Reprodução

URGENTE: PF faz buscas em endereços de advogados de Adélio

21.12.18 10:15

A Polícia Federal realiza uma operação de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira nos endereços de advogados de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial.

As buscas são parte do segundo inquérito aberto pela PF para apurar se há mandantes ou patrocinadores por trás do atentado. A intenção dos investigadores, com a ação desta sexta, é avançar na apuração sobre quem está bancando o trabalho dos advogados. Até o momento, eles se negam a revelar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pq neste país tudo de mais claro se torna obscuro? Esse cara subestimou o Brasil falando que foi por divergências de opinião Está tão fácil em saber , é uma questão de honra

  2. É SÓ NO BRASIL QUE ADVOGADO PODE SE ASSOCIAR A BANDIDOS E CRIMINOSOS IMPUNEMENTE. QUAL O PROBLEMA JURÍDICO DE REVELAR A FONTE DE SEUS PAGAMENTOS, ALIÁS COM DINHEIRO ROUBADO POR ESSES CRIMINOSOS (ISSO PRECISA ACABAR).

  3. Não posso falar sobre esse Adélio, porém devo confessar que é muito estranho que esse indivíduo esteja sendo defendido pela esquerda

  4. Como não há sigilo profissional entre o patrocinador da causa e o advogado, já que o acusado é uma terceira pessoa, o fato de continuar negando revelar o nome do pagador indica claramente que algo errado aí está. O juiz do caso deveria OBRIGAR o rábula a revelar o nome do fulano, ou...

    1. “Siga o dinheiro”, isto é elementar... Desde sempre e já dizia Sherlock Holmes para seu amigo Watson... Como aqui o desvio foi de BILHÕES ainda há que passar muito figurão na peneira!!!... Não tem como tantas toneladas de dinheiro não deixarem rastros e a piada de que o poderoso chefão só “levou” neste arrastão bilionário, apenas um triplexzinho e um sitiozinho seria de matar de rir, não houvesse sua falta ter matado muita gente até de fome...

  5. Confidencialidade é uma ‘coisa’, “permissibilidade” é outra “coisa” e ““cumplicidade”” é outra “”coisa””!!! Afinal o crime foi planejado, o criminoso está sendo, AINDA e até AGORA, claramente financiado, por mandantes ou solidários no crime, ilegalmente ACOBERTADOS por advogados!... E a intenção de matar ficou evidente e sua continuidade pode ser iminente. Daí ser eminente dar um “trato” legal nestes rabulas... Que COISA, né???!!!

  6. Ocultar indício óbvio de intenção de homicídio, com evidente sinal de ‘continuidade’ desta intenção, com proteção dos contratantes de assassino financiado, implica automaticamente conspiração e flagrante cumplicidade. Nada a ver com direito de confidencialidade entre o agente criminoso e seu defensor legal. Contratante pagador e agente assassino são pessoas distintas e não dá para estes advogados de porta de cadeia ficarem engabelando a justiça, com esta empulhação. Devem ser enquadrados na Lei.

  7. Como a INTENÇÃO dos mandantes não cessa no simples episódio da prisão de um assassino contratado, sem sucesso numa tentativa, os advogados do criminoso, com absoluta certeza contratados por eles, ou por pessoas associadas ao crime, ao se negarem a identificar passam a serem cúmplices no complô. Imagine um analista ou um padre, sabendo da intenção de seu confidente de cometer um assassinato, se omitirem de denunciar isto às autoridades???!!! Seria absurda tal omissão e se tornaria cumplicidade!!!

    1. É dever de todo cidadão, inclusive advogado, contribuir com a Justiça para o descobrimento da Verdade!!

  8. Provavelmente a PF não vai achar nada. Está tudo combinado. Vocês escondem/queimam todas as provas do crime, me avisem que está tudo OK, que eu mandarei a PF fazer busca e apreensão! Esta é operação "engana trouxa"

    1. Quando acompanho o desenrolar do caso, não sei por que escuto a música do desenho da pantera co de rosa é um certo inspetor. Por que será?

  9. Depois desse tempo todo a PF acha que vai encontrar o quê? Até eu que sou mais otário já teria limpado toda a área. É típico de quem não quer chegar nos mandantes...

  10. Eu e o "todo mundo" sabe...nós sabemos.....só quem não sabe é essa polícia de Minas.....mas dia 2 está aí. Preparem-se para fortes emoções!!!

  11. Operação muito estranha no apagar das luzes e sob o comando deste petista vagabundo. Este cara é tão confiável quanto ficar de costas pra o Zé Dirceu.

    1. Está provado que o acusado não tem dinheiro para pagar advogado algum. Assim, quem está pagando é alguém interessado em esconder a verdade e, acima de tudo, não é o acusado. Este terceiro é o pagador dos honorários, logo, não há por que falar em sigilo profissional em defesa do acusado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO