Zelensky elogia "amigo" Milei por combate à inflação
Presidente ucraniano destacou as medidas econômicas adotadas por Milei para reorganizar a economia argentina

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, publicou em seu perfil na rede social o resumo de uma "conversa calorosa e significativa" que teve com o presidente da Argentina, Javier Milei, nesta sexta, 27.
Zelensky elogiou a recuperação econômica do país sul-americano, através de uma série de medidas impopulares adotadas pelo governo Milei:
"A Argentina demonstra que a determinação e a vontade de mudança podem levar a resultados notáveis no desenvolvimento do país", disse.
"Ditadura russa"
A guerra entre a Ucrânia e a Rússia também foi tema da conversa entre os presidentes.
Zelensky disse que Milei, a quem chamou de "amigo", declarou apoio ao seu país contra a "invasão ilegal da ditadura russa":
Não é só Zelensky
A revista britânica The Economist reconheceu as medidas de Milei em edição publicada este ano.
Segundo a reportagem , o programa econômico de Milei é sério e "uma das doses mais radicais do remédio do livre mercado desde o Thatcherismo", em referência à primeira-ministra Margareth Thatcher.
"Sua motosserra cortou os gastos públicos em quase um terço em termos reais, reduziu pela metade o número de ministérios e projetou um superávit orçamentário", disse a Economist.
Como consequência do programa econômico, Milei tem aprovação de 52% dos argentinos, segundo pesquisa do instituto Poliarquía.
Leia mais: "SuperMilei salva a Argentina da recessão"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sandra
2024-12-27 16:06:45Os considerados loucos tem a capacidade de enxergar além do julgamento e acabam entregando bons resultados. precisamos com urgência de um Milei