinha, vamos trabalhar”. Para finalizar ele poderia ser sincerão: “minha família acima de tudo e o Brasil que vá para o inferno”.

  17. Está mais que explícito de quem se trata o informante da cruzoé: o mesmo que mandou o print da conversa para a globo. Vocês não passam de "mais do mesmo"!

    1. CLEODARIO, os membros do Gabinete do Crime não dão descanso. Só foi você fazer um comentário, que um dos membros do Gabinete já se manifestou.

  18. Eu tinha um pouco de esperança no Brasil, mas confesso que está esperança está desaparecendo. Como pode ainda 39% da população apoiar um presidente genocida e corrupto, que acabou com a nossa economia e transformou o país em chacota universal? Das duas uma: ou temos um terço da população com sérias deficiências cognitivas ou temos um terço da população com séria deficiência moral. Qual das duas hipóteses é a correta?

    1. Se você não ver um político como Herói salvador da pátria e nem enxergar ele como um capitão matador do time de futebol do coração, já estará no lucro em relação a politica. Mas para os robots do gabinete do ódio isso é impossível, pois o JB é uma cópia resplandecente do Kim Jong Un norte coreano. verdadeiro enviado divino, senão o próprio Deus encarnado, e merece toda a idolatria possível. Vá chorar no cocho Magofer!

    2. Tem gente que acha que sabe muito, e entende como funciona nossa politica.

    3. Falta de leitura e interesse em saber como funciona nossa política. São o gado do FaceBook e Whatsapp q acreditam em toda mensagem postada nessas plataformas, inclusive na jogada negacionista de que toda mídia oficial é corrupta e quer derrubar o presidente. Tudo o q os bolsonaristas mais queriam o gado faz de bom gosto, se alienam da realidade e ficam focados só nas fake news e distorções do gabinete do ódio q se multiplicam aos montes nessas plataformas sociais. É o famoso petismo de direita.

  19. Depois de refletir muito cheguei à conclusão que o grande arquiteto está fora do alcance das críticas da imprensa, da opinião pública e do fogo cruzado. Fernando Henrique Cardoso é apenas um José Dirceu sofisticado. Puxa, até rimou!

  20. A “gripezinha” do Bolsovid-‘22’ (mas que talvez nem chegue lá e deixe o Mourão reorganizar a suruba burra em curso no Planalto), já colocou o nosso país em TERCEIRO LUGAR no mundo! Só perde agora para os EUA e Reino Unido, em número de mortes diárias pelo SARS-COV-2! O que para o PR Bolsonaro e o PR Carluxo pouco importa, pois nem foi assunto na Comunicação Oficial na recente Coletiva chorosa para a mídia nacional e internacional, sobre a briga com o herói Moro e a prisão da mãe da Sogra, pô!

  21. Mais um gabinete inaugurado. Já temos o Gabinete do crime, formado por petista e aficionados, Gabinete do ódio, formar por bolsonaristas e agora temos o Gabinete da Pepa, comandado por Joice Hasselmann.

  22. A Centralha (os corruptos do Centrão) perderam a indicação do administrador do Porto de Santos. Até quando? O ministro Tarcísio se adiantou desta vez. Agora temos os PeTralhas e os CenTralhas. Os CenTralhas tentando comer cargos e boquinhas pelo centro e pelas beiradas; os PeTralhas seguindo com seu joguinho de ser contra o des-Governo, mas na realidade sendo "companheiros de viagem " do bozismo quando se trata de atacar Moro e os que combatem a corrupção. E a vida segue...

    1. Taco-lhe no tacanha, Catilinário!!! Sobretudo depois da manifestação ""tão sensível, solidária e caridosa desse ser primitivo"" sobre os milhares de mortos e suas famílias doloridas e enlutadas do BRASIL!!!

    2. Odete6. Tenho a impressão que Bolsonaro passará o resto de seu mandato na mesna situação do Temer:fazendo acrobacias com verbas e cargos para impedir o impeachment. Talvez com isto alguns bons ministros que sobraram ainda conseguirão fazer alguma coisa útil. Mas como você disse muito bem:"só até o próximo tresloucado surto jurássico de inveja e complexo de inferioridade". kk Realmente, quando é para pisar no Bozo você usa tamancos e não economiza hipérboles. Sempre que puder, taca-lhe o tamanco!

    3. Ah, sim... se a centralha deixar e "não mandar" tirar!

    4. Quadro magistralmente descrito, Catilinário.Tá puxado, tá feia mesmo a coisa...centralhas, petralhas, bolsonalhas, imoralhas em geral e otalhas cegos, surdos, mudos e de nariz entupido por opção, apoiando em manadas, tais aberrações. A sorte é que, nas últimas pesquisas, a somatória das quadrilhas não é majoritária. O M.DR.TARCÍSIO GOMES DE FREITAS?...Ora...honesto, inteligente, competente...conseguirá trabalhar só até o próximo tresloucado surto jurássico de inveja e complexo de inferioridade.

  23. Brasil tem mais de 5 mil vítimas do coronavírus e ultrapassa a China. Dá para acreditar? O comunismo/"capitalista" chinês é um fazedor de milagres por decreto. Desde o início do aparecimento do vírus na China, tenho lido inúmeros artigos em sites internacionais sob o controle, com prisões e "desaparecimentos" de pessoas que noticiaram a gravidade (e a origem) do vírus. Até CRUSOÉ dedicou esta semana uma notícia ao assunto. Parece haver um temor de apontar um dedo acusador para China. Por quê?

  24. Com a atitude de CRUSOÉ de impedir os comentários no DIÁRIO (por motivos técnicos, segundo teriam afirmado), ficamos confinados a algumas notícias da edição semanal... Por enquanto, até que os "problemas técnicos" cheguem por aqui. Neste momento de isolamento social, ficamos todos confinados a um espaço bem reduzido. E em alguns assuntos levantados, a "pauleira" tem sido grande. Mas vamos lá, todos no ringue!

    1. REALMENTE A REVISTA NÃO PRESTA MAIS INFORMAÇÕES CONFIAVEIS POR ISSO CANCELEI MINHA ASSINATURA. VIROU URUBUS EM CIMA DA CARNICA DO OUTRO ENQUANTO MAIS DESGRAÇA MELHOR

    2. É isso, Catilinário, sobre seu texto inicial, estamos confinados pela quarentena contra a covid19 e confinados pela quarentena da CRUSOÉ! É compreensível que eles tenham problemas a solucionar mas, 2 quarentenas simultâneas é dureza!!...rsrsrsrsrs.....

    3. Diana. Você é realmente uma caçadora. Do alto do Olimpo onde se encontra, dardeja invectivas contra a animália bozista (eu costumo excetuar alguns bolsonaristas - que acredito bem intencionados, apesar de iludidos - nas objurgatórias). A fauna bozista, em suas críticas e ataques a Moro, está só cumprindo à risca as recomendações do Gabinete do Ódio. E - oh! ironia do destino, ela, a fauna bozista (que saiu das sombras pegando uma carona na luta de Moro contra a corrupção), é hoje colega do PT.

    4. Como disse em outro comentário, é perda de tempo do pessoal do gabinete do ódio tentar atacar e desestabilizar Moro com baixarias e fake news. Ele foi vacinado pelo Lula e pelo Zanin! Quem passou por esses dois incólume , nem o capeta consegue atingir, que dirá os "cristãos" bolsonaristas!!

  25. Moro é pessoa honesta e honrada, e quebrou a espinha dorsal da corrupção. Bolsonaro descumpriu acordo, e tem problemas com filhos. Mas Moro fez um grande desserviço à nação com aquelas acusações em público. Ambos perderam, e perdeu o Brasil. Isto Jamais deveria ter ocorrido.

    1. E há evidentemente a questão das eleições! Broncossauro ñ está interessado em governar o BRASIL. Interessa-se apenas em manter sua imunidade e a dos seus broncossóides, reelegendo-se. Não tem p/ eles! O q está vindo à tona é apenas a ponta do iceberg. Mas são muitos, os que levantarão o iceberg inteiro p/ fora das águas turvas, sujas e sombrias. Eles ñ poderão c/ todos esses! E os q eles supõem q apoiarão seus crimes, não o farão. Foram formados e treinados p/ a decência e p/ proteger a PÁTRIA!!

    2. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO É UM FORTE!! Em todos os sentidos!! Que todas as forças do bem o envolvam e protejam e à sua família, SEMPRE!!! Eles 'não passarão' DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, orgulho dos BRASILEIROS DECENTES e de BEM!!!

    3. Exato, Catilinário. Queriam cooptá-lo na marra, mas, como ele não se vendeu, não se intimidou, não se contaminou, não aquiesceu e não se envolveu minuto algum com as bandidagens da "familícia", decidiram destruí-lo! E o caso não é mais apenas de inveja e complexo de inferioridade, o caso agora é de muiiiiiito medo, porque sabem que, como Ministro da Justiça e, sobretudo por ser um magno e inteligentissimo Magistrado, superlativamente competente e experiente, ele sabe de tudo!!!!

    4. É, Odete6, queriam que Moro participasse do esquema idealizado com o ACORDÃO, para manter nas sombras os malfeitos da jurássica famiglia "Brolsonauro". Com isto emporcalhariam a honra de Moro.

    5. Sei. O DR. SÉRGIO FERNANDO MORO foi sistematicamente desrespeitado, coagido, confrontado, pressionado a cometer crimes contra nós com favorecimentos espúrios pelo e para o broncossauro e você ainda acha que o MINISTRO honesto, probo, honrado e decente, deveria ""esconder"" tudo isso de quem a quem ele unicamente deve satisfação que é o POVO BRASILEIRO???? Queria que ele contasse uma "historinha da carochinha" qualquer para nos enganar e ludibriar como o fazem os broncossóides????

    6. Brasil perde com essa insistência do Bolsonaro em se agarrar a cadeira presidencial. Brasil perde com esse congresso omisso que deveria de agilizar o processo de impeachment do presidente para se resolver o mais rápido possível a questão do Covid e da Econômia, mas prefere usar a crise a as vidas dos brasileiros para barganhar com o Bolsonaro indicações em cargos estratégicos e controle de estatais (toma-lá-da-cá a todo vapor).

    7. Talvez fosse melhor descobrir os motivos ande de julgar. Você não está lá, não está vendo nem vivendo o que ele estava !

  26. Irônico, Zene, Adonis, Magofer, Jose (sem acento), Jean, e euzinha no meio das hienas raivosas: a que se acha dona, a fruta silvestre, a que se acha deusa, a italiana, o palavrão que cati tudo.... kkk estou me divertindo antes de pirulitá...

    1. A "euzinha" é a mais raivosa de todas, tanto que já anunciou não sei quantas vezes que estava indo embora e ainda está aqui . Se divertindo nada, tá é morrendo de medo do que Moro tem na manga!

  27. Vai com Deus Moro! Bolsonaro fica e estaremos com ele , o compromisso dele é com o povo , a biografia dele será sempre construida e transformada ao longo de sua caminhada, biografia e os interesses do Brasil caminham juntas não desagregadas como Mandeta queria: saúde ou economia ; e Bolsonaro rebatia : saúde e economia , então Mouro é Brasil e Biografia caminham juntas .; Bolsonaro foi o único presidente que está tentando que as coisas caminham juntas ali dentro a citar os ministérios. Chora esq

    1. É uma completa "SZENE noção"!...🤭🤭🤭🤭🤭 .... e analfabeta funcional: ""Mouro"".... 🤭🤭🤭🤭🤭

    2. ""Mouro""..... além de totalmente "SZENE noção" é analfabeta funcional! 🤭🤭🤭🤭🤭

    3. ZENE, na biografia do Bolsonaro só veremos o interesse pessoal dele e de sua família. O povo para ele é, e sem foi, apenas gado usado para se eleger e como barganha de capital político.

    4. Catilinário, eles CONTINUAM se iludindo, achando que a maioria do povo está com Bolsonaro, porque há gente sensata e decente que está respeitando a quarentena, então acham que aquela meia duzia de ARRUACEIRO que sai em carreata é que representa a totalidade do povo brasileiro. Quando a realidade bater á porta , vão tomar um tombo que dá até pena!

    5. Cada vez mais me convenço que Moro, como sempre, foi um Mestre do "sempre fazer a coisa certa". Ao sair atirando deixou Bozo e bozistas desnorteados. Até o Mourão foi "convocado-instado" a fazer críticas veladas a Moro, aplicando um band-aid na ferida aberta pelo "tiro" de Moro no peito de Bolsonaro. A choradeira bozista ainda vai aumentar.

    6. Hum, esses erros de escrita e toda essa burrice explícita, acho que te conheço de algum lugar!

  28. Não Condeno Mouro , mas que ele foi ingênuo de acreditar em Joice , TvGlobo e Fernando Henrique que se ele saísse do governo derrubaria Bolsonaro, coitado ,essas acusações de de Moro não tem consistência jurídica e caracteriza golpe , Moro no Ministério a unica coisa que ele fez foi trocar os bandidos perigosos da prisão e ajudar os coronéis de Alagoas contra a bandidagem, mas não descobriu o mandante do crime que houve com o presidente, o mandante de Marille , tudo em sigilo. Vai com Deus!

    1. Bolsonarista desqualificando Moro é na verdade um grande elogio ao nosso ex ministro. Os brasileiros que defendem o combate à corrupção jamais o abandonarão!!!

    2. Não condena, né? Ninguém percebeu que voce entrou aqui só para isso! Moro vai sim com Deus e você Vade retro!

  29. Diga me com quem andas e dir te ei quem és ! Perguntas quem não querem se calar: Roberto Jefferson defendendo PR?Renan Calheiros atacando Moro? Centrão alegre? Devagar que o andor é de barro! Como sempre... O tempo é o senhor da razão. Impossível ter políticos de estimação.

    1. De fato, JB aplicou um ‘Pede pra sair’ no Moro. O desprestígio do ministro já vinha acontecendo há um bom tempo. Suspeito que o objetivo de governo é tentar garantir a pauta econômica no Congresso, onde Moro, por razões óbvias, é odiado pela maioria. O futuro dirá … '#FechadoComBolsonaro' = '#NinguemSoltaAaMaodeNinguem'

    2. Neusa. Prepare-se para outras surpresas. Ainda veremos bozistas e lulistas se abraçando. Aliás, isto já ocorreu, pois o novo ministro da justiça. Mendonça, é amigão do Tófolli e compilador das explanações jurídicas (pode?) do advogado do PT. Lula-drão deve estar com ciúmes e algumas pulgas atrás da orelha. Vai perder seu afilhado no STF? Mas cobra togada continua cobra. Bolsonaro que se cuide. Tófolli, e o PT, também talvez possam ter também acesso a relatórios da PF.

    1. Errado amigo gadinho Irônico. O que estamos vendo é o presidente Bolsonaro se cercando de indicações do Petistas Toffoli para tentar se blindar das investigações no colo do supremo. Se Bolsonaro conseguir os relatórios da PF que tanto deseja, será mamão com açúcar conseguir ajudar os amigos petistas lhes entregando tmbm relatórios de investigações do interesses deles (Quem quer livrar o rabo do Lula mesmo?). Estamos vendo escancaradamente mais um acordão e o gado alucinado em atacar o Moro..rs..

    1. Mas o comportamento dos 2 estão se igualando. Um radical da Esquerda p outro da Direita. Será que merecemos isso!? Desculpas , mas liguei a antena do desconfiometro com os 2. Prefiro acompanhar com olhos bem atentos o movimento desses 2. Grata.

  30. Comentário de Txxxxx sobre a nomeação de André Mendonça - petista e amigão de Toffoli - para o cargo de ministro da justiça, em O Antagonista: “Está ai a próxima indicação do MITO ao STF, o petista Mendonça... podem chorar bolsonaristas, o MITO de vcs era o verdadeiro poste do LULA.” Adorei. Jair Bolsonaro é o verdadeiro poste do condenado e ex-presidiário Luiz Inacio Lula da Silva. O mundo dá voltas. Quem diria que Jair Bolsonaro enganaria os eleitores com aquela lorota de “anti-petista”.

  31. Funcionário do Ibama perdeu o posto porque estava combatendo garimpo ilegal em terra indígena. Este é o Bozo! Ao mesmo tempo, o desmatamento na Amazônia cresceu em relação a 2019. Este é o Bozo. Os bozistas estão desesperados. Estão sangrando os recursos públicos o mais rápido possível porque sabem que o fim está próximo. É a mentalidade arcaica e corrupta corrompendo novamente o Brasil.

    1. E igualmente criminoso e grave, o "corrosivo" está corrompendo as Instituições! É uma calamidade pandêmica moral associada à pandemia da covid19! É uma conduta abjeta que causará cada vez mais múltiplos estragos ao país! Mas eles pagarão. Inapelavelmente.

    1. Como se comenta ironicamente nas redes sociais, o único bem durável de origem chinesa é o coronavírus. E eu acrescentaria: não somente ele, mas outros vírus também. Mas o principal é o vírus ideológico do novo comunismo (ou socialismo, como preferem alguns). A China, com a Rússia também comunista... "capitalista", é o principal parceiro de Maduro/Chaves/bolivarianos. Uma escalada da influência chinesa na economia, com consequente reflexo na política, teria um resultado diferente da Venezuela?

    2. Pois é, já tem muita participação chinesa aqui no Brasil, precisamos e podemos reverter isso. Não é fácil mas, é possível e sudável .

    3. Que crime entregar a Embraer a estrangeiros ao invés de viabilizá-la e, ao contrário, levar os estrangeiros a comprarem nossos produtos! Temos estrutura, temos ótimo know-how e podemos adquirir muito mais, a Embraer gera empregos p/ BRASILEIROS desde os mais qualificados a outros de diversos patamares, por capilaridade...mas que burrice é essa de matar uma galinha de ovos de ouro em troca de alguns ovos???!!! A propriedade da Embraer deveria ser considerada inclusive fator de segurança nacional!

    4. O Brasil já é chinês, não? Eles já são o nosso maior parceiro comercial. Eles controlam o nosso minério e grande parte da infraestrutura elétrica. Se procurarem mais, vocês verão que todas empresas importantes do país possuem o DNA chinês. Eu creio que o neocolonianismo é irreversível. Se preparem para falar mandarim!

    5. Com certeza, Carlos. Os chineses estavam numa estratégia de abocanhar empresas brasileiras, e com a crise que eles mesmo provocaram com o coronavírus irão aproveitar-se da situação. A China comunista, com a Rússia também comunista, é a principal parceira comercial da Venezuela. Mourão vai cair nesta esparrela? Chaves anteriormente, e agora Maduro, tem na China um parceiro ideológico. Vamos acreditar na mentira que os chineses só querem negociar e que são também uma economia capitalista?

  32. Acho que seria recomendável que o atual ministro da Saúde volte aos bancos escolares e assista a aulas de infectologia, tratamento estatístico de dados epidemiológicos e faça um treinamento sobre controle de doenças infecciosas junto à Organização Mundial da Saúde. O governo Federal com sua politicagem nefasta na área de Saúde Pública pode levar o país a um genocídio. Saudades de Mandetta.

  33. Fora Bolsonaro Traidor dos Brasileiros. Fora família Bolsonaro. Fora Canalhas! A Ditadura acabou há muito tempo no Brasil. Os Brasileiros repudiam e condenam o autoritarismo, a perversidade, a irresponsabilidade e a incompetência de Bolsonaro e seus asseclas. Fora Bolsonaro! #impechmentBolsonaro .

  34. Carambrócolis!!! André Mendonça (cria to petista Toffoli) é a indicação positiva do Presidente Gripinha??? Olha o novo acórdão ai pra atrasar mais ainda as investigações fo Flavuxo e agora tmbm as do Carluxo... Isso enquanto a gadaiada fica pirando em fazer a caveira do Dr. Moro.

  35. Cancelo minha ass imediatamente após este post. Não gastarei meu tempo justificando. Apenas informo que não sou sectário. Tc,

    1. Fica para amanhã porque o horário de atendimento é das 9h às 18h.

  36. Também cancelei a renovação automática de assinatura, se essa revista não deixar de ser tendenciosa não renovarei. Continuo fechado com Bolsonaro!

    1. Você, "jean", deve ser aquele pastor evangélico, fiel escudeiro do broncossauro e, que foi sempre um crítico covarde do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, porque trabalha para ser candidato a vice-presidente em uma futura tentativa de reeleição broncossáurica. Correto?!

    2. Acho que a GIGI mudou o nick pra poder continuar falando que cancelou a assinatura.Fechado aí nunca foi um termo mais adequado, aliás mais que fechado, tapado!

    3. Fechado com o símbolo da vadiagem, da enrolação, da incompetência, da ignorância, da crueldade e da imoralidade? Fechado com o Aliado número Um do ex-presidiário Lula e dos petistas? Fechado com e extrema esquerda? Fechado com a desumanidade? Fechado com os infernos da corrupção?

    4. Fechado com o símbolo da perversão, da incompetência, da irresponsabilidade e da preguiça?

    1. Você, "jean", deve ser aquele pastor evangélico, fiel escudeiro do broncossauro e, que foi sempre um crítico covarde do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, porque trabalha para ser candidato a vice-presidente em uma futura tentativa de reeleição broncossáurica. Não é mesmo???!!!

  37. Diana, nem todos os que votaram no Bolsonaro estão atacando o Moro, boa parte reconhece os bons serviços prestados à Nação. O que a galera está questionado foi a maneira com que ele saiu do Governo, divulgando conversas e fazendo acusações, principalmente no momento em que estamos vivendo. Hoje mesmo o Mourão deu uma entrevista e disse que a saída dele foi de maneira inapropriada. Eu sou um admirador do Moro e fico me perguntando qual foi a mosca que picou ele.

    1. Atirou , deu um um tiro pra cima de aviso , mas algo,não sei se meu faro de deusa caçadora ou o palpite da minha prima Minerva ( rsss) , me diz que o chumbo mais grosso ainda está por vir. Não foi só um ato intempestivo, lembre que nem o Zanin conseguiu tirar o Moro do sério! Quer vacina melhor? kkkkkk

    2. Diana. Não sei onde fica seu Olimpo, mas daí você tem uma boa visão da situação do Moro. Realmente, ele deveria denunciar a intervenção pessoal e política de Bolsonaro e famiglia logo ao sair. E, concordo, seria atacado pelo Gabinete do Ódio e bozistas "autônomos" (e até bolsonaristas bem intencionados - sempre os considero) de qualquer jeito. Embora não seja do seu perfil, Moro teve de aplicar a tática do Velho Oeste: atirar primeiro. E o tiro foi certeiro. Bozo está ferido... de "quase morte".

    3. Espero que durante o tempo que Celso de Mello estipulou para que Moro seja ouvido, outras moscas, inclusive as colecionadas e guardadas lá fora venham sobrevoar o bananal. Chega de Mensalão,Petrolão e agora um Bolsolão que começa a tomar forma. Para mim ,honestidade não tem partido, não tem cor, não tem sigla.O bolsonarismo está sendo dividido e exposto de maneira gritante entre os que queriam moralizar o pais extinguindo a corrupção e os que queriam apenas a afastar a esquerda!

    4. Se Moro não tivesse jogado no ventilador provavelmente diante de muitos desafetos(por motivos óbvios) que tem no Congresso e mesmo no STF, especialmente com os acordos que vem sendo costurados por JB , tudo ficaria nos bastidores e de qualquer forma ele sairia como vilão, como Mandetta,Santos Cruz e outros.Os vilões sempre são os que saem seja por bem ou por mal, os motivos, para os bolsonáticos são irrelevantes,ainda que muito próximos da era do lulopetismo.

    5. Jose, uma das moscas que picou Moro ele mostrou na conversa do celular dele, tá lá claro como dia a intenção de JB de exonerar Valeixo, provavelmente outras moscas serão soltas no decorrer do processo. As divulgações se devem ao fato dele conhecer como atuam os defensores bolsonaristas, Carla, inclusive, antes da divulgação da conversa, já havia se posicionado (e publicitado) a favor de Bolsonaro,embora estivesse ciente do diálogo que tivera com ele, não defendeu Moro.

    6. Ah, Jose vergonhosamente fake, aqui o fato de um comentário ter um determinado destinatário não impede que outros o comentem, ""talkado""???

    7. É verdade, Jose vergonhosamente fake. Obrigada pela correção do ato falho. É que, como não entendo de cafajestagem como você entende, distraidamente digitei errado. A palavra e seu conteúdo não me são familiares como o são para os "entendidos", como você.

    8. Odete6, o comentário acima foi direcionado para a Diana. A palavra correta é "cafajeste". A OMS adverte, o consumo de mortadela em excesso é prejudicial para a saúde, fazendo com que o individuo fique obtuso. Consulte o seu médico.

    9. Coitado do fake, não é Jose..... ele bem que se esforça e esperneia na bandidagem mas a burrice não o deixa acertar!!.....rsrsrsrsrs.....

    10. É, Catilinário.... a gente logo vê pela pobreza de conteúdo, pela conduta cafageste e pela incongruência redacional! Eles são fluorescentes de tanta burrice!!!

    11. Com certeza, Odete6. Este é o J Fakíssimo, o bolostrocador de parlapatices.

  38. Primeiro sai Vendetta. Agora, Moro. Pq, Diabos? Especulo: O Governador do RJ fez um dispensa de licitação sigilosa de 1 bilhão. uma farra. Outros, Prefeitos e Governadores, seguem o mesmo caminho. Moro emite ordem pra PF: "investigar licitações suspeitas ligadas ao COVID-19". Em seguida, Maia, Alcolumbre e Bolsonaro marcam reunião. Após a reunião, Alcolumbre acusa Maia de atrasar MPs. Maia chora. As MPs de Bolsonaro agradecem. Este, demite Valeixo. Moro se demite. Governadores agradecem. Viva!!!

    1. É isso Diana!!! Isso é de dar frio na espinha e engulhos no estômago!!!

    2. Depois de oferecer o controle do porto de Santos para o Paulinho da Força acho que não é preciso dizer mais nada.

    3. Jaime. Bolsonaro fez um ACORDÃO com os corruptos que podiam livrar o Flavuxo (e talvez ele). Entregou Valeixo e Moro (obrigado a se demitir para preservar a honra) e agora sabe que seus companheiros de ACORDÃO (que conseguiram o que queriam) podem queimá-lo na primeira oportunidade. Só resta ao Bozo repetir a exitosa manobra de Temer: conseguir o apoio (troca-troca) do Centrão, sempre ávido por dinheiro, cargos e ministérios que dê visibilidade política. O Bozo está de pés e mãos atados.

  39. Pronto. Agora a "corrosão" chegou ao Ministério da Infraestrutura!!! O Ministro DR. TARCÍSIO GOMES DE FREITAS tornou-se o alvo da vez, já está na luta e fazendo malabarismos para conseguir manter ocupantes técnicos nos cargos do Ministério, que o "corrosivo" está tomando para fazer substituições politiqueiras e já vendendo para os bandidos do centrão em troca de apoio no "legisla-ativo"!!! É a dose cavalar do dia. Começou o infindável estado de stress da semana!!!!

    1. Você é um verdadeiro Sherlock Holmes, Catilinário, Watson aqui que o diga... 👍😉

    2. Captada a subliminar, Catilinário. Você tem toda razão. É que é irresistível sonhar e compartilhar. Mas ser previdente é sempre o devido.

    3. Vá devagar, Odete6. Ainda temos muita estrada até as próximas eleições. E devemos ficar muito atentos, porque os recursos e audácia dos corruptos são inimagináveis. Mas você escalou o "Dream Team". Não é só o Gabinete do Ódio que... odeia este "time". É toda esquerdalha e "centralha" corruptas. Eles investirão como hienas para destruir quem possa colocá-los na cadeia. E ainda veremos a falsa direita lambuzada em rachids etc, etc agindo associada com a esquerdalha. Com a "centralha" já está

    4. E, depois de 2 mandatos do Presidente DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, a sua nomeação para o STF, pelo Presidente que o suceder. Ele estará ainda jovem e fará fulgurar um verdadeiro STF num quinteto de ouro: DR. LUÍS ROBERTO BARROSO; DR. SÉRGIO FERNANDO MORO; DR. JOÃO PEDRO GEBRAN NETO; DR. LEANDRO PAUSEN; DR. VICTOR LUIZ DOS SANTOS LAUS. Êta STF de LUZ!!! O BRASIL merece!!!!

    5. Na *PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA*: DR. SÉRGIO FERNANDO MORO*; *Na VICE PRESIDÊNCIA*: DR. DELTAN DALAGNOL; no MINISTÉRIO DA JUSTIÇA: DR. MAURÍCIO VALEIXO; e o GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ DE volta!! A manutenção dos outros 4 grandes Ministros q estão fazendo excelente trabalho. Também a nomeação do DR. JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, O DR. LEANDRO PAUSEN, O DR. VICTOR LUIZ DOS SANTOS LAUS, p/ juntos com o DR. LUÍS ROBERTO BARROSO constituírem um VERDADEIRO STF, para que não poupem bandido algum!!!

    6. Elementar, meu caro Watson... Ops! Elementar, cara Odete6. Elementar e previsível. Vai recomeçar o troca-troca descarado com o Centrão, cujo lema é: é recebendo que se dá. E os velhos e novos corruptos já devem estar disputando cada quinhão. E os ministérios com maiores verbas serão o principal alvo. Teich que se cuide! Temos ainda o MEC, Infraestrutura, etc. O da Agricultura certamente está sendo requisitado pelo Nabhan, amigo do Bozo. E Guedes que se cuide com Marinho, sentado na porta do Bozo

    7. Isso faz refletir como o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, o DR. LUIZ HENRIQUE MANDETTA, o GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ e o DR. GUSTAVO BEBIANNO ROCHA (in memoriam) são de um estoicismo inacreditavelmente incomum!!!! Dá arrepios pensar nos próximos Ministros passando pela mesma tenebrosa experiência, impingida pelo "corrosivo" da vida nacional!!!

  40. Sempre via as edições desta revista com isenção. No entanto ultimamente tenho visto uma certa tendência na interpretação de determinados fatos. Em especial, sobre os fatos do ex Ministro Moro, que independentemente dos fatos (que logo virão a tona a verdade) teve uma atitude de moleque, não observei nenhuma crítica sobre seu comportamento, o que deduzo que concordam com sua atitude. A meu ver, dado ao cargo um cara que se preocupa mais com sua biografia do que com o País, sinceramente ........

    1. Como bem resumiu o Diogo: “o bolsonarismo é uma comorbidade”

    2. Catilinário....você é um poeta!.... 🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼

    3. A GIGI pegou uma margarida para desfolhar, no jogo bem-me-quer, mal-me-quer (isto é, saio ou não saio), já está na milésima margarida desfolhada e ainda não se decidiu... Sugiro a ela pegar um pé de mandacaru, e arrancar os espinhos repetindo a brincadeira. Depois, mande os espinhos para o Gabinete do Ódio, para o Carluxo e seus sequazes sentarem em cima.

    4. É Risoletta, ela é a indecisa personificada! 🤗🤗🤗🤗

    5. Não sei se vou ou se volto! Só volto quando for, mas como não fui, não voltei! Acho que a GIGI é a Dilma !

    6. Ma ha tornato la Gigi? Che ragazza indecisa questa Gigi!

    7. Gigi, a estagiária Odete6 não deixa ninguém comentar..

    8. De novo, gigi ?!....rsrsrsrs... Foi mas, não foi muito!!!.... Aqui tá ruim mas não tá muito, né?! 🤭🤭🤭🤭🤭🤭

    9. CUIDADO Adonis, você está disposto a receber artilharia pesada? Aqui nesse espaço para comentários não são permitidas opiniões divergentes às dessa tchurma que age em bloco como hienas. Quer dominar tudo e todos, ignorando a liberdade de expressão! Comportamento bem sintomático. Cancelei a assinatura também pela tendência esquerdista do editorial. Assinatura paga por mim e não por eles, assim, vou continuar a opinar o que quero até novembro.... usando do meu direito.

    10. Esse Adonis tá mais pra Adonald, se é que me entendem! kkkkkk

    11. Uau! Odete6. Parece que uma inspiração ciceroniana bateu na sua já conhecida e inspirada pena (dedos no teclado) tornando-a ainda mais devastadora. Este post aí abaixo, poderia ser uma rascunho das "Adonárias" - "farpas contra Adonis", o ordinário .... kkkk Aliás, fazendo um trocadilho, seria mais adequado denominá-lo como "Ordinalhas", por atormentar os ordinários do Gabinete do Ódio.

    12. Moleque é quem se elegeu surfando na popularidade do excelente, elevado e intocável conceito do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, moleque é quem sabotou o seu competente, irrenunciável e impoluto trabalho pelo BRASIL, moleque é quem teve a pretensão de pensar em obrigar um íntegro e probo Ministro a abrir mão de sua honra para favorecer criminosos!!! O DR. SÉRGIO MORO não deve a menor consideração ao moleque que o desrespeitou, a tendo tido porém com quem unicamente devia satisfação: a NAÇÃO BRASILEIRA!

    13. Atena. Belo dardo cravado na testa deste feio comentário do feio Adonis.

    14. E o que dizer de um presidente que se preocupa mais em livrar a cara dos filhos do que com os 200 milhões restantes que estão sob risco de uma pandemia? Agora era hora de trocar comando da PF?

  41. Atenção para uma armadilha onde um Bolsonaro àvido em mostrar feitos extraordinários pode atrapar os pés: com a desistência da Boeing em comprar a Embraer, nosso aloprado presidente já acena para os Chineses. Isto colocaria o Brasil ainda mais sob influência econômica (e também política) do regime comunista chinês. O que já não é pouca, em vista dos gigantescos investimentos que a China vem fazendo no Brasil. Lembremos: a China é o principal parceiro econômico de Maduro. Como já ficou provado...

    1. Acho que teremos sim bons candidatos e, teremos que refletir muito sobre a divisão dos votos. Embora o sonho dourado n°1 para o BRASIL seja uma chapa que considero imbatível e, que citarei acima. Para as férias do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e sua Família, fico com Portugal, Catilinário, o mais seguro contra a covid19 e país com aquela gostosa sensação de acolhimento e aconchego da casa dos avós da gente! Quando a pandemia passar, a linda França e, claro, os demais países muitíssimo bem sugeridos!

    2. Mas Portugal? Poisx, poix, oh raios, que iria fazer o Moro na terrinha? Primeiro, tem prestigiosas Universidades de Direito; segundo, seria realmente umas férias (pouca ameaça da Covid-19), bons ares, bom vinho, boa comida e povo acolhedor. Mas considerando a influência anglo-saxônica sobre a mentalidade brasileira, certamente Inglaterra e EUA seriam os destinos naturais. Teria que avaliar os riscos do coronavírus. E a Inglaterra seria sempre uma escolha de mais prestígio.

    3. Odete6. É por aí. Nas próximas talvez tenhamos candidatos (pobre Brasil! não muitos) mais preparados. Espero que Moro seja um deles. Porque estes politiquinhos que dão as caras no dia-a-dia, valha-nos os Céus! Aliás, sobre Moro tenho um palpite: acredito que o melhor para ele seria tirar umas férias fora do Brasil, até para a segurança pessoal dele e da família. Países que não deve ir: Itália, Alemanha e França. Possíveis: Portugal, Inglaterra e EUA e, talvez, talvez, Espanha.

    4. O problema, como você muito bem ponderou, Catilinário, é que "o custe o que custar" fará com que o perverso deixe um estrago no país em dimensões equivalentes ao da marginalha petralha!!! O consolo: os psicopatas têm consciência do que fazem, apenas não são capazes de internalizar os atos como restrição ao seu comportamento, por isso são inescapavelmente passíveis de punição. Aí, meu caro compatriota.... o BRASIL devolve!!!

    5. Exatamente, Catilinário. Sem os pilares ministeriais o des-governo é de areia pura. Ele se dará muito pior ainda porque, como todos sabemos, só dá tiro no pé. E dá pra ter uma idéia de quantos tiros no pé daria até o final do mandato, claro: é só multiplicar por 3, cada 365 dias de besteiras! Porque não falha um só dia, mas há aqueles em que a dose diária de bobagens é cavalar!!! Portanto..... o General HAMILTON MOURÃO que se prepare!!!

    6. Odete6. Realmente a "caneta do poder" é agora uma "caneta cretina" ... e aloprada. E aí reside o perigo. O retrospecto da demissão do Valeixo e a saída do Moro é preocupante. Depois que Bolsonaro foi enredado pelos seus sócios do ACORDÃO (Maia, Tófolli e Alcolumbre - com Gilmar e Lewan na retaguarda) para salvar o Flavuxo (só ele?), a situação política tem se deteriorado. Bolsonaro a sua trupe (famiglia incluso) procura manter-se na ribalta, com vista à reeleição. Custe o que custar.

    7. Caneta cretina e assassina que começou perseguindo e arriscando a vida dos bebês, com o insano liberou geral das cadeirinhas! É um patamar imponderável de insanidade mental! Pode-se visualizar um dos patetóides ordenando: "paiêêê...como tenho preguiça de trabalhar, tenho também muiiita preguiça de por cadeirinha no carro...manda já liberar cadeirinha"!!! E o paiê obedeceu!!!

    8. Odete6. Bem lembrado. Este tem sido o comportamento de cão vira-lata raivoso do Bolsonaro: sorrisos e tapinhas nas costas em público, esperando a hora de cravar a faca pelas costas. Depois, entram em cena os aloprados do Gabinete do Ódio, para desconstruir a imagem do demitido ou demissionário. Aliás, tá saindo barato para o Bolsonaro aquela história de demissão "a pedido" do Valeixo. A artimanha demonstra bem a falta de caráter do "detentor da caneta".

    9. Lembra-se, dele, Catilinário, com a mão no ombro do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, do DR. LUIZ HENRIQUE MANDETTA e aquele riso falso de jacaré, um tempinho antes dos desfechos finais?

    10. Aliás, Catilinário, ele anda "elogiando" muito o DR. PAULO ROBERTO NUNES GUEDES, exatamente como fez previamente com os ex-Ministros.... elogia em público, paralelamente os tortura em particular e quando eles se vão, apresenta-se ao POVO como se ele fosse o ""bonzinho"" e os Ministros os os seus carrascos!!! É igualzinho ao marginal venezuelano maduro!!!! A tática é sempre a mesma e a idiotalha fanática morde facin, facin a isca!!!!

    11. Odete6. E os chineses estão prontos, e ávidos, para abocanhar qualquer participação em empresas brasileiras. E o Bozo ávido por apresentar-se como o salvador da situação financeira do Brasil. Se Guedes mostrar alguma reservas, já será motivo para despachá-lo. E o Marinho já está na porta do Bolsonaro.

    12. Aliás, que mediocridade e mentalidade tacanha!!! Ao invés de investirem e incentivarem para que a Embraer cresça e venda seus produtos BRASILEIROS mundo afora como o fizeram e fazem os grandes, os idiotas "entregam a Embraer"!!! É mesmo uma subespécie acefálica!!!

    13. Bom ponto, vamos ficar atentos. Caso o movimento vá para esta direção temos que fazer pressão. #menoschina.

    14. ... pela história recente (imediatamente anterior a Segunda Grande Guerra) nada melhor que um regime DITO de direta para beneficiar o avanço da esquerda. O Lula-drão deve estar pensando (sorrindo e olhando para o poste Haddad): "o Bozo está preparando nossa volta e fazendo o serviço sujo para nós". Russos e chineses arruinaram a Venezuela (juntamente com Cuba). Será diferente no Brasil? O Bozo faz um showzinho batendo em Cuba, e abre as portas para o comunismo chinês e russo.

  42. Peço licença para registrar aqui que TODA FORMA DE CENSURA tem de ser rechaçada e condenada. Ao impossibilitar que os assinantes se manifestem em várias notícias e reportagens, a CRUSOÉ exerce uma indisfarçada, injustificável e antidemocrática censura. Para resolver o impasse a revista poderia estabelecer regras claras; até para que o espaço não seja desvirtuado, se transforme em uma terra de ninguém ou de uns poucos. Impõe-se, por respeito à livre manifestação CRUSOÉ se posicione

    1. Ô, gigi.... escolha palavras suas! Deixe de repetir as nossas.... seja ao menos original!.... Mas não despenda muitas... ninguém está interessado no "longo histórico do cancelamento da sua assinatura"!..... ""bye bye, gigi, so long!"" Aqui pra nós.... sentirei pesar... você é muiiito divertida!!!

    2. Sentiu, né Gigi ?!...rsrsrsrsrs... Mas foi e já voltou????.... O que faz in loco "ainda", ocupando o """meu""" espaço???? 😆😆😆😆😆😆 Continue aqui que cobrarei o "arrendamento" de você!... 😂😂😂😂😂😂

    3. Risoleta,Odete e Amora, o meu comunicado de saída não foi a vocês, sabiam? Foi à revista reforçando o que fiz formalmente por e mail na data de hoje. A minha inscrição paga por mim nessa revista se encerra em novembro próximo. Para que não houvesse constrangimento de ver meu pedido não ser atendido e por segurança minha , registrei aqui. Querem que eu desenhe ou suas acefalias não permitem . Não as conheço, não me interessam e ficarei feliz em não ter que ler suas sandices ilustradas

    4. Ma che, ragazza! | Fa 24 hora que ho letto que você tava indo! È tornato perché?

    5. Quanto a você Odete6, que se acha dona da sabedoria e de todo o espaço de comentários, continue esbaldando seus conhecimentos pífios desprovidos de uma análise séria para os seus pares, como sempre preenchidos de deboches e rotulações para quem diverge. E viva o círculo vicioso nos comentários num debate bem enriquecedor. kkk

    6. Procura no dicionário, ou digita no tradutor do Goggle .Ou voce não sabe o que é Google também? E não precisa anunciar nem saída nem entrada, porque aqui não é aeroporto, basta comunicar à Central de Assinantes da revista! A sua saída não vai exercer influencia alguma nos demais assinantes, sabia? Ninguém vai notar!

    7. Amora, nem sei o que é nick, mas se for o comentário do Maurílio43, kkk, me desculpe, você não tem noção.. o que mais se vê aqui é uma reportagem seguida de comentários que transcendem a ela indo para a estratosfera com verdadeiras lições sobre tudo e todos como se fossem doutores no assunto. O meu comentário focou no print. e anunciei minha saída. Fim de papo.

    8. Nossa GIGI, quem lê até nem desconfia que você roubou o nick de outra pessoa , né?

    9. Buá...buá... todo mundo chorando de tristeza gigi....rsrs....

    10. Tirei foto desse comentário meu e ja mandei e mail pedindo cancelamento da renovação; os motivos estão descritos. Enfim vou ficar livre de donos , camuflados de comentaristas, me constrangerem quando faço algum comentário, além da censura ora descrita.

    11. Concordo com sua observação com relação à possível censura da revista aos seus assinantes ou cerceamento de comentários. Concordo também sobre regras para impedir que o espaço seja dominado por poucos que se acham os donos, ou serão donos da revista? Observo que esses , com destaque para uns que apareceram ultimamente, estão dominando os comentários com agressividade, chegando até a rechaçar com palavriado chulo qualquer observação de quem tem opinião divergente. Indo para o CANCELAMENTO!

    12. Concordo plenamente, ademais quando assinei os comentários eram permitidos , ou seja, alteraram o conteúdo do produto sem qualquer aviso, consulta ou consideração aos assinantes.

  43. A canalhice perpetrada pela claque Bolsonarista, e orquestrada na intimidade familiar do atual morador da Alvorada contra Sérgio Moro é de uma baixeza atroz. Em 2022 espero que tenhamos escolhas melhores do que ficar entre um inepto e um poste.

    1. Muito golpe baixo e desesperado, seja do narcopetizmo ou do bolsonalixo. Este presidente FDP ainda vai insistir em continuar no cargo, mesmo estando fraco e desmoralizado. O Nhonho se aproveitou de um presidente bundão para dar um "golpe branco" e tomar o Poder para ele. Enfim, vamos ter que aguentar este desgoverno cambaleando por mais um tempo. É muito desanimador.

    2. É, DENISE, crimes orquestrados na "intimidade familiciar" deles! Mas já estão esperneando desesperados, a cadeia bate à porta!!!

    3. Além de excelentes candidatos para as próximas eleições, teremos o imenso prazer de ver a marginalha bolsonalha em companhia da marginalha petralha lambendo o chão na Papuda!!!

    1. O velho jargão de chamar os outros de petistas quando não tem argumento à altura. Nem na era petista enxovalharam tanto a Lava-jato e o nome de Moro, não por falta de tentativas, mas quem conseguiu o feito foi justamente Bolsonero, que se elegeu sob a égide do apoio à Lava-Jato e do combate à corrupção e hoje ataca Moro e se alia aos corruptos do centrão! Lula que se achava muito esperto tem muito que aprender com Bolsonero!

    2. Os comentaristas de plantão estão sendo atraídos pelo cheiro da mortadela.

    3. Parece que quem está torcendo pelos leões é o grupo que quer ver o circo pegar fogo, a favor do golpe. Seja gado do Bolsonaro, ou jumento do Lula, a economia indo pro pau, vai faltar capim pra todo o mundo. São os políticos aproveitadores gritando, Impeachment Já, e a turba inflamada aplaudindo.

    4. Diana. Cada louco com sua mania, ou instrumento... Nero era um péssimo músico e poeta ainda pior; Bolsonaro e famiglia são "tocadores" de arminhas, e sempre fizeram de sua atuação na política um típico faroeste de besterol. Bolsonaro só nos deu algum descanso de suas "desinterias mentais" quando estava sob a influência do "bunker dos militares" e de Guedes, como Posto Ipiranga. Fora isto, só destempero. A ausência da Câmara e da Maria do Rosário colocaram Bolsonaro em crise de abstinência.

    5. E me sinto no Coliseu, Dionísio, quando o guerreiro era entregue às feras e a platéia urrava torcendo pelo leões! parece que os debilóides da Roma antiga reencarnaram junto com Nero! Querem botar fogo no Brasil! A única diferença entre as duas vidas de Nero é a troca da lira pela arminha! Acho que na outra vida Nero ainda tinha um certo bom gosto!

    6. Catilinário, Sei não, tens demonstrado nos seus comentários, que tá mais pra Catilina, que para Cícero. Vou fingir que acredito. Até mais.

    7. Jose-fake e ignaro. As Catilinárias ficaram célebres não pela vileza de Catilinas, e sim pela oratória e gênio político de Cícero. Quem admira a beleza dos versos das Catilinárias, rende homenagens a Cícero e abomina "aos" Catilinas. Aliás, teu aloprado ídolo Bolsonaro e seus seguidores bozistas (sempre abro uma exceção para bolsonaristas bem intencionados) lembram bem o perfil moral de Catilinas: dissimulado, mentiroso e traidor. Como digo, um cão vira-lata raivoso e traiçoeiro.

    8. Estive entre os que aplaudiram a escolha de Moro para o ministério , hoje vejo que o que aplaudimos foi Moro sendo jogado na cova dos leões. Mas pelo relato bíblico a cova dos leões não foi o fim para Daniel, muito pelo contrário! Esse é um recado para os falsos cristãos que amam citar as passagens bíblicas mas não vivem os ensinamentos lá contidos! Vivemos momentos críticos de separação do joio do trigo. A verdade sendo separada da mentira para que essa seja reconhecida e ceifada!!!

    9. Catilinário, você diz que não é petista, tampouco bozista, então deve fazer parte da turma dos golpistas, Maia e Cia. Você me faz lembrar o senador e conspirador LÚCIO SÉRGIO 'CATILINA" do qual certamente você é fã. Pois é, o tal de Catilina, desde cedo já praticava crimes, estava falido financeiramente, querendo poder a todo o custo, porém, não contava com a confiança da nação, e eis que tenta organizar um golpe, sendo derrotado e posteriormente morto em um campo de batalha. Belo Ídolo.

    10. Bom Jose-Fake. Você falou do cardápio preferido dos PeTralhas, mas esqueceu de mencionar o cardápio dos bozistas: mortadela com alfafa. Ainda veremos a tropa bozista (membros do Gabinete do Ódio à frente) comendo alfafa, e dividindo a mortadela com a tropa dos PeTralhas. Vocês são sócios na derrubada do Moro. E certamente irão manter-se unidos nas ações para derrubar Guedes e Tereza Cristina. Nada como uma falsa e destrambelhada "direita" para auxiliar o retorno da esquerdalha.

    11. Só foi falar em mortadela que os aficionados consumidores do produto se reuniram imediatamente. Consumam a vontade, é cortesia da casa.

    12. Eles estão apavorados, em pânico total Jose (o verdadeiro) e Catilinário! As histórias criminosas gerais já emergiram, já batem na superfície e o esperneio é geral por lá!!! Sabem aquela história rachid-queiroz-milicianos-prédios-retorno de lucros espúrios, etc...etc...etc... esse tipo de história é uma das que dão um meeeedooo danado.... e não é nos cidadãos decentes!...

    13. Hipocrisia - Ato de fingir ser o que não é, seja através da religião, politica, virtudes, sentimentos, etc. Ou seja, cobrar do outro, aquilo que ele mesmo não faz. Que moral tem certos eleitores de criticarem os atos do atual governo, se ainda apoiam políticos comprovadamente corruptos? Nenhuma.

    14. Jose (o verdadeiro). Precisaríamos de uma foto do bunker do Gabinete do Ódio. Certamente eles trabalham em ritmo frenético para intervir nas redes sociais. Carluxo deve estar dormindo em colchonete atirado pelo chão.... kkkkkkkk

    15. Obrigada, Catilinário. É sempre um imenso prazer zombar desses manés acéfalos! O crápula patetóide 0,2 é sim burro, aloprado e idiota exponencial que piora dia a dia, sobretudo agora que estão apavorados com a POLÍCIA batendo à porta!

    16. Este Jose fake é apenas a nossa amiga miguelina sofrendo de mais um surto psiquiátrico devido às suas múltiplas personalidades. Até a Odete ele já tentou ser, kkkkkkkkkkkkkk. Esta é a base do bozismo, que como falou o Mandetta, renunciou a ciência a favor do charlatanismo de ocasião.

    17. Odete6. Bela surra neste Jose Fake. O cara é realmente burro. Aliás, este é o padrão de inteligência do Gabinete do Ódio. A começar pelo Carluxo, que além de burro ainda é aloprado.

    18. Contra fatos não há argumentos: Que o Lula praticou corrupção está devidamente comprovado pela Justiça. Que o Lula apesar de condenado ainda continua sendo defendido pelos seus "cumpanheiros" é público e notório. Nada de novo no front.

    19. Além de fake é burro, com o perdão da redundância, "mercenário-pateteiro contratado" do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A..... rsrsrsrsrsrs.... A PF VAI PEGAR VOCÊS!!!...... kikikikikikiki....

    20. O que tem de petista defendendo o seu bandido de estimação, "Lula Livre", é uma lástima.

    21. É mesmo jose fake?!.... E eu sinto péssimo odor de bandido no ar, vou já ligar para a PF e já volto!

  44. O gabinete do ódio está em ebulição. Como sempre fizeram, agora estão tentando destruir a reputação do Grande Sérgio Moro, com toda a torpeza que se pode imaginar. 😡NÃO CONSEGUIRÃO SEUS CANALHAS.

    1. Votei no Bolsonaro acreditando em um Brasil melhor, mas desde o inicio avisava amigos da semelhança de seus atos com a de Hugo Chaves...infelizmente aconteceu o Projeto de Poder falou mais alto...agora é aguentar os chavistas tentando destruir a reputação do Moro...MORO É BRASIL E O BRASIL É MORO.

    2. Exato, Marcos! ESSES CANALHAS JAMAIS CONSEGUIRÃO!!! E, por seleção natural, os crápulas idiotas que compactuarem, tombarão com eles!!!

    1. É, compatriota Waldemir, é o drama geral de milhões mas, nas próximas eleições teremos a recompensa de óóótimos candidatos para votar e esse lixo estará na sarjeta da HISTÓRIA que é o seu lugar!!!!

  45. Belíssima a mensagem com que nos presenteou DRA. ROSÂNGELA WOLFF MORO!!! Não admira que tenham se escolhido mutuamente como verdadeiros companheiros para a brilhante, profícua e inesquecível caminhada conjunta que empreendem em conjunto com os BRASILEIROS e o BRASIL!!! É bálsamo vê-los bem, como sempre integrados, cônscios, firmes e equilibrados!!! Grandes pesos só para grandes ombros como os dos cidadãos exemplares e fortes que são!!! Estamos juntos, os decentes, e estaremos, firmes e sempre!!!

    1. ... em tomar certas precauções, pois suas participações podem ser exploradas pelos inimigos de Moro. Que não são poucos e ávidos de uma oportunidade para atacá-lo. Embora Moro seja suficientemente inteligente para não entrar em "campanha" e dar munição e pretexto para seus inimigos-associados (o Gabinete do Ódio bozista e os PeTralhas), irão explorar qualquer deslize vai propiciar uma "pré-campanha" contra ele. Canja de galinha e prudência não faz mal a ninguém.

    2. Odete6. Realmente, a sra. Rosângela Moro tem demonstrado caráter e inteligência em todas suas participações na rede social. Como estou fazendo uma apreciação no seu post, atrevo-me a pedir licença para fazer uma observação sobre as intervenções da sra. Moro. É indiscutível sua inteligência, educação e capacidade profissional. Entretanto parece-me que ela é um "tantinho" afoita em seus comentários (até aqui lúcidos e pertinentes). Digo isto porque uma candidata à futura primeira-dama faria bem...

    3. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, continuamos todos íntegros, firmes, fortes e determinados com VOSSA EXCELÊNCIA!!! Encontro marcado para quando a pandemia e o pandemônio passarem!!! BRASIL de amor eterno seja - sempre - símbolo!!! E - para sempre - se ergues da justiça a clava forte verás que um filho teu não foge à luta!!! Não fugiremos à luta, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, nem à do BRASIL e nem à SUA LUTA que é também a NOSSA LUTA!!!

  46. Nós Brasileiros que somos a favor do combate à corrupção e ao crime organizado não toleramos e não podemos aceitar os conchavos do atual presidente da república com políticos condenados e investigados por crimes de corrupção. Bolsonaro traiu suas promessas de campanha. Fora Traidor! Fora Bolsonaro! Impeachment Já! Bolsonaro NEVER MORE. Bolsonaro Nunca Mais.

    1. É só o que se poderia esperar de crápulas e indigentes mentais como esses 4, Silvana! Mas NÓS nos livraremos deles como nos livramos do marginal luladrão e os jogaremos na Papuda, com ou sem acordões!!! Procurou a escória de políticos porque são seus pares! Sempre foi o que se apresenta e sabíamos qdo votamos p/ remover a marginalha petralha, só não sabíamos da extensão e profundidade desse mau caráter e de seu patamar de demência!!! É isso: nunca mais esse nome maldito!!!! FORA BOÇAISNATOS!!!!

  47. Os ministros no atual governo que têm Vergonha na Cara deveriam pedir demissão já. Fira BolsoLula! Fora Bolsonaro! Fora BolsoNero! Impeachment Já!

    1. Um grupo deles tem sim muita vergonha, SILVANA!!! Vergonha muito bem expressa em seus rostos durante o balbucio demente do patetão! O problema é que é muito difícil deixar o BRASIL nas mãos de néscios tresloucados e, eles resistem até que uma circunstância limítrofe os impede de continuarem a sua peleja nesse ambiente criminosamente degradado!!!

  48. Cumprimentos, sra. Ministra DRA.TEREZA CRISTINA CORRÊA DA COSTA DIAS, pelo seu trabalho e pela entrevista no Poder em Foco. Entrevista muito bem realizada por entrevistador e entrevistada. Entrevista difícil e a sra. se saiu muito bem, com honestidade, competência e 'jogo de cintura'.

    1. Há que se temer é o que suscitará a sua competência, a sua inteligência, a sua capacidade de realização, a sua lucidez, que inapelavelmente acirrará a inveja e o complexo de inferioridade dos 4 dementes aboletados no desgoverno do BRASIL!

  49. A mentira ficou escancarada ,qdo o diário oficial de sexta a noite ,apresentou uma versão diferente ,sem assinatura de Moro .QUEM FOI O RESPONSÁVEL ? E como a ala militar enxerga esse descalabro ??

  50. Não vamos esquecer que o Bozo liderou uma campanha de contaminação total que levou várias pessoas a óbito. Este crime de genocídio permanecerá em seu currículo para sempre. Este comportamento, por si só, é mais do que suficiente para que ele seja expelido do cargo.

  51. Votei no PR Bolsonaro e trabalhei anônima e voluntariamente p angariar votos, inclusive com recursos próprios, mas infelizmente estou mto decepcionado com a sua postura. Em seu pronunciamento emotivo na sexta-feira, ele falou até da sogra, mas não apresentou argumentos sérios para a demissão do DG da PF, deixando claro seu interesse escuso em interferir na PF. Penso que foi desleal e não honrou a palavra com o Moro. E ainda se uniu ao Centrão. Td ao contrário do q prometeu. Lastimável 👎

    1. É, FRANCISCO, isso tem um nome: Estelionato Eleitoral! É uma conduta criminosa de toda a "famiglia"! Parabéns pelo seu comentário, você é um lúcido, honesto e decente cidadão!!!

  52. Quatro cenários para o presidente: 1) renunciar já, 2) sofrer interdição, 3) sofrer impeachment, 4) passar o resto do mandato como fantoche do centrão. Qual destes cenários é o melhor para o Brasil? Lembrem-se que passada a pandemia estaremos em uma das piores depressões econômicas mundiais dos últimos séculos.

    1. na minha opinião, a renúncia é o melhor para o Brasil. O grande trunfo do presidente era a conduta ilibada e combate à corrupção, mas a cada dia ele dá novas demonstrações de q isso era somente retórica e que não tem equilíbrio emocional. O Gen Mourão, por seu lado, já deu inúmeras demonstrações de competência e inteligência emocional. Por isso é General. Tem tudo para apaziguar o país e liderar a união de todos na superação das crises q estão aí. Com o Bolsonaro teremos crises, crises, crises..

  53. A menção de que foi JB que retirou o COAF de Sérgio Moro é imprecisa, foi o Congresso que promoveu a medida ao analisar a MP da reformulação dos Ministérios.

    1. Sim, muita água suja até rolar a água limpa que lavará o BRASIL do demente e suas crias doentias que nos desgovernam.

  54. Comentaristas nervosos se xingando... baixarias sem argumentação. Cruz credo! Podem me atacar depois do que disse. Nem vou ler... tô fora

    1. gigibóia....rsrsrsrsrs...... claro que lerá..... rsrsrsrsrs.....

    2. Amiga Gigi, teu MITO já era, o cerco esta se fechando na familicia. Vem mais indiciamento por ai e não descarto prisão...rs.

    3. Nervosa voce é que vai ficar como que está por vir ! Aspetta!

  55. Infelizmente elegemos esse lixo! Ele está achando que é Rei... Bolsonaristas, guardem essas palavras... muito em breve vamos chutar com muita força esse bosta da presidência...

  56. 🆘🆘🆘 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 🆘🆘🆘 Atenção Brasileiros! “A editora Todavia está disponibilizando, para download gratuito, o e-book O Cadete e o Capitão, livro de Luiz Maklouf Carvalho sobre a trajetória de Jair Bolsonaro no quartel, o abandono da carreira militar e o ingresso na vida política. O livro pode ser encontrado nas plataformas Amazon Kindle, Apple Books, Google Play e Kobo até as 23h59 de domingo, dia 26.” ( Fonte: O Estado de São Paulo) Boa leitura! 🆘🆘🆘 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 🆘🆘🆘

    1. To fugindo disso, não compro nem pra usar para limpar a bunda. Já chega ter de ouvir diariamente as palhaçadas dele nos jornais.

  57. Se ele fosse tão bom seria General, abandonou a carreira de uma forma não muito amigável , pediram pra ele se retirar da Caserna. Somente isso basta pra saber quem foi eleito Mandatari da Nação Brasileira.

  58. O gabinete do ódio está desesperado. Está jogando todas as fichas na desconstrução do Moro. Agora é tudo ou nada. Para eles é uma questão de sobrevivência. O que as pessoas decentes do Brasil farão?

    1. Bolsonaro está fazendo com Moro, exatamente, o que Lula faz. Desqualificar Moro para se darem bem, ambos não têm nenhum caráter!!

    2. Estou horrorizada com esses marginais e com os fanáticos, Jose!!! O que temos que fazer é denunciá-los sem tréguas nas redes sociais e aguardar toda a sujeira que está emergindo e apontando na superfície. Dizem que os milicianos já estão aproveitando e chantageando o criminoso-rachid com a história dos prédios em que ele está envolvido até o pescoço. São muitos e ele não dará conta de pagar todos os chantagistas. Afundarão com eles!!! Uma hora dessas, um deles dará com a língua nos dentes.

    3. Bom, o Gabinete do Ódio devia se reunir para analisar as informações (fofocas) da ABIN. Agora pode ser que tenham outros relatórios para ler. Certamente agora o Bolsonaro deve desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e presentear o também seu amigo Fraga com o Ministério da Segurança, com a PF sob suas ordens. Imaginem a alegria do Fraga: ontem investigado e condenado por corrupção ("livrado" pelos togas sujas); hoje com a PF no "sovaco". A raposa chegou ao galinheiro!

    4. Fora Bolsonaro! Fora Gabinete do Ódio! Fora Canalhas! Fora Traidor!

  59. Atenção! Editora libera download de ‘O Cadete e o Capitão’, sobre Bolsonaro, no fim de semana 'O Cadete e o Capitão - A Vida de Jair Bolsonaro no Quartel', de Luiz Maklouf Carvalho, foi publicado em 2019 (O Estado de São Paulo)

    1. “A editora Todavia está disponibilizando, para download gratuito, o e-book O Cadete e o Capitão, livro de Luiz Maklouf Carvalho sobre a trajetória de Jair Bolsonaro no quartel, o abandono da carreira militar e o ingresso na vida política. O livro pode ser encontrado nas plataformas Amazon Kindle, Apple Books, Google Play e Kobo até as 23h59 de domingo, dia 26.” (O Estado de São Paulo) Eu já baixei o e-book e estou lendo. Boa leitura, Brasileiros que Amam verdadeiramente o Brasil!

  60. Bozo nomeia o amigo dos Bozokids para a polícia federal para que? Adivinhem! Agora nomeará um ministro da sua própria tropa. Qual a razão? Várias pessoas externas foram consultadas e ninguém aceitou sequer conversar. O que isso indica? Que todo mundo sabe que o governo terminou. Gente, é hora de acabar com a mediocridade no Brasil. Pela renúncia imediata do Bozo!

    1. O motivo é exatamente o mesmo pelo qual nomeou o aras. É a sarjeta a caminho pra eles!!!

  61. Fora Traidor. Fora Irresponsável. Fora Incompetente. Fora BolsoLula. Chega de Imoralidades, Conchavos, Mentiras, Cara de Pau, Intrigas, Gabinete do Ódio, Mediocridade, Insanidades, Desumanidade, Perversidade, Escuridão, Autoritarismo, Desinformação. Fora!!! Fora!!! Fora!!! #RenunciaBolsonaro

  62. Ao ganhar a eleição, Bolsonaro convidou Sérgio Moro - um símbolo do combate à corrupção - para ocupar o cargo de ministro da Justiça e afirmou que daria carta branca para o então juiz. Bolsonaro mentiu e traiu o Povo. Bolsonaro É o MAIOR ALIADO do ex-presidiário Lula, ao destruir a operação Lava Jato, sancionar o Juiz de Garantia e a Lei de Abuso de Autoridade, ao Não apoiar a Prisão após condenação em segunda instância, ao nomear Augusto Aras para a PGR, manter André Mendonça na AGU, etc.

    1. Bolsonaro aliado do Lula?? Meu Deus, o Covid está fazendo estragos no cérebro também?

  63. Precisamos mais do que nunca, postar nossa solidariedade ao Moro. Questão de justiça e reconhecimento pelo que ele fez e ainda fará pelo país.

    1. Perfeito, Silvana. Apoio e me orgulho imensamente desse GRANDE e EXEMPLAR BRASILEIRO!!! Que o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e sua família tenham toda a proteção e contem para sempre com a amorosa gratidão dos BRASILEIROS honrados e de bem. Agradecimentos a ele pelas belíssimas lições de caráter, de integridade, de probidade, de lisura, de honestidade, de honradez, de firmeza, de inteligência emocional, de lealdade a sólidos princípios, de competência em toda a sua brilhante trajetória!!!

  64. Fora Bolsonaro. Traidor da Constituição Brasileira. Traidor dos eleitores. Foram muitas promessas durante a campanha eleitoral e poucas ações concretas para o combate à corrupção e ao crime organizado. Usou a caneta de presidente da república para Blindar e Proteger Políticos Corruptos e Criminosos. Fora Irresponsável. Fora Gabinete do Ódio. #RenunciaBolsonaro O Brasil quer Bolsonaro Fora da presidência da república.

    1. E você continua otário, Luiz!!!....kikikikikikikikikiki......

    2. Pois é! Ele continua Presidente e vc mais parece uma louca kkkkkkkk

    3. E eis que os que aplaudiram e chamaram Moro de herói quando colocou Lula na cadeia, agora se voltam contra ele quando se recusa a acobertar outros crimes ! Para essas pessoas moral é apenas uma questão de sigla! Foram para as carreatas só para tirar a esquerda, nunca para moralizar o País!

    4. Hum, essa "Maria" não me é estranha. Vamos aguardar o andamento do processo , quando for pedido quebra de sigilo das mensagens trocadas de todos os envolvidos . Muita coisa virá á tona, né "Maria"??????

    5. Maria mentirosa, não adianta disfarçar, que já percebemos que você só entrou aqui para detonar o Moro. Perda de tempo, a história do Moro fala por ele, ainda que a memória de vocês só lembre do que interessa.

    6. Sempre fui as carreatas em prol dos dois! É decepcionante os dois! Bolsonaro a gente sabe que é intespetivo mas numa crise de corona vírus não era a hora de fazer trocas depois de uma semana da troca do Mandeta ! (Agora depois que saiu o Mandetta , é que vimos como era politico) por outro lado nosso Ministro preferido a tal pessoa correta se apresenta um cara que ruiu mostrou sua verdadeira personalidade. Ir pra Globo fazer o papelão sem ao menos ir primeiro pedir demissão.Temos que espera

  65. Até agora não consegui entender a lógica em termos republicanos para o atual presidente da república ter forçado a saída do ex-juiz Sérgio Moro por insistir em trocar o diretor da PF. A insensatez é tamanha que nos faz pensar que o envolvimento do presidente da república em falcatruas é uma possibilidade real. Convidar um juiz da Lava Jato para assumir o cargo de Ministro da Justiça e depois tratá-lo como um fantoche é algo mesquinho, vil e irresponsável. Fora Bolsonaro. #RenunciaBolsonaro

  66. Alguém quer discutir a credibilidade de Moro contra a de Bolsonaro? Acredito que não. Moro o juiz que nos livrou do Lula-petismo!!! Vai ficar difícil pro Bolsonaro justificar suas e as muitas falcatruas de seus filhos! Me desculpem mas ele foi eleito por falta de melhor alternativa.

  67. Votei neste PR. porque detesto a esquerda mas digo: os bolsonarista xingam tô mundo de traíra mas traíra maior que o chefe nunca vi. Quantos ele deixou pra trás. É agora? "Quem tudo quer nada tem". Vai cair por ser cretino. Bem feito!

  68. Carluxo Poodle, que não saiu do armário, acaba de postar aquela foto do Moro num evento junto com o Aécio e outros políticos. Mais uma prova que a tática bolsonalixo é a mesma da esquerdalixo. Eita meu Brasil amado, de povo esperançoso e otimista... mas está longe de ser uma terra abençoada por Deus.

    1. Isso está acontecendo geral, FABIO... é repugnante!!!

    2. Já têm memes rolando de "Moro comunista", de montagem do "Moro com camiseta do Che Guevara" e por aí vai. São muito toscos

    3. Estes bolsominions são chatos pra c*. Não tenho amigo e nenhum contato com esquedolixos, ainda bem. Mas está muito difícil tendo que aguentar amigos bolsominions no zap-zap (risos). Despirocaram de vez e estes robôs, daqui da CrusoÉ, não são diferentes. Cada doidera, fakes etc que me passam pelo zap e tenho que "contar até 10" todas as vezes para não responder. Estão possuídos pelo vírus do fanatismo.

    4. Deve ser porque você é semi-analfabeto, DANILO, digitando CRUSOÉ com "Z"!....rsrsrsrsrs....

    5. Estou tentando cancelar a assinatura de Cruzoé, porém não consigo. Fui enganado em pensar que a revista seria seria e honesta, me enganei.

    6. É FABIO.... mas ele sairá graciosamente do armário é na Papuda, justamente em razão das suas táticas espúrias!!!

    7. Fábio gostei dos teus comentários, exceção feita da última frase. Vejamos: 1. Deus nos brindou com um país maravilhoso. 2. Nosso povo, apesar de todas as armações de gente sem escrúpulos, expulsou a PeTralhada com um pangaré tipo Bolsonaro. Quer coisa mais humilhante para esquerdalha do que isto? 3. Depois, os que se aboletaram em torno do pangaré eleito para continuar com suas falcatruas estão sendo desmascarados. Hoje parece que estão levando a melhor, mas são obrigados a mostrar a cara.

    1. Sim, FABIO, deveriam ""solicitar"" a saída do ""capitinho bombinha"" com aquele "jeitinho verde-oliva" deles, através das "abordagens sucessivas e diretas" para o BEM do BRASIL.

    2. Qualquer um dos Grandes Ministros da verdadeira Esquadrilha de ases anterior à saída do Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO e Dr. LUIZ HENRIQUE MANDETTA, sendo que, alguns ainda mais, seriam grandes Presidentes da República, além do General SANTOS CRUZ e do Dr.GUSTAVO BEBIANNO. Como é que o BRASIL depois de se livrar de 3 lixos, na Presidência, ainda tem que se livrar de mais um lixo inominável como o lixo vigente?!..... Que ironia do destino PÁTRIO!!!......

    3. Os militares devem nos poupar de mais um processo de impeachment. Eles precisam chamar o Bolsonaro Canalha FDP de canto e "pedir" para ele renunciar o mais rápido possível.

  69. Maldito Bolsonaro, um rato escroto FDP dos infernos que traiu o Brasil. Só tivemos derrotas no seu governo, tais como: (1) Golpe da condenação 2a. instância; (2) Luladrão solto; (3) Esquerdalixo ressuscitada do esgoto; (4) Projeto anticrime dilacerado; (5) Indústria da multa ainda funcionando; (6) Carteirinha de estudante ainda sustentando a esquerdalixo; (7) 95% das suas propostas não entram em vigor. Enfim, um presidente que ruge como um leão e depois vira mocinha pedindo desculpas. Um fraco!!

    1. Não uma mocinha, um reles camundongo! Fora isso, aplausos para o seu comentário! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  70. Os articulistas se esqueceram da malfadada ideia toffuliana do "Juizo de Garantia", aprovada pelos corruptos legislativos e sancionada pelo BOÇALnero, para torpedear o MIn. MORO, a Lavajato e o combate à corrupção - felizmente, o MIN. FUX mandou-a para as calendas gregas. Outro reparo: a Polícia Federal É um órgão de estado e não "...um órgão que deve ser de estado..."

  71. Um recado para a Nação Brasileira: "Ele está chegando, ele já montou no seu cavalo branco. Só falta empunhar a espada que foi de Marechal Deodoro da Fonseca e seguir adiante ao gabinete presidencial. Mourão general será o nosso presidente da República".

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😉

  72. Volta FHC, com Renam na justiça, Padinha, nos transportes, Barbalho na previdência, que maravilha...Todos, BEM mais honestos que Bolsonaro. Acordem...

    1. Parece que nada mudou, desde os malufistas que diziam "rouba mas faz" ! E Maluf acabou se aliando a Lula, quem diria! Hoje li que Lula ficou do lado de Bolsonaro! Só mudam as peças, o jogo continua o mesmo!

    2. Bolsonaro entrega a investigado da Lava-Jato comando de banco público. O PP de Arthur Lira pediu e vai levar a presidência do Banco do Nordeste. É a 'nova política' a todo vapor.

    3. Para o João bozista, honestidade é relativa. Há gente mais ou menos honesta. Para mim, honestidade é absoluta. Ou é honesto ou não é. É está ética simples que diferencia gente decente (os que não toleram o bozolulismo) dos imorais (os bozolulistas). João relativista, por favor, volta agora para o seu esgoto!

  73. FIZ UMA RECLAMAÇÃO FORMAL NA CENTRAL DE ASSINTANTE DA REVISTA, ELES TEMNDE CRIAR MECANISMOS QUE IMPOSSIBILITE MAIS DE 1 ASSINANTE USAR O MESMO NOME NOS COMENTÁRIOS. POIS O GABINETE DO ÓDIO, VENDO Q PERDEU O CONTROLE DA NARRATIVA, ESTÁ COPIANDO O NOME DOS OUTROS COMENTARISTAS PARA DESVIRTUAR OS COMENTÁRIOS EM FAVOR DO BOLSONARO. JOGADA SUJA, TÍPICA DE MORTADELAS PETISTAS E GADINHOS BOLSOLAVISTAS.

    1. Isto é indispensável. E para CRUSOÉ seria ótimo. Assim o Gabinete do Ódio teria de fazer mais assinaturas.

    2. Bolsonaro entrega a investigado da Lava-Jato comando de banco público. O PP de Arthur Lira pediu e vai levar a presidência do Banco do Nordeste. É a 'nova política' a todo vapor.

    3. Já fiz isso + de uma vez. Mas ainda q, ingratamente, ñ resolvam o problema q nos prejudica tanto, ñ abandonarei a CRUSOÉ porque é a nossa ilha de decência contra a caterva dos 2 lados e, porque felizmente consigo distinguir os fakes e zombar deles. Mas reforço entretanto q precisamos insistir na proteção dos pseudônimos, o q não se trata de censura obviamente, porque esses fanáticos poderiam se expressar com seus próprios pseudônimos mas, de um direito legítimo dos assinantes honestos e idôneos!

    4. ACONSELHO A TODOS OS BRASILEIROS DE BEM. COMPROMISSADOS COM A VERDADE E CONTRARIOS AOS BOLSONARISTAS PROPAGADORES DE FAKE NEWS E DESTRUIDORES DE REPUTAÇÕES ALHEIAS, FAÇAM O MESMO.

  74. “Dois EGÓLATRAS não se bicam...” Um, militar patriota e chefe supremo da nação O outro, juiz civil, chefe supremo dos homens (dizem que os juízes acham que são Deus...) Que vença o... BRASIL (acima de tudo e de todos...)!!

    1. Bolsonaro entrega a investigado da Lava-Jato comando de banco público O PP de Arthur Lira pediu e vai levar a presidência do Banco do Nordeste. É a 'nova política' a todo vapor

    2. Palhaço fake, se quiser se comunicar aqui, tenha ao menos a decência de não utilizar o nome alheio. Aqui ninguém tem QI de ameba não.

    3. Edmundo imundo e seu lambaismo atacam novamente. A miguelina também retorna com seus zurros.. O pior é que ela pensa que nós não sabemos de onde vem seus proventos, kkkkk.

    4. Palhaço Bozo, É você, jumento imbecil, do Gabinete do Crime, que está usando o meu nome pra fazer comentários com desejos obscuros contra a direita. Agora ficou legal. Um Palhaço do "Gabinete do Crime" x um palhaço do "Gabinete do Ódio".

    5. Miguel, o gadinho imbecil do gabinete do ódio voltou a usar meu nome para vomitar seus desejos obscuros pela esquerda. Crusoé precisa dar um jeitp de proibir esse lance de usarem o nome dos outros nos comentários.

    6. Pois é, Silvana, esse gente sempre agiu de acordo com as conveniências, exatamente igual à marginalha petralha.

    7. Silvana, Até a semana passada o Moro era tratado como o inimigo numero 1 do PT, agora está recebendo elogios até do Lula. Vergonha alheia.

    8. Ah, em tempo, palhaço bozo fake mercenário pateteiro contratado do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A.": a PF vai pegar vocês!!!!!....rsrsrsrsrs.......

    9. Até a semana passada o Moro era tratado como um herói pelos bolsonaristas mais radicais. Vergonha alheia.

    10. Odete6, a estagiária do "Gabinete do Crime" não dá sossego.

    11. ... "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A." detected....

  75. Uma pena a CRUSOE ainda não ter resolvido a questão do perfil fake. Bastaria evitar a duplicidade, mesmo se tratando de simples coincidência.

    1. Por essas e outras que muita gente acaba adotando vários nicks diferentes como estratégia !!!!

    2. Também acho incompreensível, Silvana. Caso haja um motivo tão relevante para essa omissão, deveríamos ter uma satisfação, ainda que sóbria, a respeito.

  76. Só não dá pra conceber uma coisa, como um presidente da república eleito com mais de 57 milhões de votos cuja bandeira de campanha foi a extirpação da corrupção que assola o país por dezenas de anos esteja juridicamente impedido de fazer uso de sua principal ferramenta qual seja a ' Polícia Federal'. Insensato defender que essa instituição venha ser mais um dos poderes da republica subordinada apenas a interesses escusos de ministros do STF, muitos dos quais de moral duvidosa.

    1. Aladim = Miguel = Palhaço Fake = Edmundo = Alberto = um psicopata pago pelo Carluxo para usar argumentos medíocres tentando defender o indefensável.

    2. ....palhaço bozo fake, olha o seu complexo de inferioridade de submundo aflorando e se manifestando novamente, exatamente como o do seu ídolo!!....rsrsrsrs.....

    3. Mais uma vez o Miguel (gadinho raivoso do gabinete do ódio) usando o meu nome para dar vazão aos seus desejos obscuros em relação a esquerda.

    4. Aladim, a Odete6 está achando que é aquele "gênio" que estava preso na lâmpada maravilhosa, e quer ensinar a todo mundo a pensar igual a ela. Quanta decepção essa estagiária ainda vai passar na vida, para aprender a respeitar a opinião alheia.

    5. Você é o 0,4, palhaço bozo fake, que se traveste de migué mané também. Já emergiu seu vocabulário de submundo lhe denunciando. Fique aí em sua sarjeta. Esse é o limite da inferioridade absoluta, o qual combate o nosso para sempre SUPERLATIVO MAGISTRADO E MINISTRO DA JUSTIÇA.

    6. Aladim, vá se informar antes de comentar...você se expõe expondo seu desconhecimento de tudo desse jeito! É humilhante pra você! Dá muita pena....

    7. Aladim - A Odete6, não passa de uma estagiária que fica o dia todo questionando os comentários dos outros, como se tivesse respostas e soluções pra tudo. Como diria aquela comediante, "Ô COITADA".

    8. Odete6 - "Usável" é aquela mulher em dia de frio e que não quer tomar banho, pergunta pro Marido. Benzinho, você vai me usar hoje, então ele responde, hoje não, vou assistir um "firme" na TV. Diz ela, que "bão", vou só lavar o "Carnet!.

    9. Falou a doutoura formada em Harvard, aqui está cheio de donos e donas da verdade, vou deixar aqui uma pergunta a V. sa, A sra assinaria em baixo que alguns togados do STF não fazem uso político da polícia federal? 🤔 outra pergunta, quem os elegeu? Seriam deuses oriundos do Olimpo?

    10. A POLÍCIA FEDERAL não pode ser ""usável"" por absolutamente ninguém, captou???? Tem que ser Instituição independente, por motivos óbvios! Ela tem corregedorias que a fiscalizam e outros mecanismos legais de delimitação de suas competências. Informe-se e raciocine!!!

  77. TUDO PASSARÁ COMPATRIOTAS. A pandemia e eles TAMBÉM PASSARÃO. PROTEÇÃO, FORÇA EM TODOS OS SENTIDOS, CORAGEM E RACIONALIDADE PARA TODOS NÓS, PARA QUE POSSAMOS ENFRENTAR AS NOSSAS ADVERSIDADES, AS NOSSAS IMENSAS DORES E, MAIS TARDE, VISLUMBRARMOS UM FUTURO DE VERDADEIRA LUZ, ORDEM E PROGRESSO!

    1. Novamente o Miguel (gadinho raivoso do gabinete do ódio) usando o meu nome para dar vazão ao seu desejo obscuro pela esquerda. Esse Miguel deve ser o próprio carluxo com seus desejos sexuais insanos pela esquerda malvadona.

    2. Odete6, Na verdade são mais inimigos que temos que enfrentar, Pandemia (Vírus Corona) Pandemônio (a esquerda canhota) que não quer largar o osso, PandeMaia (o Congresso) que trabalha sistematicamente contra o País, e o Pandória (governadores) que estão se aproveitando do momento para lucrarem facilmente. Seja gado do Bolsonaro ou jumento do Lula, o certo é que se a economia for pro "pau", vai faltar capim pra todo mundo.

    3. Isso, Palhaço Bozo!!! NÓS resistiremos a mais essas adversidades conjuntas, "pandemia e pandemônio", e faremos o GRANDE PAÍS DE TODOS NÓS!!!

    4. Força meus irmãos, resistimos ao descalabro do PT por 16 anos seguidos.

  78. Enquanto o demente predador atua contra a NAÇÃO, UMA BRILHANTE MÉDICA BRASILEIRA, A pneumologista DRA. EUNARA MARCIA NEGRI, do Sírio-Libanês e da Universidade de São Paulo (USP), ATUA EDIFICANTEMENTE SALVANDO VIDAS BRASILEIRAS E PLANETÁRIAS COM SUAS DESCOBERTAS!!!! ESSE É O VERDADEIRO BRASIL!!!! **ESTAMOS JUNTOS** **CIENTISTAS BRASILEIROS**!!!!

    1. Palhaço, assim não dá. Pensei que a minha jumentinha favorita era apaixonada por mim. Estava errado. Ela te ama. Miguelina traidora! Vou falar para o Carluxo das tuas estripulias neste espaço. Ele cortará o teu colonião.

    2. Miguel gostou do meu nome mesmo..rrs.. (O gadinho da gabinete do ódio está indo a loucura com a perda do Moro), agora deu para usar meu nome para dar vazão aos seus desejos sexuais obscuros pela esquerda malvadona. Deve ser o próprio Carluxo usando o meu nome e o de muitos outros.

    3. Ah, em tempo, palhaço bozo fake do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A.": a PF vai pegar vocês!!!!!....rsrsrsrsrs.......

    4. Farei isso, Palhaço Bozo! Obrigada pela oportuna sugestão, compatriota!!!

    5. Odete6, tem um filme chamado o Predador, você devia assistir.

  79. Enquanto o celerado covardemente comete seus desvarios desestabilizadores da VIDA NACIONAL para se proteger e aos 4 e demais crápulas, OS BRASILEIROS MORREM AOS MILHARES E SOFREM AOS MILHARES NOS HOSPITAIS, BEM COMO SOFREM SUAS FAMÍLIAS!!!! TUDO ISSO COM O DESDÉM E O POUCO CASO DESSE covarde medíocre e farsante!!!!

    1. Paciência, Odete, que Isso vai acabar, muito brevemente, a PF já chegou neles!

    2. Reafirmando, esse gênero de comportamento imoral e indecente é típico de vocês aí do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A.", palhaço bozo fake. A CRUSOÉ sabe disso e os comentaristas também! Imagine se o autêntico Palhaço Bozo com tal pseudônimo defenderia o insano pr???!!!!.....rsrsrsrsrs.....

    3. Odete6 - A estagiária do "Gabinete do Crime" se revelando.

    4. Ah, é???? É desde quando tenho a ""possibilidade" de "bloquear"" o comentário ou espaço de quem quer que seja na CRUSOÉ ???? Você acabou de se revelar.....está se sentindo atingido, mercenário-pateteiro fake contratado do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."!....rsrsrsrsrsrs.....

    5. Odete6, seu comentário, "Nesse ambiente de comentários, esse recursos é de expediente livre". "LIVRES TAMBÉM DEVEM SER TODOS OS COMENTÁRIOS DOS ELEITORES DESSA REVISTA". Você e mais alguns não querem deixar ninguém comentar nada que esteja em desacordo com o pensamento de vocês. E quem garante que estão certos? Respeitem os comentários de terceiros, que os seus serão respeitados. Viu, eu também sei distinguir o que é "valoração", num texto.

    6. Caixa alta não tem apenas "um" significado. A pontuação e outros recursos são o gestual da palavra e precisam também de interpretação contextualizada, entendeu, compatriota? Nesse ambiente de comentários, esse recurso é de expediente livre.

    7. O objetivo da caixa alta no caso, não é ""gritar"" mas, 'distinguir valoração', compreendeu, compatriota?!

    8. Odete6, coisa de estagiário digitar em caixa alta. Para que a mensagem tenha valor não é preciso gritar, e sim que ela tenha algum conteúdo, o que não é o caso em questão.

    9. Enquanto o mentiroso dedica-se aos seus desvarios, o ESTADO DO AMAZONAS VIVE UM VERDADEIRO HOLOCAUSTO, COM CADÁVERES AMONTOADOS, VALAS COMUNS PARA ENTERRAR AS CENTENAS E CENTENAS DE BRASILEIROS MORTOS, SEM UMA ÚNICA PALAVRA A RESPEITO OU DE RESPEITO desse medíocre celerado a paralela e indiferentemente fazer ""pronunciamentos"" com viés de comicidade!!!! COVARDE!!!!!

  80. Fora déspota medíocre, mentiroso, mentiroso, mentiroso, mentiroso, caluniador e difamador!!!!!! General HAMILTON MOURÃO na Presidência já, até a eleição do PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!!! NÓS AINDA TEREMOS **SIM** UM BRASIL COM DIRIGENTES DECENTES!!!!

    1. Odete6 - Perdeu no voto, quer ganhar no tapetão.

    2. Vamos sim, General HAMILTON MOURÃO já, logo depois do impeachment que se faz urgente antes das próximas séries de loucuras do insano!

    3. Odete6, observe que no seu comentário você pede o Mourão na Presidência "já". Não vamos forçar os acontecimentos.

    4. É precisamente nesse ordem que mencionei, Palhaço Bozo! Observe.

    5. Odete6 - Vamos respeitar a fila, a vez do Mourão vai chegar.

  81. A ingerência direta do PR no comando da PF é a prova acabada da culpabilidade da família Bolsonaro nas ações integradas do Gabinete do Ódio, quanto às agressões e ameaças contra críticos e opositores, e os atos públicos de apoio ao retorno ao totalitarismo. A saída do Moro de um governo que, tal como os peixes, apodrece pela cabeça, faz a biografia do ex-juiz crescer ainda mais. Na próxima estação, ainda veremos descer Paulo Guedes, antes da triste parada de final de linha.

    1. O pessoal do "Gabinete do Crime" falando mal do "Gabinete do Ódio" achei interessante. Conte mais.

    2. Sim, LUIZ, é a mais acabada e evidente confissão de culpa!!! Parte do POVO BRASILEIRO precisa deixar de ser idiota idolatrando imbecís ignorantes, mentirosos e criminosos como o zumbi petralha e o celerado vigente, se recusando a enxergar os desatinos, mentiras e desvarios destes!!!!

    1. Para o meu xará ignorante. Primeiro, não é função constitucional da PF gerar relatórios de atividades de investigações (é isso que o Bozo quer seu idiota). Segundo, o Bozo, tal como o Lula, não consegue nem ler uma frase, imagine um relatório, kkkkkkkkk. Terceiro, vá tomar o seu Lexotan para ver se você pelo menos continua no seu estado vegetativo.

    2. É mesmo, palhaço bozo fake?! Apenas pra você, que tem natural vocação pra controlável!

    3. Odete6, a estagiária quer controlar todas as conversas, como se soubesse de alguma coisa.

    4. A POLÍCIA OS PEGARÁ, A POLÍCIA OS PEGARÁ, A POLÍCIA OS PEGARÁ!!!!! Exatamente como PEGOU os marginais petralhas!!!! NÓS, O POVO BRASILEIRO, *INSTITUCIONALMENTE*, *CONSTITUCIONALMENTE* OS PEGAREMOS!!!!!

    5. Pretender parar ou interferir no TRABALHO DA POLÍCIA, passando por cima das competências desta, é coisa de ""ditadorzinho criminoso e ordinário como os ""maduros""""da vida!!!! A POLÍCIA faz o seu trabalho e, se os crápulas próximos de um presidente estiverem implicados, eles que contratem advogados para cuidarem das questões!!!! NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI!!!!!!! ABSOLUTAMENTE NINGUÉM!!!!!!!! O BRASIL NÃO É UM PAÍS SEM LEI DO VELHO OESTE!!!!!!!!!

    6. Um Presidente da República é funcionário público da NAÇÃO como os demais, c/ suas competências e delimitações desta! Há mecanismos de fiscalização de entes públicos e privados, como os corregedores, os auditores etc... A POLÍCIA FEDERAL *TEM* QUE SER INDEPENDENTE!!! Já pensou se filho, esposa, amigo, vizinho, conhecido, ou seja lá + quem for do "presidente", resolverem todos cometer crimes, como assassinatos, tráfico de drogas e a Polícia tiver que parar só porque o traste do "presidente" quer?

    7. Pode ler relatórios se a PF achar que pode liberar! Presidente não é um ""deus""que está acima da ética e da competência alheia. Ou você acha que por exemplo o presidente pode obrigar um médico a passar por cima da ética médica e mostrar o prontuário de um paciente só porque ""ele"" quer???? Ou obrigar um advogado a mostrar o processo do seu cliente, um engenheiro a mostrar o seu projeto, um economista a mostrar o seu programa só porque ""ele"" quer???!!!

    8. Xará burrinho, independente de quem é investigado, o que o colega acima questiona é, por que o presidente não pode ter acesso aos relatórios, se eles são feitos para ser lidos? O que eu concordo. O que não pode, é manipular os relatórios. entendeu???

    9. Porque os filhos do presidente são os alvos da investigação. Entendeu agora? Ou você está se fazendo de tonto?

  82. Nenhuma surpresa com relação a Bolsonaro. Ele já demonstrou que tem mania de cão vira-lata raivoso: quando sinaliza que deseja fazer algo, não desiste enquanto não faz a besteira. E outras irão suceder a esta. Seus sócios do ACORDÃO pediram as cabeças de Moro e Valeixo: aí estão. Como cão vira-lata, ficou dando voltas até cumprir a tarefa. E Paulo Guedes pode ser o próximo, pois o "Posto Ipiranga" recusa-se a vender a "gasolina financeira" adulterada dos ventrículos do aloprado do Planalto.

    1. Este não é o Palhaço Bozo, é o Bozo Palhaço.

    2. É que você é um fofo suscetível, palhaço Bozo fake!... rsrsrsrs...

    3. Excelente comentário, absolutamente perfeito, Catilinário.

    4. Enquanto isso, a população morrendo, os necrotérios lotados, os caixões se acumulando..... as sepulturas multiplicadas..... a dor grassando o país afora......

  83. ... CONTINUAÇÃO. 7) NÓS NÃO DEVEMOS RECEBER PRESENTES OU QUALQUER VANTAGEM PESSOAL; 8) SE TIVER QUE ESCOLHER ENTRE O FACIL E O CERTO, OPTE PELO CERTO; 9) A SOCIEDADE QUER AÇÃO DO AGENTE PUBLICO, NUNCA ACOMODAÇÃO; 10) PARTICIPE DA GESTAO DO MINISTERIO. A OUVIDORIA É NOSSO CANAL. " FAÇA A COISA CERTA, PELOS MOTIVOS CERTOS, DO JEITO CERTO. MÃOS A OBRA" SERGIO MORO BELO EXEMPLO DE GESTOR PUBLICO.

    1. Odete6, que beleza, você mesma comenta e em seguida aplaude a besteira que falou.

    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  84. VEJAM A CARTILHA DE UM HOMEM HONRADO. UM EXEMPLO DE BRASILEIRO AS 10 DIRETRIZES DO MINISTERIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PUBLICA 1) TODOS SOMOS RESPONSAVEIS PELA INTEGRIDADE, REPUTAÇÃO E IMAGEM DO MINISTERIO; 2) O COMBATE À IMPUNIDADE É NOSSO DEVER; 3) A TRANSPARECIA É A NOSSA REGRA, SIGILO É EXCEÇAO; 4) O PODER PUBLICO NÃO É UM NEGOCIO DE FAMILIA; 5) RESPEITE O COLEGA DE TRABALHO. TRATE TODOS COM URBANIDADE; 6) O INTERESSE PUBLICO DEVE SEMPRE PREVALECER; ..... CONTINUA

    1. Esse gênero de comportamento imoral e indecente é típico de vocês aí do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A.", palhaço bozo fake. A CRUSOÉ sabe disso e os comentaristas também! Imagine se o autêntico Palhaço Bozo com tal pseudônimo defenderia o insano pr???!!!!.....rsrsrsrsrs.....

    2. Odete6 - Conhece aquele jogador que bate o escanteio e ele mesma cabeceia, é o seu caso, você mesma faz um comentário e logo em seguida faz outro concordando com o primeiro, coisa de estagiário.

    3. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Desconsidere, Luiz, é o palhaço bozo fake aí abaixo.

    2. Luiz, calma "cumpanheiro", não fique julgando as pessoas pelo o que você é.

  85. #RenunciaBolsonaro O atual presidente da república traiu a População Brasileira. Basta de autoritarismo. Basta de mediocridade. Basta de mentiras. Basta de intrigas. Basta de desrespeito à Constituição. Basta de promover o caos. Basta de desumanidade. Basta de narcisismo. Basta de corrupção. Basta de conchavos com políticos condenados e investigados por crimes de corrupção. Basta de tratar a coisa pública como privada. Basta de irresponsabilidade. Fora Bolsonaro! Fora BolsoLula!

    1. Aplausos, Silvana!! Indignação legítima e honesta!!

    2. Silvana - Estão falando que traiu foi o Moro. O certo é que os jornalistas já estavam divulgando trechos do seu pronunciamento às 10,30 horas e ele só começou a partir das 11:00 horas. Estou aguardando o relatório da PF para saber como foi o acontecido.

  86. Fui Bolsonaro por falta de outra opção. Na mesma situação de 2018, contra a esquerda, vou ter que ir com ele de novo, infelizmente. Viva Moro! 2022 vem aí.

  87. Chegando à conclusão que o Moro, tentando sair por cima e destruir a imagem de quem o acolheu, se apequenou e se auto destruiu. Não apresentou o pedido formal de demissão ao seu superior, preferindo comunicar em público numa atitude desonrosa e covarde o denunciando de maneira leviana. Pouco se importou com as consequências ao Brasil .

    1. Jose, gentileza apresentar o seu relatório ao seu superior, para que ele possa tomar conhecimentos dos fatos. Parece que você sabe mais que o pessoal da PF.

    2. Bolsonaro nao o acolheu. Moro nunca deu motivo para esse comportamento. PR agiu de forma tempestiva como sempre faz qd alguém o ameaça nas pesquisa. Ele bem sabia da confiança do povo brasileiro à favor do Moro. Ele devia se orgulhar de ter ao seu lado um Ministro com reputação ilibada e tentando ter a mesma postura de seriedade comprometimento com a verdade. doesse em quem doesse ele jamais deveria de investigar quem quer que fosse para fazer as vontades do PR e seus filhotes insubordinarios

    3. Gigi, bão a toa lhes chamo de gadinhos lobotomizados. Se amanhã o Bolsonaro resolver abraçar o coro de "Lula Livre" ainda assim vc vai continuar defendendo ele. Coitada...

    4. É mesmo, GIGI?..... Você está morando em que planeta pra não "perceber" o que está acontecendo neste?! Aguarde que 2 bombas acabaram de estourar!!!

    5. Quem acolheu quem nesta história. O Bozo usou a lava jato para se eleger. Depois convidou o Moro para dar credibilidade ao seu governo. Ele só não contava que o Moto não pactuaria em esconder as falcatruas dos Bozokids. Por isso o racha. O Bozo queria que a PF rasgasse o prontuário dos Bozokids. O Moro não deixou. Precisa explicar mais? Bozo cometeu crime e por isso precisa ser expelido o mais rápido possível para o bem do Brasil.

  88. *MÓRRÊU!!!....*✨😵✨ https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/04/25/interna_internacional,1141885/kim-jong-un-morre-apos-complicacoes-em-cirurgia-diz-tmz.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

    1. Será, Águia?.... Eu acho que nem Sigmund Freud explica uma tal aberração.... 😖😖😖😖😖

  89. Boeing já pulou fora do Brasil. Ela e mais todos os investidores estrangeiros. Como eu acerto tudo e, por isso, tenho tenho credibilidade, volto a avisar: O Brasil não sairá da depressão com o Bozo. Se vocês gostam de vocês, das suas famílias e do Brasil, então peçam a renúncia imediata do psicopata. Quanto mais vocês demorarem, pior para vocês!

  90. Afinal, Aleixo fez as investigações solicitadas pelo PR? Descobriu quem mandou matar JB? Nem pesquisou as gravações fajutas da portaria. O Moro ignorou ordens do chefe. Com todo respeito, merecia um pé na banda.

    1. Kkkkk mas q gado mais imbecil esse PAULO. Ta ficando feia essa defesa cega dos gadinhos.

  91. Votei e não voto mais em Bolsonaro pq a campanha anti corrupção acabou ( interferindo assim na PF) não tem mais credibilidade p falar de político corrupto !

  92. Pra mim Presidente tem que saber de tudo. Só não pode deixar transpirar .Ou vocês acham que um Trump não tem acesso a Tudo.Que me desculpe o Sérgio Moro, a quem admirava muito.Ele mesmo fez isto é nem por isto o condenamos. Muito antes pelo contrário ficamos do seu lado.Agora quer incendiar o país porque o presidente, no seu direito de escolha quis trocar o diretor? Se sabe de alguma coisa porque não denuncia? Está sendo omisso então e isto é gravíssimo também.

    1. O PRESIDENTE SE APROVEITOU DA LAVA JATO CONDUZIDA POR MORO PRA SE ELEGER E NO COMECO DO GOVERNO DEIXOU MORO SEM O COAF,EMBORA TIVESSE DADO A PALAVRA. FOI O COMECO DA FALTA DE COMPROMISSO E ARRASOU A PREVIDENCIA SEM TER CRESCIMENTO DE EMPREGO E QUEDA DE DEFICIT.SEU FILHO SENADOR ESYA ENVOLVIDO COM MILICIANOS TEM TEMPO,E O PIOR E QUE SE ALGUM SUBORDINADO APARECE COM POPULARIDADE ELE LOGO CRIA UM FATO PRA EXCLUIR E FALAVA TANTO DA VELHA POLITICA E AGORA ESTA FAZENDO COMO OS OUTROS GOVERNOS.

    2. Você fez uma bela misturinha de fatos de acordo com a sua conveniência, não é mesmo, EDIMAR?! É impressionante como você é bobinho!!!

    3. Leia-se: e como ele tem provas.....guardar para o desespero da nação.

    4. Edimar — deixe de ser desonesto com você. O Mouro ontem denunciou o Bozo. E como elevarem provas, o governo bozista acabou. O Bebbi também tinha provas, mas ele preferiu guardar para o despejo da nação.

    5. Quem está incendiando o país é Bolsonero! Veja quantas "queimadas" Bolsonero já fez nos seus ministérios e nos seus aliados em apenas um ano de mandato!

    6. Pois é, mas não é assim funciona, não é de acordo com a sua vontade, é como tem que ser !

  93. Sugiro que a Crusoé publique a Carta de despedida do Gustavo Bebiano, dirigida ao Presidente, quando foi defenestrado do governo . Ela revela quem pauta as decisões do governo Bolsonaro.

    1. Eu sugiro mais : que a Crusoé vá atrás dos documentos que o Bebiano mencionou estar em mãos de pessoas inclusive no exterior! A hora é agora!

  94. Ontem, Bolsovid-2 agrediu o Português e choroso entregou a mãe da sogra, ‘detalhando’ ao MUNDO o que ninguém sabia. Brasileiros morrem aos montes ASSASSINADOS pela tal “GRIPEZINHA” e o PR DO BRASIL, o megalomaníaco, não disse UMA PALAVRA para a nação, nem de conforto, sobre a cruel Pandemia! MAS fez pior dias antes, numa das vezes em que posou de DOUTOR (Matemático), afirmando que “60%” da população seria infectada! Isto daria o “doentio” absurdo de 130 MILHÕES DE PESSOAS!!! Psiquiatra nele pô!

    1. 1- É cruel, sem noção, frio, zero inteligência emocional p/ com os que ñ sejam os seus, s/ compostura presidencial e, sobretudo num momento tão grave, da tragédia q tomba sobre o BRASIL, ñ toma o menor conhecimento dos já milhares de compatriotas mortos e dos milhares de hospitalizados em sofrimento e, em dobro, pisoteia a nação, nos tirando um GRANDE BRASILEIRO, íntegro, ético, probo, lúcido, inteligente, superlativamente competente, amado pelo país, que trabalha incansavelmente por todos nós!!

  95. Bolsonaro traiu Moro, traiu os eleitores e traiu o povo brasileiro. É tão mentiroso quanto o LULALIXO, só que Lula é "profissional" da mentira. Bolso é um amador...

    1. E pelo visto ela esqueceu de avisar o chefe que a operação não deu certo, já que JB usou exatamente o que foi tratado na conversa entre ela e o Moro para atingí-lo. Impressão minha ou é muita coincidência?

    2. Eu só gostaria de saber por que a Carla tentou convencer Moro a aceitar a troca do comanda da PF mas não tentou convencer Bolsonaro a não trocar, já que ela é tão influente a ponto de garantir o cargo no STF ao Moro!

    3. " Cavalinha de Tróia" do JB! Só que Moro fechou os portões!

    4. Nooossa!! Como todos estão desinformados!!! Todos comunistas/socialistas/progressistas tal qual a Crusoé!! Por isso tô caindo fora!!! Sou Republicana Direita!!!

    5. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

    6. E a "Carlinha toda pura" agora se fazendo de vitima e dizendo que Moro foi mal intencionado. Ela sabia o tempo todo que Moro falava a verdade e Bolsonarto mentia e ficou quietinha. Se Moro tivesse caido na cilada dela, certeza absoluta que essa conversa tinha ido parar na imprensa pelas mãos dela.

    7. Bozo é mentiroso amador? Kkkkkkkkkkkkkkkk. A mentira sempre esteve no seu DNA, pois ele é psicopata.

  96. O bom é que agora saberemos de vez todas as provas acumuladas mostrando as conexões entre o Flavuxo e os milicianos via Queiroz. Sem contar o caso do uso do dinheiro público para manter o gabinete do ódio e as manifestações dos bozistas contra as instituições brasileiras. Como eu queria ter acesso ao material que o Bebiano enviou para o exterior. Crusoé, não dá para vocês estudarem o material?

    1. Concordo Jose. Moro não é e nunca foi estúpido, mesmo que a proximidade com estúpidos o pudesse ter afetado , não ia jogar tudo no ventilador sem motivos e sem estar ancorado em provas. Se mostrou um conversa particular envolvendo uma pessoa "inocente" na história, é porque há algo mais por trás das aparências.

    2. Odete e Bete — Prevejo que semana que vem, as coisas começarão a vazar. Não se pode brincar com a polícia federal..Creio que o fim da mediocridade está mais próximo do que nunca!

    3. Quem sabe a hora não chegou? Quem sabe a saída de Moro não seja o momento que essas pessoas estavam aguardando para divulgar tais documentos? Vou mais além, posso estar dando muita asa à `imaginação, mas quem sabe tais documentos já não foram parar nas mãos certas!

    4. Isso tudo é um imenso iceberg.... a documentação do Dr. GUSTAVO BEBIANNO revela a parte submersa! Associo-me à sua curiosidade sobre todo esse rico material, Jose!

  97. Texto excelente ! Enumera fatos e verdades. Demonstra com clareza que o PR é : invejoso, mentiroso, inescrupuloso e autoritário. Em nenhum momento sensibilizou se com as famílias que perderam seus entes nessa pandemia. Mas se preocupou 24 hs em para perseguir ministros que estavam se destacando pela competência. Só pensa em reeleição! Lamentável e vergonhoso pra todos nós brasileiros de bem! Obrigada PR por nós colocarem guerra contra vc em 2022. E torcemos pro Mourao assumir !!

    1. Não precisa ser nenhum especialista em politica para saber onde está a verdade e a honestidade. Basta ter sido criado sob elas!

  98. Votei no Bolsonaro, mas este presidente não tem moral pra tentar desqualificar o ministro Sérgio Moro, o presidente é um mentiroso que agora tenta de todas as formas se aliar ao Centrão pra se manter no poder. Sérgio Moro, para presidente em 2020.

    1. Como se o MITO fosse anti PT...rs.. Flavuxo fechou com os petistas para minar a Lava Toga, Bolsonaro fez acórdão com Toffoli (petista) para melar a investigação do Flavuxo, Aras (petista) foi o resultado do acórdão com toffoli e indicação do mesmo. Conclusão: Bolsonaro é anti-petista de boca para fora, mas gadinho é tão mediocre cognitivamente que mesmo q o Presidente comece a defender a bandeira do "Lula Livre" eles ainda vão votar no Bolsonaro contra a escumalha esquerdista...rs.

    2. Votei e votarei de novo , meu voto sempre Sra anti PT

  99. Votei no Bolsonaro por causa do governo corrupto do PT, etc. Mas com o passar do tempo vimos um governo traidor, que tentou minar a Lava jato, pra defender sua família. Bolsonaro não precisa de oposição ele faz oposição ao seu governo. Sou a favor que Bolsonaro peça o Impeachment e assuma o Vice Mourão que com certeza é mais responsável que este imprudente presidente da República.

    1. Parabéns, Neusa. Somos pessoas de bem e queremos o melhor para o país, é inadmissível termos que passar por este desgaste em plena pandemia, com o país afundando por irresponsabilidade do presidente da República.

    2. Perfeita análise . PR já provou e comprovou não ter condições mínimas pra honrar o posto que ora ocupa.

    3. É verdade Galwin. Seria muito bom se o presidente renunciasse e fosse mais patriota e desse espaço para o vice Mourão

    4. José, impeachment não. As ratazanas se sentirão à vontade para sair das tocas, e corremos o risco de voltar tudo o que vimos na era esquerdista, que começou com FHC. O que precisamos é da renúncia de JB, para que Mourão assuma!

  100. VAMOS LÁ GADONHOS RAIVOSOS DO GABINETE DO ÓDIO! Venham trazer sua alienação para os comentários que hoje vocês vão tomar uma bela surra de moralidade!!!! Ou recolham-se a suas insignificâncias bovinas e vão chorar a morte política de seu MITO no cocho!

    1. Esse trapalhão falsario, incompetente e imbecil de presidente.... já era! Que venha logo Mourão e junte o pais contra a tragédia que está começando a matar milhares de cidadaos!

  101. Depois de ontem, o Bolsonarismo ruiu! Os não fanáticos que elegeram Bolsonaro por sua promessa de dar continuidade ao combate à corrupção que Moro tão bem conduziu enquanto juiz, se veem agora traídos. Resta uma única saída ao presidente para evitar a perda de conquistas logradas até hoje: a renúncia! O impeachment traria de volta as ratazanas que queremos expurgar!

  102. ? Finalmente, a grande questão: Porque a investigação sobre Adélio Bispo, o homem que tentou matar Bolsonaro, não avançou um centímetro sequer desde o dia em que começou? Porque Adélio Bispo continua trancafiado em um buraco qualquer a sete chaves? Moro jamais respondeu ou responderá a essas perguntas, evidentemente. CONTINUO COM BOLSONARO!

    1. O pedido impossível de Bolsonaro para Valeixo ale lembrar que em outubro do ano passado o TRF-1 votou a favor do envio ao STF da ação que discutia a legalidade das buscas no escritório do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que representava Adélio Bispo. O julgamento foi suspenso após pedido de vista. Com isso, a Polícia Federal ficou impossibilitada de poder analisar o material apreendido nos endereços ligados a Zanone Júnior para descobrir, por exemplo, quem financiou a defesa de Adél

    2. Trabalho e tenho dinheiro para comprar coisa melhor do que pasto e nunca precisei de mortadela esmolas de governos Graças a Deus! Já tem alguns que pastaram durante 16 anos e não se deram conta. Paladar de jumento não muda nunca!

    3. Já vc está tendo delírios bolsolavistas com a mistura de alfafa com cloroquina. Vá pastar Jean!

    4. O PROBLEMA DA ESQUERDA É QUE ESTÁ COM ABSTINÊNCIA DE MORTADELA!

    5. Continue desinformado e fanático incônscio do broncossauro, Jean, você deve ter, com certeza, as mesmas limitações genéticas dele.

    6. "Um segundo inquérito, ainda em aberto, não encontrou evidências que permitam ir além de Adélio". (REDAÇÃO CRUSOÉ - 25.04.20 07:53)

    7. "A reclamação de Bolsonaro ñ encontra amparo na realidade. A facada desferida p/ Adélio Bispo vem sendo investigada pela PF desde antes de Bolsonaro assumir a Presidência. Foi feita uma devassa nos últimos 5 anos da vida de Adélio e ñ foram encontrados indícios da participação de outras pessoas no ataque. O esfaqueador de Bolsonaro foi considerado pela Justiça como inimputável p/ apresentar problemas psicológicos. A defesa de Bolsonaro ñ recorreu da decisão da Justiça e o caso foi encerrado".

    8. Gado imbecil! Adelio foi considerado inimputável e bolsonaro desistiu de recorrer de tal decisão. Fizeram uma devassa na vida do Adelio e não encontraram nada que tivesse peso para dar prosseguimento nas investigações. Ficou faltando saber quem financiou o caríssimo advogado do meliante, mas o STF proibiu a PF de verificar os contatos do cel dele e a quebra do sigilo telefónico e fiscal. A culpa não é do Moro e nem da PF. Vá bostejar as sandices bozistas em outro pasto!

  103. ou o fato de sua assessora de Comunicação, Giselly Siqueira, ser nora de Míriam Leitão e ex assessora de Dias Toffoli e Lewandowski. E de onde vem, subitamente, todo esse apoio e simpatia a Moro demonstrados por figuras enlameadas como Joice Hasselman, Frota ou Glenn Greenwald?

    1. De onde vem o apoio a Bolsonaro por Centrão, Fernando Bezerra e muitos outro políticos corruptos e oportunistas? Vá comer alfafa com cloroquina bem longe daqui, gadinho retardado! Estão apoiando o Moro exatamente para atingir o mentiroso do Napoleão de Hospício sentado na cadeira presidencial.

  104. Moro escolheu o pior momento para a sua demissão. Seu estranho silêncio durante a crise do Covid-19, seu apoio a governadores e prefeitos imorais, seu alheamento em relação às barbaridades das polícias nas ruas durante a crise, às esdrúxulas decisões do STF ou à perniciosa atuação da OAB, entre outros casos, alimentam os que acreditam que Moro jamais esteve alinhado ao governo federal. Mais: a tentativa de nomeação de uma colunista da Folha e amiga de FHC, Ilana Szabó.

    1. Moro apoia o que é certo, Não sei de que governadores e prefeitos voce fala, mas se for quem desconfio e que voce não nomeia por covardia, até onde sei nenhum tem processo nas costas e foi citado na Lava-jato, como os recém-aliados do presidente!

    2. É, Palhaço Bozo, é acachapante o teor de impermeabilidade ao raciocínio e o teor de estultice, desse gado!!! 😳 🤯

    3. Gadinho pira nas teorias cloroquinantes desmioladas. Va pastar longe daqui gado burro!

  105. VOTEI 27 PARA PRESIDENTE. NÃO HAVIA AINDA UM MINISTÉRIO. BOLSONARO É O NOSSO PRESIDENTE. HAVERÁ UM LONGO CAMINHO PARA OS QUE PRETENDEM OCUPARASUA CADEIRA O POVO DECIDIRÁ QUEM A MERECE. BOLSONARO RETORNARÁ

    1. Gente, ela votou no Ey -ey ey -mael, o democrata cristão!

    2. Que triste ilusão!!! Esses broncossóides doentios e marginais não ficarão no Executivo a vida toda. Nós os pegaremos e os condenaremos à Papuda junto com a marginalha petralha!!!

    3. acho que esqueceram de calibrar o bot. é 17, não 27.

    4. Gadaiada pira na cloroquina! Teu MITO de merda era 17 e não 27. E ele já se tornou um defunto político mau cheiroso. O correto era renunciar mas vai vender a alma para o diabo vermelho para se agarrar o máximo possível na cadeira presidencial.

    1. Grande bosta! Eu tmbm votei, mas fica difícil continuar apoiando um presidente mentiroso q fez estelionato eleitoral e agora joga no mesmo time da corja corrupta do congresso. Você é tão imbecil que não consegue enxergar q agora o seu MITO de merda está medindo forças com o Maia para ver quem conseguirá pagar mais ao Centrão para ter o apoio deles. Gadinho imbecil e retardado, vá tonar overdose de alfafa com cloroquina bem longe daqui!

  106. PARANAUÊ ..PARANAUÊ ..PARANÁ..rsrsrs O problema é geografico. vejam: Sergio Moro, Maringá PR X bolsonaro RJ. Valeixo ,Mandaguaçú PR X ramagen RJ. Deltan ,Pato Branco PR X MAIA RJ. RESUMO DA OPERA EM PORTUGUES PRECISAMOS DE MAIS PARANAENSES NO COMANDO

  107. Presidente Bolsonaro, seja pai, seja amigo para os seus amigos, tá okay, fique nesses papéis , mas RENUNCIE! Livre nos de mais instabilidades, fique com o seu toma lá dá cá, que tanto negou em seus discursos. Sua ação cede, ao toma lá dá cá, isso não é Política.Talvez, apenas, politicagem de muito baixo nível. Renuncie!

    1. Kkkkkk esse lance de misturar alfafa com cloroquina ta deixando a gadaiada alucinada...

  108. Patati patata, vamos os que interessa. Quando vamos nos juntar e pedir a renúncia do debilóide já? O Brasil não pode esperar, pois: (1) Estamos no meio de uma pandemia ; (2) a economia do país, que já estava indo muito mal, agora ficou pior ainda, pois entraremos em uma recessão global; (3) o governo se decompôs de vez, (4) não há qualquer perspectiva de melhora até 2022. Diante destas circunstâncias, manter o Bozo é suicídio nacional. Temos que pressionar para a renúncia já!

  109. JB o Chapolin Colorado Traidor da LAVA JATO,ainda não entendeu que ele foi eleito pela LAVAJATO e pela facada. Mas é aquele MENTECAPTO QUE SE ACHA ESPERTO,

  110. Continua .....Ex- ministro Moro, agradeço pelos seus serviços, continue pelo caminho certo. O senhor, para mim, dignificou a cadeira pelo tempo em que esteve empossado em cargo relevante e trouxe números, resultados de melhoria. Isso não pareceu agradar aos que vivem de mais dadas com a desordem, crimes e se locupletam de benesses.de facções.

  111. Continua... de representantes do povo, aos quais pelo voto damos o poder, que é nosso, de representação temporária. Não dá mais para obedecer dementados, psicopatas e eles brincando com o poder e sendo pagos por nós. Necessitamos de bons gestores, livres pensadores, humanos que tenham competência para fazer o seu trabalho com amor, respeito e visem o progresso, a superação real das mazelas e deixem seus planinhos partidários tão mesquinhos para o passado. Sejamos nos os políticos, sempre!

  112. Chamar alguém de político, em terras brasileiras, é sinônimo de defesa de carteis, privilégios de ordem pessoal, personalidades midiáticas, lutadores pela manutenção de cargos apoiadores, e mais uma enxurrada de acoes e decisoes que servem para dividir, complicar, nivelar por baixo etc. A decência de bons gestores nao agrada aos eleitos, em boa parte deles. A imparcialidade nao condiz com interesses eleitoreiros, o livre pensamento não tem espaço. Sejamos.nos políticos, chamem-os ....

  113. Sergio Mouro mudou muito sua postura como ministro estava deixando muito a desejar. Vamos ver ate aonde vai esse malabarismo dessa imunda politica e seus asseclas. Votei para Presidente não p/ ministro🤔

    1. Também votei pra presidente e no JB pois não dava pra aceitar mais a esquerda. Um presidente, como as andorinhas, não faz verão sozinho e portanto precisa de ministros competentes e com moral para executar. O problema é que o JB se revelou ser incompetente. Não entende que ele é o tecnico mas são os jogadores quem ganham o jogo. Em outras palavras é um imbecil que não tem mais meu voto

    2. e eu pensando que o gado odiava o Antagonista. mas tem gado e bot até aqui.

    3. Com o Moro ficam os que querem o combate à corrupção e ao crime organizado. Naturalmente essa pauta não agrada a todos.

    4. Azar o seu. Não é Sergio Moro não está se aliando aos bandidos da Lava-Jato. Continue votando no seu mito de barro, não vai fazer diferença nenhuma o seu voto em 2022!

    5. Gadinho estrebucha mas não perde a pose de dono do bom senso e da verdade. Coisas q nunca tiveram. Vá gadar no cocho q a casa de vcs ta desmoronando!

  114. E aquela parte do discurso em que bozo repete o que o filho 04 teria dito a ele, que comeu metade das mulheres do condomínio? Aquela foi foda!

    1. Mas ele dedou até a avó da mulher!! Não vai propalar que o filho é garanhão?? Alias a mulher dele sumiu depois da plástica, deve ser de vergonha

  115. Triste dia para os brasileiros que desejam um país melhor. De um lado um PR acuado e despreparado para o cargo. Achávamos ele honesto, mas o telhado dos cômodos são de fino vidro. Para preservá-los vende a alma. Igual ao luladrao por dinheiro. Do outro uma pessoa séria, bem determinada, procurando fazer o bem, porém com uma idealidade altruísta similar ao bom barítono. Ao que se sabe: quando um bem canta, corre-se o risco de quebrar o vidro. 2 antagonistas de egos iguais incompatíveis. Outro 7x1

    1. Quase uma poesia esse seu texto, Antônio. Só não senti firmeza no “achávamos ele honesto”. Duvido que você achasse! Sem comparação com o luladrão, é claro! Ali era ladrão fino. A família bozo émais roots. “Rachid” e quejandos. Mas ninguém achava o bozo honesto, Antônio, salvo os burros, idiotas, imbecis, mentecaptos, oligofrênicos e os alienados mentais que pensam que política é um jogo maniqueísta. Mal posso esperar pela renúncia ou pelo impeachment. O que será?

  116. A verdade que o Presidente a muito tempo desejava demitir o Ministro da Justiça Sérgio Moro e conseguiu . Agora, a bola da vez será o Ministro Guedes.

    1. E Tereza Cristina que se cuide. Esse maluco não vai perdoar ninguém

    1. Regina, seu nome me fez lembrar da Secretária da Cultura e atiçou minha curiosidade. Será que ela é mais Bolsonaro ou mais Moro? O Vereza já se posicionou até antes da demissão do Moro. Com ele ,ela já não vai poder contar mais!

    1. Sou pelo Moro, pois ele é a ação que todos os brasileiros de bem teriam se nos fosse dado o poder de posição. Infelizmente, a demissão de Moro fragiliza a nossa ação. O voto em Bolsonaro, pela mudança para tempos melhores e para o combate à um governo totalitário radical marxista, personificado no Lula e partidos como PT, ainda não está perdida. Bolsonaro deve retomar à sua missão e honrar a palavra empenhada para com o Brasil, deixando de lado a proteção cega aos erros/vícios da família.

  117. Que aconteceu com o gadinho raivoso hoje? Bolsonaro não teve tempo de distribuir a alfafa diária com cloroquina e vocês resolveram fazer um protesto e não comentar? Fala a verdade, Sergio Moro deu uma bela rasteira no Napoleão de Hospício e deixou a gadaiada desnorteada e sem rumo...rs...

    1. Exatamente isso! Mas já já voltam com seu discurso debiloide..

    2. É, Palhaço Bozo, esse pessoal não cansa de apanhar. Já, já eles voltam. Eles não têm vergonha na cara.

    3. Além disso, Palhaço Bozo, estão engasgados com o andamento dos processos e as verdades emergindo!! 😉🤣

  118. Daqui há 50 anos o Brasil ainda estará discutindo se Sérgio Moro é herói ou vilão e se Jair Bolsonaro foi realmente esfaqueado.

  119. O desejo de Bolsonaro, só agora percebo, é de montar uma monarquia. Ele seria o rei, os filhos, os príncipes e Olavo de Carvalho, o preceptor de todos. Vou embora para Bolságarda! Lá, sou amigo do rei. Moro 2022!

    1. Exatamente isso, ela acha que foi eleito Rei. Vamos meter o pé na bunda desse vagabundo, igualzinho o exército fez nos anos 80.

    2. Com certeza, Moro terá um grande apoio popular e também de um bando de hienas da velha política, de traidores que não hesitarão em apunhalá-lo pelas costas.

    3. Moro 2022, que chegue logo. Bolsonaro é incompetente, sem liderança, e deixa os filhos agirem porquê ele não sabe o que fazer, como agir. Ele ama trocar tapas com inimigos, aliados, não importa, porquê só tem fôlego e prazer nas polêmicas em si_muitas idiotas, incluídas. Ele briga pelo prazer da briga, não pelo conteúdo, para mostrar, sempre, que tem uma caneta poderosa, como a varinha de Harry Potter. É um tolo, que veio do baixo clero da Câmara, que nunca deixou de ser rasteiro e burro.

  120. Nunca sabemos se uma grande luz impede a luz pequena de brilhar . Assim aconteceu neste 24 de abril . Abril não é agosto . E a grande luz apagou -se e a pequena luz brilha , clareia e mostra que é livre . Adoro ser livre e sempre sou uma pequenina luz . Procuro arrumar sempre a "cera " do conhecimento , do caráter e da moral . Luz de vela é de cera , luz de lampada é elétrica e para brilharem precisam de abelhas , de cachoeiras . Luz interior tem brilho próprio , simples e quase sutil .

  121. Ô cambada. Será que ainda não entenderam a jogada do maluco Bozo, agora orquestrado pelos milicos do generalato? Então vou desenhar procês tá? A queda do Moro, Valeixo, Guedes e etc está sendo gestada sob os auspícios do indefectível Centrão do Congresso.(PMDB,PP etc) O que Bozo quer agora é garantir que não vão haver votos suficientes no Congresso pra impichá-lo. E a roda continuar a girar. Alvaro Costa( @brasilia_urgente)

    1. Amigo Alvaro, eu já venho alertando a vários meses que isso iria acontecer. Sobre o processo de impeachment, sobre a fritura do Moro para salvar o filho rachadinha e fazer a vontade do Centrão que seria a ultima trincheira defensiva do Bolsonaro, o abraço dos afogados. Confesso que não esperava ver o Dr. Moro saindo atirando com bala de canhão, foi a cereja no bolo q não previ...rs.

    2. Ahhh os pseudos-pseudos intelectualóides de almanaque..estão sempre iluminando a eskurideketch..os vagalumes do rabo azul..

    3. Não entendi qual a novidade do Alvaro. Qualquer um percebe isso amigo.

    4. Álvaro —Todo mundo sabe disso aqui. O Bozo está tentando se auto-proteger e proteger sua bozofamilia.

  122. Assim como MORO, saio do governo! MORO 2022! Atenção, agora os corruptos incluindo o B, irão tentar "assassinar a reputação" de Sérgio Moro!

    1. O centrão corrupto está comemorando a saída do Moro...

  123. Os maus brasileiros, os que só olham o próprio umbigo, os que não querem o bem maior da sociedade como um todo, os da torcida “ quanto pior, melhor” estão tocando trombetas como se estivessem à porta do Paraiso! Bando de otários que ainda não se tocaram que estamos mais perto é do Inferno, que esse país vai se transformar numa republiqueta de quinta categoria, daquelas que se vê em filme B hollywoodiano, onde o presidente é geralmente um ditador imbecil rodeado de fascínoras fardados. Acordem!!

    1. Gostei, Eduardo. É um testículo perfeito, o da Lúcia.

    2. Lucia, se você mudar o tempo verbal de futuro para presente seu testículo fica perfeito.

    3. O Brasil só irá para o inferno se o presidente não renunciar já. Maus brasileiros são aqueles medíocres que ainda ousam distorcer os fatos para apoiar um presidente psicopata. O psicopata acabou de nomear o vice-chefe do gabinete do ódio para a direção da polícia federal. Qual a finalidade? Adivinhem!

  124. Atenção imbecis que ainda defendem Bolsobosta. Moro já apresenta provas de que falou a verdade. Tá ficando claro quem mentiu, quem cometeu crimes e quem vai se ferrar. É o abraço da jiboia.

    1. É engraçadíssimo ele ousar supor que, deixaríamos de dar todo o melhor e mais reverente crédito ao DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, para acreditar em suas mentiras cômicas e deslavadas!!! O ""pronunciamento""em péssimo português, mais parecia o ""samba do "capitinho" doido"".... foi lá, entregou geral a sogra, entregou geral a avó da mulher, disse palavras desconexas...e dava gosto de ver o desespero do pessoal da assessoria de comunicação!!!!...🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. Verdade Eduardo. Foi devastador. Apenas provou o que falávamos desde o início: O Bozo é um mentiroso, sem vergonha, irresponsável, psicopata e genocida. Renúncia já!

    1. Apoiado! Devemos continuar a buscar pessoas com conhecimento, valores éticos, morais, que amem a Pátria, de ilibada reputação e de mérito em seu trabalho e realizações. Sejamos voluntários e apoiemos todos os que atuem nesta direção, por vias democráticas, legais e pacíficas. Sejamos vigilantes, pois existem inimigos poderosos que não foram ainda aniquilados, como foi Lula, o PT e seus alinhados fora e dentro do partido. Eles agem sem temor é ameaçam a República. Apoio ao Dr.Moro e Lava Jato.

    1. [email protected] Eduardo e Odete — Verdade Eduardo. Somos vencedores! Lutamos contra as hordas Bozistas aqui. Seguramos todos os insultos. Trouxemos fatos, números e evidências. No final, saímos vencedores. Vimos o futuro como ninguém. Que a inteligência vença sempre a mediocridade. O Brasil está cansado de mediocridade.

    2. Meu caro José, lembra quando éramos apenas nós dois contra a caterva bozista? Depois veio a Odete6 e mais uns poucos nos ajudar. Veja onde chegamos. Moro saiu, é pena, mas o governo acabou. Parabéns para nós. E também acabou a seção de comentários da seção “diário”.

    3. Jose, olha só a redação do retardado....só pode ser da familícia!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    4. Desconfio ser o migué mané o 0,4 que precisa ser pego pela CRUSOÉ no saneamento dos múltiplos perfis falsos, Jose...

    5. Gente, miguelina voltou em mais uma das suas múltiplas personalidades.

    6. O pai do Adélio agora aparecerá. Ñ q MORO, nosso "presentinho" ANTICORRUPÇÃO ofertado pelo "BOZO", em contrapartida à nossa alta percepção, tivesse se imiscuido de apresentá-lo. MORO aprendeu agora q só se obedece ordens de 1 patrão. Inocente, tudo perdeu. Ao ser vaselina, viu solapar entre os dedos todo o seu ótimo trabalho, orientado pela excelência da República de Curitiba. Votamos com convicção em BOLSONARO ñ em MORO. A PERSISTÊNCIA +1 X abate a resistência imunda q luta pelo colonialismo

    1. Tadinho do Miguel, quer dizer José. Só lhe resta zurrar e espernear. E eu vou rir muito. Hehehehehe

    2. Perdemos PORRA alguma. Precisamos de homens como ELE é BOLSONARO. A guerra ANTICORRUPÇÃO continua VIVA, graças à Deus. Restará a PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO, PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, que tiraremos de debaixo do cu fétido do filho de César.

  125. Com o Bolsonaro ninguém combina. só quem usa purpurina é o doido é os filhos. não admite que ninguém seja melhor que ele. E se um vaga-lume passar perto dele, com a bunda iluminada, ele da um tiro de 38. O ego dele é grande demais.

  126. boa noite. no entanto reconheço que caso ele fosse pra o segundo turno de uma futura eleição com alguém do PT, PSOL ou PMDB, teria que o escolher para Q o outro não ganhasse, enfim, não votei em Bolsonaro, votei para tirar na epocay, o PT do poder.

    1. Qual a bandeira que o levou ao segundo turno? Combate à corrupção, apoio irrestrito à lava jato...Sem chances!

  127. Discurso do PR foi um recibo de incompetência total. Até fofoca da sogra e da vó da esposa foi escancarada em rede nacional.Falou...falou...e disse tudo.MORO presidente!

    1. Mostrou que o que ele traz para a vida pública é o mesmo que em na vida privada, uma verdadeira zona!

    2. Verdade, salvamos o aquecimento da piscina.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    3. Pense assim, perdemos o ministro Moro mas em compensação Bolsonaro desligou o aquecimento da piscina.

    4. E pior foi falar que a véia safada reduzir 10 anos na carteira de identidade não tem importância.

    1. Votei e voto em QUALQUER um pra não deixar o PT voltar. Aliás, foi o PT que fez o Bolsonaro ganhar.

    2. aconteceu comigo o mesmo, e repetiria o mesmo caso se repita o mesmo quadro.

  128. Não votei no JB. Entretanto, torcia pra que fizesse um bom governo. Agora, Bolso furado, que vábundarcomofrederico (diziam os antigos) - Moro saiu... saio junto com ele.

  129. Bolsonaro é uma enorme decepção. Votei nele pelo reforço a Lava-Jato, combate a corrupção e mudança nas tradicionais práticas políticas. Chega de palhaçada!

  130. Assisti, pacientemente, a fala do PR Boçalnaro às 17 hs... Falou muiiiito, agrediu muiiiiito o Português e não disse coisa com coisa. Entendi nada, a não ser que hiper patético, carimbou a sogra, com detalhes, como se a inimiga mídia a tivesse denunciado como uma criminosa, algo que ninguém sabia. Balançou muito. Vai cair, está até mais maduro que o próprio Maduro. Brasileiros morrendo aos montes, pela tal Grioezinhar e ele de tão megalomaníaco, ainda delirando com 2.022, nem se lembrou...🤬

    1. E até nisso ele mentiu,Márcia, porque a piscina é aquecida por energia solar e não elétrica desde 2002.

    2. Não reclame meu caro, ele desligou o aquecimento da piscina!!!!

    3. O ministro da saúde parecia até que ia desmaiar, acho que estava perguntando que estava fazendo ali com tanta morte acontecendo no país!

    4. Acabou com a mãe e a avó da esposa, sô!!!! Ninguém sabia dessas histórias!!!! Que tresloucado!!!! E pensar que a História registrará essas treslouquices!!!!

    1. TOTALMENTE "NÚ" com a "mão no bolso".... cheio de rachid!!!!

  131. Que cinismo!!!! Ele mente na maior desfaçatez!!!! E tem a pretensão de achar que deixaríamos de dar todo o crédito ao íntegro, ético, decente, honesto, lúcido, competente, patriota, trabalhador e impoluto DR. SÉRGIO FERNANDO MORO ORGULHO do BRASIL, para dar algum crédito às suas mentiras, falcatruas e malandragens!!!!

    1. Depois do discurso de hoje, o Bozo passará a se chamar Odorico Bozoguaçu e o Brasil uma grande Sucupira.

    1. Odete, os bolsominions achincalharam sim, inclusive acusavam-no de esquerdista por ter indicado Facchin, e no entanto Facchin nunca favoreceu Lula na Lava-jato.

    2. O DR. ÁLVARO DIAS era o melhor candidato, sem dúvida alguma, desde o início!!!

    3. Ninguém achincalhou o Dr. Álvaro Dias!!!! Apenas temeu-se que a sua popularidade não fosse suficiente para remover a marginalha petralha, porque o povo em grande parte acreditava nesse J.oão B.obo mentecapto e, jamais imaginaria que os 4 néscios suas crias, seriam um problema surreal a mais pra todos nós!!!! Foram entretanto, votos majoritariamente anti-petralhas, Diana!!!!

  132. Todos nós sabemos das qualidades positivas do Bolsonaro, porem chegar ao ponto de bater de frente com o Ministro Moro que mudou o conceito de impunidade que estava enraizada no país há décadas foi de matar !!! Caiu no meu conceito e passo a acreditar que as investigações do filho Flávio foi um dos motivos mais sérios para tomar esta decisão tão drástica. Passarei a ocupar a galeria daqueles que torcem pelo Brasil, porem o Bolsonaro ficou figurativo. Ao ex Ministro Moro a nossa eterna gratidão !

    1. 🤔procurando encontrar as qualidades...ah sim, ganhou do PT...e só

    2. Todos nós?? Eu não sei não. Pode me explicar quais são estas qualidades ???

    3. O DR. PAULO ROBERTO NUNES GUEDES e a DRA.TEREZA CRISTINA CORRÊA DA COSTA DIAS serão as próximas vítimas desse ignominióide!!!!

    4. Esse mentiroso assediou o Moro, usou a imagem dele, prometeu carta branca, fez com que o juiz largasse 22 anos de magistratura para aprontar com ele. Outra que largou muita coisa para seguir Bolsonaro e logo vai perceber que deu com os burros na água é a Regina Duarte.

  133. Há quatro opções na mesa para o atual presidente do Brasil : (1) interdição por doença mental, (2) impeachment , (3) renúncia imediata (3) passarmos três anos sendo marionete do centrão. Qual destas vocês preferem? Por favor, escrevam os seus votos abaixo.

    1. Assim você me faz chorar, Jose!...🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. Kkkkkkkkk. Odete, você é radical. Assim o Bozo sofre, coitadinho!

  134. Só falta o Bolsonaro pedir que a gente saia para as ruas de verde e amarelo. Cuidado, pode acontecer todos podem sair de preto. Já vi esse filme com Collor, vai se repetir? Só que desta vez não é só um Elba......

  135. O Bolsonaro perdeu a condição moral para presidir o país. É chegada a hora de chamarmos o Vice Presidente Hamilton Mourão.

  136. Quem sabe agora o gado bolsista aprenda que não devemos ter bandidos de estimação, sejam eles da esquerda, direita, extrema esquerda, extrema direita ou, no caso de bozo, da extrema idiotia. O Brasil, definitivamente, precisa de um líder estadista, que una o povo em torno de um projeto grandioso de nação. Chega de ceitas, de populismo e de liberalóides insanos.

    1. infelizmente, não! É a seita de direita...os opostos se encontrando... já vimos esse filme!

    1. Moro um homem honesto e extremamente Corajoso, enfrentar a corja corrupta do PT e aliados e agora o ódio do ex chefe não é pra qualquer um. Você é exemplo a ser ensinado e seguido! MORO SEMPRE!

  137. Muito entristecido. Tudo parece estar desmontando no governo federal. Votei no Bolsonaro e serei eternamente grato por ele ter tirado aquela corja do poder mas......começo a acreditar que ele, mesmo muito bem intencionado, não estava preparado para ser um presidente reto e assertivo. Ele parece estar "navegando" prá e prá cá, num governo "Google". Não vejo além de 2 opções: ou ele é muito esperto e ainda não entendemos onde ele vai chegar...ou ele é um tolo ! Que pena, meu pobre Brasil !

  138. Eu não sei porque assino essa revista. A uma hora dessas, com a demissão do Moro e após seu discurso, a Crusoé não atualizou um notícia sequer. Assim não dá, estão de férias em casa em seu retiro santo do COVID???? Bora trabalhar cambada!!!!!!!!!!

    1. Pqp.. os caras já avisaram aí ô lerdo.. usa a moringa e vai no link "Diário" meu chapa.. clica aqui em cima à esquerda alvaro costa/df

  139. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏. Nada a acrescentar... Apenas quero APLAUDIR praticamente todos os Comentários que li aqui. O Capitão é um suicida inovador: Conseguiu dar um tiro na própria nuca e vai deixar 3 órfãos aos cuidados da... JUSTIÇA, 🤬. Fora o abandono em que deixou, como cúmplice, nas mãos da ASSASSINA ‘Gripezinha’ Covid-19, os mais pobres, indefesos e miseráveis de nossa nação que irão morrer, a mais, por terem a defendê-los em momento tão crucial, um idiota DESPREPARADO e não um líder.

    1. 👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  140. Há seis meses da tão sonhada indicação para o STF, Moro demonstra novamente o desprendimento, o caráter e a coragem de assumir enormes riscos pelo bem do Brasil. Ai de quem falar mal dele perto de mim.

    1. Minha admiração pelo Moro cresce ainda mais, por ele preservar seus princípios e nao ter sido contaminado pelo encanto do poder

    2. Disse tudo Eduardo. Moro é um ser humano de qualidades ímpares. Tem todo o meu respeito e admiração.

  141. Bolsonaro viu que não poderia governar sem se envolver com corruptos, então, para salvar filhos e corruptos do Centrão começou a lotear os Ministérios. FUI ELEITOR DE BOLSONARO.

  142. francisco Serra Talhada PE. Votei e trabalhei por Bosonario. Hoje estou muito decepcionado vejo no pedido de Sergio Moura e na sua entrevista que nós brasileiros politicamente, não mais temos esperança Pois todos os policos são iguais, sem exceção corruptos e ladrões. hoje temos uma pequena esperança Mouro presidente. Não é politico. Porém tem que mudar presidente e renovar todo o concresso.

  143. Agora entendo porque a Crusoé acabou com a seção de comentários na seção “diário”. Seus assinantes preferidos estavam levando uma bela surra. Imaginem agora?

    1. É Roberto, além de ter pavor da sombra, é invejoso e tem complexo de inferioridade encoberto por caricato complexo de superioridade.

    1. Não tem incógnita nenhuma. O que tem é um bandido e sua quadrilha. Só isso.

    2. Quem é o sapo quem é o escorpião? No setor privado ( que o BolsoNero nunca frequentou - viveu sempre na teta do Estado como militar e depois como politico junto com os filhos esposas e esposas) tem uma máxima que você não contrata quem você não pode demitir depois. Como bom funcionário publico ele não sabe disso...

  144. Bolsonaro deu um tiro o próprio pé, enquanto o Moro sai exaltado. Moro deixou um legado de honradez e respeito ao brasileiros.

    1. concordo plenamente com Suely, Bolsonaro acabou politicamente. É só esperar pra ver. Meu voto foi jogado no lixo.

    2. Bolsonaro está loucoooo! E os filhos são os culpados

    3. Tiro na cabeça da sensatez . Tiro na honestidade . Tiro no estômago de cada Brasil l euro que o apoio. Bolsonaro NUNCA mais ! Indignação total!

    1. Certamente tem com o Trump. Com declarações de amor ao vivo. Vai ver que é gay...

  145. Votei foi em Bolsonaro. Achei uma desculpa muito esfarrapada do Moro em dizer que o Presidente não pode indicar o Diretor da Polícia Federal por ser um cargo técnico... mas ele Moro, pode... conta outra Moro..

    1. Você precisa urgente consultar um otorrinolaringologista ou frequentar aulas de interpretação de textos e oratória!

    2. Imagino a Dilma lendo relatórios sobre as investigações da Lava Jato... tudo estaria como antes

    1. Sonia. Moro merece o nosso maior respeito pelo seu esforço em tentar limpar o país dessa imensa rede de corrupção que o destrói. mas como na Itália parace que vai dar em nada. A7 nossa herança atávica e genética é das piores. infelizmente. Na Italia, dos romanos, no Brasil, da corte portuguesa.PQP.

    1. Também estranhei essa novidade: estou me sentindo lesada ao ter que simplesmente ler e não poder fazer mais nada. É a ditadura Crusoé?

  146. Com a exoneração de VALEIXO e a saída do Min. MORO, a "máscara" de honestidade, que BOÇALnero ostentava indevidamente, cai por terra e expõe a sua real natureza: o Brasil está sob o comando de um celerado que, na tentativa de encobrir o envolvimento, seus e de seus filhos, com vários crimes, quer "controlar" o MJ, a PF, a UNIF e o STF, para que possam continuar impunes ! A sociedade brasileira precisa reagir, basta de desordens e desonras tantas !!! Às RUAS e aos PANELAÇOS, JÁ !!!

    1. Bolsonaro acha que está acima da lei e faz de tudo pra defender seus filhos claramente corruptos. Já vimos este filme com Lula e sua turma. Força Moro!

    2. Concordo plenamente. A máscara caiu em definitivo. Bolsonaro fake total. Mentiroso! Homem que não honra compromisso! Morão vai ter que assumir e arrumar essa lambança! E MORO22!

  147. Acabou o Governo Bolsonaro, é mais do mesmo que vimos anteriormente. Parabéns pela atitude Moro!!! Conte com a gente sempre!!!

    1. Por que o jumento louco, conhecendo os filhos que tem, não os manteve longe do governo? Só a insanidade ou muita burrice para explicar.

    1. Perdeu meu apoio também. Estiquei a corda até onde deu. Moro foi traído e todos nós também.

  148. Bolsonaro acaba de perder a sua reeleição. Qualquer candidato, Doria ou Witzel, que convide Sergio Moro para fazer parte do Governo está eleito

  149. Há muito mais do que só uma guerra familiar , como colocado na reportagem. O Centrão (PMDB, PSDB, ) quis a saida do Valeixo como moeda de troca pra apoiar o Bolsonaro, permitindo ao executivo alguma governabilidade. interferência política, fim das investigações x aprovação de projetos do executivo. . Hoje oficialmente Bolsonaro assumiu que o combate à corrupção e ao crime organizado não são prioridade, pelo contrário viraram moeda de troca.

    1. 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 Isso mesmo.

  150. O Brasil inteiro e o resto do mundo sabem das desonestidades de Flávio Bolsonaro. Flávio é um abraço de afogado. Sérgio Moro, um exemplo de retidão e caráter não poderia compactuar c/ JB em encobertar FB. Ideais de Justiça, retidão, caráter são trilhas das quais não podemos desviar e constituem as ferramentas para fazer um grande país. Não adianta ser patriota, ter orgulho do seu país se não tiver nobreza de caráter. Quanto à Sérgio Moro, não há dúvida! Sérgio Moro é o herói e orgulho do Brasil.

  151. Bolsonaro acaba de dar um tiro no seu coração. O que o elegeu foi a rejeição do PT e seriedade do Juiz Sergio Moro. Continuamos com a rejeição do PT e agora associada a rejeição de Bolsonaro.

  152. A imprensa livre, como a CRUSOE, vai ter um papel importante nesse momento, pois a esquerda vai tentar crescer. Fanático é sempre fanático, independente da dos fatos.

    1. É, Marisa, mas não vai fechar não, uma porque precisam dos nossos votos e, sabem que se não pedirem o impeachment desse crápula irão direto e inexoravelmente pra rua; duas porque são antropofágicos, fazem os acordões e logo traem uns aos outros de acordo com seus interesses rotativos vigentes. Aguarde pra ver!!! O mundo dá muiiiitas voltas...depois do General HAMILTON MOURÃO, advinha quem estará na Presidência, quem será o Ministro da Justiça e quem pegará esses 4 canalhas em grande estilo???!!!

    2. Há muito mais do que só uma guerra familiar , como colocado na reportagem. O Centrão (PMDB, PSDB, ) quis a saida do Valeixo como moeda de troca pra apoiar o Bolsonaro, permitindo ao executivo alguma governabilidade. interferência política, fim das investigações x aprovação de projetos do executivo.

    1. Pior que é. Se juntou ao lixo que ele tanto combateu na campanha. A traição ao Moro foi a gota d’água.

  153. Este governo acabou. Nada mais a fazer, a não ser a renúncia ou o desgaste ainda maior do impeachment. Que venha logo o Mourão.

    1. É que venha sim, e logo, caro compatriota, o General HAMILTON MOURÃO!!!

    2. Exato, Marcos/M77! E esse néscio ensandecido em sua demência delirante, supõe 2 coisas loucuras: que continuará com seus 3 broncossóides na vida pública e que estão e estarão fora do alcance da Lei!!!

  154. Moro respondeu a minha pergunta no início do dia. Ele não é um carreirista, mas sim um um patriota. Enquanto o Bozo. Bem, o Bozo é tudo aquilo que eu falo dele desde fevereiro de 2019. Eu estive sempre certo...enquanto os bozistas...coitados.. nem errados eles conseguiram ser.

    1. É, Jose, principalmente é bom demais estar do lado da verdade, da honestidade e do nosso país!!!

    2. Estamos juntos, José! Aguardemos a posse do General HAMILTON MOURÃO! Será um alívio e uma festa! E os boçalnatos não conseguirão fugir....está aí a Interpol que não me deixa mentir!!!

    3. Obrigado Odete. Como é sempre bom estar do lado da verdade e do país. Tudo o que falamos foi acontecendo. Espero que o Mourão assuma logo o governo.

    4. 👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏🤝🤝🤝🤝🤝🤝

  155. Faz tempo que vem sendo noticiado a fritura do Ministro, mas os fanáticos sempre batendo na tecla que a revista é fofoqueira, e o que é pior destruindo os mecanismos de combate a corrupção que não são poucos propostos por Moro. É uma lástima mas o Pr está a serviço do centrão dos filhos etc para livrar corruptos da punição, o PT, e políticos interessados já comemoravam, parabéns ao Bandoleiro atual, e também parabéns ao Ministro de seguir fiel aos seus principios e dar uma lição de moral no Pr.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤝🤝🤝

  156. Meu primo Roderigo, que predisse a vitória eleitoral de JB, contrariando politólogos de araque, ociólogos praieiros e escribas subsidiados, faz nova previsão: o Governo Moro será precedido pelo Governo Mourão. A atual administração, esclarece, ficará logo conhecida pela alcunha 'Dilsonaro', uma alusão à tb errática Dilma Rousseff & os Três Porquinhos. Gregório Samsa, acrescenta, se transformou num inseto cascudo com enorme rapidez, surpreendendo Franz Kafka e seus adeptos. E o mito virou mico.

    1. Robôs e vacas de presépio receberão ordens do gabinete do ódio, pondera Roderigo, para atacar Moro e a Lava Jato, que a partir de hoje se dissociam do governo. O combate à corrupção política sistémica perde seu ímpeto, neutralizado pelo 'salve-se-quem-puder'. Tudo indica que prevalecerá o acordão em detrimento do contribuinte, do qual se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços de padrão moçambicano. Como Davi Eleitor, o contribuinte saberá dar o troco no momento adequado.

  157. Se Moro sair, o PR perderá o apoio do povo. Ele foi eleito pela promessa de acabar com a corrupção e por falta de um candidata melhor. A influência (negativa) dos filhos do PR deve ser cortada pela raiz. Seu filho envolvido na Justiça deve-se virar sem influência do pai, afinal ele é adulto. Já que o PR não tem tarimba para líder competente, ele devia se aconselhar com seus ministros e, principalmente, deve combater os corruptos e mal intencionados na administração pública. SEM MORO NÃO DÁ!!

  158. Bolsonaro se perdeu. Só pensa em salvar o pescoço dos filhos corruptos. Sabe que em algum momento as investigações no RJ e Pernambuco vai chegar nele e em seu clã. Lamentável! Temos que tirar esse psicopata com urgência!!

    1. Exato, Palhaço Bozo, mas o idiota tem é vocação pra kamicase... o outro marginal, o luladrão, tentou o mesmo, se ferrou e se ferrará ainda mais!!!!

    2. E pq você acha que o Paulo Guedes se esforçou tanto para tentar reverter a demissão que era mais q previsível? Agora toda a artilharia bolsolavista vai mirar no Paulo Guedes que já vem sendo fortemente atacado pelo Maia com a anuencia do Centrão. A realidade é que agora o nosso Presidente vai rifar de vez os ministérios e cargos públicos para os caciques do Centrão, para tentar se segurar pelo menos até o final do mandato.

  159. Infelizmente, Moro cometeu o erro básico dos incautos: acreditou em conversa de político. E olha que ele é juiz, hein. Imagina o povo ignorante e crédulo que é a grande maioria desse país. Idolatra, morre e mata por essa corja putrefeita. Haja máscara para andar pelos 3 poderes de Brasília e suportar o ar fétido que impregna o ambiente. Lamento por vc, Moro. Mas que isso lhe sirva de lição.

    1. Acreditou na palavra de um miliciano. Pior ainda. Também acreditou em sigilo da internet

    2. Entrou nessa por patriotismo, e não por ingenuidade. Muitas investigações já em estado bem avançado, só foram possíveis porque havia um Moro dando cobertura. Deixa um legado e sai como entrou, de cabeça erguida. Seria injusto reduzi-lo a um simples “incauto”.

  160. Votei no Bolsonaro. Me arrependi amargamente. E muito. Ele me enganou, assim como fez à milhões de cidadãos realmente brasileiros. Ele e sua família não servem nem como síndicos em um prédio. NUNCA MAIS VOTO EM NINGUÉM COM O SOBRENOME BOLSONARO. Adeus Vossa Excelência. Moro 2022.

    1. Sim, Márcia, somos milhões e mudaremos o rumo do BRASIL com um Presidente de Verdade nas próximas eleições!!! Teremos espetaculares alternativas!!! Não precisaremos mais votar em um crápula pra remover outro!!!

    2. Somos muitos nesta situação. Meu voto foi anti PT, foi na defesa da Lava Jato, foi em Moro e Guedes, só sobrou Guedes e creio que por pouco tempo.

    3. Perfeito, Palhaço Bozo mas, observe... desde que esse crápula assumiu, não tocou mais na palavra "corrupção"! Reparou???....

    4. Celo, Bolsonaro nunca foi de direita. Outra coisa, Olavo de Carvalho também não representa a direita. No caso do Olavo, ele nunca conseguiu esconder a fixação que ele tem pelos métodos e estratégias comunistas de controle de massas, o resultado é esse governo frankenstein que prega o combate a corrupção mas se abraça com os corruptores de sempre.

    5. eu sepre soude que quem costumava trair seus companheiros era os comunistas mas vejo agora que a pumhalada nas costas é também de um presidente de direita adus Bolssonaro.

  161. Moro falou o que eu havia escrito aqui : Bolsonaro conseguiu o que nem os governos petistas investigados e envolvidos na Lava-Jato conseguiram - mexer com a PF e anular Moro! Parabéns, Bolsonaro, o próximo passo será se unir a Lula em 2022! Alguém duvida?

    1. Ótimo!!! Irão as 2 marginalhas, petralha e bolsonalha, em comboio, direto pra Papuda!!!!

    2. moro é muito iluminado deixou bolsonaro ,nas jamais se unirá a um bandido como Lula tenho certeza que ele vi consiguira arrumar um excelente trabslho ,wyem sabe um outro concurso público

    3. Para proteger o pescoço dos filhos e talvez até o próprio, não duvido de tal sandice.

    1. Faremos isso sim Maria e Diana, as nossas ruas serão as redes sociais em massa!!!! Quero ver o Congresso não escutar pra ver!!!!!

    2. Ninguém vai às ruas agora porque estão todos de quarentena até isso foi pensado para que acontecesse nesse momento!!!!!

    1. Moraes Moreira se foi antes de vir o Brasil chegar no fim da ladeira!

    2. Há entretanto, constitucionalmente previsto, é claro, que em situações de extrema excepcionalidade, eles podem intervir diretamente, Margarete.

    3. Absolutamente perfeito, Palhaço Bozo!!! Respondido impecavelmente pelo Palhaço Bozo, Margarete.

    4. Uma intervenção dos militar só pode ser feita se provocada por algum dos poderes constituídos e, mesmo assim, com motivo suficiente para tanto. Qualquer movimentação dos militares nesse sentido agora seria visto como um golpe para destronar Bolsonaro ou para fortalecer o mesmo na presidência e eles já deixaram claro que agirão dentro da constituição. Cabe ao STF e Congresso a responsa de destronar o Napoleão de Hospício.

    5. E os militares, heim, Odete? Vão fazer cara de paisagem?

    1. Que nada, até o final do dia virão com alguma fake news do Moro no estilo "Dalagnol Comunista Psolista", lembra? Eles não tem vergonha, nem ética e muito menos caráter. Gadinho é pior que a mortadela petista vencida.

    2. Aliás, penso que eles sumirão de fininho da CRUSOE.

  162. Deu carta branca para Regina Duarte e faz isso com Sérgio Moro. Vai acabar o governo dele penso eu. Jogo a toalha. Vou para onde Moro for.

    1. Deu carta branca nada para a Regina. É só arroto ideológico para agradar o gadinho fiel. Ela é outra que deve rodar logo tmbm por causa da influencia nefasta do Carluxo.

  163. Sérgio Moro, é VOCE que dá alguma credibilidade ao Governo atual. saia !!! e prepare-se para envergar a faixa Presidencial em 2022 !!! conte com os Brasileiros, não vamos te abandonar.

    1. todos nós que votamos em Bolsonaro acreditando num governo honesto.devemos ir às ruas pedir seu impeachment

    1. Esse sempre foi o medo do Bolsonaro, mas era pressionar para a saída dele ou sofrer impeachment bem antes de 2022. Bolsonaro escolheu se abraçar com o Centrão e seus caciques corruptos.

  164. vergonhoso!! Moro foi um dos baluartes da eleição do Bolsonaro. Era a garantia da continuidade do combate a corrupção! Mas o presidente tem filhos e amigos ligados ao crime. Moro não é homem de acertos com bandidos....

  165. Grande Ministro. Deixe esse louco de lado. Esse maluco foi eleito por falta de opção. só prestou para tirar os comunistas, os PTralhas ladrões e corruptos do poder, e fuder o povo trabalhador, ao caçar diversos direitos, em nome da roubalheira da Previdência Social.

  166. O que você está acontecendo com a aba de comentários nas notas diárias da revista? Um dos maiores motivos para assinar a revista é o leitor ter voz para manifestar a opinião. Acho que a Crusoé deveria ressarcir, de alguma forma, os assinantes pelos dias que ficar sem a aba de comentários.

    1. Meus comentários não aparecem. Será pelo fato de criticar a revista e falar que a cancelei por ter sido enganado. Mais uma aliada da rede lixo.

    2. Acabei de desabilitar o Antagonista no meu celular e a minha assinatura, que havia cancelado mas que fui obrigada a pagar até abril me livrará do engano que foi acreditar na seriedade do site, daí em reconhecimento ter feito a assinatura. Todos farinha do mesmo saco. Uns lixos que torcem para o fracasso do país. 😤😤

  167. BolsoNero e seus comparsas transformam o Brasil em um Navio Negreiro. “...e existe um povo cuja bandeira empresta prá cobrir tanta infâmia e cobardia”... Forças Armadas, Guedes, Teresa Cristina, Tarcísio, abandonem esse barco espúrio e deixem-lo sem rumo, naufragar com seu capitão e seus asseclas!

  168. Caso se confirme a exoneração do Moro, Bolsonaro terá dado um tiro de canhão no próprio pé, e o próximo a pedir exoneração será o Guedes.

  169. Os sinais dados por Bolsonaro indicam que ele é só o outro lado do crime organizado que imperava nos governos anteriores. LAMENTÁVEL!!!!!!!!! Sai depressa Moro,vc é o baluarte moral do povo brasileiro.

  170. Bolsonaro resolveu dar um tiro de canhão no próprio pé! Caso Moro peça exoneração, o próximo a fazer o mesmo será o Guedes.

  171. Manifesto meu descontentamento com a Crusoé / Antagonista pela publicação de fake news. A Folha de SP publica uma fake news e em seguida Antagonista e Crusoé replicam a fake da demissão do Moro. Há muito que a revista deixou de ser séria; primeiro faz mais fofoca que noticia assuntos sérios e agora passou a noticiar também fake news replicando um em jornaleco falido, tendencioso e manipulador como a Folha. Não foi pra isso que fiz assinatura da revista.

    1. Antonio, esses nomes tirados da cartola são o Miguel comentando. Sempre na contramão da informação verdadeira...rs... Toma Miguelito bolsolavista sem noção!

    2. Tudo o que Crusoé noticiou foi verdadeiro. Fakes é o que a milícia digital do Bolsonaro publica, agora desconstruir o Moro, acho que você vai ter de procurar outro orgão de imprensa que só vai noticiar o que acha correto.

  172. Confirmado...MORO sai....e saímos tb desse governo mequetrefe! Força MORO! VAMOS COM VC! GRATIDAO SEMPRE PELA SUA CONTRIBUIÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO! DEUS TE PROTEJA E ABENÇOE SEMPRE!

  173. Se Moro sair o presidente perde meu apoio e admiração de muitos anos antes do sue anúncio à presidência. Atender ao centrão com isso é INACEITÁVEL.

  174. Crise absurda na saúde pública, a economia brasileira virou pó e o Comandante da PF é exonerado. Estranho, muito estranho. Mas substituindo as palavras por combater Corona Vírus, boa ocasião de desvio de dinheiro público (saúde pública no Brasil nunca preocupou governantes), oportunidade de responsabilizar o Corona Vírus pelo caos na economia (a recuperação econômica não emplaca) e o Comandante da PF continua combatendo a corrupção e desvio de dinheiro público. Agora deixou de ser estranho.

  175. Voltei em Bolsonaro mudar o Brasil, apesar da elite, centrão, mídia podre, judiciário, jeitinho brasileiro...acho, que está no caminho certo, porém não mexa com nosso Herói Nacional Sérgio Moro.

    1. E agora Sebastião e PAULO? vão continuar feito gado manso e agindo ao sabor do toque do berrante? Claro que vão!..rs..

  176. Esta revista está ficando ridícula: ontem publicou a demissão de Moro depois desmentiu, a cada hora era uma versão. Hoje o ministro continua no cargo. As fontes de vocês são falsas ou mal intencionadas, produtoras de fake news.

    1. Pena que não dá para apagar a vergonha que está passando, né bocó?

    2. Felizmente temos essa Revista pra desmistificar e desmascarar os fanáticos, tanto de direita quanto de esquerda. Lamentável que o nosso país esteja sendo pautado por esses dois segmentos de sequelados.

    3. Fontes falsas e mal intencionadas! E agora? O número 2 é fonte bem intencionada?

  177. Engraçado, dependendo do que se opina aqui e ou se escreve, a democrática Crusoé deleta... Pra mim chega!!! A "ilha" virou continente! Estou envergonhado de ter assinado e "vendido" a idéia para meus amigos... INADMISSÍVEL o que Crusoé fez ontem afirmando o que não se tinha certeza...

    1. INADMISSÍVEL CRUSOÉ... Cancelei minha assinatura automática!

    1. Concordo 100% Já cancelei a minha assinatura automática...

    1. A cada semana, a cada dia, Crusoé vem desenhando-se uma grande decepção.

  178. O atual presidente disse que não queria reeleição, agora no segundo ano de governo só pensa nisso, prometeu a Sergio Moro, que dá prestigio ao atual governo, que teria "carta branca" e não deixa nem tomar conta da policia federal. A pergunta que fica é, quando irá parar de gerar crises por sombras eleitorais futuras?

    1. Desde Janeiro de 2019, contrariando o que prometeu em campanha, Bolsonaro, através de apoiadores pagos, só fala em reeleição. Se Moro sair é melhor já ir esquecendo.

  179. Sé para avacalhar de vez, coloque o filho Flavio como Ministro da Justiça no lugar de Moro! Se Dudu Hamburger podia ser embaixador, por que o Flavuxo não pode ser Ministro da Justiça, né? E pode também colocar o Carluxo como chefe da PF! Pronto, assim estará tudo resolvido , nenhum dos três será mais incomodado pela justiça! Pode colocar o Nostramus da Virgínia no lugar do Guedes! Depois é só seguir o Trump que dá tudo certo! Tem gente que até sonha com isso!

  180. Pessoal, quando votei no Bolsonaro, votei numa ideia, meia maluca, talvez inatingível, mas desesperada. Como estava, não podia ficar. O Paíz estava desfacelado, a corrupção , a aparelhagem das instituições, enfim, só mazelas. Só um doido como Bolsonaro para enfrentar a situação. Ganhamos, Bolsonaro foi eleito, montou uma das melhores equipes de que temos conhecimento, só cobras... mas a missão e sobre-humana, mas não podemos perder o foco. Bolsonaro é o Presidente, queira ou não.

    1. Está traindo miseravelmente as promessas de campanha. Pra defender os seus fica contra os bons e se alia aos que não servem.

    2. Você realmente não se incomoda com a mudança do discurso e a desmoralização da equipe que só tem “cobras”?

    3. Qual a vantagem de montar uma das melhores equipes se está queimando uma a um da equipe?

    4. Quanta ingenuidade, chega a dar pena de você com esse raciocínio tão tacanho. A verdade é que Bolsonaro fez estelionato eleitoral. As bandeiras defendidas em campanhas ficaram na campanha, hoje ele trabalha junto com os opositores.

    1. Cala a boca José Jericó! Chama o Lula ladrão ou a Dilma anta para governar a tua casa, ridículo!

  181. Pode JAIR esquecendo 2022! Só ficará lá a custa mesmo de um golpe! Mas espero que pelos menos um dos 24 pedidos de impeachment siga adiante e resolva isso antes, apesar de que agora ele fez um agrado ao Maia e Alcolumbre e aos implicados na Lava-Jato chutando Moro pra fora.....

  182. Quando na campanha Bolsonaro prometia combate à corrupção, apoio a Lava Jato, uma economia aberta, venda das estatais, um ministério técnico, enfim tudo diferente daquilo que a anos acabara com o nosso país. Ganhou e o gerou um entusiasmo a tidos nos brasileiros. Praticamente um ano e meio de governo as promessas começam desfazer como um monte de areia. Agora para acabar com as nossas esperanças a briga com Sérgio Moro. Se sair acaba aqui meu apoio, muito decepcionado e sem esperança de mudança

    1. Não tem nada de estranho minha filha. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Os motivos para a demissão do Daielo são muito mais cabeludos.

    2. Querendo distorcer os objetivos da demissão do chefe da PF, bolsominion?

  183. E os militares que sempre apoiaram Moro, onde ficam nessa? Vão aceitar tudo desse déspota? Lamentável, generais, lamentável!

    1. Palhaco Bozo. LI a análise. Muito boa. Valeu pela dica.

    2. Tomara que assim seja,Palhaço Bozo, só que isso não pode demorar,o barco está à deriva!

    3. Aconselho a leitura da análise política feita hoje pelo Hélio Gurovitz!

    4. Precisa fazer uma análise estratégica da conjuntura. Bolsonaro está distribuindo cargos importantes no planalto para a ala militar para tentar se blindar de um impeachment, paralelamente tentou dar um auto-golpe no dia do exército, mas percebeu que os generais não abraçaram a idéia e o jeito foi se vender para o Centrão. Os militares estão dando corda para o Napoleão de Hospício se enforcar de vez. Depois, com o Mourão na presidência, o Moro e Daielo voltam para o Ministério/PF novamente.

  184. Eu ainda não comentarei nada, porque precisamos saber do desfecho desse imbróbglio protagonizado pelos filhos do Presidente. Infelizmente a maioria tem telhado de vidro, e como o Moro não tem rabo preso com ninguém, ainda incomoda muita gente. Eu aceito que Ministros são colocados pelo Presidente, mas ele precisa dar autonomia a eles, desde que ajam dentro da Lei. Infelizmente o Bolsonaro está se perdendo, com brigas com Camara,Senado e STF pois estes querem sacanear o Governo. A Velha Politica.

    1. Sugiro a leitura da análise política feita hoje (24/04/2020) por Hélio Gurovitz. Está impecável e desnuda os motivos por trás do ataque do Bolsonaro as fileiras do Moro e da constante indicação de militares para cargos chaves no planalto.

  185. Posso observar que os editores, jornalistas e repórteres de Crusoé perderam a noção do ridículo. Sequer têm consideração por si mesmo ao divulgar tanta fofoca e intriga com objetivos nefastos e alheios aos interesses da maioria dos brasileiros que pediram seriedade e decência na conduta das pessoas. Acho que Crusoé optou ser mais um lixo que deve ser jogado fora como qualquer lixo nocivo à saúde mental e física das pessoas. Convido todos de boa índole a retirarem suas assinaturas.

    1. Silvana, bom dia! Não ficarei. Assinei como um teste da "ilha", não para fazer parte de um clube seleto (até mesmo por não ver aqui um jornalismo diferente ou inédito que em outros meios). Não é motivação ideológica, mas uma não necessidade deste veículo como fonte de informação. Apenas e tão somente isso.

    2. Palhaço, Só vejo a Rede TV! quando "zapeiu" os canais na TV. Mas agradeço pelo seu valioso incentivo.

    3. Acredito que como os demais anunciantes do “ vou cancelar ainda hoje” você ficará.

    4. Já não renovarei. Não contribuí em nada. Assinar Crusoé é apenas dar dinheiro a uma penca de "jornalistas" especializada em fofocas. Para isso a Rede TV! não me cobra nada.

    5. E indecente ainda é a revista? Seu caso é de psiquiatra!

  186. desde o famugerado "é egoista", passando pelo filho expondo a parte ruim da compra de tablets, youtubers exaltando esses fatos...ficou claro que o proximo seria MJ...lamentável..mais um fato traira

  187. Mas é aí, qual a justificativa agora dos bolsminions? Moro é corrupto? Moro é político? Moro é ligado a Maia e Alcolumbre? Moro é esquerdista? Moro só quer saber de holofotes?Ou será que nem assim vão se convencer de que colocaram um mito de barro no pedestal que só está interessado o bem-estar dos seus familiares?

    1. Colocamos Bolsonaro para nos livramos da esquerda e o resultado é o que estamos vendo, algo que a esquerda sempre quis e nunca conseguiu, anular Sergio Moro! Lula deve estar comemorando muito agora! Aliás, se para salvar a pele dos filhos , for preciso se unir à Lula, não duvido que o mito pestaneje em fazê-lo!

    2. A necessidade de livrar o país da cleptocracia petista me fez votar em Bolsonaro, mas isso não me tornou acéfalo nem cego às atitudes erradas e até indecentes dele. Votei para moralizar o país, mas não é isso que estou vendo, se ninguém barrar esse ser tenho muito medo do modelo que ele possa seguir daqui pra frente!

    3. Não vamos esquecer que quem colocou Bolsonaro no poder foi a necessidade de livrar o país da Cleptocracia petista. Nunca se esqueçam disso.

  188. Como pode um governo se alimentar de crises sucessivas ? Nem bem uma foi digerida já aparece outra. Sinceramente, coisa de demente.

  189. Parece que Bolsonaro entrou no quarto, colocou o pijama e está prestes a fazer o que fez Getúlio Vargas. Só que desta vez, sem precisar atirar na cabeça!!

  190. Bolsonaro só pensa em 2022, e esquece de governar. Todos que possam representar uma ameaça à sua pretensão, são fritados. Ninguém pode ser melhor que ele. Isso é insegurança e inveja. Sentimentos muito negativos.

    1. Discordo, ele não pensa só em 2022, pensa em muito antes, no que pode acontecer com seus filhotes muito antes de 2022! Com Moro fora, ganha a simpatia e o apoio de muitos os pilantras que sempre quiseram acabar com a Lava-Jato e com Moro seja no Congresso seja no STF e a FAMIGLIA Bolsonaro segue em frente intocada.

  191. Está exoneração é uma atitude desesperada para proteger seu “filhinho mimado”, depois que o STF autorizou o aprofundamento das investigações no caso das “rachadinhas” e outros crimes nos quais o “rapaz” se encontra metido!! Vai colocar na PF um pau-mandado que acabará concluindo que não houve nada!!

  192. O inexperiente ser humano (Presidente) mexeu o "peão" errado no jogo (político) com suas atitudes infantis e teve que entregar a rainha ..... Xeque mate no mandato....

  193. Realmente o governo Bolsonaro parece ter descarrilhado de vez do trilho dos compromissos eleitorais.... infelizmente o deputado da política do baixo clero, que trocou de partido inúmeras vezes e nunca mostrou fidelidade está emergindo... não deveríamos estar surpresos...

  194. Atitude lamentável...de quem esta em desespero...medo das investigações de deputados...financiadores...de fake e outras investigações das quais todos sabemos...tiro no pé. Meu voto foi na pessoa e não na família...

  195. Comentário breve: Se o Ministro Moro sair, Bolsonaro perderá a maioria do seus apoiadores. Inclusive, eu. Sou Moro acima de tudo porque ninguém aguenta mais nenhuma corrupção, seja do tipo que for

  196. Que decepção...elegemos um Presidente temperamental e que está fazendo exatamente o que combatia. Ainda temos que "aturar" três filhos complicados.

    1. Está desprezando 220 milhões de brasileiros para acobertar falcatruas do filho. Decepcionante.

  197. Aguardemos o pronunciamento do próprio ministro hoje. Notícias com textos que incluem opiniões e subjetividade não me interessam !! Quero fatos, que neste caso ainda não houve, e à partir dos fatos construo a MINHA opinião. Desculpe mas notícia sem evidência de origem é igual a crime sem corpo.... pobre imprensa !!!

    1. Muitas postagem desse tipo quando a CRUSOE começou a falar da fritura do Mandetta. Depois, o discurso foi de achincalhar do ex ministro. Se Moro sair, estou curiosa para ver do vão acusá-lo. De toda forma ainda acho que os generais estão costurando uma saída desse impasse.

  198. Entendo ser óbvia a existência do bolsonarismo devido aos trabalhos bem sucedidos do herói nacional chamado Sérgio Moro. Estou indignado com tamanha imprudência... A PF tem que ser independente... trabalhar em pró do Estado como um todo... e não de governos... Postura estranha e suspeita do presidente... Sinceramente! colocando na balança... sou indubitavelmente MORO! se ele sair... me desligo de vez da política... darei um basta! SE A INTENSÃO DO PRESIDENTE FOR RRPUBLICANA o diálogo resolve.

  199. Bolsonaro tem a seu favor um crédito e a gratidão incomensurável da nação,por ter tirado do poder uma organização criminosa e mentirosa,que,até hoje,não se dignou a mudar de nome de PT para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Resta saber,se isto será solução ou um grande problema.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    1. Bolsonaro não merece ter um ministro da estirpe e honestidade do Moro.Quem ficou no baixo clero por tanto tempo,não muda.

  200. Nunca vi os comentários na Cruzoé tão unânimes desta forma, sinal que o presidente queimou seu discurso eleitoral, suas promessas e seus acordos(os bons). Moro não precisa comentar sua saída, o desenrolar das investigações fará isso por ele.

    1. Além de todos os problemas, o homem é invejoso, inseguro e inconformado com o sucesso dos próprios Ministros.

  201. Meu primo Roderigo, que predisse a vitória eleitoral esmagadora de JB, anda deprimido com a rapidez da metamorfose exibida por seu governo. O mito, diz, virou mico. JB, pondera Roderigo, se parece cada vez com Dilma Rousseff e seus notórios Três Porquinhos. Errático, ansioso por assegurar sua reeleição e blindar seus filhotes, sobretudo o incluído entre os muitos Alér-J-icos das Rachadinhas, JB se perdeu no seu labirinto de ilusões de poder. Isolou-se de todos, excetuadas as vacas de presépio.

    1. Apesar da devoção à ciência, tia Artemísia crê que Deus á brasileiro. Veja o número de próceres inaptos, ineptos e corruptos que este país engoliu sem naufragar, costuma dizer. Houve prócer movido a cocaína, santo-daime, húbris, calibrina e cloroquina, enfatiza. O País sobrevive na esquina do mundo, mas ainda não soçobrou. Como ocorreu na Venezuela, muita gente habilitada se mandou, constituindo diáspora robusta. Quando o pessoal competente emigra, frisa, sobra o resto -- que inviabiliza tudo.

    2. Getúlio, esse é um bom resumo da situação. Pobre Brasil.

    3. A sorte de Roderigo é ter como mãe alguém que medicou muitos narcisistas e psicopatas da freguesia, mesmo os rejeitados por seus colegas de profissão e por São Judas Tadeu, patrono dos casos desesperados. Roderigo crê que os panelaços logo serão reforçados com gravações de Elis Regina, especialmente aquela faixa famosa, a do General da Banda. Há algum tempo, a vizinha de tia Artemísia, mãe de Roderigo, irrita a imediação, entoando, aos berros e insistentemente: 'Catuca por baixo que ele cai'.

  202. Não entendo porque tanta comoção, Bolsonaro é político profissional e vai remover do seu caminho qualquer um que possa atrapalhá-lo, em primeiro lugar é o seu projeto pessoal, como qualquer político faria. Ele já não votou com o PT? já elogiou o Lula, ou seja dança direitinho conforme a música. Se o Moro sair vai ser transformado pelas milícias digitais em corrupto e comunista, e todos vão apoiar, como acontecia com o Lula, ter seguidores fanáticos é ótimo, por maior que seja a bobagem tem apoio