Alan Santos/PR

Varejão de Bolsonaro: agora presidente libera privatização dos Correios

24.02.21 19:00

Um dia após entregar ao Congresso medida provisória para acelerar a capitalização da Eletrobras, Jair Bolsonaro voltará à sede do Legislativo. Na noite desta quarta-feira, 24, o presidente apresentará o projeto de lei que prevê a privatização dos Correios. A íntegra do texto ainda não foi divulgada.

Bolsonaro entregará a proposta ao presidente da Câmara, Arthur Lira, acompanhado dos ministros da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, e das Comunicações, Fábio Faria.

Trata-se de mais um aceno ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao mercado depois da turbulência provocada pela interferência na Petrobras, com a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da petrolífera, no lugar de Roberto Castello Branco.

A privatização dos Correios depende da regulamentação de um trecho da Constituição Federal. Com exceção de subsidiárias, a desestatização de empresas públicas precisa de autorização dos parlamentares para avançar.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Todo grupo econômico quando vai vender algum ativo, se preocupa antes em criar valor, para poder vender pelo melhor preço. Não enxergo isso nesse governo. Parece que são decisões atabalhoadas, planejadas em papel de pão.

  2. Já vem tarde! Os Correios prestam um dos piores serviços! Uma correspondência registrada, portanto de valor mais caro, leva de 5 a 8 dias para chegar de Copacabana a Abolição, no RJ! Vinte e seis kms, 35 minutos de carro. Isso é eficiente?

  3. O que está acontecendo com o Antagonista +? Mudaram o layout da página para o antigo e hoje não consigo acessar e pelo telefone ou não atendem ou.desligam. Estou sem acesso à pagina

  4. Tem que privatizar mesmo! inclusive Petrobras, quebrando o monopólio dessa empresa que é um ninho de cobras e sanguessugas.

  5. Tem que privatizar mesmo ! O estado é um gigante oneroso aos cofres públicos ! Quem sabe ainda tenhamos educação e saúde de qualidade ! Quem pensa diferente não precisa apelar com xingamentos ! A não ser que NEM educação tenha .

    1. Concordo plenamente! quem sabe essa mudança traga algum benefício.

  6. Está jogando para torcida depois da idiotice que fez com a Petrobras . Não é a favor de privatizar nada ! Vai esquecer estas propostas no Congresso como tem feito com todas desde o início ! Temos um “tonto e um débil mental na Presidência!

    1. Está correto. As privatizações da Eletrobrás e dos Correios só saíram apos o rombo de 110 bilhões em valor de mercado sofrido pela Petrobrás. E há mais um processo.correndo nos States ppr causa desse rombo. Se ele mantiver a palavra e substituir o atual PR, a coisa vai se configurar interferência do Poder Executivo e coisa vai azedar.

  7. O Bolsonaro irá pessoalmente entregar a proposta ao presidente da Câmara, pois se mandar via Correio levará uma semana para que a entrega seja feita.

  8. Privatização já. Tem que diminuir a presença do estado em serviços não essênciais. A iniciativa privada por fazer muito bem esse trabalho e acabar com o cabide de enprego e roubalheira dos governantes. Fiquemos só com o que é realmente importante e façamos bem.

  9. Análises de especialistas com base na MP encaminhada ao Congresso pelo PR que tem validade de 90 dias para virar lei (o que não é muito provável), nada feito. O PR parece não compreender a importância das privatizações para o Brasil e para sua reeleição. A maioria da população apoia e, se boicotá-la, transferindo a responsabilidade para a Câmara onde tem ampla maioria e mesmo o Senado, poderá colher uma acachapante derrota em 2022. Os eleitores esclarecidos que votaram nele não votarão mais.

    1. Por mim os dois estariam presos dormindo na mesma cama lá no Bangú I. Seria a redenção da nação. Você não concorda?

    2. Jose, conheci um pilantra com nove dedos, que de tanto espoliar a nação deveria pegar um 100 anos de prisão. Esse sim, trabalhou contra o seu povo.

  10. Isso é mais uma campanha diversionista, para desviar a atenção da sociedade, arquitetados para que interesses individuais se sobreponham ao coletivo. Poderia citar alguns fatos que ficam nas sombras, como pacote anticrime, prisão em 2ª Instância, impunidade parlamentar, tentativas de incriminar a Lava Jato, Moro e Dallangnol, e invalidar tudo de bom que aconteceu neste país depois das passeatas a partir de 2013, com as condenações de corruptos, corruptores e lavadores de dinheiro.

  11. O "Correio" foi no passado uma empresa estatal excelente no governo militar, destruida pela contaminação de indicações politicas pelos esquerdopatas e a roubalheira produzida tendo ali configurado o mensalão. Hoje é uma empresa decadente, ineficiente, inchada e a única salvação ainda se é que tem será sua privatização.

  12. Viva ! Finalmente. Promessa de campanha começando no segundo tempo. Se é que vai dar tempo, Eletrobrás e Correios precisam ser urgentemente privatizados.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO