Governo de Brasília

Por promessa descumprida, Vila Isabel se queixa do governo de Brasília

23.02.20 12:33

A escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel acusa o governo do Distrito Federal de descumprir um acordo e dar um prejuízo milionário à agremiação, que desfila na Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira, 24.

O enredo da Unidos de Vila Isabel homenageia os 60 anos de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960. A escolha do tema foi feita em maio do ano passado, após o governador Ibaneis Rocha (ao centro na foto), do MDB, assinar um termo de cooperação com a escola.

O documento previa que a Vila Isabel realizaria oficinas com as agremiações da capital federal, sem um desfile oficial há seis anos. “A Vila Isabel vai contribuir com organização do carnaval tradicional de Brasília e com a transmissão de conhecimento e tecnologia para a realização dos desfiles em diversas áreas como confecção de alegorias e fantasias, samba enredo e estrutura interna”, anunciou o governo do DF à época.

Em troca, a escola receberia ajuda na captação de patrocínios por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que permite que empresas e pessoas físicas destinem recursos que seriam usados no pagamento de impostos para o custeio de atividades culturais.

O projeto apresentado pela Vila Isabel previa a captação de 4,99 milhões de reais. Mas, até sexta-feira, 21, nenhum valor havia sido arrecadado. O presidente da Vila Isabel, Fernando Fernandes, disse que o dinheiro seria aplicado no pagamento de fornecedores, confecção de fantasias e compra de materiais.

Em junho, Ibaneis Rocha chegou a passar um fim de semana no Rio de Janeiro para participar de atividades na quadra da escola e fez até discurso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem deve financiar é a Rede Globosta, que lucra milhões com as transmissões cheias de publicidade, rede hoteleira e empresas que lucram com o Carnaval carioca. Dinheiro público deve ser aplicado exclusivamente para Educação, Saúde, Estrutura e Segurança do Brasil.

  2. Quem deveria financiar escolas de samba? Indústrias e outras empresas privadas. Os impostos já financiam o Fundão absurdo das eleições numa época de tecnologia sem transparência e as emendas milionárias dos parlamentares sem auditoria séria que são destinadas de acordo com interesses políticos.

  3. Que se lasquem, acreditaram num dos piores políticos do país e além do mais dinheiro público não tem que financiar carnaval.

  4. Faltam 20 dias – 15 de março - #DIADOFODA-SE - MANIFESTAÇÃO NACIONAL em apoio a BOLSONARO e ao General HELENO na luta contra as chantagens do Congresso - 15/março - COPACABANA - POSTO 5 - 10h - O POVO de BEM de todo o BRASIL nas ruas. Precisamos de muitos, para demonstrar força em todo o canto do BRASIL. Eles têm medo das URNAS. O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. Divulguem ao MÁXIMO.

    1. oxoxoxoxoxo!!!!!!! Querem piorar o que já tá ruim??? Que país é esse????

  5. Mas que cara de lata! Prometeu ajudar e patrocinar a Escola, com dinheiro da famigerada Lei Rouanet. É um vivaldino. E agora que nem pode falar o nome da porcaria da lei, (bem certo até) quanto mais distribuir dinheiro a quem não trabalha, o MDbista deu o bôlo no sambista. iskindô iskindô, Ú tererê...do sindicalista ao petista, tudo rouba de vc...

  6. Por que não publicaram meu comentários, seus canalhas. O Ibaneis comprou vocês também? Vou rir muito quando ele der um belo tombo em vocês, seus cretinos da Crusoé.

  7. Situação no Distrito Federal: saúde um verdadeiro caos; índices de desemprego e informalidade vergonhosos; níveis de insegurança alarmantes; transporte caótico; educação sem rumo. Assim está o Distrito Federal. O governador se comprometendo em fornecer recursos públicos pra carnaval no RJ?! E mais, não tem desfile de escola de samba capaz de disfarçar a situação horrível que a população da capital (principalmente os mais pobres) enfrenta.

    1. Crusoe deveria fazer uma reportagem sobre esse Ibaneis. Quem é? De onde veio? Como conseguiu se eleger? Total desconhecido que,,de repente, se elege? Seria um serviço de utilidade pública para nós, brasilienses.

  8. O país num perrengue daqueles e ainda pensam em carnaval? Muito surreal e muita covardia com a saúde, educação e com os pobres desse país alienado por culpa desses políticos corruptos

  9. Bandido ele é como a maioria dos políticos, mais não tiro a razão dele e a de Bolsonaro também , querem fazer carnaval ? baderna, bagunça ,pular , não é proibido , mais faça com seu dinheiro , não com dinheiro público como se fazia fez da era Sarney, era uma baderna generalizada, acabou bugrada , vão trabalhar tropa de vagabundo , carnaval deveria ser proibido , pois é só desgraça ,droga e putaria. (bagaceiras)

  10. Os governadores do RJ e do DF são parecidos. Muito papo e pouco fato! Adoram aparecer, o que é típico de quem exibe currículo bem magrinho e deficit acentuado de experiência gerencial. Funcionários de carreira em BSB acham que o seu cacique não concluirá o mandato por seu evidente desinteresse em gestão. Os do Rio enxergam no seu líder um Brizola piorado. Rio e Brasília, sobretudo o Rio, têm programas razoáveis de economia, engenharia e administração. Por que optam por próceres tão apagados?

  11. ibaneis é uma fraude.ainda assim acreditaram no bandoleiro,se não deu dinheiro nenhum antes agora que não vai dar mesmo.a escola vai ficar endividada

Mais notícias
Assine agora
TOPO