Reprodução

Postura antivacina de Bolsonaro repercute na imprensa internacional

20.09.21 19:29

A viagem de Jair Bolsonaro a Nova York sem a imunização prévia do presidente contra a Covid-19 repercutiu na imprensa internacional. O chefe do Executivo brasileiro vai discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, 21.

O britânico Daily Mail chamou Bolsonaro de “o presidente brasileiro antivacina”. O jornal descreveu o encontro com o primeiro-ministro Boris Johnson, em que Bolsonaro declarou não ter sido imunizado contra a Covid. O americano Washington Post citou declarações equivocadas de Bolsonaro, como a de que ele não precisaria tomar vacina contra a Covid-19 porque já foi infectado pelo coronavírus — a tese é rebatida por 100% da comunidade científica.

Sob a condição de anonimato, um oficial da ONU afirmou ao jornal americano que as Nações Unidas não devem cobrar comprovante de vacinação de chefes de Estado. Desde o mês passado, a ONU desestimulou a presença de muitos assessores nas comitivas presidenciais, para reduzir o total de pessoas que circulam pelo prédio. Bolsonaro, entretanto, decidiu levar uma comitiva de 18 pessoas para o evento.

O governador de Nova York, Bill de Blasio, tentou aplicar as normas válidas no estado para o evento da ONU, mas as Nações Unidas refutaram a tese. O jornal britânico The Guardian lembrou que Jair Bolsonaro é o único dos chefes de Estado dos países do G20 não vacinado. Citou ainda que a doença já matou quase 600 mil pessoas no país.

O Guardian mencionou a decisão do Gabinete de Segurança Institucional de colocar sob sigilo o cartão de vacinação de Jair Bolsonaro. O documento ficará em segredo durante um prazo de 100 anos. O jornal francês Le Point abordou o fato de o presidente brasileiro não estar imunizado e citou a decisão do secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, de não cobrar comprovante de vacinação dos chefes de Estado.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro e sua família são os piores exemplos para o mundo e tem gente que ainda apoia esse genocida. Esse presidente é uma vergona para todos nós.

    1. Bolsolula fica por pouco tempo será e chorado como bicho peçonhento

    1. Você não se pergunta o porquê de 100 anos de sigilo do cartão de vacinação? Vamos lá deve mais inteligente do que pensa!

  2. Os representantes dos diferentes países na Assembléia deveriam, em protesto, retirar-se do salão, quando Bolsonaro começasse a falar. Simples assim, e teríamos o genocida pagando o maior mico da história da ONU.

  3. Não deixa dúvida alguma, que é uma pessoa primária, que pode até ser bom presidente em algumas áreas, mas nesta do Covid-19, me faz pensar que toma chá de alfafa pela manhã. É muito tolo.

  4. 5-Mas todo seguidor tem que saber , que seguir um psicopata , ele jamais ouve seus seguidores , toma as decisões como um exclusivista, por que ele sabe a natureza de seus seguidores, assim como Hitler se matou e sozinho; Bozo assinou a Carta do temer e não consultou ninguém!! Até hoje, se Vacinou ou nao??? Saberemos em 100 anos !!! Este é o líder Único!!!Nao acredita em Ninguém!!!Só pensa em conquistar (eleição).

  5. 4- como explicar ontem a Micheque fazendo compras em loja de departamento , Cartão Corporativo, isto tudo é feito sem vergonha , pois a Gadolandia, já fez do Bozo , um refúgio dos pensamentos criminosos e genocidas que tem , transferindo ao bozo para realizar ; para todo seguidor de psicopata , tudo tem explicação , e o Bozo assim como Hitler, sabe ser um líder das fraquezas de seu seguidores!!!

  6. 3-Enquanto os Gados vem Simplicidade em jantar na rua , não encaram de frente que o hotel é de 6.000 a 10.000R$ /diária, cheio de capacho, ministro com cinturão de dólar(Sanfoneiro),a Dilma levava tbm quantidade de assessores, ficavam em hotel mais barato(Ptzada tinha vergonha),diferente dos outros governos corruptos , este acredita que uma parcela de brasileiros que o seguem são iguais a ele (Bozo),fazem tudo pelo poder, tem a Veia genocida e psicopata , que a desculpa é volta do PT!!

  7. 2-Todo e qualquer líder , quando ruim e genocida, como Hitler, se elegeu , isto pode acontecer , mas ir tentando se solidificar no poder , depende muito de nós , vejo abaixo os apoiadores deste genocida e líder negativo, estes Gados , não tem contra razões para defender seu líder, a não ser o exemplo negativo dos DERROTADOS do PASSADO, não defendem os Acertos do Bozo, pois não Tem!!!

  8. Todo líder que se preza , tenta tirar o melhor de seus comandados, assim é no futebol, sala de aula e até , por que não, como pai , na vida de seus filhos; O que Bolsonaro não se esforça e consegue tirar de seus comandados e seguidores é o pior que o ser humano pode ter dentro de si ; vejam exemplo, o “médico”Queiroga, como este “Médico” se tornou um capacho escoria , que fez juramento pela ciência , estamos vendo a que ponto chega o ser humano , pelo sucesso , ganância e poder acima de tudo!!

  9. Bolsonaro está certo. TOMA VACINA QUEM QUER. O POVO DEVE SER LIVRE E ESCOLHER. NÃO VIVEMOS NUMA DITADURA PARA FAZER O QUE MANDAM OS CHINESES

    1. José, você está pedindo demais para um bozista com somente dois neurônios.

    2. Que comentário mais sem pé nem cabeça.

  10. Enquanto a ratazana se finge de bobinho e pobrinho nas calçadas novaiorquinas, os filhos-comparsas vão enchendo as burras nos cofres das mansões do lago Sul; dos imóveis cariocas; nas lojas de chocolates... Trouxas... Somos nós.

  11. NÓS BRASILEIROS DE VERDADE temos reputação de higiênicos mundo afora. Até isso esses ignóbeis tentam destruir comendo dessa maneira nojenta essa pizza na rua, como porcos, com essas patas sujas em todos os sentidos!!!! BEEEERRRRRKKKK!!!!

  12. Um populista burro, ignorante, que acredita que a imagem dele comendo uma fatia de pizza, em pé, na calçada pode angariar os votos das camadas mais baixas da população, que o reconhecerão como um deles. Me veio à lembrança a imagem de Lula, de bermudão, carregando um isopor de cerveja em uma praia do litoral brasileiro num feriado qualquer. O mesmo populismo estupido, retrógrado e bem ao gosto dos governantes sul-americanos!

    1. Nyco Penyco, a criatura mais medíocre do planeta, pensa que sabe pensar. Eu já te falei criatura nociva. Você é apenas um muar. Apenas um muar!

    2. LUCIA, eu sei o que tu mais gosta, é da farra dos guardanapos, lembra? Naqueles restaurantes granfinos de Paris, muitos presentes em jóias para as esposas delinquentes, caviar de ovas virgens do esturjão, tudo isso regado a champagne Dom Perignon Vintage Brut. Claro que, na tua visão de MUAR, esse tipo de evento é infinitamente mais chique do que comer um pedaço de pitza na rua. Acertei? ... Tirei o DEZ? ___ Zurro liberado, ... zuuuurra ser corrupto.

  13. Então vamos abrir o """documento dos 100 anos""": o genocida e as crias vocacionadas para o genocídio, foram vacinados antes de todos nós, logo depois da tropa de idiotas cucarachas chegar empesteada do """hotel-laboratório-testa-trouxas-cucarachas""" do agente-laranja, talkei? Claro, mas continuaram os transmissores, de antes e depois, empesteando os fanáticos imbecis que iam alisá-los nas manifestações organizadas com o erário!!!

    1. Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO E SEU TIME DOS SONHOS DOS BRASILEIROS EM 2022!!!!

    2. Pronto, ninguém precisa mais ficar curioso com o que abrirão daqui a 100 anos, quando o cucaracha e as crias já estiverem ""ardendo no mármore do inferno"" como gostam de dizer os 'mulçumanos'! 🤗🤗🤗🤗🤗😁😁😁😁😁😁

  14. Tem algo de muito incongruente nesta viagem do sociopata para Nova Iorque. Ele foi de avião presidencial, se hospedou com a sua trupe num excelente hotel, mas se comporta como farofeiro. Eu quando viajava de excursão como farofeiro, ia de bondão e era bate e volta. Comia a farofinha na surdina, pois a intenção na praia é faturar umas gatinhas. Agora o Bolsonaro é um farofeiro diferente. Ele não esconde que come na rua, mas não mostra o luxo do hotel em que está hospedado. Moro 🇧🇷

    1. Teve que entrar pelos fundos do hotel kkkkkkkk. Grande celebridade.

  15. Kkkkkkkkkkkkkkkk. O Bozo faz o Brasil passar vergonha mais uma vez. Repito o que falo desde fevereiro de 2019: enquanto o Brasil não se livrar do Bozo, o país estará condenado à exclusão, pobreza, corrupção e outras mazelas mais causadas pelo Bozolulismo. Eu não entendo porque a população é tão paciente com o genocida. Deve sofrer de sadomasoquismo crônico.

  16. Está na hora de dar mais importância as coisas do BRASIL do que ficar verificando se o presidente vacinou ou não. Enquanto isto o congresso tem aprovado coisas absurdas e vem acabando com os controles contra a corrupção e a ficha limpa. o SUPREMO vai na mesma linha , falou que é corrupto é um libera geral e a imprensa fica aqui achando que BOLSONARO é o centro do mundo. O homem ganhou no voto e que ele saia pelo voto. É direito dele vacinar ou não.

    1. Oi Mauro. Torço para que Moro encare está empreitada , que se aceita por ele tem que ser assumida pelo povo brasileiro, pois contra ele estará em prontidão os PTs , PSDB, DEM, os partidos dos corruptos, o congresso dos bandidos, o STF da Cosa Nostra e os SÉRGIOS da vida. Que venha MORO para moralizar, corrigir e construir junto com o povo.

    2. Obrigado pelo PATETA Sr. Sérgio. O seu tipo de manifestação deixa em evidência porque o BRASIL ainda terá tantos Lulas, Bolsonaros, Dilmas, FHCs, Color, um congressos corrupto e um STF de pau mandado. Enquanto analisarmos as consequências e o não o porque delas teremos um país de SÉRGIOS.

    3. CORRETÍSSIMO Paulo. Parabéns. Newton José dos Santos, O PATETA. Para ele temos que desenhar sobre o que o Bozobosta está fazendo no nosso BRASIL. Fora Bozo, Lula, Dilma, Centrão, Collor's e CIA.

    4. A mídia tem q cobrir a agenda presidencial. Acho q todo brasileiro sensato, quer um PR mais civilizado, que ñ nos envergonhe tanto. MAS É ESSE PR QUE TEMOS PARA HOJE. Quanto ao voto, Collor e Dilma sofreram impeachment, coisa q o sociopata também teria que sofrer. É direito dele se vacinar. Agora onde está o direito dele, de impedir adolescentes de se vacinarem, em virtude de um comentário de uma ex-jogadora de vôlei? ELE TEM ESSE DIREITO? Direito e deveres. Proteger seu povo é dever. Moro 🇧🇷

  17. Se foi vacinado não se sabe, mas assumiu publicamente que não se vacinou. Portanto, é o que vale. Bolsonaro é uma vergonha nacional e internacional. Nem Lula, nem Bolsonaro .

  18. ESSE MALA SÓ FAZ MERDA. O BRASIL E O MUNDO ESTÃO CONHECENDO O PIOR DOS PIORES PRESIDENTES QUE JÁ APORTARAM NO PLANATO CENTRAL. MAS COMO NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE E A ESPERANÇA DO POVO É MAIOR QUE QUALQUER FACÍNORA, ENTÃO EM BREVE TEREMOS DIAS MELHORES! SABEREMOS A DECISÃO DO MORO AINDA ESTA SEMANA E ESPERO PELA SUA CANDIDATURA PARA PRESIDENTE PQ NO SENADO SERÁ MAIS UMA VOZ QUE TENTARÃO CALAR ENTÃO ESTÁ NA HORA DO TUDO OU NADA. CREIO QUE VAMOS VENCER ESTA GUERRA! UMA SÓ JUSTIÇA SOB A LEI🚔

  19. Essas ANTA y MUARES deste folheto AMAM o MITO e já não podem mais viver sem. Já os veículos esquerdopatas anglo-americanos vão ficar esperneando, esperneando e o PR estará kagando-e-andando para essa turba de psicopatas. MITO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    1. Nyco Penyco, aquele que aluga o esfíncter para a diversão dos bozistas, volta a zurrar. Zurra criatura depravada e decrépita.

    2. O ZÉ BOSTA, muar dedicado, sempre pronto para zurrar. Zuuurra ,... ente decrépito!

    3. O ZÉ BOSTA delinquente é sempre o muar 01, sempre atento ao serviço.

    4. A ausência do Nyco Penyco se deve ao fato de que o dinheiro dos grileiros secou. Por isso ele se recusou zurrar aqui. Depois que o Carluxo liberou de jogo a grana, ele veio, livre e serelepe, balançar as ancas na Crusoé novamente. Nyco Penyco, o muar das ancas largas para o prazer dos bozistas.

    5. PAULO gay-confesso escute! __ A minha ausência do folheto pode ser explicada de uma forma muito singela. Eu, diferente de usted, não preciso ficar desperdiçando meu tempo 24hs por dia, "tomando conta" dos comentários alheios, aliás, sinto até pena da tua função, mas, .. bico é bico, qualquer bufunfazinha extra já garante a gelada nossa de cada dia. __ Escutarei zurro? ____ kkkk!!

    6. Nyco, estava preocupado com vc. VOCÊ SUMIU POR QUÊ? Estou em busca de um candidato, que seja de fato a última trincheira contra à corrupção e a ineficiência. Como sei que o Bolsonaro É MAIS DO MESMO NA CORRUPÇÃO, e que a ineficiência do seu governo, fica explícita nessa excursão de inúteis que levou para Nova Iorque, acho que temos a opção do Moro. Vc concorda comigo? Moro 🇧🇷

    1. A mim parece evidente que o boçal psicopata. mentiroso contumaz, já foi vacinado. Única razão para o indecente sigilo de 100 anos.

  20. Claro que o palhaço perverso genocida e suas crias crápulas delinquentes já vacinaram antes de todos nós e depois de terem disseminado bastante a doença assassina.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO