Adriano Machado/Crusoé

‘Vocês vão ver como a Petrobras vai melhorar’, diz Bolsonaro após intervenção

23.02.21 11:17

Depois da reação negativa do mercado ao anúncio da troca de comando na Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 23, que não promoveu uma intervenção na estatal e garantiu que o futuro gestor da empresa, o general Joaquim Silva e Luna, “vai dar uma arrumada” na Petrobras.

“Vocês vão ver como a Petrobras vai melhorar. Se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos”, garantiu Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. Ele voltou a criticar a imprensa e afirmou não haver no cenário político adversários para 2022. “Tem cara que bate em mim, mas pergunto: vai votar em quem em 2022? O cara não sabe o que falar. Não tem como resolver tudo”.

Desde o anúncio do presidente da República sobre mudanças na gestão da estatal, na semana passada, a Petrobras perdeu mais de 100 bilhões em valor de mercado. Nesta segunda-feira, 22, as ações da Petrobras fecharam em queda de 20,48%.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ninguém parece perceber que se a Petrobrás perde valor, o sócio governo também perde, mas quem paga o prejuízo é o povo pagador de impostos.

  2. Em conversa de político que só pensa "naquilo" melhor entender essa melhora como "agora a boquinha é nossa"...vão usar recursos pra caixa 2, 3 e 4^n...ou há ingênuos que ainda acreditam que quem sempre viveu de mamata pública vai mesmo zelar para que riquezas sejam realmente distribuídas entre os que realmente precisam sair da pobreza?

  3. 1.1 - Bolsonaro teve um início de governo promissor, sobretudo pela qualidade de alguns ministros, como Sergio Moro e Paulo Guedes. A expectativa de implementação de uma agenda liberal, iniciada na gestão do Michel Temer (deixando de lado à corrupção), mostrava que esse era realmente o caminho, logo depois do desatre das administrações petistas (levando-se em conta a corrupção). Agora, Bolsonaro tem uma equipe medíocre, pois não cansa de ficar falando que manda, faz e acontece.

    1. 1.2 - Bolsonaro hoje manda, faz e acontece, por que é através do voto, que se chega a presidente. Na iniciativa privada, Bolsonaro não seria nada. Um imbecil como ele, mandando, fazendo e acontecendo, vai afundar cada vez mais o Brasil. Ele agora tenta blindar os malucos para chegar num segundo turno, com o PT, que também blindou os seus malucos. Cabe aos brasileiros, já que esses malucos são gados, montarem uma estratégia para isso não acontecer.

    1. Verdade. A Petrobras perdeu bilhões em valor. O PIB cresceu somente 1,4% em 2019, menor que 2018 no governo Temer. A queda em 2020 foi suavizada com medidas anticíclicas, endividando o Brasil num nível preocupante. Soma-se a isso, não termos vacinas e estarmos enfrentado o momento mais critico da pandemia, que força o governo a voltar com o auxílio, ao custo de endividar ainda mais o país.

  4. deixa bolsonaro pensar que vai ser reeleito. eu votei nele e não vou votar mais. sou apenas um, mais quintuplica isso ai, milhões milhões ...

    1. José Néscio pensa que o mundo se restringe ao bozolulistas. Vai evoluir idiota. Acho que você está tomando muita cloroquina pelo esfincter!

    2. LEGAL! SOBROU O HADAD PRÁ VOCÊ OU O BOULLOS. VOCÊ FOI E VIERAM DEZ. 1° TURNO.

  5. Brasileiros...chega de Chefes de Estado mediocres, mitos da internet, chefes de quadrilha, encanadora de ventos, etc.... Só dando responsabilidades ao Congresso através do Parlamentarismo é que este país poderá realmente dar futuro as novas gerações......Quando teremos a nossa Angela Merkel......Chega de eleger o menos pior.

    1. José Idiota. Qualquer pessoa decente é melhor do que o genocida. Simples assim!

    2. completo: SERGIO MORO, mesmo contra a imprensa esquerdista e o judiciário moralmente falido.

    3. É triste pensar que no Brasil só exista Haddad,Boulos ou Lula para se opor ao decrépito Bolsonaro. Vou citar só um que, se candidato, bate em todos citados.

    4. Ô, ESPERTO! INDICA O SEU FUTURO FRACASSADO CANDIDATO PARA DISPUTAR COM "O MITO".

    1. ahahahah Minto....Mito é Elvis presley/ Ghandi e etc esse bosta aí!?

    1. Do Edir e do Silvio,sogro do ministro propagandista do Bozo

    1. Será que teve maracutaia? https://crusoe.com.br/diario/operacao-com-acoes-da-petrobras-indica-lucro-de-r-18-milhoes-com-informacoes-privilegiadas/

    2. Antonio! Na sexta feira divulgaram antes do fina do dia rsrs. Noticia boa não dá manchete. Alexandre! porque alguém venderia "antes" da anunciação do Presidente Bozo? CVM não vai investigar nada pois foi tudo legítimo. Palhaço Bozo, caiu pacas mas isso é oportunidade inclusive pra vc de comprar agora e faturar uns trocados mais pra frente. Ao invés de reclamar faça por onde! Abraço a todos, de esquerda e de direita rsrs.

    3. Deve ser por conta daqueles "espertos" que venderam antes do presidento (imprevisível) abrir a boca e que estão comprando agora. Mas espero que a CVM investigue.

    4. Correção: Na verdade queria dizer sexta e segunda.

    5. Somando quinta e sexta, as ações caíram 28%, hoje subiu 9%. Isso é motivo de alegria e bom trabalho do papai bozo? Bovinos são mesmo muito sequelados.

    6. Casemiro, acho que a mídia costuma divulgar no fim do dia, após oscilações.

    7. Bilsinaristas são iguais a Petistas. Nao enxergam um dedo na frente.

  6. Quer ver ela melhorar, Sr. Presidente? Privatize-a. Estados Unidos, Correia, França, Inglaterra, etc., não têm nenhuma empresa estatal na área de exploração e refino de petróleo. Veja o exemplo aqui mesmo no Brasil das empresas siderúrgicas que foram privatizadas. Os pequenos investidores e o país são os que mais perdem com as intervenções políticas na Petrobras. A maioria da população saca as jogadas, desde Dilma. Cuidado!!

  7. Ele falou a mesma coisa quando assumiu a presidência. O que aconteceu com o Brasil? Piorou tanto que viramos chacota internacional. Quais serão os néscios que ainda acreditam neste genocida? O que passa na cabeça deles?

  8. Como melhorar a empresa se a sua intervenção pretende usar ela para subsidiar (maquear) os preços dos combustíveis na bombas dos postos? Isso é gerar enorme prejuízo igual a Dilma fez em seu segundo mandato. Você não passa de um imbecil fdp que só se preocupa com reeleição e se perpetuar no poder. Ta se lixando para a economia, preço dos combustíveis e volta da inflação galopante.

  9. BOLSODILMOU 😭😱. POBRE BRASIL DAS POLITICAGENS SIMPLESMENTE PARA FICAR NO PODER. 100 BILHÕES DE PREJUÍZO PARA OS INVESTIDORES, E AINDA BOLSOBURO ACHA Q NÃO E INTERVENÇÃO , Concordo com Pedro Bial, Bolsonaro não tem cérebro, ISTO É PERIGOSO.

    1. Todos estão percebendo a semelhança da atuação do atual presidente com o PT. Cada dia que passa uma nova.

    2. Próximas providências: estocar vento e plantar mandioca.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO