Vacinação obrigatória faz aprovação de Biden cair mais entre os negros
O presidente americano Joe Biden (foto) teve uma diminuição em sua aprovação de 55%, em julho, para 43%, em setembro. Diversas explicações foram levantadas para justificar essa queda: a retirada atrapalhada de militares do Afeganistão, o caos na fronteira com o México e as disputas no Congresso para aprovar um pacote de 3,5 trilhões de...
O presidente americano Joe Biden (foto) teve uma diminuição em sua aprovação de 55%, em julho, para 43%, em setembro. Diversas explicações foram levantadas para justificar essa queda: a retirada atrapalhada de militares do Afeganistão, o caos na fronteira com o México e as disputas no Congresso para aprovar um pacote de 3,5 trilhões de dólares com gastos sociais.
Entre os grupos de eleitores negros, porém, um outro fator foi determinante: a vacinação obrigatória. Em julho, Biden disse que todos os funcionários do governo federal deveriam se vacinar para ir ao trabalho ou teriam de fazer testes regularmente. Em setembro, os que resistiam foram ameaçados de perder o emprego.
A obrigação de se vacinar não caiu bem entre os adultos negros, que historicamente nutrem uma desconfiança maior em relação às instituições de saúde. "É mais comum os adultos afro-americanos relatarem, por exemplo, que foram tratados injustamente pelos médicos, daí eles terem uma confiança menor no sistema", diz Lunna Lopes, pesquisadora da Fundação Kaiser, na Califórnia.
O resultado disso é que, entre todos os grupos de eleitores, a maior queda da aprovação de Biden se deu justamente entre os adultos negros. Entre os que não tomaram a vacina, o declínio na aprovação foi de 17 pontos percentuais desde o início da obrigação da imunização, segundo a consultoria Morning Consult.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Magda
2021-10-17 17:02:27Qualquer vacina é melhor q nada. Não fossem elas, qq uma, morreríamos com 30 anos, o q não seria mal no caso de algumas pessoas, o mundo seria mais limpo, menos ignorante. Na Alemanha quem recusar tomar a vacina, tudo bem, é seu direito, mas tem q apresentar o teste negativado q só vale por 24 hs e, desde o começo de outubro, é pago pelo próprio negacionista. Cada teste custa entre € 15 e € 60 Euros. Quero ver quanto tempo eles vão recusar a vacina. Quando atinge o bolso, a ideologia acaba.
Ricardo
2021-10-17 16:55:30Só pode ser piada. Vacina obrigatória é necessidade. Que mundo nós vivemos.
Globolixo
2021-10-17 16:49:41Kkkkk bidê em decadência! Volta Trump! E bolso.22
Globolixo
2021-10-17 16:44:55Kkkk. Volta Trump! E bolso 22 para o Brasil continuar melhorando
MARCIO
2021-10-17 14:39:53O "moderado" se revelou ser mais um radical, bem feito pra todos os estadunidenses, e que sofram por isso
Nyco
2021-10-16 19:55:01Que faaaase! O ser humano não pode ser dono nem do seu próprio corpo, tem que tomar vacina "Por Ordem", mesmo que a droga não lhe ofereça nenhuma garantia contra possíveis efeitos colaterais. EU esperei para me vacinar com a Janssen, dose única, porque considerei a menos pior e, mesmo assim, porque o meu trabalho exigiu, caso contrário eu não me vacinaria. Detalhe: Quem tomou a Coronavac não pode entrar na Alemanha, por ser a pior das vacinas. Ano que vem ela será proibida no Brasil.