União Europeia envia notificação ao Reino Unido e chance de Brexit sem acordo aumenta
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), anunciou nesta quinta, 1, que a União Europeia enviou uma notificação legal ao Reino Unido. Esse tipo de documento normalmente é enviado quando o bloco entende que algum país infringiu as regras e mais tarde pode se transformar em um processo legal. O motivo da ação...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), anunciou nesta quinta, 1, que a União Europeia enviou uma notificação legal ao Reino Unido. Esse tipo de documento normalmente é enviado quando o bloco entende que algum país infringiu as regras e mais tarde pode se transformar em um processo legal. O motivo da ação é a lei de mercado interno, proposta pelo primeiro-ministro Boris Johnson, que muda o acordo firmado com a União Europeia no início do ano. O projeto de lei foi aprovado pelo Parlamento britânico nesta terça, 29, e ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Lordes.
O projeto de lei britânico muda algumas partes do acordo sobre a circulação de bens entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte e dá ao governo britânico o poder para desrespeitar tratados internacionais. A lei ainda permite que empresas britânicas recebam ajuda governamental, o que poderia colocá-las em vantagem em relação às companhias do continente.
Reino Unido e União Europeia ainda precisam assinar um acordo de livre comércio. O Brexit está marcado para janeiro. Com as negociações entre os dois lados avançando para os tribunais, a chance de um Brexit sem acordo aumenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
RODRIGO
2020-10-01 20:55:51Já morei no interior do Reino Unido, um país fantástico. Se tiver coragem, voltará a ser grande novamente.
Solange
2020-10-01 09:34:51Quem chegará primeiro? O acordo UE vs Reino Unido ou a Vacina?
Jose
2020-10-01 08:51:26Tal como aqui, o Bozo inglês colocou o Reino Unido em um processo de degradação social e econômica que já está tendo sérias consequências. Ou os ingleses se livram do ser bestial ou a o país se fragmentará.