'Tudo está assustadoramente normal em todas as partes do Brasil', diz Barroso
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso (foto), declarou neste domingo, 15, que as eleições municipais transcorrem sem problemas no país. "Tudo está assustadoramente normal em todas as partes do Brasil", disse, em coletiva de imprensa. De acordo com o ministro, 1,7 mil urnas eletrônicas foram substituídas devido a problemas técnicos. O número...

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso (foto), declarou neste domingo, 15, que as eleições municipais transcorrem sem problemas no país. "Tudo está assustadoramente normal em todas as partes do Brasil", disse, em coletiva de imprensa.
De acordo com o ministro, 1,7 mil urnas eletrônicas foram substituídas devido a problemas técnicos. O número equivale a 0,38% do total de equipamentos. "Em nenhum caso, precisou-se recorrer a recurso extremo [votação em papel]", alegou.
O TSE contabilizou as trocas em 24 estados. Somente Piauí e Tocantins não registraram ocorrências. No boletim informativo anterior, divulgado às 12h, eram 923 as urnas substituídas.
Além disso, conforme o TSE, houve a prisão de 30 candidatos em razão de práticas ilegais, como boca de urna e corrupção eleitoral. Os episódios ocorreram em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Pernambuco, no Paraná, no Rio de Janeiro e na Paraíba. Outros 36 eleitores também foram detidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Welinger
2020-11-15 20:06:14>>> Nada mais me assusta no Bananão. >> Só me resta tapar o TAPAR O NARIZ.
Odete6
2020-11-15 18:23:16*Tudo está apaziguadoramente normal em todas as partes do BRASIL*. A frase fica melhor assim.
Benedito
2020-11-15 16:29:05Sim Senhor Ministro. Minha esposa que tem mais de 60 anos, doença auto imune, problemas sérios no tornozelo ficou na fila quase uma hora. Afora a grande aglomeração no ambiente. Devemos mensurar com sensibilidade.
VARLICE
2020-11-15 15:03:49Em se tratando de Brasil, de fato é assustador esse dado...