Por promessa descumprida, Vila Isabel se queixa do governo de Brasília
A escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel acusa o governo do Distrito Federal de descumprir um acordo e dar um prejuízo milionário à agremiação, que desfila na Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira, 24. O enredo da Unidos de Vila Isabel homenageia os 60 anos de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960....
A escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel acusa o governo do Distrito Federal de descumprir um acordo e dar um prejuízo milionário à agremiação, que desfila na Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira, 24.
O enredo da Unidos de Vila Isabel homenageia os 60 anos de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960. A escolha do tema foi feita em maio do ano passado, após o governador Ibaneis Rocha (ao centro na foto), do MDB, assinar um termo de cooperação com a escola.
O documento previa que a Vila Isabel realizaria oficinas com as agremiações da capital federal, sem um desfile oficial há seis anos. “A Vila Isabel vai contribuir com organização do carnaval tradicional de Brasília e com a transmissão de conhecimento e tecnologia para a realização dos desfiles em diversas áreas como confecção de alegorias e fantasias, samba enredo e estrutura interna”, anunciou o governo do DF à época.
Em troca, a escola receberia ajuda na captação de patrocínios por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que permite que empresas e pessoas físicas destinem recursos que seriam usados no pagamento de impostos para o custeio de atividades culturais.
O projeto apresentado pela Vila Isabel previa a captação de 4,99 milhões de reais. Mas, até sexta-feira, 21, nenhum valor havia sido arrecadado. O presidente da Vila Isabel, Fernando Fernandes, disse que o dinheiro seria aplicado no pagamento de fornecedores, confecção de fantasias e compra de materiais.
Em junho, Ibaneis Rocha chegou a passar um fim de semana no Rio de Janeiro para participar de atividades na quadra da escola e fez até discurso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2020-02-25 22:13:54Quem deve financiar é a Rede Globosta, que lucra milhões com as transmissões cheias de publicidade, rede hoteleira e empresas que lucram com o Carnaval carioca. Dinheiro público deve ser aplicado exclusivamente para Educação, Saúde, Estrutura e Segurança do Brasil.
TANIA
2020-02-24 11:21:46Quem deveria financiar escolas de samba? Indústrias e outras empresas privadas. Os impostos já financiam o Fundão absurdo das eleições numa época de tecnologia sem transparência e as emendas milionárias dos parlamentares sem auditoria séria que são destinadas de acordo com interesses políticos.
Wanderlei
2020-02-24 07:05:10Que se lasquem, acreditaram num dos piores políticos do país e além do mais dinheiro público não tem que financiar carnaval.
Miguel
2020-02-24 02:00:25Faltam 20 dias – 15 de março - #DIADOFODA-SE - MANIFESTAÇÃO NACIONAL em apoio a BOLSONARO e ao General HELENO na luta contra as chantagens do Congresso - 15/março - COPACABANA - POSTO 5 - 10h - O POVO de BEM de todo o BRASIL nas ruas. Precisamos de muitos, para demonstrar força em todo o canto do BRASIL. Eles têm medo das URNAS. O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. Divulguem ao MÁXIMO.
Paulo
2020-02-23 19:09:17Ainda bem. Dinheiro público pro carnaval é uma vergonha. Manda esse dinheiro pra saúde, esta sim precisa.
Analfabento
2020-02-23 18:54:48É o que merece essa escola por fazer enredo em troca de grana. Hugo Chaves morreu.
Jorjão
2020-02-23 18:22:17Mas que cara de lata! Prometeu ajudar e patrocinar a Escola, com dinheiro da famigerada Lei Rouanet. É um vivaldino. E agora que nem pode falar o nome da porcaria da lei, (bem certo até) quanto mais distribuir dinheiro a quem não trabalha, o MDbista deu o bôlo no sambista. iskindô iskindô, Ú tererê...do sindicalista ao petista, tudo rouba de vc...
Paulo Renato
2020-02-23 17:23:18Por que não publicaram meu comentários, seus canalhas. O Ibaneis comprou vocês também? Vou rir muito quando ele der um belo tombo em vocês, seus cretinos da Crusoé.
Tal
2020-02-23 16:51:34Situação no Distrito Federal: saúde um verdadeiro caos; índices de desemprego e informalidade vergonhosos; níveis de insegurança alarmantes; transporte caótico; educação sem rumo. Assim está o Distrito Federal. O governador se comprometendo em fornecer recursos públicos pra carnaval no RJ?! E mais, não tem desfile de escola de samba capaz de disfarçar a situação horrível que a população da capital (principalmente os mais pobres) enfrenta.
Jandira
2020-02-23 15:50:41Quer saber: bem feito; quem mandou se meterem com político.