Reprodução/TV Brasil

Tucano que apoia Doria nas prévias sobe no palanque de Bolsonaro

18.10.21 15:14

Duas semanas depois de contrariar a decisão do diretório mineiro do PSDB e declarar apoio ao governador paulista João Doria nas prévias presidenciais do partido, o deputado federal Domingos Sávio subiu nesta segunda-feira, 18, no palanque do presidente Jair Bolsonaro, desafeto do pré-candidato tucano.

Vice-presidente do PSDB, Sávio (à esquerda na foto) esteve junto com ministros do governo e parlamentares bolsonaristas ao lado de Bolsonaro em evento na cidade de São Roque de Minas, para inaugurar obras de infraestrutura na Bacia do Rio São Francisco.

No início do mês, Sávio compareceu a um evento organizado por aliados de Doria em Belo Horizonte e declarou apoio ao correligionário paulista, contrariando uma decisão do diretório estadual, sob forte influência do deputado Aécio Neves, de apoiar o governador gaúcho Eduardo Leite nas prévias.

“Como bom mineiro não vou fugir à luta. E nem ficar em cima do muro, como tentam dizer que é próprio dos tucanos. Digo do meu apoio a você, João (Doria), disse Sávio na ocasião. A declaração foi usada por aliados de Doria para mostrar que Aécio, também desafeto do paulista, não controla todo o PSDB de Minas. As prévias tucanas estão marcadas para o dia 21 de novembro.

O comportamento de Domingos Sávio, que já participou de outras agendas públicas de Bolsonaro antes de declarar apoio a Doria, expõe a dificuldade dos tucanos em se descolar do bolsonarismo. Tanto Doria quanto Leite tentam colar um no outro a pecha de terem apoiado Bolsonaro nas eleições de 2018.

Diante do agravamento da crise institucional provocada por Bolsonaro, especialmente com o Supremo Tribunal Federal, o partido se declarou oficialmente na oposição ao governo no mês passado, mas, como se viu nesta segunda-feira, isso não inibiu dirigentes tucanos de continuarem subindo no palanque do presidente da República.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Crise institucional causado por Bolsonaro!? Gente hipócrita , mentirosa, canalha ! Quem está causando são os mafiosos do STF ! Aaaaa vai tomar no ....

  2. Todo e qualquer político que tenha boas intenções e que tenha mais de um neurônio, sabe que vai ter que ficar do lado do PR., caso contrário será tratorado de forma impiedosa.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO