Ministério da Infraestrutura

Uma megaoperação para trazer máscaras da China

09.04.20 11:51

O Ministério da Infraestrutura divulgou nesta quinta-feira, 9, uma megaoperação para trazer 240 milhões de máscaras e outros equipamentos da China para ajudar no combate ao coronavírus.

A carga total, de 960 toneladas, foi adquirida pelo Ministério da Saúde e será enviada ao Brasil em até quarenta voos.

O Ministério da Infraestrutura está consultando companhias aéreas para viabilizar o transporte desde o aeroporto de Guangzhou, na China.

A Latam declarou nesta quinta, 9, que tem interesse em ser parceira na megaoperação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os porcos chineses teriam que indenizar a humanidade. Se a ONU não fosse comunista como a China, já teria se manifestado. Se o presidente dos EUA não dependesse da Russia pra se reeleger também teria se manifestado. Infelizmente estamos na mão desses porcos chineses. Para cada um cidadão morto pelo vírus chines o mundo deveria matar um china.

  2. No fundo, no fundo, quem saiu bem na fita foi o governo chinês. Espalharam o vírus pelo mundo e agora lucram com a desgraça alheia. Devem muita explicação ao mundo, se é que vão dar. Ditadura, controla o povo com mão de ferro. Parece que ganharam mesmo a terceira guerra sem dar um tiro.

  3. Infelizmente 95% desses insumos a China fabrica para o mundo e quase todos os países são reféns. Estranho é que tínhamos lotes comprados e foram revendidos aos EUA portanto o mundo capitalista nesta parte fecha os olhos para a mão escrava chinesa e se beneficia dos lucros. É como o ouro, dismantes,carvão e etc o importante é o lucro e a escravidão é problema dos outros.

    1. Já passou da hora de rompermos com essa dependência. Fora China.

  4. Não entendo por que o Brasil precisa importar máscaras que qualquer fabriquinha de fundo de quintal pode fazer. Respiradores e outros aparelhos podemos importar de países mais organizados. Mas máscaras de pano!!!

    1. Pois é Jeduardo ,realmente não dá para entender. E vamos combinar que,como as máscaras, vários outros produtos...

    2. Verdade Jeduardo. Se tivéssemos um governo proativo e inteligente, haveria muita gente trabalhando de casa fazendo e vendendo máscaras de pano para a população.

  5. Precisa verificar a qualidade destas máscaras, porque para países da Europa - Espanha e República Tcheca - foram enviadas máscaras sem qualquer qualidade. O presidente da R.Tcheca chegou a dizer que serviam somente para jogar no rio Danúbio. Acompanho a imprensa internacional, por isso, sei disso.

    1. Temos que parar de fazer negócios com esses comuna. Num curto prazo. China nunca mais.

  6. Confiram bem as embalagense quantidades. Espertos que fornecedores chinêses costumam roer a corda mesmo depois do contrato fechado. Confiança "zero" ou até negativa!

  7. 🇧🇷 Porque comprar alguma coisa do partido comunista chinês ☭ que nos atacou com a peste da China? 🇧🇷 Fábricas brasileiras estão paradas e tem toda a competência para fabricar.

    1. Precisa ver se as embalagens contém de fato os produtos adquiridos ou se encheram elas de estopa!

Mais notícias
Assine agora
TOPO