Ucrânia investiga existência de bomba em avião que caiu no Irã
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, disse à CNN, nesta sexta-feira, 10, não descartar um ato terrorista como a causa da queda de uma aeronave ucraniana em Teerã, na última terça-feira, 7. “Ainda estamos checando a parte interna do avião, assim como tentando entender se uma bomba foi plantada nele”, contou. O...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, disse à CNN, nesta sexta-feira, 10, não descartar um ato terrorista como a causa da queda de uma aeronave ucraniana em Teerã, na última terça-feira, 7. “Ainda estamos checando a parte interna do avião, assim como tentando entender se uma bomba foi plantada nele”, contou.
O acidente aéreo causou a morte de 176 pessoas. Prystaiko afirmou que o país “não estava feliz com o atraso no aeroporto de Teerã antes de o avião decolar”. “Estamos investigando por que o voo atrasou e por que parte das bagagens foi descarregada [do avião, no aeroporto]”, explicou.
O ministro acrescentou que, assim que a Ucrânia tiver mais informações, as divulgará. “Entendemos que as pessoas precisam saber a verdade”, pontuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
JUCA
2020-01-11 08:44:11Eu não defendo o Irã e muito menos atos terroristas, mas acho que deve-se esperar que as análises sejam concluídas.Lembram até o avião derrubado há alguns anos na Ucrânia, mas silenciam quanto ao avião de civis derrubado na Guerra do Golfo por erro dos americanos, mesmo com a tecnologia superior que eles possuem ! Superman só existe nos quadrinhos, no mundo real, esse imenso xadrez onde somo meros peões ,o único super que atua é o Superinteresse!
Tal
2020-01-10 20:39:38Nesse angu tem caroço...
Paulo Renato
2020-01-10 19:55:10Essas investigações irão esbarrar em muitos obstáculos e o pior, não poderão investigar os destroços, pois houve notícias que escavadeiras estavam operando no local logo após o acidente. Desconfiam que era para apagar qualquer vestígio de algo criminoso.
Aguia
2020-01-10 19:49:32A palavra é ASSASSINATO! Em massa!!!