STJ confirma afastamento de governador do Tocantins

20.10.21 15:46

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça manteve, nesta quarta-feira, 20, por unanimidade, o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (foto), por seis meses. Carlesse é investigado por corrupção e obstrução de investigações.

Pela manhã, a PF fez buscas tanto na residência de Carlesse, como na sede do governo do Tocantins por ordem do ministro Mauro Campbell, que foi quem determinou também o afastamento do governador, ratificado há pouco pelo STJ.

Também foram alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.

As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também teria havido  produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que vergonha Governador Carlesse. Roubar dinheiro publico é Crime. Parabéns a PF, que não se deixou comprar . Fora os Corruptos. Que os eleitores de Tocantins estejam alertas.

  2. A corrupção ainda é uma chaga abertaDdentro da classe política enganar o eleitor para que acesse legitimamente o poder e com o poder na mão usá-lo em seus interesses pessoais. Nada novo.O que pode ser feito é uma melhor análise do candidato, mudar o sistema de representação e de governança do País. Menos legisladores, menos ministérios, menos reeleições, menos financiamentos públicos para partidos, sindicatos e eleições.A corrupção sem poder, tempo e dinheiro, morrerá.

  3. INFELIZMENTE O POVO BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR AINDA POR CIMA VENDE O SEU VOTO ESTÁ AS CONSEQUÊNCIAS DE UM POVO DE ANALFABETO FUNCIONAL 😡😡😡😡😡

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO