Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro sobre indicação de Mendonça ao STF: ‘Uma pitada de religiosidade é bem-vinda’

07.07.21 16:25

O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta quarta-feira, 7, advogado-geral da União, André Mendonça, como “uma pessoa ideal” para o Supremo Tribunal Federal e declarou acreditar que uma “pitada” de religiosidade e cristianismo na corte será bem-vinda.

Bolsonaro pretende indicar Mendonça à sucessão de Marco Aurélio Mello, que se aposenta na próxima segunda-feira, 12. O presidente havia anunciado a escolha durante reunião com ministros do governo federal. A designação precisa ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, comandada por Davi Alcolumbre, e pelo plenário da casa.

Com a escolha de Mendonça, um pastor presbiteriano, Bolsonaro deseja cumprir a promessa de nomear um ministro “terrivelmente evangélico. O presidente disse ainda que o advogado-geral da União tem “notável saber jurídico“.

De acordo com Bolsonaro, o AGU levou integrantes do governo às lágrimas ao discursar após o anúncio de que seria indicado à sucessão de Marco Aurélio. “Falou por 10 minutos sobre ele possivelmente no Supremo, o que ele achava do governo e também com sua convicção religiosa. Levou mais da metade das pessoas presentes, acredito que tinham 50, às lágrimas. Então é um homem humano, sério, humilde. Falou que não abre mão das suas convicções, respeita todo mundo. É uma pessoa ideal para o Supremo“, elogiou o presidente, durante entrevista à Rádio Guaíba. 

O chefe do Planalto acrescentou torcer para que sessões do Supremo sejam abertas sob as orações de Mendonça e aproveitou o espaço para alfinetar Luís Roberto Barroso, um de seus desafetos na corte.

Eu falei há um tempo atrás: como é bom se, uma vez por semana, essas sessões que são abertas no Supremo Tribunal Federal começassem com uma oração do André. Quando você olha para o Barroso, dado o que ele defende, coisas que não encontram amparo nenhum no livro preto, que é nossa Bíblia… Esse cara não acredita em Deus. Não quero fazer um pré-julgamento, mas não acredita em nada. Ele acredita que ele é o próprio Deus. Então, uma pitada de religiosidade, de cristianismo, dentro do Supremo é bem-vinda“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Bozo tinha que lavar a boca imunda antes de falar mal do Barroso, um dos poucos sérios que sobraram nesse lixo que se tornou o STF. Agora nomeia outro lixo terrivelmente petista! Tamo na roça!!!

  2. RESUMIU E DEFINIU!!! 👉👉👉👉👉👉👉 https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardo-kertzman/2021/07/08/interna_ricardo_kertzman,1284611/bicicleta-quebrada-com-pneu-furado-vale-mais-que-palavras-de-bolsonaro.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

    1. Não. Todo mundo sabe que ele é seguidor do satanás. Ele usa o nome de Cristo apenas como escudo para as suas malvadezas. Não é à toa que os seus seguidores são conhecidos como as bestas da apocalipse.

  3. Mendonça tem sólida formação jurídica incluindo a Universidade de Salamanca, em toda sua carreira mostrou patriotismo e Espírito Publico ,Sua nomeação ao STF contribuirá certamente para a mais do que necessária volta do STF ao respeito e cumprimento de seu dever conforme escrito em Nossa Constituição Excelente e oportunissima indicação do Presidente Eleito Democraticamente Jair Bolsonaro

    1. Kkkkkkkk. Patriotismo? Espírito Público? Ser cúmplice de genocida é mostrar patriotismo? Bozistas são realmente seres degenerados, mentalmente desequilibrados e moralmente pervertidos. Em breve vocês estarão na cadeia!

  4. Trair eleitores é ser muito cristão mesmo. Já dá pra acreditar que Jair foi um baita JABUTI do centrão.

  5. De que adianta um ateu debochado e responsável pelo genocídio brasileiro , com o intuito de permanência no Poder, pedir aos pastores evangélicos proteção de Deus . É ser muito desavergonhado, cafajeste.

  6. Espero que o senado protele a indicação do Bolsonaro para o STF. Não é legítima uma indicação, de um governo que se tornou ilegítimo. Bolsonaro é suspeito de corrupção e genocídio. Então como todos os processos dos poderosos acabam na porra do STF, uma merda como esse Mendonça, vai fazer o mesmo dos demais cretinos da Suprema Corte, defender o seu DONO.

  7. Eu sou um ateu medroso, qdo me disse certa vez um amigo. Ñ sou melhor e nem pior q ninguém por isso. Bozo é um genocida. Bozo falar em Deus é um escárnio total, q deveria envergonhar os evangélicos. O que é a rachadinha, senão um roubo? No que esse governo se transformou, senão num mecanismo de matar, sobretudo os mais pobres, com a sua política darwinista na pandemia. Esse Mendonça é um mero bosta. Sugiro que ele abra com oração algo na puta que lhe pariu, tendo ao lado o seu ídolo BOLSONARO.

  8. O Sr. Presidente ao invés de dar destaque ao currículo, a historia de vida, aos desafios superados por Mendonça, prefere jogar o mesmo no mar de pertencer ou não a uma religião. O debate é mesquinho, o Sr. Presidente é pequeno, ele é muito pequeno. É ruim para o Brasil, é ruim para os brasileiros. Diante de Bolsonaro até mesmo Lula e Dilma, um sindicalista tacanho e uma admiradora de guerrilheiros, ficam parecendo estadistas de primeira linha.

    1. Com relação ao comentário de Lula e Dilma, menos,,,,, nenhum dos três.

  9. O senhor Jair é um dissimulado contumaz, morde e assopra o tempo todo. Seu intuito é geral atrito institucional e provocar uma ruptura democrática. Hage intencionalmente e seus asseclas o veneram como a um Deus do Olimpo. Jair de Messias só tem o nome.

  10. Certo está o Zé Simão: evangélicos passam o tempo todo falando do diabo, mas quando encontraram um de verdade chamaram de mito.

    1. Isso é prova de falta do que é ter uma religião e não usar a religião para ganhar votos! Que tristeza!

  11. O Brasil nunca será o país do presente enquanto os governantes nomearem pessoas terrivelmente evangélicas ou que não seja idônea, amiga e com notório saber na área indicada. Isso tem que acabar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO