Zambelli pede doações via Pix após condenação à prisão
"Mesmo não concordando com uma atitude ou outra, com o fato de eu ter sacado a arma, eu peço que você me ajude", diz a deputada federal

A deputada federal Carla Zambelli (PL-DF, foto) divulgou um vídeo nesta segunda-feira, 19, para pedir doações após ser condenada à prisão em dois processo, que somados levam a penas de 15 anos e três meses de prisão.
"Há dois processos criminais, [d]os quais acho que vocês já sabem, da questão da arma, que era legal e que eu só saquei após um tiro. Ah, houve um disparo de um tiro e eu temendo pela minha vida, saquei a arma que não atirei, só cessei aquele perigo. E mesmo sendo tratada como vítima na Polícia Civil, no STF, eu sofri uma pena de 5 anos e 3 meses de cadeia e mais 480.000 reais de multa, além de perda de mandato que vai passar pela Câmara. O terceiro processo criminal é um processo em que dizem que eu fui a pessoa que mandei um hacker invadir o CNJ", diz a deputada no vídeo.
Zambelli explica que foi condenada como mandate do crime cometido pelo hacker Walter Delgatti.
"A única prova que existe, a palavra dele contra a minha, a palavra de uma pessoa que mudou seis vezes os seus depoimentos e que já foi chamado como mentiroso contumaz pela Polícia Federal, não por mim, pela Polícia Federal. Mas o STF, infelizmente, em uma perseguição política feroz contra mim, porque falo contra coisas que eu não concordo, me deu uma decisão desfavorável nesses dois processos criminais", reclama, acrescentando que tem "pelo menos 20 processos no TSE por fake news".
"Se você acredita em tudo isso que eu fiz, se você, mesmo não concordando com uma atitude ou outra, com o fato de eu ter sacado a arma, mas concorda que 15 anos e 3 meses de prisão é muito tempo, eu peço que você me ajude", diz Carla Zambelli em vídeo. Leia mais:… pic.twitter.com/nwoNLE88aT
— Revista Crusoé (@RevistaCrusoe) May 19, 2025
Fake news
"Por exemplo, a última que eu tomei, um processo de 44 mil reias, que eu paguei semana passada, e, para isso, meu pai teve que vender o carro dele para me ajudar; 44 mi reais por ter dito que, na época de Lula e Dilma, houve, e poderia haver, novos roubos de aposentados do INSS. Acredite se quiser, já transitou em julgado e virou fake news, sendo que nós estamos vivendo um roubo bilionário histórico no INSS dos aposentados. Mas, quando eu disse na campanha, aí era fake news", diz a deputada no vídeo, acrescentando que cada uma dessas condenações custa cerca de 45 mil reais.
"Não está fácil minha situação. Eu vivo do meu salário de deputada que não é baixo, mas que, com essa quantidade de multas, fica impossível. Ah, esqueci de comentar que a multa no caso da invasão hacker é de 2.8 milhões [de reais], um pouco mais que isso, mais 2 milhões, que é uma conta que eu e o Walter Delgatti deveríamos pagar, mas a gente sabe que ele não vai pagar, então provavelmente eu vou ter que pagar para me ver livre disso", segue Zambelli.
Somados, os valores mencionados pela deputada no vídeo ultrapassam 6 milhões de reais em multas.
Negócios
"Quanto antes eu consegui começar a arrecadar esse dinheiro, melhor. Eu tenho pensado em várias formas de negócio, inclusive uma eu devo lançar daqui [a] 40 dias, mas, enquanto isso, eu preciso levantar recursos para poder pagar as multas do TSE, para poder já começar a pagar essas duas multas [do STF], inclusive, para poder pedir tranquilamente a suspensão do meu processo. essa multa pode ser cobrada antes e pode vir em cima do meu salário, como já vieram várias vezes, inclusive do dinheiro do gabinete, como já pegaram também 9 mil reais do meu gabinete, dinheiro de fluxo de caixa do gabinete, que é um CPF, é uma conta com o meu CPF", diz a deputada.
"Por isso, quero pedir sua ajuda, o quanto você puder ajudar. Se você pode com 1 real, então faz um Pix de 1 real. Se você pode com mais, eu te peço, então, que você coloque um pouco mais. Mas eu realmente vou precisar da sua ajuda. Se você concorda que essa luta é uma luta que eu vivi pelo Brasil, que eu vivo pelo Brasil, para poder trazer mais transparência, mais liberdade de expressão, como fiz, por exemplo, a denúncia na Comissão Interamericana de Direitos Humanos em 2022, que gerou inclusive a visita de uma pessoa da CIDH aqui no Brasil. Se você acredita em tudo isso que eu fiz, se você, mesmo não concordando com uma atitude ou outra, com o fato de eu ter sacado a arma, mas concorda que 15 anos e 3 meses de prisão é muito tempo, eu peço que você me ajude", pede Zambelli.
A deputada finaliza comparando sua condenação à da cabeleireira Débora dos Santos, condenada a 14 anos de prisão por escrever "perdeu, mané" na estátua da Justiça em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF):
"Para vocês terem uma ideia, a Débora tomou 14 anos de cadeia por ter escrito de batom numa estátua lá no STF, uma injustiça, uma grande injustiça. Alguém pode falar: 'Ah, mas ela não devia ter feito, eu também não devia ter sacado a arma'. Mas aconteceu, cometemos um erro, um erro muito pequeno para uma multa e para um cárcere tão largo, tão longo. No meu caso, 15 anos e 3 meses, 1 ano e 3 meses a mais do que Débora, por ter feito o meu trabalho, por ter falado o que eu devo falar, por ter questionado e porque um hacker resolveu se vingar de algo da direita, e usando eu como exemplo para isso. E, infelizmente, eu já contava com uma perseguição política também. Eu peço que você não me abandone, eu peço que você me ajude com o que você puder. O meu CPF está aqui embaixo. Quando você for fazer o Pix, vai aparecer meu nome para você ficar mais tranquilo, tá bom? Muito obrigada pelo seu apoio. Um grande abraço."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)