Alan Santos/PR

Viagem de Bolsonaro com Ciro Nogueira mobilizou ‘força-tarefa’ para destravar investimentos

01.08.20 08:01

A notícia de que Jair Bolsonaro estava curado do coronavírus e que visitaria o Piauí acompanhado de ministros e de seu aliado no Centrão, Ciro Nogueira, provocou um corre-corre na Esplanada dos Ministérios em busca de atualizações sobre o que faltava para o governo destravar investimentos na região da Serra da Capivara. O gabinete de Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, montou uma “força-tarefa” para consolidar as informações e acelerar a liberação de recursos para o Piauí. 

Auxiliares do ministro colocaram pra andar pedidos feitos, ainda no ano passado, pela prefeitura de São Raimundo Nonato e pelo governo do estado para ampliar o aeroporto da cidade, para que a pista de pousos e decolagens possa receber aviões de grande porte, obra orçada em mais de 20 milhões de reais.

Antes de colocar dinheiro na empreitada, porém, o Ministério da Infraestrutura quer saber se o governo de Wellington Dias está cumprindo com o combinado no ano passado: o Piauí se comprometeu a viabilizar aportes para o desenvolvimento turístico da região. 

Enquanto isso, a pasta de Tarcísio Freitas adiantou as tratativas para perfurar dois poços artesianos em parceria com a prefeitura local, que reclama constantemente de problemas no abastecimento de água. 

O Instituto Chico Mendes também entrou no circuito e pediu reformas na base de combate a incêndios do Parque Nacional da Serra da Capivara, além de parcerias com empresas de telefonia para ampliar a área de cobertura dentro do parque e recursos do IPHAN para a conservação dos sítios arqueológicos do local. A equipe de Marcelo Álvaro avalia, ainda, a possibilidade de enviar dinheiro para que a prefeitura de São Raimundo instale um Centro de Atendimento ao Turista.  

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É muito triste, muito decepcionante ver que essa Crusoé se tornou IMPRENSA MARROM, que nada diz contra o mal que já lhe vitimou. Cala-se, quando não nos calamos para defendê-la, quando foi a vítima. Agora, faz coro com o arbítrio! DESPREZÍVEL! MISÉRIA HUMANA EM ESTADO BRUTO.

  2. Liberaram 6 milhões. Mas só as obras, absolutamente necessárias, no aeroporto, somam 20 milhões? Que conta foi essa? E a Dra. Neide Guidon? Não foi chamada? Homenageada? Visitada?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO