Pedro Ladeira/Folhapress

Visita de Onyx a Pazuello irrita senadores

06.05.21 17:52

Eduardo Pazuello (foto) chegará ao depoimento na CPI da Covid em maus lençóis. Senadores estão irritados com o fato de o ex-ministro da Saúde ter recebido uma visita do chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, nesta quinta-feira, 6, dois dias após pedir o adiamento de sua oitiva na comissão sob a alegação de entraria em isolamento em razão do contato com duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Quando comunicados, os parlamentares acataram os argumentos do general e remarcaram a audiência, antes prevista para a última quarta-feira, para 19 de maio. A versão de Pazuello destoa de imagens divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, as quais registram a reunião entre ele e Onyx, realizada na manhã desta quinta. O chefe da Secretaria-Geral da Presidência é o homem escalado por Jair Bolsonaro para as articulações que visam blindar o governo na CPI.

Em conversa com Crusoé, sob reserva, senadores criticaram Pazuello pela “cara de pau” e classificaram o episódio como uma “esculhambação“. Para eles, a postura evidencia que Pazuello valeu-se de uma “justificativa furada” para faltar ao depoimento.

O assunto foi levantado na CPI mais cedo pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues, durante a inquirição do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Ministro, a paciente com Covid se recomenda receber vista?“, questionou. O cardiologista, então, titubeou na resposta. Randolfe pretende pedir esclarecimentos ao general de forma oficial, via CPI.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro, com a nomeação do Gal. Pazuello , imbricou o Exército na Política. O comandante do Exército vale-se de uma mentira para evitar que o General Pazuello cumpra uma determinação constitucional. É perigoso e lamentável.

  2. Esse general está mais pra "general da banda" . A sua subserviência a um marginal que não respeita a dor humana é bizarra.. A sua falta de caráter mancha de forma indelével o Exercito Brasileiro.Deveria ser expulso das Forças Armadas.Fujão!!!

  3. Esse governo é alimentado por trapaceiros mentirosos, quem não sabia que Pazuello está mentindo, como muitos outros... este governo acha isso normal, pior que esse JB ainda teremos que sustentar essa porcaria por alguns anos depois de sair da presidência aff!

  4. Alguém é capaz de acreditar que o Secretário Geral da presidência do Jair será capaz de preparar o general Pazuello para “arrasar” na CPI? Onix Lorenzoni nunca conseguiu emplacar nada construtivo por onde passou nesse desgoverno e Pazuello deve estar se borrando todo. Deixe estar!

  5. Gente, eu jamais havia visto um “senador da República Brasileira’ tão escrachado, com palavras grotescas mas, verdadeiras e bem aplicadas como fez esse Coronel dez Infantaria das Agulhas Negras. Botou Renan Calheiros, em seu verdadeiro lugar de crápula. “Senhor Renan Calheiros, Por ocasião da abertura da CPI da COVID, o senhor proferiu discurso no qual fez constar "recadinhos" e indiretas para o presidente da República e para os militares. Recadinho e indiretas são artifícios utilizados por co

  6. Pazuello é uma vergonha nacional para o Exército de Caxias e um motivo de pilhéria internacional. Até Maduro faz piada com o sociopata genocida BolsoNero. Onde fomos amarrar o burro...

  7. Foram acertar os "anais" do depoimento do general Pazzuelo à CPI. Quem sabe chegaram num bom acordo, e o Pazzuelo vai mesmo enfiar no próprio ânus todos os erros, que todo mundo sabe, não foram dele, pois ele era um mero capacho.

  8. Covarde agora quero ver o capitão salvar o general subserviente e corresponsável pelas milhares de vidas perdidas vai virar boi de piranha será abandonado pelo genocida

  9. Esse Randolfe é um ridículo. O sujeito não produz nada, só vive para intrigar, criar problemas com os outros. Diga um projeto para ajudar o Brasil que ele fez!!!

    1. Caraca.... tá procurando medir honra onde? Eita país estranho...

    2. Esse coitado não sabe o que tá falando!! Só pode ser putro alienado!!

    3. Caro Ismael, em qual dicionário posso ler e entender seu conceito de honra?

    1. Porque o bolsonaro está, deliberadamente, atrapalhando o combate à pandemia!

  10. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/diario/visita-de-onyx-a-pazuello-irrita-senadores/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda. Tal qual quem convocou a CPI palanque eleitoral

    1. Nem o próprio acredita. É apenas uma diarreiazinha devido ao stress.

    1. O general capacho joga lama sobre a imagem do exército e ainda tem bestalhão que o apoia.Burrice não tem remédio.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO