Câmara dos Deputados

Como será a sessão que vai iniciar o processo de cassação de Daniel Silveira

23.02.21 12:10

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reúne na tarde desta terça-feira, 23, pela primeira vez desde fevereiro de 2020. O colegiado, que estava paralisado por conta da pandemia, foi reativado por determinação do presidente da casa, Arthur Lira, após a prisão do deputado Daniel Silveira.

O parlamentar está detido há uma semana por xingar e ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal. O mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes foi referendado por unanimidade pela corte.

A representação contra Daniel Silveira é o primeiro item da pauta do Conselho de Ética. O presidente do colegiado, deputado Juscelino Filho, do DEM, garantiu que haverá celeridade na tramitação do processo. Segundo ele, como a representação por quebra de decoro foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara, não haverá parecer preliminar e o processo já começa a tramitar com a admissibilidade aprovada.

Na primeira sessão do Conselho de Ética, os integrantes farão um sorteio da lista tríplice para a escolha do relator do processo contra Daniel Silveira. A expectativa é que no prazo de 60 dias, a representação já possa ser discutida no colegiado. Em caso de aplicação de suspensão temporária do mandato ou cassação, o processo será levado posteriormente a plenário, onde precisa de 257 votos para ser aprovado.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Interessante. Estão com tanta sede em condenar o Daniel (punir Daniel, na fantasia de muitos togados, é punir Bolsonaro ou, no mínimo, colocar-lhe uma coleira...) que ATÉ resgataram o processo da Flordelis, mofando na cadeira que era de Maia. Isso tá mais pra um linchamento.

    1. Jaime, o obtuso. Está fora do assunto. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, entendeu ?

  2. Não tem hora pra começar a sessão, redação? Tudo bem q queiram manter a clientela por perto tentando saber.. mas tem certos exageros q são irritantes.. Quem, quando, onde.. ainda são imprescindíveis. Cliente fiel não vai deixar de estar por aqui.. bem, a não ser q seja obrigado a se informar em outras publicações..

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO