Reprodução/redes sociais

Youtube remove vídeos de Jair Bolsonaro com informações incorretas sobre Covid

22.07.21 15:44

O Youtube anunciou nesta quarta, 21, que retirou do ar alguns vídeos do canal oficial do presidente Jair Bolsonaro (foto) por divulgar informações médicas incorretas sobre a Covid-19.

Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir a Covid-19, que garante existir uma cura para a doença ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus“, disse a empresa em um comunicado.

Desde o início da pandemia, o Youtube já removeu mais de 900 mil vídeos no mundo todo com informações enganosas sobre o coronavírus.

Essas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais e atualizamos nossas políticas conforme as mudanças nessas orientações. Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política”, afirma a empresa em sua decisão sobre o canal de Jair Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para a covid até o momento: VACINAS SIM, DROGAS NÃO. Use máscara, mantenha o distanciamento físico, lave às mãos sempre que possível e use álcool gel. Para covid você deve se VACINAR, jamais se autoREMEDIAR. Sentindo algum sintoma, procure orientação médica.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO