Turismo espacial perderá Marcos Pontes
Com a ida do coronel Marcos Pontes (foto) para o Ministério da Ciência e Tecnologia, perde o turismo brasileiro um apoio para chegar à última fronteira da viagem recreativa: o espaço sideral. O primeiro astronauta brasileiro é sócio de uma agência de viagens que vende excursões para o espaço, em parceria com a Virgin Galactics,...
Com a ida do coronel Marcos Pontes (foto) para o Ministério da Ciência e Tecnologia, perde o turismo brasileiro um apoio para chegar à última fronteira da viagem recreativa: o espaço sideral.
O primeiro astronauta brasileiro é sócio de uma agência de viagens que vende excursões para o espaço, em parceria com a Virgin Galactics, do bilionário britânico Richard Branson.
A Virgin desenvolve espaçonaves para o turismo espacial. Enquanto isso não acontece, a agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras oferece programas como voos em caças supersônicos, passeios em submarinos e uma ida a um observatório espacial no Atacama.
"É preciso viver intensamente cada momento!", diz o site da agência, que informa ser sua missão "ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos de vida".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Armenio
2018-10-31 13:02:41Com a ida do coronel Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Brasil só tem a ganhar. Turismo espacial é coisa de luxo para o turismo oficial de qualquer país, quanto mais para o nosso. O Brasil precisa, sim, é investir com bastante seriedade e profissionalismo no turismo básico, de lazer cultural, como os países mais desenvolvidos economicamente já o fazem. Cultura e Turismo deveriam fazer parte de um único ministério, pois estão intimamente ligados.
EABR
2018-10-31 12:11:03Formação em gestão pública deveria ser obrigatória para qualquer cargo no executivo! Espero que o Sr. Marcos Pontes se mostre realmente sensível as necessidades da ciência e tecnologia no Brasil, pois o descaso com nossos pesquisadores e cientistas nos últimos 20 anos causou um impacto negativo que vai demorar gerações para corrigir. Se não forem tomadas providências imediatas a fuga dos melhores cérebros para outros países irá continuar...
Luiz
2018-10-31 11:51:49Esse é o cara certo. com formação em administração pública e uma visão global de mundo moderno e fará que melhoremos 40 anos em 4.
Renzo
2018-10-31 11:27:15Grande engano a meu ver... vamos nomear um motorista de ônibus para o ministério dos transportes!
SIDRAÍ
2018-10-31 11:27:11Certamente não fará falta por lá, até porque teremos de mandar muita gente literalmente "para o espaço"!
Cleusa
2018-10-31 11:11:32Será que porque ele já foi para o espaço, terá condições de ser um bom Ministro da Ciência e Tecnologia?
SempreMoro
2018-10-31 11:10:26O turismo espacial perderá Marcos Pontes, mas o Marcos Pontes não perderá a sua agência de turismo espacial, porque o próximo governo é totalmente contra a estatização e roubo da propriedade privada.
JOSE
2018-10-31 11:05:02Tentará provar que pode haver vida inteligente em Brasília.O Alien destruidor já está enjaulado sob controle.