Valter Campanato/Agência Brasil

TSE marca para terça, mesmo dia da votação do relatório da CPI, julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão

20.10.21 16:36

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para a próxima terça-feira, 26, o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão pelo uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais durante a campanha eleitoral de 2018. Ambos os casos podem resultar na cassação da chapa presidencial. Nesse mesmo dia, senadores votarão o relatório final da CPI da Covid lido hoje pelo relator, Renan Calheiros.

As denúncias por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação foram apresentadas pelo PT, PC do B e Pros.

Nas alegações finais, a defesa de Hamilton Mourão afirmou que o vice-presidente não tem nenhuma relação com os supostos crimes eleitorais, que, segundo a denúncia, teriam sido praticados por empresários bolsonaristas, como Luciano Hang.

“É indubitável que o investigado general Mourão não tem qualquer responsabilidade sobre os fatos relatados na inicial por supostas práticas ilegais de terceiros, tornando impossível o pedido de declaração de inelegibilidade do investigado. E não havendo qualquer prova de compra de pacote de disparo de mensagens em massa, deve a presente ação ser julgada improcedente”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. este pode ser o golpe da anarco-quadrilha comunazista parafraseando o grande Drumond "no meio do caminho tem uma pedra ... " e esta é o Art 142 da CF que há muito deveria ter sido usado ante tantos crimes hediondos contra a nação da pior politicalha de nossa história . a meu ver inevitável.

  2. Caso a chapa seja cassada, quem substituiria o Bolsonaro??? O “grande cacique todo poderoso da Câmara”???? Tenha piedade do Brasil Senhor!!! 🤬🤬🤬🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #NemLulaNemBolsonaroNemLira

    1. O STF TEM CULPA. DEIXAM PARLAMENTARES QUE PRATICAM CRIMES DE CORRUPÇÃO LIVRE, LEVE E SOLTO...O COLEGIADO É CORRESPONSÁVEL PELOS DANOS CAUSADOS POR GILMAR MENDES. O PLENÁRIO DEIXA SE APRQUENAR NA CUMPLICIDADE.

  3. Sem comentários por desconhecer as bases legais .Entendo apenas ser inoportuno esse julgamento na altura do campeonato Vamos democraticamente as URNAS em 2022 com o sistema eleitoral que praticamos a mais de vinte anos altamente confiável

    1. "" Cargos nos Tribunais de Contas da União, Estado e Municípios Devem Ser Exercidos por Auditores Concursados.Infelizmente os Conselheiros São Nomeados Politicamente..Deve Mudar Toda Estrutura dos Tribunais de Contas "!

  4. Depois de cassar estes dois vagabundos , vamos atrás dos filhotes de milicianos, e terminar o serviço , fazer a Carluxa sair do armário e a familia voltar para rio das pedras de onde está corja não deveria ter saido nunca!!!

    1. Tadinho desse casal de brasileirinhos…..,tão bonzinhos e vão ter que aguentar Bolsonaro 22!!

    2. Joãozinho idiota tu nao entende de política e corrupção isto já sabia, agora de perigo já se vê que gado e Acéfalo , teu dono mata 600.000 brasileiros, traz fome , desemprego, desmonta a economia e não tem é nunca teve plano de governo e tu bosta está preocupado em tirar sarro de 2 brasileiros, que defendem uma mudança que teu Miliciano Prometeu, e vocês capachos , enfiaram na boca , junto com os OVOS do MiNTO!!!!

    3. Zezinho e Humbertinho,os qrandes “caçadores”,precisamos avisar o Bolsonaro pois eles são “perigosos”kkkkkk

  5. Tbm o Bozobosta tem seus bostas capachos de merdas , que se peidam todo , que só cagam pela boca , igual seu dono corno !!!

    1. huuum o CaGAlheiros também tem seus capachos . bem que a Mônica disse que o homem é sedutor . nada contra vai fundo fia.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO