Fábio Rodrigues Pozzebom_Agência Brasil

Ministro multa Crusoé, apesar do cumprimento de decisão que ordenou censura

15.04.19 20:41

No início da noite desta segunda-feira, 15, a redação de Crusoé recebeu uma nova intimação do Supremo Tribunal Federal.

Desta vez, para comunicar a decisão do gabinete do ministro Alexandre de Moraes (foto) de multar a revista em 100 mil reais por, supostamente, ter deixado de cumprir a decisão de retirar do ar a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”.

Mais cedo, Crusoé havia sido notificada de uma decisão de Alexandre de Moraes ordenando que a reportagem fosse retirada do ar, sob pena de pagamento de multa.

Crusoé e O Antagonista, como é sabido, cumpriram a decisão imediatamente. Mesmo assim, Alexandre de Moraes entendeu de maneira diferente. Para o ministro, houve “descumprimento” da ordem.

Diz o despacho de sete linhas, assinado pelo desembargador Cesar Mecchi Morales, magistrado instrutor do gabinete do ministro:

“De ordem do Exmo. Senhor Ministro Alexandre de Moraes, intimem-se os representantes do site “O Antagonista” e “Revista Crusoé”, advertindo-os que, diante da manutenção das postagens (…) foi certificado o descumprimento da ordem judicial de 13/04/2019, acarretando a multa de R$ 100 mil (cem mil reais). Retire-se imediatamente, sob pena de continuidade da aplicação da multa diária. Servirá este como mandado.”

Não há, acompanhando o despacho, qualquer explicação adicional sobre o motivo pelo qual o ministro entendeu que sua decisão foi descumprida.

“A multa por descumprimento é absurda, pois a decisão foi cumprida imediatamente. É sintomático que a certificação do descumprimento conste apenas no interior de um inquérito a que se nega acesso aos interessados e à sociedade”, afirma o advogado de Crusoé, André Marsiglia dos Santos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Pela maneira que vejo. o Ministro Alexandre de Moraes é tão despreparado para o cargo que exerce, que nem teria ter percebido que foram milhares de brasileiros que receberam e receberam e reenviaram a matéria do "O amigo do amigo". Acredito que milhões receberam a matéria.

  2. Já q praticou "fake news" (calúnia, injúria etc) a Crusoé deveria ingressar na Justiça para obrigar Dias Toffoli a usar do direito de defesa como reza a constituição.

  3. Estou escrevendo depois da notícia que a Raquel Dodge arquivou será que a multa ainda terão que pagar? Escrevam como estará resolvido a questão depois do arquivamento. Estou curiosa e preocupada com vocês.

  4. O "cachorro louco babão careca" do tiranete "sem concurso" esta mordendo pra tudo quanto é lado, O Antagonista e Crusoé tomem vacina anti-rábica urgente.

  5. Se falar mal do PRESIDENTE pode! Falar sobre desmandos do Stf é CRIME. UM PAIS DE DITADORES HIPOCRITAS. #STFDAVERGONHA #IMPEACHMENT

  6. Isso aí! Todos órgãos da imprensa tem a obrigação de irem contra essa decisão que contraria completamente os direitos de imprensa. Caso seja certo porque não censuram as redes que a todo instante pegam no pé do nosso Presidente, querendo mostrar falhas, erros, ou sejam nada de corrupção, apenas que deixou de fazer isso, ou fez aquilo que ministros tem que consertar, etc, etc, etc?

  7. Acabei de comprar a assinatura. Vamos divulgar para que mais brasileiros leiam a respeito, e de forma imparcial o que se passa neste país.

    1. Me perdoem a ignorância, mas alguém ai pode me explicar pq podemos derrubar "um uma" Presidente e não podemos mudar o STF?

  8. A ordem judicial pode até ser do dia 13/04/19, mas só foi entregue no dia 15/04/19. Porque a revista tem que pagar pela lentidão da justiça ?

  9. Mais uma arbitrariedade, mas chegaram tarde. Muitas pessoas, como eu, já tinham lido a matéria. Resta saber se alguém tem como repassá-la pelo “zap”. Como censurar todos os divulgadores? Certamente o tiro saiu pela culatra. Agora há milhões de pessoas interessadas na matéria, porque a ânsia em proibi-la representa, na verdade, uma confissão de culpa. Fora STF!!!

  10. Que outras palavras encontrar para exprimir o que está acontecendo com a liberdade de expressão, imprensa e informação em nosso País senão PERPLEXIDADE e HORROR?!!!...

  11. ja que levou a multa, deveria abrir novamente a matéria pra quem nao leu, ler. To curiosissima, nao tive tempo habil de ler..

  12. Diante de algumas fracas reportagens feitas anteriormente eu havia pedido o cancelamento da renovação automática da assinatura da revista, mas diante dos absurdos cometidos recentemente contra ela renovarei automaticamente minha assinatura e creio que os demais brasileiros deveriam fazer o mesmo. Atualmente apenas a Crusoé e a Renovamidia possuem coragem o bastante para dizer a verdade sobre o país e os desmandos cometidos por aqueles que deveriam zelar por ele e não por si próprios.

    1. Eh isso ae!!! Vamos fazer campanha! O valor eh bem tranquilo! Assinei antes da eleição para ter opiniões de todos os lados (esquerda e direita)... mas diante de tal fato, já decidi: RENOVAREI !!!

  13. Conclamo a todos os Brasileiros,assinarem a Crusoé. Realmente, uma ilha no Jornalismo Brasileiro. Eu já iria renovar a minha assinatura. Mas agora, com a certeza absoluta de estar fazendo um bem a democracia e a liberdade de expressão. O Brasileiro não pode se submeter a uma Ditadura da Toga.

  14. Eita abusividade! Diversos sires deveriam ser notificados, aliás, os sites de todo o planeta. O Antagonista e Crusoé não devem ser responsabilizados por pessoas que copiaram e replicaram. Eita Ministro de ampla visão sobre a imprensa, conhece profundamente a internet.kkk

    1. Sim, porque a Folha reproduziu a matéria e ainda está lá no site dela...

  15. Pelo que se vê, a Ditadura da Toga está instalada! Ministros da mais Alta Côrte do país se colocam acima da lei e não toleram que sejam legalmente investigados com base em fatos. Com a Palavra as Forças Armadas!

  16. O destrambelhamento do stf demonstra o atropelo e o afronta à Constituição, esses ministros contribuem para o denegrimento da mais alta corte. Estamos entregues às baratas sem segurança jurídica.

  17. Curioso é que, há pouco mais de um mês, o STF proibiu enfaticamente a censura de publicações jornalísticas, bem como tornou excepcional qualquer tipo de intervenção estatal na divulgação de notícias e de opiniões. A matéria noticia um fato, que consta dos autos da lava jato. Onde está a situação extrema de ofensa à direito da personalidade? Querem calar qualquer um que traga à luz supostos crimes dos ministros, como em um verdadeiro Estado de Exceção.

  18. Suplico aos redatores censurados que exerçam o direito civil de desobediência e não compareçam ao stf para 'prestarem informações' ante os leões de chácara desse prostíbulo que restou reduzido o stf. Estes não tem legitimidade para tiranizar o povo. Acaso em Brasília logo me juntaria a protestos em frente ao prédio. Mas no próximo domingo me juntarei a multidão nas ruas...

  19. Dessa forma parece que a matéria censurada foi só desculpa, eles querem mesmo é acabar com a Crusoé e deve ter mais gente interessada nisso, como disse Mourão, vai além, já que abre precedente para que "outros atingidos" possam fazer a mesma alegação!

    1. É isso mesmo exhausted. A Crusoé não incomoda só o STF. Como disse o Mourão, esta ação não é isolada e foi previamente combinada entre os poderes. Está mais do que claro isso. O judiciário assumiu a liderança por uma simples razão: eles não são eleitos e podem se desgastar publicamente.

  20. É o fim!!! Ditadura do Judiciário... Retrocesso !!! Esse stf é uma vergonha... já viu todos com medo de se tornarem público as investigações, pois assim fica mais difícil de se comprar os corruptos envolvidos!!!

  21. Déspota. Estamos vivendo a plena ditadura do judiciário. Fora Alexandre de Morais, Toffoli, Lewandowski, Celso de Mello e Marco Aurélio.

  22. A mídia acometida de sinistrose, também no exterior tem taxado o atual governo brasileiro de “fascista”, “nazista” e de pertencer à “extrema direita”. Face a esta “arbitrariedade (!)” de que taxaria o Supremo Tribunal Federal brasileiro, de “platônico”?

  23. #nojodostf Ou as instituições e a sociedade reagem com força e rapidez ou a corja que controla o STF vai acabar de destruir o Brasil.

  24. No estado de direito, todos temos direito à ampla defesa e ao contraditório. Exerçam-no, pois! Depois, vencida a batalha, mostrem ao mundo a vergonha que é o STF. Como dizemos no popular: “tamo junto!”.

  25. Talvez a Crusoé tenha dado um passo histórico, como a Veja deu quando publicou a entrevista com Tereza Collor e desfecho foi a derrubada de um presidente, porém dessa vez o inimigo e mais poderoso e perigoso. Solidarismo me com a revista.

  26. Lamentável. Triste um país que nem mesmo justiça existe. É juiz humilhando cidadãos em tribunais, ministros do supremo, nem tão supremo se achando deuses. Um dia todos pagarão, se não pela justiça dos homens, será pela justiça Divina. Cabe a nós divulgarmos corpo-e-book entre o máximo de pessoas que pudermos.

  27. Lembro do Marco Aurélio Mello no programa Roda viva perguntando ao Nêumanne " O Sr. não acredita na sua Suprema Corte?". Pois é, Srs. Ministros, não é só o Nêumanne que não acredita. E a culpa é dos senhores.

  28. Foram anos e anos de esquerda infectando todas as camadas da sociedade. Cansamos de avisar.. derrotados eles nas urnas e o trabalho continua. Vida que segue, temos que expurgar essa gente que é o carnegão desse tumor.

    1. José!!!!! Acorda José!!!! O Temer foi vice, vice, vice de vocês.....

    2. ALEXANDRE DE MORAES, esquerda????? Oi???? quem indicou esse pulha, foi o amadinho do Temer....

    3. pois é... anos de esquerda sugando o país e quem sentenciou foi um ministro indicado pela direita (Alexandre) defendo o ministro indicado pela esquerda (toffoli) tem burro que acredita nisso ainda....

  29. Que vergonha. Nunca imaginei um dia ter vergonha de uma decisão do STF do meu pais. Só falta colocar um nariz de palhaço. Lamentável!

  30. Eles cometeram grave ERRO. Jogaram no ventilador aquilo que estava circunscrito aos assinantes da Crusoé. A grande mídia não estava divulgando a matéria. No ato da censura, todos se viram obrigados a defender a Liberdade de Imprensa e repudir o golpe dado. Virou notícia internacional até. Quanto ao mérito, foi um ato de DESESPERO e passaram RECIBO. Triste ainda é ver o Alexandre fazendo esse papel de "leão-de-chácara" do denunciado. E sumiram com os autos da denúncia. Obstrução de justiça.

    1. Exato. São os extertores de uma casta dominante que se recusa a largar o osso...

    2. isso José. Toffoli está desesperado! Vai usar tudo q tem para se autoprotoger. é caso de corrupção e tem gente q se perde com debate de esquerda e direita. A hora de Toffoli chegou.

    3. ufa... um comentário inteligente 😍. o primeiro até agora. não é questão de direita e esquerda, mas de defesa de uma oligarquia. deveriam ter deixado quieto que ia repercutir menos. esses 100 mil, saíram barato se compararmos com o retorno de mídia espontânea , graças a censura

  31. Acho que o "mesadinha" deu um tiro no pé. Afinal, esse "feitiço" pode também virar contra a mídia amestrada! Sem contar que a proposta da Lava Toga ganha uma força extra.

    1. A Globo que esconde tudo !! não divulga nada! foi no embalo, para nao perder o pouco de credibilidade que resta

  32. Quero me solidarizar com Crusoe e Antagonista.Essa atitude de força,expressa a fragilidade,descredito,falta de responsabilidade e respeito dessa Instituição com o Povo.É muito triste a inexperiência de Homens com poderes acima da competência.Foi um retrocesso ao processo de Democratização.Se não deve por que temer??Triste!!!!Macula a todos do Colegiado.

  33. Que triste é o nosso Brasil! Damos um passo à frente e dez para trás. Estamos em plena Idade Média. Não conseguiremos partir para um desenvolvimento pleno da nação. Amordaçar a imprensa livre é pura ditadura. No entanto, tenho muito orgulho da Crusoé! Obrigada, de coração, a todos os senhores editores pelas brilhantes publicações! Não fossem os senhores, seríamos todos cidadãos ignorantes na informação. E o mais importante: O seu jornalismo é de primeiro mundo. Continuem sendo independentes!

  34. Pq não cobra a multa do amigo do amigo do pai do Marcelo Odebrech? Queremos a VERDADE! Censura não! É inadmissível o que aconteceu. É assustador ver que quem deveria guardar a constituição agir dessa forma.

    1. Urgente, por favor. Eles perderam totalmente a noção da justiça e do que é constitucional e não preservam a integridade dos fatos.

  35. Pessoal, Precisamos começar um movimento popular para forçar a CPI “Lava Toga”, quem sabe mudando o nome para “Pouca Vergonha”.

  36. Pessoal da Crusoé, o STF deu um tiro no próprio pé! Contem comigo, inclusive para ajudar a pagar essa multa absurda, se for o caso.

  37. Meu Deus do céu! Este ministro/advogado sem concurso para magistratura(Outro)Defensor do conde, desobediente das regras elementares(reincidente)Nos aeroportos, vergonhosamente mais uma vez, serve de office boy do amigo do amigo de meu pai. Socorro!!!

    1. Bem assim! O Senado(fora os 29 que são decentes)E a surpresa com Flávio Bolsonaro não aderir nem ao impeachment nem a CPI lava-toga! É o responsável por estas aberrações do STF! STF é responsabilidade do senado federal ou a intervenção vai chegar! Ninguém aguenta mais, grande mídia manipuladora, mentirosa e dissimulada! Congresso traíra... Viva Crusoé e viva a internet!

  38. Muitos, Achavam ridículo um candidato à presidência se apoiar numa citação bíblica para tocar sua campanha à presidente. E Bolsonaro, simplesmente, continuava sua pregação perante multidões crescentes: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Nada mais verdadeiro do que isso! Lamentavelmente taí a verdade, vindo à tona, de maneira muito sorrateira, mas abrindo as entranhas do STF. COMEÇA ASSIM, DEPOIS VAI PIORANDO A verdade cabe num Tweet! #STFvergonhanacional

  39. Esta dupla de canalhas do STF estão perdendo o rumo. Em frente Crusoé!!! O que estes desclassificados tiram injustamente vocês hão de ganhar em dobro!!!

  40. Mexeram com Crusoé, mexeram com vespeiro. Estava lendo as matérias ao longo do dia e vi que a imprensa toda, os deputados, entidades..., estão todos engajados pela Crusoé. Isso é um bom sinal, sinal de reação. Tomara que o Tofolli caia.

  41. CRUSOÉ deve imediatamente fazer uma matéria com o Excrementíssio Sinistro e o Desembargador perguntando a ele o porque da multa... E descrevendo e repetindo nos mínimosmdetalhes o conteúdo da matéria do Amigo do Amigo inclusive com a capa onde se possa ler o Amigo do Amigo. Ou mesmo entrevistar o Marcelo Odebrecht sobre a censura e sobre os codinomes com destaque p o Amigo e mais destaque para esse Amigo do Amigo.

  42. Estava demorando para o STF colocar as garras de fora... e a figura de Alexandre de Morais foi do céu ao inferno em poucos dias, com seus últimos despachos e votos. Dificilmente alguém colocado pelo Temer (um combo de MDB e PSDB paulista) seria bom pedido. Se Lula está preso, por que seus indicados ao STF se mantém no cargo? Se o presidente que indicou um ministro é preso ou sentenciado, automaticamente seus escolhidos deveriam entrar em suspeição! Como pode um condenado ter indicado um juiz?

  43. Povo brasileiro, deputados e senadores de bem, Sr. Presidente da República, forças armadas do Brasil.O STF acabou!Está na hora de sairmos às ruas pra valer assim como no impeachment de Dilma.Com essas figuras o país não anda.Com deputados e senadores corruptos e com rabo preso também não vamos a lugar nenhum.Que as forças do bem desta nação não fiquem diferentes e silenciosas perante esta afronta a liberdade de expressão e aos direitos constitucionais justo por aqueles que seriam os guardiões.

  44. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/diario/urgente-ministro-multa-crusoe-apesar-do-cumprimento-de-decisao-que-ordenou-censura/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

  45. Multa sem fato gerador...são muito incompetentes....estão querendo intimidar. Se preciso for, participo de uma vaquinha entre os assinantes para pagar essa m. e continuamos a escancarar a verdade!

  46. STF podre e aparelhado Congresso gigante e corrupto Constituição péssima Só o artigo142 pode nos salvar SOS PRESIDENTE E FFAA

    1. Não se iluda. Todos, absolutamente todos os oficiais generais da Marinha, Exército e Aeronáutica fora ESCOLHIDOS por Ministros da Defesa comunistas e promovidos por Lula e Dilma. Entende o Olavo ?

  47. Vocês vão calar???? Diogo, Mario, Claudio??? E todos da redação??? Vão????? Nós cidadãos comuns lutamos bravamente contra toda a podridão do sistema!! Vamos à luta, homens!

  48. A multa é insana. Vcs vão ter que gastar os tubos para a defesa. Pedido de reconsideração? Agravo para o pleno? Creio que a multa foi porque reiterou a reportagem. Deduziu a mesma informação por outros meios e, portanto, pode ter descumprido por vias transversas. Pelo menos, a Crusoé tem seus dias de glória.

    1. concordo, acho que a explicação da censura foi considerada uma manutenção do conteúdo da reportagem. ja tiramos o pt, o calheiros, agora voltemos todos contra a ditadura do STF!!!

  49. Meu Deus do céu, que desgoverno que estamos passando onde num país “democrático” não se pode falar de um deus do olimpo do STF, nem tendo provas.

  50. Uma afronta ao Código do Consumidor. Assinei a Crusoé pela qualidade das reportagens vinculadas. Esta decisão do STF fere a livre imprensa. Fere os consumidores das reportagens elaboradas. Ou seja, o STF fere os cidadãos, fere a democracia.

  51. Se o ministreco Alexandre de Moraes quer "arrumar uma briga", ele se dará mal, pois alguns milhões de brasileiros e alguns políticos do bem e jornalistas decentes, cairão de pau encima dele. Além de sem vergonha, é mais um ministro canalha, que se junta à outros cinco que cobrem de lama suas togas.

  52. Sugiro que algum senador proponha a abertura de um processo de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes, pois ao censurar a reportagem ele comete um atentado direto à Constituição, da qual deveria ser um guardião. E não faltam provas de que essa violação foi cometida.

  53. Ele está puxando a corda para ver até onde ele consegue amedrontar a Crusoé. Estou achando que esta ação foi combinada, pois eles não eram os únicos incomodados pela revista. Há algo muito estranho no ar, principalmente dado o silêncio de alguns setores que se diziam democráticos até um tempo atrás. Esta ação transloucada não é gratuita e nem isolada.

  54. Eu repudio essa atitude arbitrária, tomada por ministros do STF, NÃO PELA INSTITUIÇÃO, contra o órgao de comunicação O ANTAGONISTA, REVISTA CRUSOÉ, tirando-lhes o direito da liberdade de expressão, e dar aos seus leitores o acesso às noticias, às informações.

  55. Gente! Basta vcs comprovarem a hora que a matéria foi retirada. Estou com muito ódio! Até o momento não li nenhuma nota de solidariedade à decisão do ministro Alexandre de Moraes.

    1. Sandra, solidarizo-me com o Ministro Alexandre cabeça de mentecapto. É inacreditável tamanha burrice!

  56. Olavo tem razão, só tem analfabeto funcional. O que será que o ministro entende por reportagem? Multo por que multo? Vai entender...

  57. O Brasil está pasmo com mais essa aberração jurídica desse ministreco boçal, arrogante, arbitrário e absolutamente despreparado. TENHO NOJO DESSES SUJEITOS. Defendo, doravante a intervenção nesse ninho de serpentes, com posterior prisão dos seus membros, vez que quando a TOGA se corrompe, a FARDA é a solução. Depois que esse vergonhoso tribunal seja FECHADO, impõe-se que os processos ora em curso sejam posteriormente julgados pelo STM (Superior Tribunal Militar).

  58. Minha pergunta a quem possa responder: quando um ministro age de tal forma que ele próprio desobedece a constituição ; há pena prevista em lei pela ação de quem deveria proteger a própria constituição?

    1. Há o TRIBUNAL MILITAR uma vez que, diga-se de passagem, o Senado não vota e decreta o impeachment... de preferência, de todos eles! Feito isso, caberia não a nomeação, nos moldes atuais, mas concurso de provas e títulos com mandato limitado e início diferente do início mandato do presidente da República.

  59. Ministro Edson Fachin, o Brasil precisa do senhor, com a máxima urgência: conceda a liminar na ação movida pela Rede e ponha fim a essa palhaçada sem tamanho!

  60. Eles querem repetir o episódio da Operação Boi Barrica, quando o Estadão foi proibido por muitos anos de se referir ao filho do Sarney, aliás, com a omissão e o beneplácito do STF! Crusoe e Antagonista estão proibidos de proferir as palavras mágicas: Dias Toffoli, codinome Amigo do Amigo de meu Pai

  61. O STF está com sangue nos olhos. Parece querer jogar gasolina na própria CPI. A coisa está crescendo e parece estar muito próximo do ponto de irreversibilidade.

  62. Os meninos "engravatados do STF", pelo jeito andaram fazendo arte, pois estão todos cagados! Será medo que descubram suas estrepolias feitas nas moitas??????????

  63. Na raiz desse ato 'legal' (sic) de censura à liberdade de imprensa, na realidade existe a CASTRAÇÃO DA CIDADANIA LEGÍTIMA.

  64. ...não tem limites?!!!....fica por isso mesmo?...estou me sentindo um vassalo camponês da época do Guilherme Tell sendo seviciado pelo Burgomestre.O chapéu no poste.O barco sob tempestade a ser arremessado contra as rochas e o besteiro amarrado.

  65. Este é tribunal para defesa da Constituição? Estamos em estado de calamidade moral. Qual é a garantia que tem um cidadão brasileiro de expressar seu pensamento? Se desagradar ao stf e, principalmente, ao Tófolli, pode acabar na cadeia. O PT não era contra a ditadura? Por que não está defendendo a liberdade de expressão?

  66. Até quando os outros poderes continuarão silentes a respeito do estrupo ás leis cometidos pelo STF? Ou estão de acordo? Ou: O que está realmente acontecendo neste País?

  67. Isso é uma conduta baseada no corporativismo e ativismo judiciário. Tais decisões, a da censura prévia e a da multa, não passam de uma decisão teratológica que representa o arbítrio, o sectarismo e a arrogância que impera nos corredores da morada dos deuses do Judiciário - o STF.

  68. Tomara que seja logo instalada a CPI lava-toga e dado o encaminhamento do impeachment de Gilmar Mendes. Precisamos dar um forte sinal de que o STF não está acima das leis do país. São servidores públicos e até tem que dar o exemplo de cumprimento das leis mais do que nós, simples mortais. É gravíssima esse atitude de censurar um veículo de comunicação e mais ainda multa-lo agora de forma totalmente arbitrária. É a famosa Carteirada!

  69. Certamente Toffoli acha que vai escapar com isso, mas não vai.Está piorando a situação dele q se acha acima de qualquer lei e acima de qualquer brasileiro.Com esta reação ele mostra que é culpado sim e tenta calar a verdade.Vai se danar e vou gostar muito de assistir.Força Crusoé.

  70. Reportagem do JN perfeita, correta e verdadeira, abordando cronologicamente os fatos que levaram à arbitrariedade do STF contra a revista Crusoé e o site Antagonista. Até a Globo se solidariza, pelo menos na confecção e exibição da matéria.

    1. Acho que o principal motivo é que a pauta da matéria não deixa dúvidas, ou vc apoia ou não apoia, não tem como ficar em cima do muro e a censura para a Globo venha de onde vier só traria benefício a uma empresa que vem sofrendo com a rejeição nas mídias sociais. Para apurar desmandos no STF basta a observância dos preceitos constitucionais, nada de cabo ou soldado, com consequente remédio constitucional (impeachment), condenação em segunda instância dos envolvidos e prisão. Somos todos Pangloss.

    2. Sim, mas é só porque eles temem levar um "censuradaço" numa dessas. Ou que haja intervenção militar e o cabo vá lá fechar as portas.

  71. stf é uma vergonha! senado presidido por alcolumbre é uma vergonha! agu e o executivo são uma vergonha! Acho que o bolsonaro está querendo entrar pra este time da vergonha...

  72. Quanto mais arbitrariedades eles fizerem, mais pública a notícia do Amigo do amigo do meu pai vai ficando. Saiu até na Globo! Parabéns Crusoé!

  73. O STF está conseguindo mesmo é só mais notoriedade a notícia. Eu espalhei por minha rede social e todos deveriam fazer o mesmo. O que eles vão fazer agora - acabar com a internet? Tenho vergonha do quarteto do STF.

  74. Meu apoio incondicional à Crusoé. Contem com o nossa voz para protestar contra essa VERGONHA que se tornou a corte que deveria ser o guardião dos nossos direitos.

  75. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/diario/urgente-ministro-multa-crusoe-apesar-do-cumprimento-de-decisao-que-ordenou-censura/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

  76. Ora Crusoé... vocês acharam mesmo que aquela CAPA da edição, ali em cima à direita, com a foto do Exmº "amigo do amigo de meu pai" em close, só com a tarja "REPORTAGEM CENSURADA JUDICIALMENTE" não ia dar multa? E vem prisão daqui a pouco. Mas se está no plano, OK. Esse material fecal sólido, quanto mais mexe, mais fede.

  77. Parece que o desespero do STF está crescendo. O temor de perder as bocadas apavora os excelentíssimos senhores ministros! Eles vão libertar o presidiário de Curitiba pra criar confusão. Aguardem.

  78. Daqui a pouco vão querer prender toda a nação por apoiarem a Crusoé e continuarem soltando bandidos e ladrões do dinheiro público. Na realidade estão preocupado com a repercussão de ficarem soltando ladrões de colarinho branco. querem calar a única imprensa que fala abertamente dessas falcatruas!!!

  79. O STF pode desrespeitar a Constituição? Que eu saiba a liberdade de expressão está ali garantida a todo cidadão e a imprensa. Ministra Carmem Lúcia, onde a senhora está????? Vai ficar calada??? a senhora pregava a Liberdade de Imprensa. Mudou de idéia? Vai compactuar com os quatro elementos nocivos do STF?

  80. NÃO PAGUEM E REPUBLIQUEM.....TRAGA PARA O CENTRO DA DISCUSSÃO TODOS OS PODRES DE toffoli - sua mesada e AGORA SUAS CANETADAS... NÓS AJUDAMOS A PAGAR OS ADVOGADOS....ONDE RENOVO ASSINATURA POR CINCO ANOS?

    1. Também quero estender minha assinatura. Por favor disponibilizem na plataforma comercial da revista as condições.

  81. O raciocino é simples: para ser respeitada, uma instituição tem que ser respeitável. Uma instituição que abriga e libera acusados de corrupção, não é respeitável ! Alguém falou STF?!???

    1. Vai multar e prender a metade do Brasil, no mínimo kkkk. São ataques de pelanca... Vergonha, vergonha e parece que não estão percebendo que só deram publicidade e mais assinaturas para o grupo. E que bom que isso aconteceu. Mais informação, mais fortalecida a democracia!

  82. E como dizia minha vô: O capachildo sempre se poe a salva o chefe. O Morais perdeu uma oportunidade de ficar caldo. Morais ressuscitou o AI5. Parabéns Crusoé; vocês não esperavam uma propaganda assim. Conseguiram.

  83. Quadrilha, esse STF!!!!! Precisamos reformular esse Tribunal mudando os critérios para indicação. Deveriam fazer concurso!!!! Só assim teríamos juízes de verdade, isentos para julgar qualquer um....

  84. A esquerda falava que Bolsonaro iria implantar a ditadura, e depois de eleito a própria Rosa Weber em um discurso político, falou como se ouvesse a possibilidade do presidente eleito viesse a implantar uma censura. E justamente são os seus colegas que estão censurando. Cadê a Rosa Weber? Defensora das liberdades. Cadê a esquerda? Defensora da democracia?

  85. Precisamos ir às ruas. Se aceitar isso seremos vítimas de outros atentados à liberdade. Apenas o começo !!!! Que fique claro que isso é fruto do PT

  86. HITMAN-TUCANO-EMIDEBISTA BANDIDO!!!! ESTÁ SE ACHANDO deus.... HÁ DE CAIR EM OPRÓBRIO E TOTAL IGNOMÍNIA.... MALDITO...CANALHA!!!

  87. O lado bom de tudo isso é expor a covardia e o achaque que a Suprema Corte deste país sujeita àqueles que deveria defender. Inclusive se rebaixando às rotinas de um tribunal comum. Qual a credibilidade e respeito que tal instituição pública pode querer pleitear?

  88. Estão protegidos pelo alcolumbre. Única forma de eles terem algum tipo de medo é pelo senado. Mas o alcolumbre está junto com os ministros do STF. Só as ruas p dar jeiro

    1. Concordo plenamente. Só as ruas, já que o cabo e o soldado dormem.

  89. Publique a reportagem novamente, juntamente com a que o indivíduo recebia R$ 100.000 de mesada mensal e abram o conteúdo ao público geral. Peça a todos para divulgarem via redes sociais, vocês já foram multados hj mesmo. Aproveitem para jogar [email protected] no ventilador

    1. Bolsonaro não vai fazer nada, seu filho flavio ta enrolado ate o pescoço com o Queiroz, esperando o tempo passar p baixar a poeira, se falar algo o STF atropela ele. Maia e alcolumbre não precisa discorrer sobre as verdadeiras intenções dos dois. Só as ruas p salvar o Brasil

  90. Estou envergonhado, STF se afundando cada vez mais.... ajudo a pagar a multa e faço assinatura por mais 3 anos ... não baixem a guarda ...

  91. Como assim?????? Os tais "guardiões " da Constituição e da democracia estão há mais de 24 horas implantando no país uma ditadura?????? O que é isso????? SOCORRO EXÉRCITO BRASILEIRO Pra quem temos que pedir socorro, afinal?

    1. Ele não pode. Seria inconstitucional, um poder contra o outro, o problema pode piorar. A situação não é simples.

    1. LAMENTÁVEL.. INSUSTATAVEL MALIDICENTE VERGONHOSO DESCABIDO PROSTITUIDO ABERRAÇÃO Temos ou não um STF , transparente e LEGÍTIMO?

    2. Não há nada de novo sob o sol.... Querem fechar o pasquim.... Pegou na veia, é gol legal!!! O capuz serviu direitinho!!! Multa e tudo mais, como li que fizeram com o Francis.... Xokkante, kkkkkk!!!

Mais notícias
Assine
TOPO